Autor Tópico: Renascença  (Lida 1107170 vezes)

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Renascença
« Responder #585 em: Outubro 25, 2018, 07:11:30 pm »
Vão ate Chaves e a Portimão quando os grandes jogam. Eu acho que a RR transmite com bom som ambiente e tem bons relatadores,mas o dinheiro não abunda pelo grupo e depois tem de fazer o trabalho com os mínimos que têm.

Atento

• Hero Member
« Responder #586 em: Outubro 25, 2018, 07:16:23 pm »
Vão ate Chaves e a Portimão quando os grandes jogam. Eu acho que a RR transmite com bom som ambiente e tem bons relatadores,mas o dinheiro não abunda pelo grupo e depois tem de fazer o trabalho com os mínimos que têm.
Desinvestimento gera menos receitas. Portanto...

Sim, só acompanham os "grandes"...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #587 em: Outubro 25, 2018, 07:48:53 pm »
E pá, tanta virulência.
A RR tem tradições no desporto e no futebol em particular, foi a pioneira nos noticiários desportivos diários e o desporto dá lhe audiências. Mas o dinheiro não abunda é há que estabelecer prioridades. Por exemplo, a RR deixou de ter enviados especiais a grandes eventos, hoje só as deslocações do Presidente e do Primeiro Ministro, têm acompanhamento.
À pouco tempo fui uma conferência sobre rádio e ficou me na memória algo que o director da Comercial disse.

Dizia o Pedro Ribeiro, que antes da crise, havia um determinado bolo publicitário que as radios( todas elas) facturaram, hoje esse valor é menos de um terço. Uma brutalidade, como ele sublinhou.

Acresce a isso, que há rádios que sofreram mais, como foi o caso da  RR.

Criticar é muito fácil, mas também temos que compreender as situações.
« Última modificação: Outubro 25, 2018, 07:52:20 pm por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #588 em: Outubro 25, 2018, 07:57:44 pm »
E pá, tanta virulência.
A RR tem tradições no desporto e no futebol em particular, foi a pioneira nos noticiários desportivos diários e o desporto dá lhe audiências. Mas o dinheiro não abunda é há que estabelecer prioridades. Por exemplo, a RR deixou de ter enviados especiais a grandes eventos, hoje só as deslocações do Presidente e do Primeiro Ministro, têm acompanhamento.
À pouco tempo fui uma conferência sobre rádio e ficou me na memória algo que o director da Comercial disse.

Dizia o Pedro Ribeiro, que antes da crise, havia um determinado bolo publicitário que as radios( todas elas) facturaram, hoje esse valor é menos de um terço. Uma brutalidade, como ele sublinhou.

Acresce a isso, que há rádios que sofreram mais, como foi o caso da  RR.

Criticar é muito fácil, mas também temos que compreender as situações.

Quais as razões para a RR sofrer mais do que as outras rádios?

Se o desporto dá audiências mais uma razão para apostarem nesse conteúdo. Seguramente que irão atrair mais publicidade...
« Última modificação: Outubro 25, 2018, 07:59:37 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #589 em: Outubro 25, 2018, 08:08:21 pm »
Hoje, poucos conteúdos atraem publicidade. Tem que se lutar muito por ela e fazer muitas concessões.

No desporto, a RR faz o essencial e que trás audiências, que são os jogos dos três grandes e os jogos da seleção.

Eu, se fosse director, transmitia os jogos da Taça de Portugal e também a maioria dos jogos das competições europeias. Por exemplo, eu enviaria um profissional à Holanda para relatar o jogo do Benfica, o jogo do Porto, com uma deslocação maior e menor importância ( o jogo não era decisivo para os Dragões), optava por um relato a partir do estúdio.

Enfim, eles lá farão o que podem, mas talvez podessem fazer mais...

Atento

• Hero Member
« Responder #590 em: Outubro 25, 2018, 08:13:37 pm »
Hoje, poucos conteúdos atraem publicidade. Tem que se lutar muito por ela e fazer muitas concessões.

No desporto, a RR faz o essencial e que trás audiências, que são os jogos dos três grandes e os jogos da seleção.

Eu, se fosse director, transmitia os jogos da Taça de Portugal e também a maioria dos jogos das competições europeias. Por exemplo, eu enviaria um profissional à Holanda para relatar o jogo do Benfica, o jogo do Porto, com uma deslocação maior e menor importância ( o jogo não era decisivo para os Dragões), optava por um relato a partir do estúdio.

Enfim, eles lá farão o que podem, mas talvez podessem fazer mais...

Creio que a informação e desporto há muito que deixaram de ser prioridade para a RR.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #591 em: Outubro 25, 2018, 08:40:43 pm »
Eu não diria que a RR está assim tão mal financeiramente. Se estivesse assim tão mal como era possível ter dois painéis da Mega Hits com 3 pessoas cada uma mais 1 à noite com duas, por exemplo...
Se há duvidas que o investimento só traz melhores audiências? Têm o caso da Mega que era uma cópia barata da Cidade e agora domina-a...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #592 em: Outubro 25, 2018, 09:02:01 pm »
Eu não diria que a RR está assim tão mal financeiramente. Se estivesse assim tão mal como era possível ter dois painéis da Mega Hits com 3 pessoas cada uma mais 1 à noite com duas, por exemplo...
Se há duvidas que o investimento só traz melhores audiências? Têm o caso da Mega que era uma cópia barata da Cidade e agora domina-a...
Em 2013, estava mesmo muito mal. Nesse ano caíram 21% em volume de negócios relativamente ao ano anterior, e o EBITDA era negativo.
Podem ler aqui:
http://www.erc.pt/pt/estudos-e-publicacoes/grupos-economicos-stakeholders/caracterizacao-dos-principais-grupos-economicos-da-comunicacao-social

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #593 em: Outubro 25, 2018, 09:42:25 pm »
Não há como estes digamos relatórios para explicar o que se passa.

