Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 816286 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #720 em: Outubro 30, 2020, 08:07:53 pm »
A Rádio Observador fez um programa especial dedicado às eleições do SLB. Há dois meses houve eleições no FCPorto mas a Observador observou de longe e emissão especial dedicada a essas eleições, nada.
A Observador uma típica rádio local de Lisboa.

É mentira. Houve um destaque alargado para as eleições do Porto com diretos e um jornalista no local, mais análise, integrada em blocos informativos.

É que era literalmente de hora a hora, durante a hora.

guest6

• Visitante
« Responder #721 em: Outubro 30, 2020, 10:13:57 pm »
Desprezar as mentiras é o que se deve fazer.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

pdf

• Visitante
« Responder #722 em: Outubro 30, 2020, 10:22:47 pm »
Desprezar as mentiras é o que se deve fazer.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
Certo!

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #723 em: Novembro 04, 2020, 08:28:51 am »
A Observador foi a única que transmitiu a declaração tresloucada mas histórica de Trump.
Todas as outras já estavam a "dormir" com a programação normal... Estão muito bem hoje.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #724 em: Novembro 04, 2020, 08:42:38 am »
A Observador foi a única que transmitiu a declaração tresloucada mas histórica de Trump.
Todas as outras já estavam a "dormir" com a programação normal... Estão muito bem hoje.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Não me parece que tenha sido assim tão descabida.

Há que gerir as expectativas...e as eleições vencem-se nas urnas e não através de sondagens.

A maioria da comunicação social não fez o trabalho de casa, limitando-se a replicar a CNN e o NTimes.

Por isso é que muitas desertaram e não acompanharam as declarações de Trump.

A Observador foi a única a acompanhar, sem tradução e com uma análise desconexa.

nunomtorrado

• Newbie
  • *
« Responder #725 em: Novembro 05, 2020, 08:25:15 am »
Alguém me sabe dizer o que aconteceu à Maria João Simões? Desde há umas semanas que as manhãs são comandadas pelo Nelson Ferreira, daí estranhar a sua ausência.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #726 em: Novembro 05, 2020, 11:18:10 am »
Na rubrica "Outras Histórias do Desporto" da manha da Rádio Observador, a jornalista consegue a proeza dizer que o resultado do FCPorto contra o Marselha não foi anunciada no dia anterior porque "...só se deve falar daquilo que realmente importa... "

Quando a clubite fala mais alto..

https://observador.pt/programas/outras-historias-do-desporto/relvado-da-luz-2a-circular-e-depois-a-esquerda/
« Última modificação: Novembro 05, 2020, 11:25:07 am por lamegoaltodouro »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #727 em: Novembro 05, 2020, 02:18:38 pm »
Na rubrica "Outras Histórias do Desporto" da manha da Rádio Observador, a jornalista consegue a proeza dizer que o resultado do FCPorto contra o Marselha não foi anunciada no dia anterior porque "...só se deve falar daquilo que realmente importa... "

Quando a clubite fala mais alto..

https://observador.pt/programas/outras-historias-do-desporto/relvado-da-luz-2a-circular-e-depois-a-esquerda/

Quarenta e cinco segundos bastaram, já a contar com o anúncio, para se escutar que o que é dito é dito em tom de ironia. :)

Luisf662

• Sr. Member
« Responder #728 em: Novembro 06, 2020, 10:06:59 am »
Emissor da rádio observador de Lisboa deve de estar desligado pois na frequência de 98.7 MHz não escuto nada só ruído branco. E eu escutava bem está rádio aqui por Lisboa.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

Luisf662

• Sr. Member
« Responder #729 em: Novembro 06, 2020, 11:05:41 am »
Emissor da rádio observador de Lisboa deve de estar desligado pois na frequência de 98.7 MHz não escuto nada só ruído branco. E eu escutava bem está rádio aqui por Lisboa.

