Autor Tópico: Escutas em Portugal  (Lida 181208 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Escutas em Portugal
« Responder #165 em: Agosto 26, 2022, 03:15:31 pm »

- Completamente parvo com essa dominação da M80 do Porto. Quanto à de Aveiro… a Dueça anda com as goelas abertas hã?

- SFM, 98.1 :)

Sim, na zona é uma dominação completa,  da MEGAHITS nem vê-la. Aliás, fiz a EN 109-5 (a do emissor da SFM, desconhecia o significado do S) e a M80 Porto é completamente segura, até com RT, exceto um ou outro ponto onde se nota um ligeiro ruído e comuta para Santa Justa ou menos Aveiro. Mas coisa mínima. A zona de transição de sinais entre a M80 e a MEGA situa-se naquele par de km's que medeiam entre a A29 e a A1, sendo que para interior, começa a dominar a MEGA, que só deixa de emitir na A1 junto ao Pingo Doce de Santa Maria da Feira. São duas frequências demasiado próximas. Porém, continuo a insistir que 90.0 é demais para 5kW no Porto, com Coimbra em cima para sul e a RNE1 de Vigo para Norte em 90.1., que na Trofa começa a dificultar imenso a escuta da M80.

A Voz do Caima deve ter feito alguma intervenção no emissor porque recebo sinal em Aveiro com RDS e tudo. Antes nem isso.

Já a Azeméis FM está cada vez pior.

Confirmarei logo que possível a propagação da Voz do Caima para norte.

Quanto à Azemeis FM, digamos que eu na entrada de Santa Maria da Feira (Espargo), em que entrava medianamente e interferida pela RFM, agora a RFM é dona e senhora da frequência e a AZ FM nem piou uma única vez. De igual forma na A47 não faz qualquer tipo ou espécie de entrada, só dá RFM sem fixar RDS (no meu caso) e o sinal não é grande coisa.

Ou o emissor anda com potência reduzida ou estão mesmo off air.

Caima deve ter melhorado e bastante, AZFM desconfio mesmo que estará fora do ar, e seguramente desde o fim de maio, que foi quando comecei a conseguir captar a RFM com RDS aqui por Gaia. Mais um caso de frequências demasiadamente próximas, que infelizmente, parece se ter resolvido sozinho.

« Última modificação: Agosto 26, 2022, 03:17:26 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #166 em: Agosto 26, 2022, 03:32:09 pm »

- Completamente parvo com essa dominação da M80 do Porto. Quanto à de Aveiro… a Dueça anda com as goelas abertas hã?

- SFM, 98.1 :)

Sim, na zona é uma dominação completa,  da MEGAHITS nem vê-la. Aliás, fiz a EN 109-5 (a do emissor da SFM, desconhecia o significado do S) e a M80 Porto é completamente segura, até com RT, exceto um ou outro ponto onde se nota um ligeiro ruído e comuta para Santa Justa ou menos Aveiro. Mas coisa mínima. A zona de transição de sinais entre a M80 e a MEGA situa-se naquele par de km's que medeiam entre a A29 e a A1, sendo que para interior, começa a dominar a MEGA, que só deixa de emitir na A1 junto ao Pingo Doce de Santa Maria da Feira. São duas frequências demasiado próximas. Porém, continuo a insistir que 90.0 é demais para 5kW no Porto, com Coimbra em cima para sul e a RNE1 de Vigo para Norte em 90.1., que na Trofa começa a dificultar imenso a escuta da M80.

A Voz do Caima deve ter feito alguma intervenção no emissor porque recebo sinal em Aveiro com RDS e tudo. Antes nem isso.

Já a Azeméis FM está cada vez pior.

Confirmarei logo que possível a propagação da Voz do Caima para norte.

Quanto à Azemeis FM, digamos que eu na entrada de Santa Maria da Feira (Espargo), em que entrava medianamente e interferida pela RFM, agora a RFM é dona e senhora da frequência e a AZ FM nem piou uma única vez. De igual forma na A47 não faz qualquer tipo ou espécie de entrada, só dá RFM sem fixar RDS (no meu caso) e o sinal não é grande coisa.

