Autor Tópico: Rádio Sim  (Lida 107094 vezes)

visonorte

• Newbie
  • *
Re: Rádio Sim
« Responder #135 em: Janeiro 03, 2020, 07:55:29 pm »
Uma boa aposta deverá ser a criação da Rádio RFM Rock in Rio em parceria com a organização do festival. Seria nos mesmos moldes da rádio SBSR ou da MEO SW.

augusto neto

• Sr. Member
« Responder #136 em: Janeiro 03, 2020, 08:24:41 pm »
A Rádio Sim já anunciou o seu encerramento.

"A Rádio Sim, que iniciou as suas emissões em 2008, irá ser descontinuada em breve, por motivos de sustentabilidade económica, estando a ser pensadas soluções para continuar a acompanhar o respetivo público-alvo."

tuscano

• Hero Member
« Responder #137 em: Janeiro 03, 2020, 10:49:44 pm »
Pode ser que criem uma radio de net com estas musicas que eles passavam.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #138 em: Janeiro 03, 2020, 11:37:29 pm »
Uma boa aposta deverá ser a criação da Rádio RFM Rock in Rio em parceria com a organização do festival. Seria nos mesmos moldes da rádio SBSR ou da MEO SW.
Mais uma cassete de música mainstream? Obrigado, mas não.

Atento

• Hero Member
« Responder #139 em: Janeiro 04, 2020, 03:59:32 am »
Não sei se os locutores da Sim já receberam guia de marcha, mas o homem das manhãs, Zé Manel já anunciou que se sente livre para seguir outros projectos, já a parceira Helena Almeida diz que vai de férias.

Espero que, pelo menos a Mariana Marques Vidal seja aproveitada pela RR. Mas também Carlos Lopes ou Carlos Coutinho são excelentes profissionais.

José Manuel Monteiro deverá acabar na RDPI, ou RDP ÁFRICA...

A ANTENA 1 deveria aproveitar a Mariana Marques Vidal.
Excelente profissional e superior a todas as segundas linhas da ANTENA 1.

Seria excelente se substituísse a inenarrável voz dos fins-de-semana, entre as 07:00 e as 13:00.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #140 em: Janeiro 04, 2020, 07:17:12 am »
O Aurélio Moreira podia levar o seu programa para a Antena 1. Tinha lugar de caras.

Danl

• Hero Member
« Responder #141 em: Janeiro 04, 2020, 08:44:44 am »
Tenho pena que encerre. Apesar de não estar dentro do seu público-alvo, era a minha preferida do grupo r/com pela playlist
diversificada.

Gostava que a Renascença (canal1) pegasse nalguns programas e animadores, tornando-se numa versão actualizada da Sim, ainda por cima dispondo de uma rede emissora invejável cobrindo um país cada vez mais envelhecido.

Quanto às ainda frequências da Rádio Sim, talvez fosse uma boa oportunidade para fazerem uma parceria com o Observador...

pdf

• Visitante
« Responder #142 em: Janeiro 04, 2020, 08:53:21 am »
Credo. Que horror.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

guest219

• Visitante
« Responder #143 em: Janeiro 04, 2020, 10:08:04 am »
Mais uma cassete de música mainstream? Obrigado, mas não.

Na minha opinião, reformulavam a 'RFM Dancefloor' e mudavam o nome da estação para a já criada (depois descontinuada) 'RFM Somnii' - festival criado pela estação de rádio

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #144 em: Janeiro 04, 2020, 10:18:18 am »
A diretora da estação, Dina Isabel, fez declarações agora às 10:00 sem qualquer pré-aviso, a lamentar o fim da Rádio Sim e dizendo que irá continuar, a partir desse momento, apenas com as músicas e as celebrações religiosas. Isto passou logo após o bloco de noticias em simultaneo com a RR. O som desse momento e do que se seguiu estará em memoriasdaradio.com após as 19:00!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #145 em: Janeiro 04, 2020, 11:38:47 am »
Uma RFM Rock assentava que nem uma luva numa altura em que há poucas do género em Fm.

