Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 825868 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #435 em: Agosto 05, 2019, 06:21:12 pm »
Não comparem o início do Observador rádio com o início da TSF. A TSF abriu muito forte e com grandes profissionais da Rádio da altura(fim dos anos 80,princípio dos anos 90) e um grupo de jovens jornalistas, técnicos e animadores cheios de vontade de fazer rádio. Incomparável.

Certo!

A Rádio Observador nem a oral vai quanto mais ter nota positiva...

6,5 valores e já não é mau para o produto medíocre que nos oferece...acresce ainda a miserável cobertura que nos apresenta...

Isto é brincar e gozar à brava com um modelo que merece respeito, mas que em Portugal é cada vez menos respeitado e, não raras vezes, aldrabado...
« Última modificação: Agosto 05, 2019, 06:38:24 pm por Atento »

pdf

• Visitante
« Responder #436 em: Agosto 05, 2019, 06:51:01 pm »
Não comparem o início do Observador rádio com o início da TSF. A TSF abriu muito forte e com grandes profissionais da Rádio da altura(fim dos anos 80,princípio dos anos 90) e um grupo de jovens jornalistas, técnicos e animadores cheios de vontade de fazer rádio. Incomparável.
Nem mais.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #437 em: Agosto 05, 2019, 07:28:53 pm »
Não é por ser uma rádio de direita, de esquerda ou do centro que a Observador é tão criticada. Criar uma rádio que só "funciona" nas horas de ponta e despeja música a metro durante o resto do dia, nem que seja com uma boa playlist em 2019 é um insulto.

Por acaso notei muito no outro dia que também a TSF está cada vez mais a seguir a playlist da 3. Fiz uma viagem longa durante a tarde ouvi muitas músicas primeiro na 3 e depois na TSF e com poucos minutos de diferença.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
« Última modificação: Agosto 05, 2019, 07:32:31 pm por radiokilledtheMTVstar »

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #438 em: Agosto 05, 2019, 08:30:21 pm »
A Rádio Observador emite por FM? 98,7 MHz? Não existe. Aqui por Sesimbra, só se ouve a RR nos 98,6 MHz. Claro que estou a ironizar, mas não deixa de ser caricato constatar que um emissor no concelho do Seixal nem se ouve num concelho limítrofe. Num tom mais sério, a prioridade devia ser a optimização (e, quiçá, a deslocalização) do emissor, por forma a melhorar o sinal em Lisboa. E quem sabe, adquirir uma segunda frequência que completasse o sinal dos 98,7 a Norte de Lisboa e outras zonas onde o emissor da Arrentela chega em condições insatisfatórias.

Enviado do meu View2 Plus através do Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #439 em: Agosto 05, 2019, 08:41:02 pm »
A Rádio Observador emite por FM? 98,7 MHz? Não existe. Aqui por Sesimbra, só se ouve a RR nos 98,6 MHz. Claro que estou a ironizar, mas não deixa de ser caricato constatar que um emissor no concelho do Seixal nem se ouve num concelho limítrofe. Num tom mais sério, a prioridade devia ser a optimização (e, quiçá, a deslocalização) do emissor, por forma a melhorar o sinal em Lisboa. E quem sabe, adquirir uma segunda frequência que completasse o sinal dos 98,7 a Norte de Lisboa e outras zonas onde o emissor da Arrentela chega em condições insatisfatórias.

Enviado do meu View2 Plus através do Tapatalk
Certo. Deslocalizar para a Banática era a melhor solução.

Para melhorar a cobertura em Lisboa há sempre a hipótese da ex-FI FM mas é preciso muito dinheiro para gerir a dívida que a rádio tem... De resto não sobram muitas opções, a maioria das rádios já pertencem a grandes grupos. Sobra, por exemplo, a Horizonte de Loures ou a Vida FM de Arruda dos Vinhos.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #440 em: Agosto 05, 2019, 08:47:53 pm »
Vamos lá ver. A TSF foi uma rádio de referência, que serviu de modelo a outras rádios e até influenciou as já existente.

Agora no primeiro mês ( que é o que tem esta tão massacrada Observador), a TSF ainda pirata, no seu primeiro mês, havia muita paixão, profissionais oriundos da RDP, muito competentes e com experiência, mas nesse primeiro mês, tinha muitas, diria imensas fragilidades. Só nas questões de emissão, com um emissor em Lisboa, é que era efectivamente melhor...

Claro que quando foi a legalização das rádios, já a TSF apresentava uma programação mais sustentada e depois foi sempre a subir.

E não digam que não, porque como ouvinte, acompanhei de muito perto o seu nascimento, nomeadamente participando do seu fórum( repito, ainda como pirata), tanto que eles já me conheciam...

Agora já sentenciar um rádio com mês e poucos dias?

E ainda dizem que não há preconceito ideológico?
« Última modificação: Agosto 05, 2019, 08:49:28 pm por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #441 em: Agosto 05, 2019, 09:33:38 pm »
Vamos lá ver. A TSF foi uma rádio de referência, que serviu de modelo a outras rádios e até influenciou as já existente.

Agora no primeiro mês ( que é o que tem esta tão massacrada Observador), a TSF ainda pirata, no seu primeiro mês, havia muita paixão, profissionais oriundos da RDP, muito competentes e com experiência, mas nesse primeiro mês, tinha muitas, diria imensas fragilidades. Só nas questões de emissão, com um emissor em Lisboa, é que era efectivamente melhor...