Ou o emissor anda com potência reduzida ou estão mesmo off air.

Caima deve ter melhorado e bastante, AZFM desconfio mesmo que estará fora do ar, e seguramente desde o fim de maio, que foi quando comecei a conseguir captar a RFM com RDS aqui por Gaia. Mais um caso de frequências demasiadamente próximas, que infelizmente, parece se ter resolvido sozinho.

Confirmo essa maior fragilidade de sinal na Trofa mas nunca tinha percebido porquê… está explicado.

Espantadíssimo com essa dominação. Mas alguém devia desencontrar as frequências nem que fosse por uma décima… queixa já antiga.

A Azemeis FM pode ter tido outros problemas, não sabemos, mas eles têm alternativas de frequência disponíveis: 87.6, que era a da Rádio Águia Azul de Espinho e pode ser usada no distrito,  103.9 de não tão longe assim… é preciso é mexer-se e haver o dinheiro para tal. Das duas primeiras que disse nenhuma é perfeita mas entre ter pressão da Cardal FM e da Afifense nos extremos de serviço do emissor ou ter a toda-poderosa RFM em cima, eu sei bem o que escolhia…

Fui ver ao site da Azemeis FM, emissão normal mas grelha de programação muito muito depauperada e aquele mapa de cobertura pelo amor de Deus, nunca foi assim.
« Última modificação: Agosto 26, 2022, 03:41:15 pm por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #167 em: Agosto 26, 2022, 10:08:42 pm »

Confirmo essa maior fragilidade de sinal na Trofa mas nunca tinha percebido porquê… está explicado.

Espantadíssimo com essa dominação. Mas alguém devia desencontrar as frequências nem que fosse por uma décima… queixa já antiga.

A Azemeis FM pode ter tido outros problemas, não sabemos, mas eles têm alternativas de frequência disponíveis: 87.6, que era a da Rádio Águia Azul de Espinho e pode ser usada no distrito,  103.9 de não tão longe assim… é preciso é mexer-se e haver o dinheiro para tal. Das duas primeiras que disse nenhuma é perfeita mas entre ter pressão da Cardal FM e da Afifense nos extremos de serviço do emissor ou ter a toda-poderosa RFM em cima, eu sei bem o que escolhia…

Fui ver ao site da Azemeis FM, emissão normal mas grelha de programação muito muito depauperada e aquele mapa de cobertura pelo amor de Deus, nunca foi assim.

Seria difícil na M80 Porto mexer: 89.9 ia ficar demasiadamente próxima da RR do Minhéu, e convêm lembrar que os emissores do Monte da Virgem deixam algum sinal razoável em Vila Real e presumo que Braga e Guimarães fosse também complicado. Agora, que para Norte é complicado...é. Com 103.8 de Fafe a não serem maravilhosos, já assisti na A3 no Alto do Gerês, a ser 104.3 ou 96.4 a salvarem a escuta da estação, mesmo sem propagação por aí além. Os emissores de Espanha propagam bem até ao Porto, o da SER/Los 40 consegue ir ainda bastante mais para sul. A meu ver, a mexida terá de ser por Coimbra, e aí talvez apostasse em 107.0, tentando negociar com a Condestável, a passagem da micro para 107.1. A meu ver, sairia a ganhar em termos de área de abrangência do emissor, de forma significativa.

Quanto à AZFM em 87.6, não sei se já não seria demasiadamente próximo de 87.8 da Montemuro. Apesar da Cardal ser fraquita, não desprezar o alcance, mesmo para o interior da Afifense, que com 0,4Kw faz maravilhas. 103.9 talvez fosse uma melhor solução, embora... RFM em 104.1!
« Última modificação: Agosto 26, 2022, 10:10:54 pm por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #168 em: Agosto 27, 2022, 12:59:05 am »

Seria difícil na M80 Porto mexer: 89.9 ia ficar demasiadamente próxima da RR do Minhéu, e convêm lembrar que os emissores do Monte da Virgem deixam algum sinal razoável em Vila Real e presumo que Braga e Guimarães fosse também complicado. Agora, que para Norte é complicado...é. Com 103.8 de Fafe a não serem maravilhosos, já assisti na A3 no Alto do Gerês, a ser 104.3 ou 96.4 a salvarem a escuta da estação, mesmo sem propagação por aí além. Os emissores de Espanha propagam bem até ao Porto, o da SER/Los 40 consegue ir ainda bastante mais para sul. A meu ver, a mexida terá de ser por Coimbra, e aí talvez apostasse em 107.0, tentando negociar com a Condestável, a passagem da micro para 107.1. A meu ver, sairia a ganhar em termos de área de abrangência do emissor, de forma significativa.

