Autor Tópico: Rádio Sim  (Lida 107115 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Rádio Sim
« Responder #120 em: Janeiro 03, 2020, 02:35:27 pm »
A Sim acabou de emitir um comunicado a anunciar a sua descontinuação e por motivos de sustabilidade económica.

A ler esse comunicado, que está no site da estação.
« Última modificação: Janeiro 03, 2020, 02:38:24 pm por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #121 em: Janeiro 03, 2020, 03:15:34 pm »
A Sim acabou de emitir um comunicado a anunciar a sua descontinuação e por motivos de sustabilidade económica.

https://radiosim.sapo.pt/Detalhe.aspx?fid=1317&did=51021&FolderID=1317

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #122 em: Janeiro 03, 2020, 03:17:58 pm »

Cá está o que eu tinha dito ontem.... não sei se as frequências vão voltar à RR e outras à Mega, se vão apostar noutra Rádio. Vamos esperar por ver.

pdf

• Visitante
« Responder #123 em: Janeiro 03, 2020, 03:20:16 pm »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #124 em: Janeiro 03, 2020, 03:26:33 pm »
Final inevitável, confirmam-se os rumores.

O próximo passo será encerrar as emissões em Onda Média.

Lembro que a RR não detém o capital das empresas que emitem a Rádio Sim em Rio Maior e a de Portel, para além da Mega Hits em Braga. 

pdf

• Visitante
« Responder #125 em: Janeiro 03, 2020, 03:27:43 pm »

Cá está o que eu tinha dito ontem.... não sei se as frequências vão voltar à RR e outras à Mega, se vão apostar noutra Rádio. Vamos esperar por ver.

As frequências da rede nacional da RR devem voltar com toda a celeridade à casa mãe, a saber:

95.1, Alto da Maunça (Batalha)
99.8 (Vila Boim) e 102.3 (Elvas)
101.1, Sameiro (Braga)

Desligar a rede OM.

Com as outras façam o que quiserem, mas quase de certeza que vão parar à Mega...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #126 em: Janeiro 03, 2020, 03:33:27 pm »
Muito fez a o Grupo Renascença em manter um projeto que nunca deu lucro durante 11 anos, segundo o que vem no comunicado... Mas se o que vem na Meios e Publicidade onde se diz que na última vaga a Sim teve 0,8% de AAV é verdade, não entendo como era ocultada no Bareme...
Depois da expansão da Mega gostava mesmo que apostassem numa RFM Oceano Pacífico pelo menos em Lisboa e Porto. Para além de que alguns profissionais da Sim poderiam ser integrados com alguma adaptação tendo um estilo mais calmo, ainda recuperaria um pouco o prestígio de uma marca histórica mas que anda pelas ruas da amargura na RFM.
« Última modificação: Janeiro 03, 2020, 03:36:42 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdf

• Visitante
« Responder #127 em: Janeiro 03, 2020, 03:36:07 pm »
Depois da expansão da Mega gostava mesmo que apostassem numa RFM Oceano Pacífico pelo menos em Lisboa e Porto.

A brincar a brincar... fontes dizem-me que isso está a ser/foi pensado.

Naturalmente será um projeto para grandes centros urbanos e sairá dos emissores de Palmela e Santa Justa.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #128 em: Janeiro 03, 2020, 03:50:07 pm »
Depois da expansão da Mega gostava mesmo que apostassem numa RFM Oceano Pacífico pelo menos em Lisboa e Porto.

Naturalmente será um projeto para grandes centros urbanos e sairá dos emissores de Palmela e Santa Justa.

Pois... depois de 11 anos de investimentos falhados o que eles mais quererão agora é uma rádio mais low-cost como a Smooth ou Vodafone.
Com alguns profissionais da Sim e um possível regresso do João Chaves não seria preciso um grande investimento. Poderiam ainda tentar ter Braga que não tem acesso à Smooth e é uma frequência bem rentável em publicidade local o que fazia compensar uma emissão local.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #129 em: Janeiro 03, 2020, 04:19:38 pm »
Final inevitável, confirmam-se os rumores.

O próximo passo será encerrar as emissões em Onda Média.

Lembro que a RR não detém o capital das empresas que emitem a Rádio Sim em Rio Maior e a de Portel, para além da Mega Hits em Braga.
A frequência de Portel não é da RR mas pertence a gente ligada à Igreja.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #130 em: Janeiro 03, 2020, 04:29:13 pm »

Pois... depois de 11 anos de investimentos falhados o que eles mais quererão agora é uma rádio mais low-cost como a Smooth ou Vodafone.
Com alguns profissionais da Sim e um possível regresso do João Chaves não seria preciso um grande investimento. Poderiam ainda tentar ter Braga que não tem acesso à Smooth e é uma frequência bem rentável em publicidade local o que fazia compensar uma emissão local.
Era boa ideia se regatassem o Oceano Pacífico de 2004 para trás. Diga-se que o próprio João Chaves não anda muito satisfeito com o rumo que o programa e a rádio online tiveram desde que se retirou. 

Mas esse caso para emitirem em Braga teriam de emitir também na rede de Onda Média, e em Leiria e Elvas no FM. Apesar disso são zonas onde a Smooth mal ou nada se ouve e onde podiam ganhar auditório.

Sobram apenas Viseu e Portel, que julgo ser mais rentável incluírem na rede da Mega.
« Última modificação: Janeiro 03, 2020, 04:30:53 pm por AG »

Boxx

• Hero Member
« Responder #131 em: Janeiro 03, 2020, 05:26:30 pm »
penso que o auditório da Sim tem pouco ou nada a ver com o da Smooth.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #132 em: Janeiro 03, 2020, 06:25:08 pm »
Não sei se os locutores da Sim já receberam guia de marcha, mas o homem das manhãs, Zé Manel já anunciou que se sente livre para seguir outros projectos, já a parceira Helena Almeida diz que vai de férias.

Espero que, pelo menos a Mariana Marques Vidal seja aproveitada pela RR. Mas também Carlos Lopes ou Carlos Coutinho são excelentes profissionais.

Atento

• Hero Member
« Responder #133 em: Janeiro 03, 2020, 07:00:49 pm »
Muito fez a o Grupo Renascença em manter um projeto que nunca deu lucro durante 11 anos, segundo o que vem no comunicado... Mas se o que vem na Meios e Publicidade onde se diz que na última vaga a Sim teve 0,8% de AAV é verdade, não entendo como era ocultada no Bareme...
Depois da expansão da Mega gostava mesmo que apostassem numa RFM Oceano Pacífico pelo menos em Lisboa e Porto. Para além de que alguns profissionais da Sim poderiam ser integrados com alguma adaptação tendo um estilo mais calmo, ainda recuperaria um pouco o prestígio de uma marca histórica mas que anda pelas ruas da amargura na RFM.

Terá o bareme feito o "trabalho sujo" para ajudar o grupo r/com a apostar neste desenlace?

estvmkt

• Hero Member
« Responder #134 em: Janeiro 03, 2020, 07:44:34 pm »
No meu ver, só Viseu terá a Mega, visto ser a única frequência detida pelo grupo R/Com das 3 (Portel e Rio Maior as restantes duas). Santa Justa e Palmela é o grande dilema. No meu ver uma RFM 80's ou RFM Rock seriam os projetos ideais. Uma RFM Rock assentava que nem uma luva numa altura em que há poucas do género em Fm.