Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 809379 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #3150 em: Outubro 12, 2024, 11:10:17 am »
Para mim eu digo acho que em Aveiro poderiam abdicar dos 88.1...
E tentar os 92.6 do RCP ou 100.8 da Provincia.
Os 91.2 deixem estar como está.
Objetivo e Viseu e está a cumprir.
Agora tambem devem estar a espera da mudança da lei da radio.
Para apostar em Braga e Coimbra... E se calhar Guarda (105.8 da F uma possibilidade).
Acredito que devem ter em vista algo para Coimbra.
E Braga também é estão a espera dessa mudança.
Vamos ver...
Se conseguirem algo para Coimbra,o ideal era Leiria ficar com emissão local.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #3151 em: Outubro 12, 2024, 11:14:04 am »
Para mim eu digo acho que em Aveiro poderiam abdicar dos 88.1...
E tentar os 92.6 do RCP ou 100.8 da Provincia.
Os 91.2 deixem estar como está.
Objetivo e Viseu e está a cumprir.
Agora tambem devem estar a espera da mudança da lei da radio.
Para apostar em Braga e Coimbra... E se calhar Guarda (105.8 da F uma possibilidade).
Acredito que devem ter em vista algo para Coimbra.
E Braga também é estão a espera dessa mudança.
Vamos ver...
Se conseguirem algo para Coimbra,o ideal era Leiria ficar com emissão local.

Porque não sugerir que a Rádio Observador passe a ocupar todas as frequências de rádios locais do país?
Era mais simples e evitava ter que escrever os nomes das rádios.
Pense nisso.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3152 em: Outubro 12, 2024, 11:18:53 am »
O Zeca pare la com isso.
Há rádios e rádios. E esta faz a diferença quer se queira quer nao.
Pode ocupar locais que são leitores de mp3,mas ao menos dá informação,dá programas de palavra,há foco na regiao (caso de Viseu).
Eu que raramente ouvia radio de palavra agora rodo bastante entre Mega,Cidade,Comercial e precisamente a Observador.
Sangue novo acima de tudo,dinâmicas novas ao contrário da Antena 1 e TSF que são maçudas. A playlist. E os noticiários.
Sem muita palha 10 minutos ali top.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #3153 em: Outubro 12, 2024, 11:29:34 am »
O Zeca pare la com isso.
Há rádios e rádios. E esta faz a diferença quer se queira quer nao.
Pode ocupar locais que são leitores de mp3,mas ao menos dá informação,dá programas de palavra,há foco na regiao (caso de Viseu).
Eu que raramente ouvia radio de palavra agora rodo bastante entre Mega,Cidade,Comercial e precisamente a Observador.
Sangue novo acima de tudo,dinâmicas novas ao contrário da Antena 1 e TSF que são maçudas. A playlist. E os noticiários.
Sem muita palha 10 minutos ali top.

Curioso que em vez de sugerir que as rádios que existem inovem, que haja investimento nas rádios locais, que as regiões apostem naquilo que é seu, segue o caminho habitual, dinamitar rádios locais para que mais uma rádio da capital ocupe frequências locais.
Os seus comentários aqui vão sempre no sentido de as rádios de Lisboa ocupem mais e mais frequências que a si nada lhe dizem.
Nunca li de si que uma rádio local de um sitio qualquer ocupe uma frequencia em Lisboa ou arredores. Curioso não é ?
Se você não reside nesses concelhos todos, porque está tão preocupado que a Rádio Observador passe a retransmitir por lá ?
O velho problema do colonizador.
Porque você não gosta de rádio.
O que você gosta é de dinamitar as rádios locais para que as rádios da sua cidade continuem a invadir o país.
Enfim.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3154 em: Outubro 12, 2024, 11:49:28 am »
Eu sou de Viseu.
Convido o Zeca a ver o marasmo radiofónico que é o interior.
RCI o que foi e o que e.
Estação Diaria.
Jornal do Centro,o que foi e o que é.
Guarda,tirando a Altitude...
Sejamos francos e realistas,com o aumento dos custos muitas rádios veem se a toa e fazem tudo a mínimos.
Mais vale um grupo solido pegar nelas do que o marasmo atual.
Gosto imenso por exemplo do projeto desenvolvido pelo diretor da Lafoes FM e da Imagem. Vai unir as duas rádios e criar a Lafoes Imagem. No meu ver excelente. O que falta no interior de Portugal e haver grupos que se juntassem e criassem um projeto com 5 ou 6 emissores. O problema é falta de coragem mas acima de tudo,de recursos.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3155 em: Outubro 12, 2024, 12:10:57 pm »
Aprende-se mais falando com portas…