Também gostava, mas já sei o que a casa gasta... Seria apenas o típico rock que já passa na M80 com Nickelback lá para o meio. Acredito que a Oceano Pacífico ainda poderia ter um pouco de liberdade, ainda mais se o João Chaves fosse responsável pela playlist.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #146 em: Janeiro 04, 2020, 12:18:44 pm »
Uma RFM Rock assentava que nem uma luva numa altura em que há poucas do género em Fm.

Também gostava, mas já sei o que a casa gasta... Seria apenas o típico rock que já passa na M80 com Nickelback lá para o meio. Acredito que a Oceano Pacífico ainda poderia ter um pouco de liberdade, ainda mais se o João Chaves fosse responsável pela playlist.
A COPE espanhola, congénere da RR, tem a "Rock FM". Se houvesse alguém dentro da emissora católica portuguesa com visão, uma rádio rock católica seria uma aposta interessante. Todavia, temo que não haja ninguém na Quinta do Bom Pastor com coragem para sair do conforto das playlists amorfas da RR e da RFM.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Atento

• Hero Member
« Responder #147 em: Janeiro 04, 2020, 12:25:18 pm »

A COPE espanhola, congénere da RR, tem a "Rock FM". Se houvesse alguém dentro da emissora católica portuguesa com visão, uma rádio rock católica seria uma aposta interessante. Todavia, temo que não haja ninguém na Quinta do Bom Pastor com coragem para sair do conforto das playlists amorfas da RR e da RFM.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

A qual, por sinal, com "meia dúzia" de emissores, tem uma excelente audiência.

https://www.rockfm.fm/al-dia/noticias/donde-puedo-escuchar-rockfm-20191211_571813
« Última modificação: Janeiro 04, 2020, 12:45:15 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #148 em: Janeiro 04, 2020, 12:42:06 pm »
Pessoalmente acho que o grupo, não devia criar mais nenhuma rádio. Dificilmente teriam a viabilidade económica, que foi o que aconteceu com a Sim. Deviam antes apostar mais mais nas outras 3 rádios que restam.

Na RFM, porque, para o grupo, é importante que este se imponha na liderança, num ano que se prevê, seja difícil para a Comercial. Lá está, pela importância económica que dá a liderança.

Na RR, porque é importante um reforço na informação, que está claramente a perder para os concorrentes e que permita outro fôlego nas transmicoes desportivas.

Na Mega porque é importante um reforço de emissores (também importante, para as agências publicitárias), para concorrer com mais igualdade com a Cidade.

Portanto outra rádio só seria mais despesa, sem grandes resultados práticos.

Atento

• Hero Member
« Responder #149 em: Janeiro 04, 2020, 01:19:23 pm »
Pessoalmente acho que o grupo, não devia criar mais nenhuma rádio. Dificilmente teriam a viabilidade económica, que foi o que aconteceu com a Sim. Deviam antes apostar mais mais nas outras 3 rádios que restam.

Na RFM, porque, para o grupo, é importante que este se imponha na liderança, num ano que se prevê, seja difícil para a Comercial. Lá está, pela importância económica que dá a liderança.

Na RR, porque é importante um reforço na informação, que está claramente a perder para os concorrentes e que permita outro fôlego nas transmicoes desportivas.

Na Mega porque é importante um reforço de emissores (também importante, para as agências publicitárias), para concorrer com mais igualdade com a Cidade.

Portanto outra rádio só seria mais despesa, sem grandes resultados práticos.

Na RR, não acredito que façam isso.

Vão aprofundar o lado musical da coisa; reduzir ainda mais os momentos de palavra...e qualquer dia, se verificarem que a música a metro dá mais audiência do que as transmissões desportivas, acabarão com elas.

O que a malta quer é música...