Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 825932 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #555 em: Novembro 16, 2019, 07:03:29 pm »
Conti uo sem ouvir peva. Já falei com a Ana Filipa Rosa, que me disse que recentemente houve uma afinação de potência, na zona de Lisboa e que acha estranho e vai averiguar.

Para já, é o que temos...

pdf

• Visitante
« Responder #556 em: Novembro 16, 2019, 07:05:28 pm »

Custa-me a quererer que tenham trocado o sistema radiante da torre antiga quando estavam já em fase avançada de construção de uma nova antena na zona da Aroeira.
Aroeira? Localização estranha...

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Falconet.PT

• Visitante
« Responder #557 em: Novembro 16, 2019, 10:43:34 pm »
Na Damaia de Cima, usando um auto-rádio com poucos meses mas com a antena e restantes componentes do carro com mais de 20 anos, a recepção tinha um pouco de interferência (em Cascais não tinha interferência). Noutro carro com 2 anos, no Magoito em Sintra, ouvia-se perfeitamente. (Aqui não experimentei com o carro mais velho).

Em casa, em Cascais, a recepção melhorou e muito.
Tudo hoje.
« Última modificação: Novembro 16, 2019, 10:46:40 pm por Falconet.PT »

PMSMR

• Full Member
« Responder #558 em: Novembro 17, 2019, 05:37:46 pm »
Olá

Coloquei na secção de fotos, algumas fotos do novo Emissor da Rádio Observador situado na zona da Aroeeira / Verdizela.

A sua localização acaba por não ser muito diferente da do outro emissor do concelho do Seixal situado a cerca de 2 Km deste local perto de Vale de Milhaços.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #559 em: Novembro 17, 2019, 08:57:27 pm »
Na zona de Benfica, a Observador que já se ouvia mal, deixou-se praticamente de ouvir. Mas na zona do Lumiar até me parece que o sinal melhorou.

Não me parece ter sido uma jogada inteligente, a menos que a ROBS consiga outra frequência a norte de Lisboa que complemente a frequência do Seixal.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #560 em: Novembro 17, 2019, 09:04:34 pm »
Só na Grande Porto têm bom emissor...
Lisboa era os 93.7 da Amadora...
A complementar...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #561 em: Novembro 18, 2019, 05:06:31 pm »
A Observador admite que a antena está com problemas, que eles já estão a tentar solucionar.

Quero agradecer à Ana Filipa, que além duma excelente profissional é de afabilidade encantadora. Por acaso já me tinham contado que no breve tempo que esteve no grupo R/ com, encantou toda a gente...

Tem sido incansável a tentar explicar me a situação. Ainda agora  mesmo recebo outra mensagem dela que vou ler...

pdf

• Visitante
« Responder #562 em: Novembro 18, 2019, 05:35:47 pm »
A Observador admite que a antena está com problemas, que eles já estão a tentar solucionar.

Que problemas? Está a funcionar bem. O novo local é que não é favorável...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #563 em: Novembro 27, 2019, 07:22:26 pm »
Lindo! A Observador já nem há quanto tempo não consigo sintonizar. Hoje enviei um email e recebi outro, a informar que sintonizasse em on line, respondi que me recuso a ouvir rádio em on line, tendo uma frequência disponível, responderam que optimizarem a antena e isso está a trazer algumas dificuldades que eles estão a resolver.

Entretanto a Estádio, hoje e , mais uma vez, também esteve em baixo.

Começam se a estreitar as opções rádio.

Atento

• Hero Member
« Responder #564 em: Novembro 27, 2019, 07:57:11 pm »
Lindo! A Observador já nem há quanto tempo não consigo sintonizar. Hoje enviei um email e recebi outro, a informar que sintonizasse em on line, respondi que me recuso a ouvir rádio em on line, tendo uma frequência disponível, responderam que optimizarem a antena e isso está a trazer algumas dificuldades que eles estão a resolver.

Os do Grupo Observador estão à espera de Montenegro e Pinto Luz para lhes resolverem o problema...