Claro que agora a situação melhorou, mas não muito.

É claro, tem que haver investimento, por isso a RR, foi buscar a Ana Galvão, a RFM o Pedro Fernandes ou na Mega, o Rui Pego e os jovens youtubers.

Melhores resultados na RFM( que chegou a recuperar a liderança, mesmo que por pouco tempo, mas os resultados das audiências são bons) e na Mega, que tirou o protagonismo à Cidade( coisa que há tempos atrás era considerado impossível) e que tem tido um crescimento visível. Na RR, não resultou. Apesar, de na opinião geral, ter sido uma mais valia importante.

Portanto, o grupo não se resignou, foi à luta, nuns casos com bons resultados, noutros não.

Atento

• Hero Member
« Responder #594 em: Outubro 25, 2018, 10:27:38 pm »
Não há como estes digamos relatórios para explicar o que se passa.

Claro que agora a situação melhorou, mas não muito.

É claro, tem que haver investimento, por isso a RR, foi buscar a Ana Galvão, a RFM o Pedro Fernandes ou na Mega, o Rui Pego e os jovens youtubers.

Melhores resultados na RFM( que chegou a recuperar a liderança, mesmo que por pouco tempo, mas os resultados das audiências são bons) e na Mega, que tirou o protagonismo à Cidade( coisa que há tempos atrás era considerado impossível) e que tem tido um crescimento visível. Na RR, não resultou. Apesar, de na opinião geral, ter sido uma mais valia importante.

Portanto, o grupo não se resignou, foi à luta, nuns casos com bons resultados, noutros não.

A locomotiva (a RR) resignou-se.
Se Ana Galvão entrou (nunca iria fazer a diferença, como disse na altura), outros saíram, ou vão saindo.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #595 em: Outubro 26, 2018, 10:21:07 am »
A Ana Galvão fez a diferença, porque foi uma refrescante aragem fresca. E os ouvintes notaram isso. Para o meu caro, é que só as figuras da pantalha (TV) é que se podem considerar os tais fortes nomes. Mas eu acredito que a rádio se vai regenerar com as figuras da rádio, não precisa, nunca precisou dessas vedetas.

Entretanto, mesmo em final de ciclo, a RR ainda estrebucha, hoje duas emissões em directo, uma do Algarve, com a equipa da manhã da Carla Rocha, ainda à volta dos balões de ar quente, na famigerada, mas rentável, campanha publicitária, depois à tarde a partir do Porto com Ana Galvão e José Pedro Frazao, a propósito de uma conferências (apoiadas pela RR), sobre mobilidade sustentada.
« Última modificação: Outubro 26, 2018, 10:29:49 am por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #596 em: Outubro 26, 2018, 10:46:42 am »
A Ana Galvão fez a diferença, porque foi uma refrescante aragem fresca. E os ouvintes notaram isso. Para o meu caro, é que só as figuras da pantalha (TV) é que se podem considerar os tais fortes nomes. Mas eu acredito que a rádio se vai regenerar com as figuras da rádio, não precisa, nunca precisou dessas vedetas.

Entretanto, mesmo em final de ciclo, a RR ainda estrebucha, hoje duas emissões em directo, uma do Algarve, com a equipa da manhã da Carla Rocha, ainda à volta dos balões de ar quente, na famigerada, mas rentável, campanha publicitária, depois à tarde a partir do Porto com Ana Galvão e José Pedro Frazao, a propósito de uma conferências (apoiadas pela RR), sobre mobilidade sustentada.

Os números, as audiências não dizem isso...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #597 em: Outubro 26, 2018, 06:07:06 pm »
A Ana não foi contratada com esse objectivo. Não é uma figura televisiva( umas parcas participações no canal Q) e também não é crível que passasse pela cabeça dos responsáveis de ir buscar ouvintes à A3.

O objectivo foi outro, refrescar as tardes. O resultado foi bom...

Atento

• Hero Member
« Responder #598 em: Outubro 26, 2018, 07:57:49 pm »
A Ana não foi contratada com esse objectivo. Não é uma figura televisiva( umas parcas participações no canal Q) e também não é crível que passasse pela cabeça dos responsáveis de ir buscar ouvintes à A3.

O objectivo foi outro, refrescar as tardes. O resultado foi bom...

O que é refrescar?

tuscano

• Hero Member
« Responder #599 em: Outubro 27, 2018, 11:21:43 am »
A RR ao ter a mania dos falsos directos, esta manhã de Sábado 27 de Outubro já se tramou, isto porque uma das escolhas do Júlio Isidro no Hotel Califórnia, uma versão do clássico brasileiro Fascinação por Ney Mato Grosso, foi apresentada pelo Júlio, ouviram-se uns 5 segundos da música aquilo deu um salto e apareceram eles a comentar a música, assim, não meus senhores da RR.

A Antena 1 e a TSF relataram o derbi futebolístico do Minho o Guimarães - Braga, a RR não o fez, seguindo com a programação normal, depois não se admirem de perder ouvintes(O Braga na hora em que escrevo isto ainda é primeiro classificado).