Autor Tópico: Escutas em Portugal  (Lida 181151 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Escutas em Portugal
« Responder #360 em: Setembro 26, 2023, 06:10:13 pm »
Na A23 a caminho da Covilhã fico surpreso.
M80 Manteigas fraqueja e muito.
Já as publicas de Manteigas...não

ruicleto

• Hero Member
« Responder #361 em: Setembro 27, 2023, 02:25:48 pm »
Na A23 a caminho da Covilhã fico surpreso.
M80 Manteigas fraqueja e muito.
Já as publicas de Manteigas...não

Julgo que a direção preponderante das antenas é orientada para a cidade da Guarda...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #362 em: Setembro 27, 2023, 04:56:43 pm »
Mas na Guarda nao são as melhores.
Mais,eu acho que funciona melhor para Viseu este emissor que Guarda si...

ruicleto

• Hero Member
« Responder #363 em: Setembro 28, 2023, 11:51:17 am »
Mas na Guarda nao são as melhores.
Mais,eu acho que funciona melhor para Viseu este emissor que Guarda si...

Pois, mas apontam para a Guarda, que orograficamente é mais complicada...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #364 em: Setembro 28, 2023, 01:30:11 pm »
So que assim da se curioso,Covilhã nada,Castelo Branco nada e na Guarda são das piores.
Acho Mogadouro e Sabugal as melhores na Guarda.
A M80 na Guarda ganhava era em deslocar Manteigas para a Guarda e colocar uma micro em Manteigas ou Sabugal e micro no Sabugal...
Manteigas serve de apoio e complementa Viseu.
Na A25 ajuda junto a JLS,ajuda estrada do Sátão nalgumas zonas,Nelas,Tabua,Santa Comba Dao e Tondela.
Mas Guarda ajuda pouco,so na zona do Politécnico e pouco mais...

ruicleto

• Hero Member
« Responder #365 em: Setembro 28, 2023, 03:29:11 pm »
So que assim da se curioso,Covilhã nada,Castelo Branco nada e na Guarda são das piores.
A M80 na Guarda ganhava era em deslocar Manteigas para a Guarda e colocar uma micro em Manteigas ou Sabugal e micro no Sabugal...
Na A25 ajuda junto a JLS,ajuda estrada do Sátão nalgumas zonas,Nelas,Tabua,Santa Comba Dao e Tondela.

M80 Manteigas é rádio local do concelho tendo que ficar no próprio concelho. Ademais, o ponto de localização da antena é excelente, com uma cota bem alta! Urge sim, colocar uma M80 na Guarda... se existisse o digital, caberiam todas as nacionais e as duas regionais num único MUX.

pdnf

• Hero Member
« Responder #366 em: Setembro 28, 2023, 03:34:02 pm »

M80 Manteigas é rádio local do concelho tendo que ficar no próprio concelho. Ademais, o ponto de localização da antena é excelente, com uma cota bem alta! Urge sim, colocar uma M80 na Guarda... se existisse o digital, caberiam todas as nacionais e as duas regionais num único MUX.

Andei por lá no Inverno, fora das horas locais, ouve-se bem, o problema são as emissões locais, que não fazem qualquer sentido numa rádio como a M80. Não é propriamente o alcance. Dito isto, poderia sim ser deslocalizado para a Pedra do Vento, porquanto faz fronteira com o munícipio do alvará.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #367 em: Setembro 28, 2023, 03:47:35 pm »
Cheira-me que a ERC deve acabar com as horas locais na M80...

... cassando os alvarás locais que não as cumprem bem à M80.

A maneira como muitas dessas emissões são mantidas não deve agradar grande coisa ao regulador.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #368 em: Setembro 28, 2023, 03:57:19 pm »
Deixando o inteiror sem M80?
Não acredito.

pdnf

• Hero Member
« Responder #369 em: Setembro 28, 2023, 04:21:28 pm »
Cheira-me que a ERC deve acabar com as horas locais na M80...

... cassando os alvarás locais que não as cumprem bem à M80.

A maneira como muitas dessas emissões são mantidas não deve agradar grande coisa ao regulador.
O certo é que, o próprio regulador, na decisão em que se pronunciou sobre a Mega, diz que não lhe agrada, mas nada pode fazer. Agora, mais depressa acredito em pressão para acabar com essa estupidez do que em perda dos alvarás. Isso é penalizar ainda mais a interioridade.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #370 em: Setembro 28, 2023, 05:15:55 pm »
Para mim era como o Pdnf por Nuts.
Emissores distritais.
Terminar esta aberração de ter duas 2 Redes Regionais.
No meu ver acho que o limite de emissores com rádio em associação deveria aumentar de 6 para 10.
Permitindo chegar ao maximo de regiões possíveis.
Se calhar até seria o mais fácil.
Ai iríamos ver M80 95.6 de Viseu,97.4 Vila Real,96.8 Sabugal e 89.2 Bragança a ficar com emissão sempre nacional,restando Manteigas,Mogadouro e Valongo.
Mega ficava tudo igual.
Cidade poderia ficar tudo nacional.
Smooth expandir para o interior,Aveiro,minho e alentejo.
Batida Fm poderia dar lugar a outra rádio.
TSF tentar chegar melhor alentejo e algarve e também Setúbal.
Mais,poderia tentar se esclarecer a questão de Leiria.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #371 em: Setembro 30, 2023, 11:13:18 am »
Ontem á noite, esteve muito bom para a escuta de rádios, na estrada Atlântica. Para alem das rádios espanholas que tapavam as locais daqui, destaco a RFM da Madeira, sinal forte e com RDS. Também as Antenas chegavam, mas com o sinal mais reduzido. 
Fica aqui o registo..

pdnf

• Hero Member
« Responder #372 em: Setembro 30, 2023, 11:29:46 am »
Ontem á noite, esteve muito bom para a escuta de rádios, na estrada Atlântica. Para alem das rádios espanholas que tapavam as locais daqui, destaco a RFM da Madeira, sinal forte e com RDS. Também as Antenas chegavam, mas com o sinal mais reduzido. 
Fica aqui o registo..

Admirei-me de aqui por Gaia, com a noite de calor que estava não apanhar absolutamente nada, sem considerar 90.2 e 106.8 de Montejunto que têm sempre algum nível de sinal.
Rádio é:

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #373 em: Setembro 30, 2023, 12:56:36 pm »
Fica aqui o registo..

Admirei-me de aqui por Gaia, com a noite de calor que estava não apanhar absolutamente nada, sem considerar 90.2 e 106.8 de Montejunto que têm sempre algum nível de sinal.

Ontem até a Smooth chegava em 89,5. Como estava nevoeiro junto á costa também ajudou e muito a propagação dos sinais.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #374 em: Setembro 30, 2023, 05:28:44 pm »

Andei por lá no Inverno, fora das horas locais, ouve-se bem, o problema são as emissões locais, que não fazem qualquer sentido numa rádio como a M80. Não é propriamente o alcance. Dito isto, poderia sim ser deslocalizado para a Pedra do Vento, porquanto faz fronteira com o munícipio do alvará.

Caro pdnf, o limite do concelho de Manteigas não chega à região de Pedra do Vento. Fica-se em Vale de Amoreira - freguesia mais distante dentro do concelho, onde faz fronteira com o concelho da Guarda.