O Dr. Relvas e a sua tropa fandanga já espreitam para levarem a cabo os famosos e habituais estudos sobre a RTP e o serviço público...
« Última modificação: Novembro 28, 2019, 05:18:46 am por Atento »

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #565 em: Novembro 27, 2019, 11:29:02 pm »

Os do Grupo Observador estão à espera de Montenegro e Pinto Luz para lhes resolverem o problema...

O Dr. Relva e a sua tropa fandanga já espreitam para levarem a cabo os famosos e habituais estudos sobre a RTP e o serviço público...

Caro "Atento" e restantes:
A bem de um bom ambiente no Fórum, apelo a que evitem envergar por questões políticas que possam levar a discussões totalmente alheias ao assunto do tópico.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Atento

• Hero Member
« Responder #566 em: Novembro 28, 2019, 05:24:57 am »

O Dr. Relva e a sua tropa fandanga já espreitam para levarem a cabo os famosos e habituais estudos sobre a RTP e o serviço público...

Caro "Atento" e restantes:
A bem de um bom ambiente no Fórum, apelo a que evitem envergar por questões políticas que possam levar a discussões totalmente alheias ao assunto do tópico.

Tem razão! Mas aqui há um historial que remete para aí e que naturalmente conduz a determinadas consequências nos grupos de comunicação social. Convém não "baixar a guarda".

Mais uma vez peço desculpa. Não pretendo melindrar ninguém. Os citados até pertencem à minha área política.
Vejam o meu comentário só no sentido das consequências que isso poderá eventualmente ter na CS...

Aliás, é por más decisões estratégicas e até interferências políticas que há um outro grupo privado que está como está...

« Última modificação: Novembro 28, 2019, 06:21:17 am por Atento »

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #567 em: Dezembro 10, 2019, 05:25:25 pm »

Observador na Zona Oeste nos 98,4. Para quem gosta de captar esta bom tempo para isso.

Boxx

• Hero Member
« Responder #568 em: Dezembro 10, 2019, 06:20:53 pm »
O que significa zona oeste?

joao_s

• Hero Member
« Responder #569 em: Dezembro 10, 2019, 09:28:52 pm »
O que significa zona oeste?
Suponho que ‘Asantosc12’ não se importa que lhe responda.

A Região Oeste compreende os concelhos de Alcobaça, Nazaré, Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras, Alenquer, Sobral de Monte Agraço e Arruda dos Vinhos, pertencentes aos distritos de Leiria ou Lisboa. Tem um microclima específico, ideal para certas culturas, por exemplo Pera Rocha, que desenvolveu um setor exportador importante, por outro lado a pesca, por exemplo, Peniche e Nazaré. O microclima específico resulta do choque das massas de ar continentais, provindas do Ribatejo e Alentejo, com a massa de ar do Atlântico, predominante de norte. Chega a verificar-se quedas abruptas de temperatura em poucos quilómetros, sobretudo no Verão, que pode chegar a diferenças de 20ºC. O tecido económico é constituído, principalmente, pela agricultura (modernizada, segundo a lógica empresarial), pescas, indústria, turismo e comércio.

Em Peniche, por exemplo, encontra várias escolas de surf, que funcionam 12 meses por ano, nas praias, e atraem muitos turistas estrangeiros. Nessas praias os bares são locais bastante aprazíveis, com som ambiente a condizer.

Reunidas certas condições atmosféricas, por exemplo, quando há nuvens sobre o mar e o céu em terra está parcialmente limpo, os sinais de rádio da zona do Porto são projetados com grande força sobre esta zona, terra adentro. Por exemplo, tirando uma estreita faixa de costa, não é possível ouvir a ‘Smooth FM’ nesta área geográfica, a não ser que estejam reunidas as condições acima descritas. Nesse caso, o sinal de 89.5 entra com grande força na região, chegando a variar entre os 50% a 100% de intensidade e ouvindo-se em perfeitas condições a distâncias até 30 km do mar. É a única hipótese de se ouvir a estação nesta zona, por enquanto, assim espero.
« Última modificação: Dezembro 10, 2019, 09:30:35 pm por joao_s »