Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 809264 vezes)

Luis P Borges

• Sr. Member
Re: Rádio Observador
« Responder #360 em: Julho 06, 2019, 11:48:15 am »
 Já se percebeu que o elemento Atento deste fórum tem um ódio de estimação pelo observador.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #361 em: Julho 06, 2019, 12:28:49 pm »
Pessoalmente também não aprecio esta forma artificial de interação nos noticiários entre animador e pivot informativo. Um aspecto a rever.

Na RR, nos noticiários principais, o animador só intervém uma vez, mais ou menos a meio do informativo. E não funciona mal.

Sobre "pirolitos" e outros termos, pedia alguma contenção na maneira como se fala de uma rádio, que tem as suas fragilidades, mas também muito mérito, de apostar na informação e palavra, num meio tão aridamente musical....
« Última modificação: Julho 06, 2019, 12:31:59 pm por R4 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #362 em: Julho 06, 2019, 12:36:15 pm »
Sobre "pirolitos" e outros termos, pedia alguma contenção na maneira como se fala de uma rádio, que tem as suas fragilidades, mas também muito mérito, de apostar na informação e palavra, num meio tão aridamente musical....
Sem querer entrar em guerras políticas mas assim tem que se dar mais mérito à Estádio, com todos os problemas acaba por ser a única que tem 24h de palavra neste momento. Não sei se daqui a uns tempos será assim, mas vamos ver.

Atento

• Hero Member
« Responder #363 em: Julho 06, 2019, 12:37:15 pm »
Luís P Borges, não há nenhum ódio...

No fórum, há críticas acutilantes (muitas vezes assertivas) às rádios musicais...
Eu estou a ser acutilante relativamente ao pirulito ideológico, pois o produto é fraco, muito fraco...
Os responsáveis prometeram outra coisa...portanto tais críticas são ajustadas...
O produto que a Rádio Observador oferece é mau. Tudo espremido pouco se aproveita...

Acresce ainda que o objetivo final desta gente é capturar ideologicamente o PSD. Imaginem o partido a debitar ideias próximas às de Alberto Gonçalves, Fernandes, ou até as ideias apimentadas por um certo revisionismo histórico expressas por Rui Ramos...
Podia aqui nomear outros que, para já, só aparecem no jornal...
« Última modificação: Julho 06, 2019, 12:42:17 pm por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #364 em: Julho 06, 2019, 12:42:51 pm »
Sem querer entrar em guerras políticas mas assim tem que se dar mais mérito à Estádio, com todos os problemas acaba por ser a única que tem 24h de palavra neste momento. Não sei se daqui a uns tempos será assim, mas vamos ver.

Certíssimo!

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #365 em: Julho 06, 2019, 01:04:51 pm »
Atento
Quando alguma coisa é fraca,julgo que basta falar dela uma duas vezes e deixá-la, não perder tempo com ela. Agora aproveitar cada oportunidade, cada momento em que faz referência ao observador, para dizer mal, não me parece que seja apenas acutilância.
« Última modificação: Julho 06, 2019, 01:08:06 pm por Luis P Borges »

Atento

• Hero Member
« Responder #366 em: Julho 06, 2019, 01:21:58 pm »
Atento
Quando alguma coisa é fraca,julgo que basta falar dela uma duas vezes e deixá-la, não perder tempo com ela. Agora aproveitar cada oportunidade, cada momento em que faz referência ao observador, para dizer mal, não me parece que seja apenas acutilância.

Não se pode baixar a guarda...eles movem-se com pés de veludo...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #367 em: Julho 06, 2019, 01:36:25 pm »
São termos que roçam o insulto. Pessoalmente continuarei a falar das rádios com elevação, mas não posso obrigar ninguém a fazer o mesmo.

Comparar uma rádio perfeitamente amadora, onde só valem a pena, o fórum matinal do José Carlos, alguns debates e o esforço em relatar os principais jogos de futebol e não só. De resto, é tudo de um confrangedor amadorismo.

Sobre a Observador, um dia conto aqui como eram as primeiras emissões da TSF...
« Última modificação: Julho 06, 2019, 01:40:58 pm por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #368 em: Julho 06, 2019, 01:55:59 pm »
São termos que roçam o insulto. Pessoalmente continuarei a falar das rádios com elevação, mas não posso obrigar ninguém a fazer o mesmo.

