Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 807780 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #3480 em: Março 01, 2025, 09:23:23 pm »
Não posso ir de Erasmus?

Não posso fazer a minha formação complementar numa outra Universidade noutro país da UE?

O Erasmus só surgiu após 2007 na sequência da harmonização do Processo de Bolonha.

EDIT: Correção, em 1987 e não está relacionado. Em qualquer caso, não me parece credível a sua afirmação de escutar estas estações com 20 anos.

Continua a arranjar questões e justificações em vez de esclarecer o meio pela qual as escutava.

E em qualquer caso tudo isto anda longe do tópico da Rádio Observador.
« Última modificação: Março 01, 2025, 09:26:02 pm por Memorias da Radio »

Atento

• Hero Member
« Responder #3481 em: Março 01, 2025, 09:45:25 pm »
Não posso ir de Erasmus?

Não posso fazer a minha formação complementar numa outra Universidade noutro país da UE?

O Erasmus só surgiu após 2007 na sequência da harmonização do Processo de Bolonha.

EDIT: Correção, em 1987 e não está relacionado. Em qualquer caso, não me parece credível a sua afirmação de escutar estas estações com 20 anos.

Continua a arranjar questões e justificações em vez de esclarecer o meio pela qual as escutava.

E em qualquer caso tudo isto anda longe do tópico da Rádio Observador.

https://eurocid.mne.gov.pt/jacques-delors-e-o-erasmus

https://www.jpn.up.pt/2017/05/08/erasmus-30-anos-as-fronteiras-existem-apenas-na-mente/

Quanto ao tópico,  a Rádio Observador também devia fazer um Programa de Erasmus...

Talvez assim evitasse erros absolutamente primários como aqueles que está a cometer,  mormente nas suas tardes.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3482 em: Março 01, 2025, 10:20:38 pm »
Ui,ui...
https://x.com/fvgguimaraes/status/1895960833618030987

Gravadores de serviço, cheguem-se à frente.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3483 em: Março 01, 2025, 10:39:37 pm »
Ui,ui...

Não seja por isso  :P

https://voca.ro/1cYaHBHqVnmm

A gravação possível deste tema...

Consegue mesmo ouvir-se alguém a encher um copo de água por volta de 1 minuto e pouco, alguns sons de comida/gente a comer e alguns microarrotos em antena... sem dizer que algumas coisas parecem mesmo o som do flato.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3484 em: Março 02, 2025, 02:25:31 am »
Ui,ui...

Consegue mesmo ouvir-se alguém a encher um copo de água por volta de 1 minuto e pouco, alguns sons de comida/gente a comer e alguns microarrotos em antena... sem dizer que algumas coisas parecem mesmo o som do flato.
Eu vinha a conduzir e a ouvir em direto a Observador, a única coisa que notei de estranho na altura, mas também agora, foi um copo de água a ser enchido.
De resto, na TSF estão sempre a arrotar, porque o micro é tão potente, que capta o clique do rato e a bolinha do mesmo, junto aos botões a rodar, tal como aconteceu aqui na Observador. Na entrevista ao Castro Almeida, ontem, em que ele estava no Monte dos Burgos, até a respiração dele se ouvia, o que é deveras incomodativo.

Em todo o caso, talvez a Observador possa lançar um novo passatempo: "Que barulho é este, na Observador?".  ;D ;D

Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3485 em: Março 02, 2025, 03:10:14 am »
Ui,ui...

Eu vinha a conduzir e a ouvir em direto a Observador, a única coisa que notei de estranho na altura, mas também agora, foi um copo de água a ser enchido.
De resto, na TSF estão sempre a arrotar, porque o micro é tão potente, que capta o clique do rato e a bolinha do mesmo, junto aos botões a rodar, tal como aconteceu aqui na Observador. Na entrevista ao Castro Almeida, ontem, em que ele estava no Monte dos Burgos, até a respiração dele se ouvia, o que é deveras incomodativo.

Em todo o caso, talvez a Observador possa lançar um novo passatempo: "Que barulho é este, na Observador?".  ;D ;D

Na TSF o problema é um misto do ganho do micro estar alto, com o posicionamento dos equipamentos, com não usarem equipamentos decentes para ratos. São as três coisas ao mesmo tempo. Na Antena 1 mal se ouve o som do rato (só ouves do locutor principal e mesmo assim é lá longe).

Aqui nesta gravação depende do equipamento que usas e onde ouves também. No meu telemóvel (em Mono) ouvem-se algumas coisas (a água, um "shhh" e um som de uma porta de cabine a deslizar suavemente), mas não se ouvem outras, e um carro é um ambiente de muito ruido portanto é natural que só apanhes o que apanhaste.

A coisa é que além de ter muita prática a editar som e limpar detalhes, calha que tenho bons auscultadores (e estava em sala fechada sem ruído) que quase podiam passar por monitores, da Sennheiser, e portanto com um volume já razoável ajuda e ouvem-se, digamos, uns extras curiosos... Até os sons de prazer com a comida se percebem aqui (ao todo dois "hmm") por baixo do José Manuel Fernandes. Tens que meter é bons auscultadores.