Claro que quando foi a legalização das rádios, já a TSF apresentava uma programação mais sustentada e depois foi sempre a subir.

E não digam que não, porque como ouvinte, acompanhei de muito perto o seu nascimento, nomeadamente participando do seu fórum( repito, ainda como pirata), tanto que eles já me conheciam...

Agora já sentenciar um rádio com mês e poucos dias?

E ainda dizem que não há preconceito ideológico?

Eu sou de centro-direita e não me revejo nesta programação, nem na maior parte dos colaboradores. Da equipa da manhã só consigo ouvir Maria João Simões.

Paulo Ferreira (uma figura nociva e aberrante, enquanto diretor de informação da RTP),, Miguel Pinheiro e José Manuel Fernandes, para mim, são verdadeiramente intragáveis e manifestamente prejudiciais para os partidos de centro-direita...

Relativamente, à programação estamos perante algo verdadeiramente medíocre...

No que diz respeito à cobertura, já foi quase tudo dito...

Novidades para o grande Porto há?
Ou empurrou o processo da aquisição da frequência?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #442 em: Agosto 06, 2019, 10:46:49 am »
O meu caro tem todo o direito em não se rever nessas personagens. Mas permita me uma pergunta, revê se em todos os colaboradores de A1?
Depois o Paulo Ferreira pode ter sido mau director da RTP, mas na Observador, segundo sei não tem poderes desse tipo. Pertence à equipa das manhãs, onde intervém poucas vezes, tal como a Judite França...

Mas fala nesses, porque não fala da Carla Jorje de Carvalho, ou Ana Sofia, ou no Ricardo Conceição? Esses sim, são figuras centrais da estação.
« Última modificação: Agosto 06, 2019, 10:49:05 am por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #443 em: Agosto 06, 2019, 11:18:28 am »
O meu caro tem todo o direito em não se rever nessas personagens. Mas permita me uma pergunta, revê se em todos os colaboradores de A1?
Depois o Paulo Ferreira pode ter sido mau director da RTP, mas na Observador, segundo sei não tem poderes desse tipo. Pertence à equipa das manhãs, onde intervém poucas vezes, tal como a Judite França...

Mas fala nesses, porque não fala da Carla Jorje de Carvalho, ou Ana Sofia, ou no Ricardo Conceição? Esses sim, são figuras centrais da estação.

Paulo Ferreira, Paulo Dentinho e João Fernando Ramos não têm perfil para liderar seja o que for... verdadeiras nulidades. Os dois últimos ficaram, para além de outros episódios, retratados no episódio do incêndio Sintra/Cascais. A RTP, nesse episódio, por exemplo, parecia um canal amador dos anos 80... Foi absolutamente arrepiante e confrangedor.

Consigo ouvir com gosto Raul Vaz, António José Teixeira, Luísa Meireles, Bernardo Pires de Lima, José Milhazes, entre outros colaboradores esporádicos...
Há, no entanto, um que é quase intragável, para mim, Filipe Vasconcelos Romão.

Voltando à tv, a equipa de MFP, com a ajuda de alguns pesos da estação, vai dar uma vassourada na informação, para varrer algumas nulidades, que se arrastam desde o tempo das "sumidades" Ferreira & Dentinho. MFP está farta de certas imprecisões quase a roçar a "sabotagem", digamos assim...

« Última modificação: Agosto 06, 2019, 11:34:11 am por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #444 em: Agosto 06, 2019, 12:07:33 pm »
Isto diz muita coisa sobre qual vai ser o futuro da rádio...
https://mobile.twitter.com/juditefranca/status/1158635837124489217

Atento

• Hero Member
« Responder #445 em: Agosto 06, 2019, 12:15:50 pm »
Isto diz muita coisa sobre qual vai ser o futuro da rádio...
https://mobile.twitter.com/juditefranca/status/1158635837124489217

Um futuro risonho com certeza...lol...como as reportagens sobre a IURD...que com imensas imprecisões fizeram com a IURD ainda sai por cima.

A Rádio Observador é uma nulidade e será uma nulidade: agora, amanhã, em 2050 (lol...).

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #446 em: Agosto 06, 2019, 12:22:53 pm »
Somos todos uns "xonés" que andamos por aqui...  E que eu saiba até a ovelha do Canal Panda se chama choné mas pronto.
Ela nem deve saber o que é uma coisa chamada Antena 3 ou Rádio Nova, também.

Atento

• Hero Member
« Responder #447 em: Agosto 06, 2019, 12:27:11 pm »
Somos todos uns "xonés" que andamos por aqui...  E que eu saiba até a ovelha do Canal Panda se chama choné mas pronto.

Certo!

O sintomático da coisa é que em vez de falar da informação, da palavra, dos magazines...fala da seleção musical eclética...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #448 em: Agosto 06, 2019, 02:12:10 pm »
Deviam ter falado em rádio generalista e não de informação. De facto a selecção musical é a melhor comparando com as 3 grandes rádios generalistas de Portugal, RR, A1 e TSF.

Vamos lá ver qual será a frequência da AMP...

pdf

• Visitante
« Responder #449 em: Agosto 06, 2019, 02:18:04 pm »

Já fiz um RT ao tweet patético dela. Foi a dizer isso mesmo. Mas vá, a música da Rádio Observador é o menos mau daquilo tudo.