Realmente, a RR é gerida de uma forma, diria, muito pouco católica, muito pouco consentânea com os valores humanistas que enformam o cristianismo (neste caso particular, o catolicismo).
No que diz respeito à programação habitual (generalizando aos seus vários canais), diria que se não soubesse que era uma estação de rádio católica, julgaria estar a ouvir uma vulgar rádio comercial/privada.
A propósito deste último parágrafo, há alguns anos cheguei a trocar correspondência com o responsável por um dos principais programas religiosos da RR de então, que era transmitido aos Domingos entre as 10h e as 11h a partir do Porto, a anteceder a emissão da Eucaristia Dominical, programa esse bastante interessante e aberto, sem ser, por assim dizer, demasiado clerical, em que se debatiam os principais temas da actualidade sempre sob o ponto de vista religioso; inclusivé, tenho amigos não crentes que escutavam o programa habitualmente; só aà já dá para entender a abrangência do mesmo. Prosseguindo... esse profissional, ainda do tempo dos estúdios da Sá da Bandeira (Porto), após eu ter feito algumas crÃticas à postura excessivamente comercial da RR , como rádio católica que é, ousava concordar comigo, dizendo que por vezes também se sentia desconfortável com essa mesma postura.
Enfim, há certas atitudes tomadas pelos responsáveis da RR, como agora sucedeu com o encerramento da Rádio Sim, que chocam por serem tomadas por pessoas que dizem seguir os ensinamentos de Cristo...