Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 825467 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #2325 em: Outubro 19, 2023, 04:02:55 pm »
Estas coisas são facilmente desmentiveis porque há uma invenção maravilhosa chamado podcast e as notícias têm podcast. Por isso para quê mentir só para destilar ódio, Zeca?!

Muito, muito mal.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2326 em: Outubro 19, 2023, 04:14:29 pm »
Uma noite de terror no Grande Porto e Braga com o mau tempo, de desalojados a vias cortadas e até à linha do metro de Matosinhos cortada. Onde anda a Rádio Observador, actual que faz a diferença ? Nem uma reportagem, nada. Ninguém na rua limitando - se a ler o que aparece em outros sites de notícias. Se hoje tal acontecer na Capital do Reino, não vão faltar repórteres e emissão especial. Uma radiozinha lisboeta que compra ou aluga emissores locais mas nada quer saber do país. Só dá Lisboa para aqueles sítios.

Isto não é verdade. Ainda estou para descobrir como deixam este tipo andar aqui a desdizer “coisas”.

Ontem o temporal atingiu o Porto/Braga entre as 19h30 e as 20h. Houve repórteres da Observador durante essa noite nas ruas do Porto ou de Braga ou de outro concelho no Grande Porto ? Que eu saiba, só pelas 09 da manha do dia seguinte lá surgiu a mesma rapariga de sempre ( unica ) nas Fontainhas, ou seja, 14 horas depois. Alguem que me desminta.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2327 em: Outubro 19, 2023, 04:17:01 pm »
Isto É MENTIRA!
Desculpem a expressão, mas não encontro outra!
A Observador esteve com uma reporter, Ana Peixoto, quer no noticiário das 7, quer das 8.
O das 9 não ouvi, estava numa reunião.
Aliás, a TSF, noticiário das 7, só três minutos falou do assunto, sem repórteres, infelizmente há outras realidades bem mais tenebrosas que esta tempestade.
Antena 1, falou no assunto, com vários responsáveis, mas sem repórteres.
Depois das 8, o especial era sobre a tempestade( não ouvi).
Portanto, das três rádios, a única com uma reporter nas ruas do Porto, foi a Observador.
Repito, não ouvi o noticiário das 9, nem das 10...

As cheias no Porto /Braga aconteceram ontem entre as 19h30m e as 20h30m. Na noite de ontem e durante a madrugada, houve alguma reporter da Observador nas ruas do Porto, em direto, a descrever o que estava a acontecer ? Não. Só 13/14 horas depois, na manha de hoje, lá surgiu a unica pessoa que a Obsrrvador tem no Porto no Bairro das Fontainhas. Ou seja, dava para chegar a Australia primeiro, mesmo com paragem em Frankfurt que a Observdor chega ás ruas do Porto.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2328 em: Outubro 19, 2023, 04:18:49 pm »
Estas coisas são facilmente desmentiveis porque há uma invenção maravilhosa chamado podcast e as notícias têm podcast. Por isso para quê mentir só para destilar ódio, Zeca?!

Muito, muito mal.

Desminta-me lá. A Observador ontem à noite, nas ruas do Porto, teve algum reporter? O temporal e as cheias pelo Porto aconteceram pelas 19h30/20h. Teve alguem nas ruas do Porto ou arredores na noite de ontem ou na madrugada? Diga lá, desminta-me com factos.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2329 em: Outubro 19, 2023, 04:25:46 pm »
Meia dúzia a malhar no Zezinho.
Vamos a factos.

O temporal no Grande Porto / Braga aconteceu ontem ao final da tarde, entre as 19h30 e as 20h30h.
Até á meia noite, algum reporter da Observador andou pelas ruas do Grande Porto ou até de Braga a descrever o que via ? Não.
Quando é que apareceu em antena pela primeira vez a única pessoa que a Observdor tem no Porto ?
No programa matinal, depois das 7 da manha.

Apenas 12/13h horas depois, no noticiário das 7 da manha, ou seja, eu já tinha chegado à Austrália ou Nova Zelandia e a Observador ainda não tinha ninguém no Porto.
São estes os factos.

A Observador não existe no Porto e ontem mostrou que é uma rádio local de Lisboa.