Quanto à AZFM em 87.6, não sei se já não seria demasiadamente próximo de 87.8 da Montemuro. Apesar da Cardal ser fraquita, não desprezar o alcance, mesmo para o interior da Afifense, que com 0,4Kw faz maravilhas. 103.9 talvez fosse uma melhor solução, embora... RFM em 104.1!

A Montemuro não é interferida nem pela Afifense nem pela Cardal, mas sim pela Antena 1 da Lousã a partir de Gaia. Os 103.9 são uma boa frequência até também…

Pessoalmente até acho que se devia mexer na Mega Hits de Coimbra, passar para 89.9.

pdnf

• Hero Member
« Responder #169 em: Agosto 27, 2022, 04:05:12 pm »

A Montemuro não é interferida nem pela Afifense nem pela Cardal, mas sim pela Antena 1 da Lousã a partir de Gaia. Os 103.9 são uma boa frequência até também…

Pessoalmente até acho que se devia mexer na Mega Hits de Coimbra, passar para 89.9.

A Montemuro não. Mas Oliveira de Azeméis para Cinfães já não é assim tão distante, e a Montemuro tem uma cobertura boa. Parece-me demasiadamente próximo para a AZFM. Isto seguindo o critério dos 0.2.
89.9 na Mega de Coimbra? E a Alive FM? A própria Antena 1 de Castelo Branco não faria estrago?
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #170 em: Agosto 27, 2022, 08:47:38 pm »

A Montemuro não. Mas Oliveira de Azeméis para Cinfães já não é assim tão distante, e a Montemuro tem uma cobertura boa. Parece-me demasiadamente próximo para a AZFM. Isto seguindo o critério dos 0.2.
89.9 na Mega de Coimbra? E a Alive FM? A própria Antena 1 de Castelo Branco não faria estrago?

A A1 de CB está demasiado longe. A Alive FM que tenha conhecimento não entra assim tão bem no distrito de Coimbra, é de Sátão, mas o estvmkt é mais credenciado para falar disso que eu. Pelo menos na cidade de Coimbra garanto que não entra do que vi até agora.

pdnf

• Hero Member
« Responder #171 em: Agosto 27, 2022, 09:30:54 pm »

A A1 de CB está demasiado longe. A Alive FM que tenha conhecimento não entra assim tão bem no distrito de Coimbra, é de Sátão, mas o estvmkt é mais credenciado para falar disso que eu. Pelo menos na cidade de Coimbra garanto que não entra do que vi até agora.

Pois, mas lembremo-nos que 90.0 é hoje na A25 absolutamente essencial até às portas de Viseu, para uma escuta absolutamente cristalina da estação. Os 106.4 são o maior embuste que existe, pressionados de todos os lados (Rádio 5 e muito meia dúzia de Kms a Norte de Viseu matam-na, TSF, e Infomédia dão a estocada final).
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #172 em: Agosto 28, 2022, 04:31:30 pm »
Captação realizada na Barrinha de Esmoriz/Lagoa de Paramos, pelas 19:00, já do lado pertencente a Ovar. Quando utilizar a barra, significa que há uma divisão das frequências, estando na primeira posição a dominante. Salientar o nevoeiro cerrado que se fazia sentir no momento da captação e o caos que se verificava em 97.4 com 4 rádios distintas a serem escutadas:

