Não sei em que é que estas mensagens acrescentam ao tópico.
Bom, creio que ontem a Rádio Observador estava completamente a dormir de madrugada quanto à demissão da Marta Temido. Fui aos 88.1 cerca de 5/10 minutos depois do Público lançar a notícia (foi às 01:27) e estavam a repor um programa; fui para a TSF e estavam a sair de uma interrupção de emissão para falar da demissão da Marta Temido.
Atenção que a TSF também estava a repor um programa, “Visão de Jogo” com o João Ricardo Pateiro, que como ficou cortado eles já nem sequer avançaram com o resto e mandaram as pessoas para o site para o podcast (e bem), completando com música até ao final da hora (também muito bem). A Observador não se dignou a nada disso.
O Rui Casanova apresentou isto como notícia de última hora no boletim… das 02h, portanto deduzo que nem na síntese foi falado. Certo que foi lançado a uma hora muito muito próxima da síntese e isso dificultava, mas a emissão tem que se saber interromper também de madrugada porque a notícia não espera, para mais uma destas. O jornalista tem que ter autonomia para isso e não ficar confinado ao loop que ficou previamente arranjado até à meia-noite.
Já esta manhã a TSF interrompe outra vez a emissão, desta feita passava o Viva La Vida dos Coldplay às 09:40, para dar a conferência de imprensa do Santa Maria.
Aqui, lamento, TSF bem.