Quem me conseguir desmentir, que o escreva e que me diga que estou a mentir.
Hoje, até já tinha repórteres na rua em Lisboa, a antecipar as cheias.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2330 em: Outubro 19, 2023, 04:28:12 pm »
O Zeca está a usar a falácia informal “moving the goalposts”.

Ou seja, a ajustar a argumentação para fazer parecer que estamos todos errados.

De repente passa de “a Observador não teve ninguém” para “a Observador não teve ninguém entre a hora x e a hora y do dia z”.

Impressionante.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

LMS

• Full Member
« Responder #2331 em: Outubro 19, 2023, 04:35:13 pm »
Com a RR a brincar à informação e aos relatos e a aversão um pouco estranha dos portuenses à Antena 1 basta a Observador ganhar finalmente uma redação a sério no Porto para poder sonhar em começar a ser pelo menos a 2ª rádio generalista na cidade...

Sobre a RR, de facto, entrando no website, sobre o mau tempo no Porto, não encontrei nenhuma notícia, apenas sobre o STOP e Serralves. De facto, a redação em Gaia é curta.
Quanto à Antena 1, realmente não percebo. Hoje entrei no Uber, e o Senhor, de nacionalidade brasileira, vinha com ela sintonizada. Subiu o volume do rádio, e de imediato me perguntou se queria alterar a estação, ao que respondi que estava bem, era perto das 13H, até queria ouvir as notícias. Resposta dele: estranho, quando ando sozinho só escuto a Antena 1 ou a Antena 2, mal os clientes entram no carro, pedem logo para trocar de rádios. É uma amostra, mas achei curioso.

Resumindo, a Observador sem redação no Porto, aparentemente foi quem fez a melhor cobertura da tempestade na AMP, certo?
No site não sei, mas nas notícias das 7h a RR teve reportagem de André Rodrigues nas ruas do Porto e também esteve com João Cunha em Alges…

Atento

• Hero Member
« Responder #2332 em: Outubro 19, 2023, 04:39:06 pm »
Vamos a factos.

O temporal no Grande Porto / Braga aconteceu ontem ao final da tarde, entre as 19h30 e as 20h30h.
Até á meia noite, algum reporter da Observador andou pelas ruas do Grande Porto ou até de Braga a descrever o que via ? Não.
Quando é que apareceu em antena pela primeira vez a única pessoa que a Observdor tem no Porto ?

Apenas 12/13h horas depois, no noticiário das 7 da manha, ou seja, eu já tinha chegado à Austrália ou Nova Zelandia e a Observador ainda não tinha ninguém no Porto.
São estes os factos.

A Observador não existe no Porto e ontem mostrou que é uma rádio local de Lisboa.

No noticiário das 12:00, da Observador, editado  pelo jornalista Miguel Videira, interveio o vereador da CM de Braga Altino Bessa que afirmou que, hoje, tirando algumas ruas inundadas no dia de ontem, estava tudo muito tranquilo em Braga; a sua intervenção durou cerca de quatro minutos.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2333 em: Outubro 19, 2023, 05:11:06 pm »
Vamos a factos.

São estes os factos.

As estações de rádio por norma nunca têm ninguem no terreno após as 19/20h, e isto é verdade em TODAS as rádios: TSF, Antena 1, Renascença e Observador. Além disto, a própria cidade do Porto largamente morre após essa hora (20/21h) porque a forma de viver é distinta de Lisboa, com apenas bolsas mínimas a funcionar e quase toda a gente em casa.

Portanto é intelectualmente desonesto esperar um repórter quando não é prática jornalística e é aliás perigoso.

Mas claro que isso para o "Zezinho" não interessa. Desonestidade intelectual profunda.

Mais: a Observador faz perto de 3 minutos de referência no noticiário das 22h, é o primeiro em que acontece, e então neste das 23h foi de fio a pavio.

https://observador.pt/programas/noticiario/as-noticias-das-23h-1330/

Diretos do Porto (via RTP3), registos da ANEPC, referências a Braga e Guimarães, num global de seis, SEIS minutos e quarenta segundos, mais 1 minuto ao final com referências à barra piscatória das Caxinas em Vila do Conde, tão importante para tanta gente, e a um evento em São João da Madeira.