87.6 - AFIFENSE (RDS)
87.8 - COPE VIGO
87.9 - ANTENA 1 LOUSÃ (RDS)
88.1 - OBSERVADOR VACARIA (RDS)
88.3 - ANTENA 1 MURO (RDS)
88.6 - LINEAR (RDS)
88.7 - COMERCIAL MEADAS/ANTENA 2 MONTEJUNTO
88.8 - VAGOS FM - sinal fraco
89.0 - RÁDIO 5 STA EUFÉMIA (RDS) - frequência preferencial
89.2 - ANTENA 1 PONTE DE LIMA / GOLO FM - ambas as frequências muito pressionadas pela ANTENA 2 LOUSÃ, apresentando sinal fraco
89.3 - ANTENA 2 LOUSÃ (RDS)
89.5 - SMOOTH FM (RDS)
89.6 - ANTENA 2 VALENÇA (RDS)
89.7 - RFM SAMEIRO
90.0 - M80 MTE DA VIRGEM (RDS)
90.1 - RNE 1 - sinal fraco
90.2 - RR MONTEJUNTO (RDS) / VOZDARIA
90.4 - RFM MURO (RDS) / SBSR MONSANTO (!!!) - escutada com a Antena virada a sul!
90.6 - MEGAHITS STA JUSTA
90.8 - COMRCIAL LOUSÃ (RDS)/ GEICE FM
91.0 - SBSR ALEGRIA (RDS)
91.2 - EBEIRAS
91.3 - ANTENA 1 SAMEIRO - significativamente interferida pela EBEIRAS
91.5 - AFRICA MTE DA VIRGEM
91.6 - ALTOAVE - sinal surpreendentemente limpo
91.7 - RFM LOUSÃ (RDS)
92.0 - SINTONIA (RDS)
92.1 - RNE-CLAS VIGO - sinal fraco
92.2 - ANTENA 2 PTE DE LIMA/ COMRCIAL AVEIRO - sinal fraco
92.3 - ABC P
92.5 - ANTENA 2 MTE DA VIRGEM (RDS)
92.6 - MEGAHITS RIO MAIOR - atrasada face à emissão de Santa Justa
92.7 - ERA FM
92.8 - SMOOTH FM (RDS)
92.9 - MEGAHITS BRAGA (RDS)
93.1 - RVE-93.1 (RDS)
93.3 - MARCO FM (RDS)
93.4 - S.MIGUEL
93.5 - NOV3CINC - Sinal muito fraco
93.7 - RR MTE DA VIRGEM (RDS)
94.0 - CID. HOJE
94.3 - VODAFONE FM (RDS e RT) (!!!)
94.4 - ANTENA 2 MONSANTO (RDS e RT) - anula por completo a M80 AVEIRO
94.6 - ANTENA 2 MURO (RDS)
94.8 - FESTIVAL (RDS)
95.0 - ROL (RDS)
95.1 - RR BATALHA - interferida pelas ANTENAS 1 e 2
95.2 - ANTENA 1 MARÃO (RDS) / ANTENA 2 ARESTAL (RDS) - Sinais ambos muito fortes, com RDS a alternar de imediato. A2 deveria emitir em 95.3
95.4 - RFM VALENÇA (RDS) (!!!)
95.5 - RECORD MTE DA VIRGEM (RDS)
95.7 - ANTENA 1 MONSANTO (RDS)
95.8 - FUNDACAO
95.9 - TOP FM (RDS)
96.1 - ONDAVIVA
96.2 - R CENTRO (RDS)
96.3 - RADIO 5 (RDS) - pressionada pela R CENTRO, incluindo no próprio município do alvará
96.4 - M80 MONTEJUNTO
96.5 - CAD-100 VIGO (RDS) / MEGAHITS AVEIRO - sinal muito fraco
96.7 - ANTENA 1 MTE DA VIRGEM (RDS)
96.9 - ANTENA 1 JANAS - sinal fraco
