Convém recordar que a emissão da Radio Observador nos 98.4 FM veio substituir uma jukebox musical chamada XL-FM. Era preferÃvel manter esta situação a definhar até ao seu encerramento definitivo? Prefiro mil vezes ter a Observador (o único projeto radiofónico que trouxe algo de novo ao marasmo reinante), e da qual sou ouvinte regular, do que ter uma cassete musical que nunca sintonizei... Isto independente da emissão ser mais centralizada ou não. Só tenho pena que a cobertura seja relativamente fraca, apesar de fazer milagres com a potência que tem.
Não discuto gostos. Cada um tem a sua sensibilidade, preferência.
Há aqui uma opinião expressa por um membro deste fórum, e não venho aqui também exercer qualquer direito de contradição, não se trata disso. É só a minha opinião, de certa maneira a discordar, tenho esse direito ao ler num fórum público algo com que discorde e poder dar a minha opinião, é de todo salutar.
Gosto muito de rádio, sou um ouvinte de rádio, queria ser mais, mas projectos radiofónicos em Portugal que me dêem aquilo que realmente queria não existem. Tento conciliar diferentes estações de Rádio para ter um pouco aquilo de que gosto de ouvir em Rádio. Reparto a minha audição da seguinte forma: A informação oiço na Antena 1, melhores editores, repórteres... linguagem cuidada, rigor na informação. Música, fiquei meio orfão nesta área, com a saÃda dos 4 bons animadores da Radar. As novas vozes da radar, as do futuro, não me dizem nada, para quem estava habituado à quela equipa de excelentes animadores, ouvir estas novas vozes sabe a muito pouco, mas a música mantém-se, continua a ser a música Radar. O resto da audição recai na Antena 2, com alguns excelentes programas de autor. A Antena 2 não é muito comentada neste fórum, mas tem bons programas, bons profissionais, acho que ganhou muito com a vinda de João Almeida para diretor.
Neste momento e já desde há algum tempo que o marasmo se instalou no meio radiofónico, é verdade e aà concordo com o Boxx, é um marasmo reinante. Por isso quando foi anunciada chegada de um novo projecto de Rádio, exultei... pertencente a um grupo com um Jornal, o Observador, não sendo leitor, reconhecia-lhe alguma qualidade. A expectativa foi grande em relação a esse projecto. Arrancou, ouvi durante algum tempo a Rádio observador, até perceber que era um projecto pifio, um engano, uma manta de retalhos, eu nem lhe chamaria Rádio. Não sei se vai ser esse o futuro da Rádio, algo similar ao projecto do Observador, seguindo a estratégia das redes sociais. Seria a Rádio Observador uma espécie de rede social audio. Atualmente não oiço a rádio Observador, ganhei até uma certa repulsa em sintonizá-la. Não comento a estratégia da rádio observador, pode ser até, e como já referi, o modelo audio que as rádio poderão seguir no futuro, a mim desagrada-me profundamente este modelo.