Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 816237 vezes)

Danl

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #525 em: Outubro 08, 2019, 03:00:38 pm »
A cobertura do emissor 98,4 no Porto é miserável: só me lembro de algo assim no tempo das piratas, onde a emissão desaparecia “ao virar da esquina”. Onde está localizado este emissor e qual a potência?
Miserável?! Eu devo ter uns equipamentos auto de nível muito superior... Há algumas zonas de sombra? Há, mas sempre existiram aos emissores que saem da St. Eufemia. Nem digo mais nada...

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Miserável não é. Mas olhe que o sinal de há uns dias para cá piorou ligeiramente na zona onde moro, não sei porque motivo. Já comuniquei isso via página oficial do Observador, mas não obtive qualquer resposta até ao momento.

pdf

• Visitante
« Responder #526 em: Outubro 08, 2019, 03:30:21 pm »
Em Matosinhos está tudo igual.

guest6

• Visitante
« Responder #527 em: Outubro 08, 2019, 04:23:18 pm »
Para quem como eu que anda o dia inteiro na rua e tenhou ouvido bastante, só digo que estou neste momento momento em Argoncilhe-Feira. Entre Gaia, Maia, Valongo, Porto e Espinho tudo está rigorosamente igual à quando da XL. Tirem as vossas conclusões.

Gervasio

• Jr. Member
  • **
« Responder #528 em: Outubro 08, 2019, 07:56:43 pm »
Para uma pessoa que não conhece bem o Norte, como eu, algum forense importa-se, por favor, de me descrever a cobertura FM da 98.4, agora Rádio Observador? Ouve-se bem no Porto? Ouve-se até Braga ou Aveiro? Muitíssimo obrigado
« Última modificação: Outubro 08, 2019, 07:58:17 pm por Gervasio »

Boxx

• Hero Member
« Responder #529 em: Outubro 08, 2019, 08:48:28 pm »
Para quem como eu que anda o dia inteiro na rua e tenhou ouvido bastante, só digo que estou neste momento momento em Argoncilhe-Feira. Entre Gaia, Maia, Valongo, Porto e Espinho tudo está rigorosamente igual à quando da XL. Tirem as vossas conclusões.

meu caro, como não era ouvinte da XL, o meu termo de comparação são as frequencias que normalmente ouço: Nova, SBSR, Antena 3, TSF, Vodafone e quando salto entre qualquer uma destas estações e os 98,4 a diferença de potência de sinal é abismal!

Falconet.PT

• Visitante
« Responder #530 em: Outubro 08, 2019, 08:51:15 pm »
Segundo este comentário de Leo Xavier, da direcção técnica do Observador, "está para breve um reforço do sinal em Lisboa" https://observador.pt/2019/10/05/a-radio-observador-chega-ao-grande-porto-em-98-4-fm/#comment-post-3464529-2470096

pdf

• Visitante
« Responder #531 em: Outubro 08, 2019, 08:55:55 pm »
Segundo este comentário de Leo Xavier, da direcção técnica do Observador, "está para breve um reforço do sinal em Lisboa" https://observador.pt/2019/10/05/a-radio-observador-chega-ao-grande-porto-em-98-4-fm/#comment-post-3464529-2470096
Só com outra frequência ou mudando o local do emissor.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

guest6

• Visitante
« Responder #532 em: Outubro 08, 2019, 09:02:50 pm »

meu caro, como não era ouvinte da XL, o meu termo de comparação são as frequencias que normalmente ouço: Nova, SBSR, Antena 3, TSF, Vodafone e quando salto entre qualquer uma destas estações e os 98,4 a diferença de potência de sinal é abismal!