97.0 - ALTMINHO (RDS)
97.1 - CAIMA FM - sinal fraco, muito pressionado por 97.0
97.4 - RADIO 3 VIGO/ COMRCIAL MONSANTO / RFM AVEIRO / M80 VILA REAL - antena virada a norte/sul/oeste/este
97.5 - RUM (RDS)
97.7 - COMRCIAL MTE DA VIRGEM (RDS)
98.0 - SANTIAGO (RDS)
98.1 - S F M - sinal fraco
98.2 - ANTENA 1 VALENÇA (RDS)
98.3 - R.MARCA VIGO (RDS) / ANTENA 1 MONTEJUNTO (RDS)
98.4 - OBSERVADOR STA EUFÉMIA (RDS)
98.6 - RR MEADAS
98.7 - AVFM (RDS) / ANTENA 1 BATALHA
98.9 - NOVA (RDS)
99.1 - FFOZ-991.1
99.2 - COMRCIAL BRAGA (RDS)
99.3 - CIDADE FM ALCANENA
99.4 - 40 VIGO
99.5 - PAIVENSE
99.6 - BARCA FM
99.7 - CIDADE FM PENACOVA (RDS)
99.8 - ANTENA 2 MARÃO (RDS) / COMRCIAL MONTEJUNTO
100.0 - RR VALENÇA (RDS)
100.1 - NOVA ERA PAREDES (RDS)
100.4 - ANTENA 3 MTE DA VIRGEM (RDS)
100.6 - SER-VIGO (RDS)
100.8 - PROVNCIA / MARIA P
100.9 - R.GALEGA SANTIAGO COMPOSTELA (RDS)
101.0 - CIDADE FM VALE DE CAMBRA (RDS) - pressionada pela R. GALEGA
101.1 - RR BRAGA - sinal fraco
101.3 - NOVA ERA MTE DA VIRGEM (RDS)
101.4 - RECORD BATALHA (RDS)
101.5 - ANTENA 3 MARÃO (RDS)
101.7 - RECORD SANTARÉM - sinal fraco
101.8 - R.C.P.F. (RDS)
101.9 - ESRADIO VIGO
102.0 - ANTENA 3 MURO (RDS)
102.2 - ANTENA 3 LOUSÃ (RDS)
102.3 - R. GALEGA VIGO - sinal fraco
102.4 - CAVADO
102.5 - RR AVEIRO - sinal fraco
102.7 - MEO SW (RDS)
102.9 - ANTENA 1 CAMINHA - sinal fraco
103.0 - ANTENA 3 SAMEIRO (RDS)
103.2 - R-AROUCA (RDS)
103.4 - RR MURO (RDS)
103.6 - JORNAL FM (RDS)
103.7 - CAN.NOVA
103.8 - M80 FAFE (RDS)
104.0 - ANTENA 3 VALENÇA (RDS)
104.1 - RFM MTE DA VIRGEM (RDS)
104.3 - UFM - sinal fraco
104.4 - CIDADE FM AMARES
104.5 - ANTENA 1 GRAVIA (RDS)
104.7 - RCFEIRA (RDS)
105.0 - FAMA / TERANOVA
105.1 - SER TUI
105.2 - ANTENA 3 MONTEJUNTO
105.3 - TSF STA JUSTA (RDS)
105.6 - IND AVEIRO - sinal fraco
105.7 - TSF VALENÇA (RDS)
105.8 - M80 VALONGO (RDS)
106.0 - RR LOUSÃ (RDS) / ANT MINHO - Sinal fraco
106.2 - RFM MEADAS - sinal fraco
106.3 - IN4MEDIA (RDS)
106.5 - TSF MURO (RDS)
106.7 - ANTENA 1 ARESTAL (RDS)
106.8 - RFM MONTEJUNTO (RDS)
106.9 - TSF SAMEIRO (RDS)
107.2 - CIDADE FM MTE DA VIRGEM (RDS)
107.4 - TSF LOUSA (RDS) / RVSTIRSO
107.6 - TSF MARÃO (RDS)
107.8 - R. NOAR (RDS)