Num noticiário NACIONAL de doze minutos, praticamente oito foram para o Norte.

Portanto não, não foram 14 horas. Não, os ouvintes da Observador não ficaram sem saber disto durante 14h. Os relatórios de 492 ocorrências foram obtidos até às 21h30 e às 22h estavam a ser noticiados no jornal. Melhor não se pode esperar. O que é preciso é chegar a informação.
« Última modificação: Outubro 19, 2023, 05:13:47 pm por Memorias da Radio »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2334 em: Outubro 19, 2023, 05:20:12 pm »
Ora agora virá as agunhas para a noite.
Ontem, fui ouvindo a Observador, mas as repetições ( que é o que mais me enerva, nesta rádio), também fui ouvindo a TSF. Houve, nas duas, abordagens ao mau tempo, até com as recomendações das autoridades e realmente não ouvi repórteres.
Mas ontem até tive que me deitar cedo dado que tinha que estar no trabalho às sete da manhã.
Mas falar, no tempo, não requer obrigatoriamente ter repórter.
Mas então, porquê é que só fala na Observador?
Ja sei que o Zeca so ouve a Observador, senão saberia que as outras rádios também não tiveram reportagem a essas horas.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2335 em: Outubro 19, 2023, 05:32:49 pm »
Uma boa oportunidade para o Zeca ter ficado calado!
E depois riamos de quê?

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #2336 em: Outubro 19, 2023, 06:00:53 pm »
O que o Zeca fez foi mentir descaradamente. Disse que o mau tempo não teve direito a cobertura informativa por parte da Rádio Observador, o que não corresponde à verdade. Acrescentar pormenores como "das XX às YY horas" só serve para tentar justificar de forma injustificável a a argumentação anterior, generalizando a ideia que a RObs não fez o trabalho que devia fazer, sem que o Zeca se desse ao trabalho de ouvir todos os noticiários para comprovar (melhor dizendo, refutar) a afirmação. A isto eu chamo uma grande desonestidade intelectual.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2337 em: Outubro 19, 2023, 08:31:31 pm »
O meu post referia-se obviamente ao dia de ontem, dia em que aconteceu a calamidade no Grande Porto.
Deixei aqui o repto para me desmentirem, se a Observador tinha alguém nas ruas do Porto ontem á noite.

A Rádio Observador, fora de Lisboa vive do telemovel e das tvs de informação, pois sem elas não tem ninguém, como toda a gente sabe, mas parece ser difícil para alguns admitir.

Ninguém me desmentiu porque o que eu escrevi é verdade.

A Observador apenas hoje pela manhã lá colocou a unica, repito, unica jornalista que tem fora de Lisboa nas ruas do Porto.
Os amantes do centralismo, adoram transformar a ideia que este país é uma maravilha e que o centralismo é um delírio quando sabem que este país é um miserável país centralista.
O reino do Lisbogal aniquila este país.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2338 em: Outubro 19, 2023, 08:32:14 pm »
E insiste…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2339 em: Outubro 19, 2023, 08:33:36 pm »
O que o Zeca fez foi mentir descaradamente. Disse que o mau tempo não teve direito a cobertura informativa por parte da Rádio Observador, o que não corresponde à verdade. Acrescentar pormenores como "das XX às YY horas" só serve para tentar justificar de forma injustificável a a argumentação anterior, generalizando a ideia que a RObs não fez o trabalho que devia fazer, sem que o Zeca se desse ao trabalho de ouvir todos os noticiários para comprovar (melhor dizendo, refutar) a afirmação. A isto eu chamo uma grande desonestidade intelectual.

Onde é que eu menti?
O que eu disse é que a Rádio Observador na noite de ontem e madrugada não teve ninguém pelas ruas do Porto.
Isto é mentir?
Apenas hoje pela manha, lá colocou a única jornalista que tem fora de Lisboa, nas ruas do Porto.
Isto é mentir?

Acrescentei que a Rádio Observador demorou 12 a 13 horas a chegar ás ruas do Porto, depois da tempestade.
Isto é mentir?