Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 816236 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #2265 em: Outubro 05, 2023, 05:50:12 pm »
O Gabriel Alves foi durante muito tempo o narrador da RTP dos jogos television a dos, que na época não eram muitos.
E era glosa do e até ridicularizado pelas expressões futebolísticas que inventava, o chamado futebolez atingiu com ele a expressão máxima.
Quem viveu nessa altura sabe disto.
Agora no Observador até está muito mais contido...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2266 em: Outubro 05, 2023, 05:59:36 pm »
Nessa altura a 2 dava Liga Inglesa,ate a RTP dava jogos em difdrido...
Muito melhor que agora...
A TVI era Espanha e Italia.
Dava prazer ver futebol nessa altura.
Pena o Canal 11 não arriscar mais.
Negociar jogos das principais ligas com a Eleven.
Criar um segundo canal...
Nao era mal pensado.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2267 em: Outubro 05, 2023, 07:08:47 pm »
Gostava tanto de ter a Observador em Viseu...
Francamente ouvir rádio no interior e para esquecer.
Tudo muito repetitivo.
Francamente que venham mudanças na organização do espectro de modo a existir melhor oferta radiofónica.
Acho um milagre Viseu ter a Cidade Fm e a Mega Hits.
Smooth muito mal,só nalgumas zonas da cidade e pouco mais.
Gostava poder ouvir outras rádios.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2268 em: Outubro 07, 2023, 02:32:07 pm »
Na próxima terça-feira, 10 de outubro, a Rádio Observador fará uma emissão especial a propósito do Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado nessa data, em direto das instalações dos laboratórios Janssen, em Oeiras.

https://observador.pt/2023/10/05/no-dia-10-de-outubro-falamos-de-saude-mental-na-radio-observador/

Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2269 em: Outubro 07, 2023, 02:55:47 pm »
Já agora, fui obrigado a gramar com as imagens da TVI durante o almoço, e parece-me que a Rádio Observador é a única que está a fazer a cobertura do real matrimónio. Pelo menos, a cada político que chega, o único micro que se vê é o da Observador, é a Diana Rosa que está a cobrir o evento. Não vi nenhum da RR, TSF e ANTENA 1. Possivelmente, exclusividade televisiva para a TVI, radiofónica para a Observador.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2270 em: Outubro 07, 2023, 05:46:15 pm »
Já agora, fui obrigado a gramar com as imagens da TVI durante o almoço, e parece-me que a Rádio Observador é a única que está a fazer a cobertura do real matrimónio. Pelo menos, a cada político que chega, o único micro que se vê é o da Observador, é a Diana Rosa que está a cobrir o evento. Não vi nenhum da RR, TSF e ANTENA 1. Possivelmente, exclusividade televisiva para a TVI, radiofónica para a Observador.

É um evento que corresponde a uma certa linhagem ideológica do público-alvo do Observador.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #2271 em: Outubro 07, 2023, 05:53:59 pm »

É um evento que corresponde a uma certa linhagem ideológica do público-alvo do Observador.

Eu sou de centro-direita e não me revejo minimamente na monarquia. Cavaco Silva que é possivelmente o líder da direita mais carismático, não foi à cerimónia, é republicano assumido. Acho que a Observador cavalgou um bocadinho a onda da TVI. Apanhei agora um direto entre a Rita Camaroneiro e "Lady D" (citação) absolutamente surral para o tipo de rádio que a Observador faz. De repente, senti muita vontade que a TSF sobreviva cheia de pujança...
Nota positiva: captaram declarações da Noiva em direto, o que é absolutamente relevante.
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #2272 em: Outubro 07, 2023, 06:15:04 pm »

Eu sou de centro-direita e não me revejo minimamente na monarquia. Cavaco Silva que é possivelmente o líder da direita mais carismático, não foi à cerimónia, é republicano assumido. Acho que a Observador cavalgou um bocadinho a onda da TVI. Apanhei agora um direto entre a Rita Camaroneiro e "Lady D" (citação) absolutamente surral para o tipo de rádio que a Observador faz. De repente, senti muita vontade que a TSF sobreviva cheia de pujança...
Nota positiva: captaram declarações da Noiva em direto, o que é absolutamente relevante.

Então??

A Observador não pode acompanhar o casamento real?

A BBC faz/fez isso lá na ilha.

Pelo menos o povo não está em nenhuma caixa ou isolado por grandes...

Já basta o que aconteceu no 5 de outubro deste ano (comemoraçõesem Lisboa)...
« Última modificação: Outubro 07, 2023, 06:17:30 pm por Atento »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2273 em: Outubro 07, 2023, 06:16:22 pm »
É daqueles casos em que não havia mesmo mais nada para fazer :P

pdnf

• Hero Member
« Responder #2274 em: Outubro 07, 2023, 08:46:25 pm »
Sendo o Reino Unido uma monarquia, sim, pode e deve a TV e Rádio públicas transmitir. Na República Portuguesa, com todo o respeito que a Observador me merece, porque é uma boa rádio, para mim, hoje foi um tiro muito, mas muito ao lado.
Rádio é:

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2275 em: Outubro 07, 2023, 09:11:31 pm »

Então??

A Observador não pode acompanhar o casamento real?

A BBC faz/fez isso lá na ilha.

Pelo menos o povo não está em nenhuma caixa ou isolado por grandes...

Já basta o que aconteceu no 5 de outubro deste ano (comemoraçõesem Lisboa)...