Comparar uma rádio perfeitamente amadora, onde só valem a pena, o fórum matinal do José Carlos, alguns debates e o esforço em relatar os principais jogos de futebol e não só. De resto, é tudo de um confrangedor amadorismo.

Ninguém disse o contrário relativamente à Rádio Estádio...
Mas apesar de todos os constrangimentos, fazem melhor que a Observador...
Não obstante o amadorismo evidente do projeto e de alguns profissionais tentam "pegar o touro pelos cornos"...

A Observador não faz nada disso e não inova face àquilo que já existia no mercado...

Ao não inovar, teria de fazer melhor do que as outras nas alíneas fundamentais...
Também não é isso que faz...
No fundo o objetivo final deste projeto é capturar ideologicamente o PSD...

EU creio que nem vai conseguir capturar o PSD nem se vai impor no panorama radiofónico português...

Será apenas um pirulito ideológico...(pirulito = chupa/chupa)...

guest6

• Visitante
« Responder #369 em: Julho 06, 2019, 02:16:26 pm »
Este forum é sobre RÁDIO. Já varias vezes isso foi referido. Politica AQUI NÃO... Façam o FAVOR de respeitar.

Atento

• Hero Member
« Responder #370 em: Julho 06, 2019, 02:38:21 pm »
Mas as rádios têm conteúdos políticos...

Mesmo as musicais...

Nenhuma rádio é apolítica...

Aqui, nos comentários, ninguém está a fazer propaganda partidária...

No Brasil, acaba de ser encerrada uma rádio com história... Foi uma decisão política... No meu caso, critico essa decisão que foi tomada partindo de  pressupostos ideológicos que deturpam a realidade...

Sobre a Rádio Observador, o Grupo tem um objetivo: capturar o PSD para que este sirva de suporte  às suas ideias e projeto para Portugal.
Não gosto desse projeto. Não creio que seja útil para Portugal e para os portugueses.

Por exemplo, em Espanha, cada órgão de comunicação social mostra a sua cor ideológica. Nada contra.
Agora estou contra a captura de um partido, ainda que ideologicamente afim,  como em Espanha fez a esradio, com o PP,...dividindo, promovendo...criando, incentivando..., surgindo o CS e o VOX...Depois consoante os interesses vai jogando com os três...

Não é isso que quero que suceda por cá... Mas é o que o Observador quer fazer... para tal vão já promovendo o movimento 5.7...
« Última modificação: Julho 06, 2019, 03:09:00 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #371 em: Julho 06, 2019, 02:48:06 pm »

Essas horas que valem a pena mesmo assim são mais do que as que a Observador está realmente "viva" (7h-11h, 13h-14h e 17h-20h), por isso... Mesmo que existam alguns locutores ou programas fracos é sempre injusto compará-los com música a metro.
E nem é uma questão de ser a Estádio ou não, não sou nenhum fanático dela e ainda estou à espera do que vai dar a partir de Agosto. Dou é muito mais mérito até a algumas boas rádios locais que temos em Portugal e que fazem omoletes sem ovos do que a Observador que com muito mais orçamento está "viva" durante 8 ou 9 horas de segunda à sexta...
« Última modificação: Julho 06, 2019, 03:01:56 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #372 em: Julho 06, 2019, 05:15:47 pm »
Toda esta animosidade por uma rádio declaradamente de direita. Se fosse de esquerda, haveria muita mais complacência...

É a vida....

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #373 em: Julho 07, 2019, 09:54:22 pm »
Nota da moderação do Fórum:

Solicita-se ao utilizador "Augusto Neto" e aos demais que evitem alimentar discussões de âmbito político que levam à desestabilização do clima salutar de convívio entre os utilizadores deste espaço.. De outro modo, como já referi noutras ocasiões, na qualidade de Administrador do Fórum terei de tomar medidas mais assertivas para garantir o bom funcionamento deste espaço, incluindo a suspensão do/s utilizador/es infractor/es.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Atento

• Hero Member
« Responder #374 em: Julho 10, 2019, 07:59:42 pm »
Mais uma achega sobre a Observador Rádio:

https://radioobservadoretsf.blogspot.com/2019/07/?m=1
« Última modificação: Julho 10, 2019, 08:01:31 pm por Atento »