Leiria e Montejunto fortíssimos.
Ha uma zona que gosto para captações.
Falo ali na estrada Penalva do Castelo para o Sátão.
A seguir a Rio de Moinhos,quando se corta para o Sátão tem yma subida ligeira,que se apanha nesta altura tudo,desde Montejunto Leiria e até Lisboa.
Na Estrada Sátão Viseu zona do Mundao mesma coisa.
E a regional 230,que liga Tondela ao Carregal também outro caso,onde se pensa que morre para sinais,leva se com,espabte se,os 99.3 da Cidade Fm Alcanena.
Ontem em Sever Leiria em força.
Sever onde se apanha pior é em Pessegueiro do Vouga,pois ali a partir do Montepio para cima,os sinais de Coimbra e Aveiro e Lousã entram até bem. Eu pensava ser zona difícil para rádios mas nao.
Vale de Cambra e Arouca acho piores...
Mas curioso Estrada Vale de Cambra para Arouca e de Sever para Vale de Cambra um must para sinais do norte e do minho. Curioso,em Viseu TSF é com fartura estando presente o ano todo em muitas zonas da cidade Valongo. Inclusive já apanhei dentro de casa em Viseu ali ao pé da segurança social esses 105.3...
A norte a orografia é difícil mais que centro sul...
Mas eu acho,minha opinião,que Monte da Virgem deveriam ser micro frequências para o Porto e Gaia e Valongo serem os emissores principais...
O alcance de Monte da Virgem acho muitos inferior...
Depois acho que Marão deveria ser o melhor para os emissores de Vila Real. O problema é a Regua e zona ribeirinnha e pergunto eu,Moimenta da Beira,Tarouca,Armamar,Lamego deve ajudar mais nestas vilas e cidades.
Por fim na Guarda... Acho que Marofa deveria ser emissor principal e Guarda micro frequências.
Acho redundante terem emissores na Guarda que se sobrepõe a Lousã,Viseu e por aí fora...
Guarda só serve para cobrir Sabugal e pouco mais além da Guarda. Com algo mais,ter emissor na Guarda não significa escuta perfeita e Guarda tem zona de sombra...
No Mileu,as portas da Guarda até a zona do Lidl dei conta de.falhas ligeiras,por exemplo nos 96.1 da Comercial.