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #3156 em: Outubro 12, 2024, 12:27:52 pm »
Eu sou de Viseu.
RCI o que foi e o que e.
Estação Diaria.
Sejamos francos e realistas,com o aumento dos custos muitas rádios veem se a toa e fazem tudo a mínimos.
Gosto imenso por exemplo do projeto desenvolvido pelo diretor da Lafoes FM e da Imagem. Vai unir as duas rádios e criar a Lafoes Imagem. No meu ver excelente. O que falta no interior de Portugal e haver grupos que se juntassem e criassem um projeto com 5 ou 6 emissores. O problema é falta de coragem mas acima de tudo,de recursos.

Então seguindo esse exemplo, não era melhor diversos grupos em cada região manterem as suas frequências, empregando gente do que vermos os glutões dos grupos lisboetas a ocuparem frequências locais, não empregando ninguém na região e apenas usam essas regiões para aumentar o seu portefólio de publicidade e com isso ganharem mais, sem contribuírem em nada para essa região ? Que ganha alguem de Bragança com a Observador? Nada.
Que ganha alguem do Porto com a Observador? Nada. As rádios de Lisboa são rádios locais que fazem rádio para a sua região, com a particularidade de poderem serem escutadas em FM em outras zonas do país. Você nunca irá escutar na Observador uma emissão nacional sobre Viseu mas ouve na Observador uma emissão nacional sobre Lisboa, como se alguem de Viseu quisesse saber disso.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #3157 em: Outubro 12, 2024, 12:33:39 pm »
Eu sou de Viseu.
RCI o que foi e o que e.
Estação Diaria.

Aqui para o Médio Tejo, apesar de termos uma Hertz, uma ABC e uma Antena Livre com algum relevo, todas estas também são uma pálida imagem sonora do que foi.
A inexistência de uma regionalização também influência o panorama radiofónico, pois creio que faz sentido haver estações regionais, adoptando mais ou menos a lógica das NUT III.
O ideal era os privados tomarem essa iniciativa, mas o serviço público também deve pensar em ter antenas regionais, à semelhança das suas congéneres europeias.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #3158 em: Outubro 12, 2024, 12:39:15 pm »

Abra a janela.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3159 em: Outubro 12, 2024, 01:24:45 pm »

Abra a janela.
Já abri. O cheio a mofo matava-me.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3160 em: Outubro 12, 2024, 05:57:16 pm »
Afinal tem AF desligado.
O rádio do carro vai buscar diretamente os 94.0...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3161 em: Outubro 12, 2024, 07:51:47 pm »
Hoje nao esta a dar o relato.

semog

• Full Member
« Responder #3162 em: Outubro 12, 2024, 08:16:35 pm »
Eu sou de Viseu.
RCI o que foi e o que e.
Estação Diaria.
Anda tudo a olhar para o umbigo, acham-se todas o supra das locais na santa terrinha e produto nem vê lo. No distrito de Viseu, salvo a Montemuro de Cinfães, pouco ou nada cumpre os mínimos. Um completo marasmo! Então é mto bem vinda a Observador, mm que a local venha da capital. O distrito de Viseu está mto medíocre em termos de rádios locais, pelo que se vão a maioria para projetos nacionais já que os doutores do burgo não passam de meros engravatados da terrinha sem perceberem nada de nada da poda e mtos apenas as querem por questões de objetivos políticos. Exemplo?! A Rádio Jornal do Centro com o Sr. Dr. João Cota, ainda agora condecorado no dia do Município. Valha-me!

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

semog

• Full Member
« Responder #3163 em: Outubro 12, 2024, 08:18:46 pm »
Hoje nao esta a dar o relato.
É daquelas coisas que não consigo encaixar! Passam relatos dos 3 grandes e não estão na seleção?!

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3164 em: Outubro 12, 2024, 08:27:33 pm »
Emissao local,bug na transição.