Btw, isto está a 192 Kbps, suficiente para um som minimamente transparente.
« Última modificação: Março 02, 2025, 03:11:57 am por Memorias da Radio »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3486 em: Março 06, 2025, 10:57:24 am »
Com os acontecimentos de ontem parece que vamos ter Tarde Política e horas monotemáticas durante praticamente mais um ano...
Hoje já puseram a Avillez ao ataque, vamos ver no que dá em resultados.
« Última modificação: Março 06, 2025, 11:00:27 am por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #3487 em: Março 06, 2025, 11:31:01 am »
Com os acontecimentos de ontem parece que vamos ter Tarde Política e horas monotemáticas durante praticamente mais um ano...

E estão a atacar bem...

Ainda só agora a festa começou...

PNS vai ter aguentar!!!

Rezou na Confiança.  Agora vai ter de aguentar.

Vamos ver se chega a maio...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3488 em: Março 06, 2025, 11:32:42 am »

E estão a atacar bem...

PNS vai ter aguentar!!!

E por que razão não aguentaria? Num país sério PSD e Chega seriam fortemente penalizados nas eleições...

E eu nem simpatizo muito com ele...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3489 em: Março 06, 2025, 11:45:08 am »
Legislativas até Maio, depois ver se se consegue formar governo, se se conseguir, teremos um muitíssimo breve descanso, porque que é verão, entram as Municipais, segue para Orçamento, que pode ou não ser aprovado, se o for, toca para as presidenciais, vamos deitar politica portuguesa e eleições pelo olhos e ouvidos até meio do ano que vem. Isto enquanto o mundo continua a arder com A Ucrânia, Israel e Palestina, Trump e as suas trapalhadas, etc.

Rádios como esta estarão todas contentes com isto, resta é saber se existem muitos ouvintes para tanta overdose de politica portuguesa e estrangeira que isto não vai parar tão depressa.

E ainda provavelmente no meio disto tudo, teremos Conclave da Igreja, não prevejo que o Papa infelizmente se safe.
« Última modificação: Março 06, 2025, 11:50:24 am por tuscano332 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3490 em: Março 06, 2025, 11:53:45 am »
Legislativas até Maio, depois ver se se consegue formar governo, se se conseguir, teremos um muitíssimo breve descanso, porque que é verão, entram as Municipais, segue para Orçamento, que pode ou não ser aprovado, se o for, toca para as presidenciais, vamos deitar politica portuguesa e eleições pelo olhos e ouvidos até meio do ano que vem. Isto enquanto o mundo continua a arder com A Ucrânia, Israel e Palestina, Trump e as suas trapalhadas, etc.

Rádios como esta estarão todas contentes com isto, resta é saber se existem muitos ouvintes para tanta overdose de politica portuguesa e estrangeira que isto não vai parar tão depressa.

E ainda provavelmente no meio disto tudo, teremos Conclave da Igreja, não prevejo que o Papa infelizmente se safe.

Estão todas contentes concordo, não sei é se o público aguenta isto.

Atento

• Hero Member
« Responder #3491 em: Março 06, 2025, 12:55:13 pm »

E estão a atacar bem...

PNS vai ter aguentar!!!

E por que razão não aguentaria? Num país sério PSD e Chega seriam fortemente penalizados nas eleições...

Porque é que o PSD teria de sair penalizado?

Até ao momento não há nenhuma ilegalidade cometida pelo
Primeiro-ministro.

Arrufos mediáticos, que eu disse aqui que iam acontecer, fruto de interesses do duopólio televisivo e dos tablóides da Medialivre.

E por aquilo que ouvi hoje na Antena Aberta a partir das 11:33 a maioria dos intervenientes estava com Montenegro.
« Última modificação: Março 06, 2025, 12:57:49 pm por Atento »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #3492 em: Março 06, 2025, 12:59:55 pm »

Estão todas contentes concordo, não sei é se o público aguenta isto.

Em rádios como a Observador até esfregam as mãos...

Não sei é se as audiências subirão assim tanto. As pessoas estão cada vez mais fartas de tanta trica política/jogos de bastidores e da irresponsabilidade de certos indivíduos que ocupam cargos governativos, e não só, neste país.

Como bem disse o pdf, num país sério, PSD e Chega seriam fortemente penalisados nas urnas.

Mas, como diria o velho Eça, nesta piolheira, os infractores são premiados e esta estirpe de políticos que vamos tendo, estão cada vez mais a preparar o terreno para o crescimento da extrema-direita e da abstenção. Depois, não se admirem!

Enfim, adiante...

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #3493 em: Março 06, 2025, 01:05:14 pm »

E estão a atacar bem...

PNS vai ter aguentar!!!

Primeiro-ministro.

Arrufos mediáticos, que eu disse aqui que iam acontecer, fruto de interesses do duopólio televisivo e dos tablóides da Medialivre.

E por aquilo que ouvi hoje na Antena Aberta a partir das 11:33 a maioria dos intervenientes estava com Montenegro.

E ética na política, onde é que ela anda?

Infelizmente, anda perdida há muitos anos...

Atento

• Hero Member
« Responder #3494 em: Março 06, 2025, 01:11:19 pm »

E estão a atacar bem...

PNS vai ter aguentar!!!

Primeiro-ministro.

E ética na política, onde é que ela anda?

Infelizmente, anda perdida há muitos anos...

PNS , Galamba e outros que rodeiam PNS não têm qualquer autoridade moral nesse parâmetro.

Basta ver a questão da TAP e as desautorizaçoes recorrentes de Costa face a PNS.

Uma coisa é certa: isto é bom para as rádios tendencialmente de palavra e para o xadrez político.