Já está no ar o emissor da rádio observador aqui por Lisboa em 98.7mhz.

mg.luis

• Sr. Member
« Responder #730 em: Novembro 07, 2020, 05:21:43 pm »
Joe Biden é declarado como vencedor das eleições nos EUA, por varios meios de comunicação social norte-americanos, e a Rádio Observador é a única capaz de interromper a emissão para acompanhar a notícia.
Seria de esperar o mesmo, no mínimo na TSF, já que gosta de ainda se classificar como rádio notícias, mas também na Antena 1, digo eu. Estas, contudo, seguem com o seu Dalet a passar os seus enlatados...

Pode-se criticar muita coisa na Observador, mas a verdade é que é a única que ainda se dá ao trabalho de se mexer e de tentar fazer diferente (apesar de ser a que tem menos meios). As outras, preferem continuar ligadas à máquina. A queda de audiências não é por acaso nem é porque a "TV mata a rádio", é simplesmente desleixo... e eu tenho muita pena que assim seja.
« Última modificação: Novembro 07, 2020, 05:24:15 pm por mg.luis »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #731 em: Novembro 07, 2020, 06:31:19 pm »
Ia comentar isso. É a pobreza franciscana dos fins-de-semana da rádio em Portugal...
Acho que quanto à Antena 1 podemos mesmo começar a falar em problemas orçamentais e falta gritante de pessoal, não acredito que o Rui Pêgo quisesse ter este marasmo generalizado nos fins-de-semana desde o fim da Tarde Desportiva, ainda que não tivesse sido uma decisão dele.

Muito bem a Observador. Se chegar ainda este ano ao 1% pode ser que a concorrência a leve mais a sério e aprenda umas coisas.

pdf

• Visitante
« Responder #732 em: Novembro 07, 2020, 06:38:29 pm »
Por muito que não goste da linha ideológica deles, o que é certo é que sintonizo sempre a Observador quando quero estar a par das coisas de última hora.

E foi isso que fiz hoje, mais uma vez...

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #733 em: Novembro 07, 2020, 06:41:10 pm »
Totalmente de acordo com os  comentadores anteriores.

mg.luis

• Sr. Member
« Responder #734 em: Novembro 07, 2020, 07:00:36 pm »
Acho que quanto à Antena 1 podemos mesmo começar a falar em problemas orçamentais e falta gritante de pessoal, não acredito que o Rui Pêgo quisesse ter este marasmo generalizado nos fins-de-semana desde o fim da Tarde Desportiva, ainda que não tivesse sido uma decisão dele.

Sem dúvida que há falta de investimento na rádio, no grupo RTP, mas acho que o mais grave neste momento é a falta de vontade... Na TSF igual ou pior. (falo destas duas porque para mim seriam as referências na informação)

A R. Observador tem seguramente meios mais limitados, e isso é notório em muitos aspectos técnicos que desejavelmente não deviam ocorrer. Antes deste especial, por exemplo, estava a passar uma entrevista ao presidente do infarmed que às 16h30 foi interrompida antes de tempo com o jingle de notícias, isto porque a emissão está em piloto automático e haverá a indicação no software para o noticiário entrar às horas certas e meias-horas, mas consigo "dar um desconto" a uma rádio que está a começar e em que cada investimento tem que ser bem ponderado. (pior é estes erros também acontecerem frequentemente nas rádios nacionais...)

Eles basicamente têm um jornalista em estúdio para os noticiários. A diferença é que este tem autorização para interromper a emissão e ficar em antena sempre que se justificar. E assim temos o Miguel Videira a conduzir uma emissão há mais de duas horas que, podendo a priori correr o risco de ser repetitiva, na verdade até a consegue manter interessante. E é nestes especiais que a R. Obs. marca pontos, porque o que se espera de uma rádio informativa é agilidade

A Antena 1 e TSF também têm um jornalista para garantir os noticiários à hora certa. Até têm animadores em estúdio. Não há é vontade para mais...