O grande destaque será Valença do Minho (e dentre estes pela negativa a performance da Comercial) que não costumam ser tão pujantes, muito mais já no distrito de Aveiro, a Rádio Galega de Santiago de Compostela com uma escuta absolutamente limpíssima e a logar RDS de imediato (em Canelas mantinha a sintonização), bem como as locais de Vila Real e de Monsanto a SBSR a conseguir dividir o expectro com a poderosa RFM do Muro e a Antena 2 a anular totalmente a M80 Aveiro, a poucos quilómetros do emissor!
« Última modificação: Agosto 28, 2022, 04:34:03 pm por pdnf »
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #173 em: Agosto 28, 2022, 09:20:21 pm »
Alive Fm e Mega Hits Coimbra na mesma frequência,nalgumas zonas seria giro...
O ideal seria 90.1 a M80 Porto.
E a Mega de Coimbra,só via os 103.8...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #174 em: Agosto 28, 2022, 11:51:10 pm »
"Varrimento" feito em Caminha, mais propriamente na estrada que segue para Vilar de Mouros vinda da EN13.

https://www.youtube.com/watch?v=uMXkLrX_9lU

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #175 em: Agosto 29, 2022, 02:29:02 am »
"Varrimento" feito em Caminha, mais propriamente na estrada que segue para Vilar de Mouros vinda da EN13.

Acredito que sintonizando manualmente o rádio será possível ouvir as frequências de Moledo ou as de Valença da Antena 1 e da Antena 2 - poderão não colocar sinal forte na estrada, mas devem ser audíveis a caminho de Vilar de Mouros.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

pdnf

• Hero Member
« Responder #176 em: Agosto 29, 2022, 09:59:57 am »
Alive Fm e Mega Hits Coimbra na mesma frequência,nalgumas zonas seria giro...
O ideal seria 90.1 a M80 Porto.
E a Mega de Coimbra,só via os 103.8...

90.1 na M80 Porto era chegar à Maia, em dias de propagação e só ouvir a Rádio Nacional de Espanha, com o seu poderoso emissor em Vigo. Impossível! Mas como está, cada vez está pior, ontem, na Avenida de Gil Vicente que tem linha de vista direta para os emissores, comecei a ouvir a Mega de Coimbra.
Rádio é:

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #177 em: Agosto 30, 2022, 07:20:50 pm »

Acredito que sintonizando manualmente o rádio será possível ouvir as frequências de Moledo ou as de Valença da Antena 1 e da Antena 2 - poderão não colocar sinal forte na estrada, mas devem ser audíveis a caminho de Vilar de Mouros.
Sim, são. Frequências de Moledo (Antena 1 em 102,9, Antena 2 em 88,0 e Antena 3 em 92,3) e em pior Valença (Antena 1 em 98,2 e Antena 3 em 104,0). O mesmo para a RR em 100,0, irradiada no mesmo local.
« Última modificação: Agosto 30, 2022, 08:08:08 pm por AG »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #178 em: Agosto 30, 2022, 08:07:45 pm »
Bandscan feito na praia da Costa Nova com o receptor (Majority Petersfield Go) virado para Norte. Rádios sem RDS escritas por extenso.