Se compara 2Kw na St. Eufémia com os 50Kw da TSF (St. Justa Valongo) e da A3 (Monte da Virgem) e os 5Kw da Nova (Monte da Virgem), eu nem me atrevo a comentar.
Mas desculpe que lhe diga, mas desconhece a real cobertura por exemplo da SBSR. Ande pelo concelho de Gaia (vá a Lever ou Pedroso por exemplo) ou mesmo em Valongo e depois compare.
Se me fala do centro da cidade do Porto, é claro que a Observador tem dificuldades nas zonas viradas a sul e de sombra para norte ( onde está o emissor dos 98.4), mas por exemplo na freguesia de Ramalde a cobertura é excelente.
O sr. faz comparações, no mínimo irrealistas e sem sentido.
Cumprimentos

guest6

• Visitante
« Responder #533 em: Outubro 08, 2019, 09:13:49 pm »
Para uma pessoa que não conhece bem o Norte, como eu, algum forense importa-se, por favor, de me descrever a cobertura FM da 98.4, agora Rádio Observador? Ouve-se bem no Porto? Ouve-se até Braga ou Aveiro? Muitíssimo obrigado
A realidade é aproximadamente a da imagem, embora para sul seja um pouco melhor, indo para alem de Ovar.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #534 em: Outubro 08, 2019, 09:42:37 pm »
Só com outra frequência ou mudando o local do emissor.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
O ideal para eles era mudar o emissor para a Banática (mesmo com refletores para norte) e conseguir uma frequência na margem norte do Tejo.

Boxx

• Hero Member
« Responder #535 em: Outubro 08, 2019, 11:12:44 pm »

Se compara 2Kw na St. Eufémia com os 50Kw da TSF (St. Justa Valongo) e da A3 (Monte da Virgem) e os 5Kw da Nova (Monte da Virgem), eu nem me atrevo a comentar.
Mas desculpe que lhe diga, mas desconhece a real cobertura por exemplo da SBSR. Ande pelo concelho de Gaia (vá a Lever ou Pedroso por exemplo) ou mesmo em Valongo e depois compare.
Se me fala do centro da cidade do Porto, é claro que a Observador tem dificuldades nas zonas viradas a sul e de sombra para norte ( onde está o emissor dos 98.4), mas por exemplo na freguesia de Ramalde a cobertura é excelente.
Cumprimentos

obrigado pelo explanar da sua douta sabedoria.

António Costa

• Full Member
« Responder #536 em: Outubro 08, 2019, 11:57:15 pm »

Cumprimentos

obrigado pelo explanar da sua douta sabedoria.
O Dr Abílio é de facto um livro aberto...

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #537 em: Outubro 11, 2019, 09:44:25 am »
Na minha opinião, e conhecendo muito bem estas frequências da Grande Porto, acho tanto os 98.4Mhz que eram da XL e que agora são da Rádio Observador, e os 89.0Mhz que eram da Rádio 5 e agora são da Rádio Estádio, são das frequências locais da Grande Porto com melhor cobertura, dada a potência que ambos os emissores têm.
Mas é só uma opinião, e vale o que vale...

guest6

• Visitante
« Responder #538 em: Outubro 11, 2019, 09:54:59 am »
Na minha opinião, e conhecendo muito bem estas frequências da Grande Porto, acho tanto os 98.4Mhz que eram da XL e que agora são da Rádio Observador, e os 89.0Mhz que eram da Rádio 5 e agora são da Rádio Estádio, são das frequências locais da Grande Porto com melhor cobertura, dada a potência que ambos os emissores têm.
Mas é só uma opinião, e vale o que vale...
Mas não é opinião caro Nelson,  é factual e facilmente demonstrado no terreno. Inclusivamente os 98.4 conseguem uma cobertura ligeiramente melhor que os 89.0. Você está totalmente certo.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #539 em: Outubro 23, 2019, 10:28:06 am »
Eleições no PSD e já se percebeu de que lado está a Observador. Agora praticamente todos os dias, as crónicas de José Manuel Fernandes e Miguel Pinheiro  são por de mais sintomáticas.

Se isto continuar, até às eleicoes directas do PSD, deixo de ouvir esta estação...