O caro Atento se quer ver um casamento real, o local mais perto será Espanha.
A monarquia em Portugal acabou, fez anteontem 113 anos.

Quanto à transmissão do Observador, volto a reiterar: cumpre aquilo que certas franjas do seu público alvo gosta.

Se isso é correcto?
Claro que sim! Vivemos num Estado democrático e as empresas podem posicionar-se como querem e devem, sendo que no caso da comunicação social, é imperativo a verdade na informação.

Sobre a Antena 1 não transmitir o casamento «real»?
Na minha óptica, a rádio pública não deve exercer os seus meios para a cobertura de um matrimónio, muito menos, segundo a nossa constituição, de pessoas comuns.

Saudações bigodeanas! 😎
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

joao_s

• Hero Member
« Responder #2276 em: Outubro 08, 2023, 12:19:10 am »
Não estou a ver qual é o problema da ‘Observador’ ou qualquer outra estação acompanhar o casamento dos descendentes da família real, desde que não resvale para uma cobertura “cor de rosa” do acontecimento. Portugal foi uma monarquia durante séculos, desde a fundação. O regime monárquico fez deste país uma potência mundial. Conquistou e consolidou um vasto império, levou a língua portuguesa aos quatro cantos do mundo. Várias palavras japonesas têm origem em palavras portuguesas. Antes do terramoto de 1755, Lisboa era uma das capitais europeias mais relevantes, sob o regime monárquico. Não fosse a monarquia, e os sucessivos reis, Portugal seria engolido por Castela. Um regime que esteve próximo dos templários. Não sabia, foi dito num programa da ‘Observador’, D. Afonso Henriques tinha descendência francesa.

Portanto, o passado honra-nos enquanto nação, não há motivos para qualquer tipo de preconceito.

Relativamente às monarquias que ainda persistem, e respetivas tradições, costumes, ligação que mantêm entre povos e como fatores de coesão interna, não deixa de ser inesperado a devoção que os franceses manifestam pela monarquia britânica, havendo, por esta via, uma ligação especial entre estes dois povos. Logo os franceses que deram o tratamento aos reis do seu país, conhecido da história. Neste caso, temos a monarquia a desempenhar um papel relevante na geopolítica. Não sou monárquico, mas não deixo de ter uma certa simpatia por este regime antigo, que está na origem de múltiplos povos europeus, incluindo o nosso.

Atento

• Hero Member
« Responder #2277 em: Outubro 08, 2023, 05:24:30 am »
Não estou a ver qual é o problema da ‘Observador’ ou qualquer outra estação acompanhar o casamento dos descendentes da família real, desde que não resvale para uma cobertura “cor de rosa” do acontecimento. Portugal foi uma monarquia durante séculos, desde a fundação. O regime monárquico fez deste país uma potência mundial. Conquistou e consolidou um vasto império, levou a língua portuguesa aos quatro cantos do mundo. Várias palavras japonesas têm origem em palavras portuguesas. Antes do terramoto de 1755, Lisboa era uma das capitais europeias mais relevantes, sob o regime monárquico. Não fosse a monarquia, e os sucessivos reis, Portugal seria engolido por Castela. Um regime que esteve próximo dos templários. Não sabia, foi dito num programa da ‘Observador’, D. Afonso Henriques tinha descendência francesa.

Portanto, o passado honra-nos enquanto nação, não há motivos para qualquer tipo de preconceito.

Relativamente às monarquias que ainda persistem, e respetivas tradições, costumes, ligação que mantêm entre povos e como fatores de coesão interna, não deixa de ser inesperado a devoção que os franceses manifestam pela monarquia britânica, havendo, por esta via, uma ligação especial entre estes dois povos. Logo os franceses que deram o tratamento aos reis do seu país, conhecido da história. Neste caso, temos a monarquia a desempenhar um papel relevante na geopolítica. Não sou monárquico, mas não deixo de ter uma certa simpatia por este regime antigo, que está na origem de múltiplos povos europeus, incluindo o nosso.

E se tivesse tido um tratamento cor de rosa também não havia problema...

Portugal não tem aristocracia...Se tivesse haveria uma Hola a singrar... Também aqui estamos na cauda da Europa...

A tragédia francesa de declínio no mundo começa justamente na revolução da guilhotina.
A República Francesa tenta superar essse trauma ao apresentar-se como a República mais Monárquica da Europa...

A médio/longo prazo não é de excluir, em Portugal,  a possibilidade de a questão monárquica voltar a ser colocada.

Se a República continuar a dar tiros nos pés...

Os feitos da República...

A Primeira República foi um desastre,  abrindo caminho à ditadura do Estado Novo...

Com a democracia, a República terá tido duas décadas de clarividência, desenvolvimento sustentado e uma certa projecção futura.

Mas é importante refletir sobre o resto...

É uma República amparada pelos milhões vindos da UE e mesmo assim volta meia volta vemos uma República Portuguesa envelhecida, tristonha, desmazelada e sonhadora de sonhos amputados...

(No fundo,  por mais voltas que possamos dar, a piolheira continua inexoravelmente a bombar...).
« Última modificação: Outubro 08, 2023, 05:27:29 am por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #2278 em: Outubro 09, 2023, 06:50:01 pm »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2279 em: Outubro 09, 2023, 07:44:42 pm »
Com a saída de Mariana Fernandes para a SIC Notícias, termina a rubrica”Euro Milhões” e “É o Campeão É” desce das 15:40 para as 18:40.