87,6 AFIFENSE (Afife)
87,9 ANTENA 1 (Lousã)
88,1 OBSRVADOR (Oliveira de Azeméis - Vacaria)
88,3 Antena 1 (Ponte da Barca - Muro)
88,6 LINEAR (Vila do Conde - Santa Eufémia)
88,8 VAGOS FM (Vagos)
89,0 RADIO 5 (Vila do Conde - Santa Eufémia)
89,3 Antena 2 (Lousã)
89,5 Smooth - sinal fraco (Matosinhos)
89,7 RFM (Braga - Sameiro)
90,0 M80 - sem RDS (Gaia - Monte da Virgem)
90,2 Voz da Ria (Estarreja)
90,4 RFM (Ponte da Barca - Muro)
90,6 Mega Hits (Valongo - Santa Justa)
90,8 Comercial (Lousã)
91,0 SBSR - sem RDS (Porto)
91,3 Antena 1 (Braga - Sameiro)
91,5 AFRICA (Gaia - Monte da Virgem)
91,7 RFM (Lousã)
92,0 Sintonia  - sinal fraco (Santa Maria da Feira)
92,2 Comercial? (Aveiro)
92,5 Antena 2 (Gaia - Monte da Virgem)
92,8 SMOOTH (Figueiró dos Vinhos - Serra de São João)
93,1 Esmoriz (Ovar)
93,3 Marcoense - interferências da São Miguel (Marco de Canaveses)
93,4 São Miguel (Penela)
93,7 RR (Gaia - Monte da Virgem)
93,8 Renascença - sinal fraco (Vouzela - Pico da Pena)
94,0 Digital FM - sinal fraco (Famalicão - Monte de Santa Catarina)
94,4 M80 (Aveiro)
94,6 Antena 2 (Ponte de Barca - Muro)
94,8 FESTIVAL (Gaia - Monte da Virgem)
95,0 RFM - sinal fraco (Vouzela - Pico da Pena)
95,2 Antena 2 (Sever do Vouga - Arestal)
95,5 Record Porto (Gaia - Monte da Virgem)
95,9 TOP FM (Sever do Vouga - Arestal)
96,1 Onda Viva (Póvoa de Varzim)
96,3 RADIO 5 (Gaia - Monte da Virgem)
96,5 Mega Hits (Aveiro)
96,7 ANTENA 1 (Gaia - Monte da Virgem)
97,0 Alto Minho - sinal fraco (Viana do Castelo - Serra d'Arga)
97,1 Voz do Caima - sinal fraco (Oliveira de Azeméis)
97,4 RFM (Aveiro)
97,7 COMRCIAL (Gaia - Monte da Virgem)
98,1 SFM - sem RDS (Murtosa)
98,4 OBSRVADOR (Vila do Conde - Santa Eufémia)
98,7 Antena Vareira - sinal fraco (Ovar)
98,9 Nova (Gaia - Monte da Virgem)
99,1 Foz do Mondego (Figueira da Foz - Serra da Boa Viagem)
99,3 Soberania - sinal fraco (Águeda)
99,6 Barca FM - sinal fraco (Ponte da Barca - Muro)
99,7 Cidade - sinal fraco (Penacova)
99,8 Antena 2 - sinal fraco (Vila Real - Março)
100,0 Botaréu - sinal fraco (Águeda)
100,1 Nova Era - interferências da Botaréu (Paredes)
100,4 ANTENA 3 (Gaia - Monte da Virgem)
100,6 Voz do Basto - sinal quase imperceptível (Cabeceiras de Basto - Penouta)
100,8 PROVNCIA (Anadia)
101,0 CIDADE FM (Vale de Cambra - Serra da Freita)
101,3 NOVA ERA (Gaia - Monte da Virgem)
101,5 Antena 3 (Marão)
102,0 Antena 3 (Muro)
102,2 ANTENA 3 (Lousã)
102,5 RR (Aveiro)
102,7 Meo Music (Gaia - Monte da Virgem)
103,0 Antena 3 (Braga - Sameiro)
103,2 Regional de Arouca - sem RDS (Arouca - Serra da Freita)
103,4 Renascença (Ponte da Barca - Muro)
103,6 Jornal FM - sinal fraco (Paredes)
103,8 M80 - sinal quase imperceptível (Fafe)
104,1 RFM (Gaia - Monte da Virgem)
104,5 ANTENA 1 (São Pedro do Sul - Serra da Gravia)
104,7 RC Feira (Santa Maria da Feira)
105,0 TERANOVA (Gafanha da Nazaré)
105,3 T S F (Valongo - Santa Justa)
105,6 Rádio Independente de Aveiro (Aveiro)
105,8 M80 - sinal fraco (Valongo - Santa Justa)
106,0 RR (Lousã)
106,3 IN4MEDIA (Oliveira de Azeméis - Vacaria)
106,5 TSF - sinal fraco (Ponte da Barca - Muro)
106,8 Antena 2 (São Pedro do Sul - Serra da Gravia)
107,2 Cidade - sinal fraco (Gaia - Monte da Virgem)
107,4 T S F (Lousã)
107,6 TSF - sinal fraco (Vila Real - Marão)
107,75 No Ar (Vila do Conde - Santa Eufémia)
107,9 Antena 3 (Vouzela - Pico da Pena)
« Última modificação: Agosto 31, 2022, 12:51:25 am por AG »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #179 em: Agosto 30, 2022, 10:38:14 pm »
Correções,104.5 é da Gravia,como os 106.8.
94.6 é a VFM.