Autor Tópico: Renascença  (Lida 1107415 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #540 em: Setembro 23, 2018, 03:17:58 pm »
Não sei, talvez esteja de licença.

Entretanto o programa de ontem ao vivo no Porto, foi excelente, de um grande dinamismo. Música música ao vivo, com artistas portuenses pouco conhecidos(excepto os Azeitonas), mas de boa qualidade, a provar que fora da Capital, também se fazem coisas muito válidas e interessantes.

É digo isto, eu, que actualmente pouco ouço a RR, excepto alguns programas de informação e desporto. Mas musicalmente, DETESTO, a actual música que passa na estação. É digo isto com pena...

LMS

• Full Member
« Responder #541 em: Setembro 23, 2018, 10:49:16 pm »
Parece que no dia 13 de outubro a Renascença irá repetir a dose, mas em Lisboa. Será no Parque Eduardo VII, segundo as promoções que ouvi hoje.

tuscano

• Hero Member
« Responder #542 em: Setembro 24, 2018, 11:44:30 am »
Não sei, talvez esteja de licença.

Entretanto o programa de ontem ao vivo no Porto, foi excelente, de um grande dinamismo. Música música ao vivo, com artistas portuenses pouco conhecidos(excepto os Azeitonas), mas de boa qualidade, a provar que fora da Capital, também se fazem coisas muito válidas e interessantes.

É digo isto, eu, que actualmente pouco ouço a RR, excepto alguns programas de informação e desporto. Mas musicalmente, DETESTO, a actual música que passa na estação. É digo isto com pena...
Ao nível da música só o programa Hotel Califórnia, Sábados das 10h ás 12h da manhã com o Júlio Isidro e o Paulino Coelho.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #543 em: Setembro 24, 2018, 02:31:41 pm »
Mas de salientar, que o programa especial, emitido a partir do Porto, foi um bom momento de rádio. Mais participativa a Ana( mas talvez alegre demais, com alguns gritinhos escusados) e a Carla mais reservada(   mas também exagerou ao dizer se fã de quase todos os convidados). E Júlio Heitor muito bem nas reportagens, bem melhor que a medíocre Marta Ventura.

Mas o que gostei mais foi da música ao vivo. Grupos e cantores portuenses, bem interessantes, que eu nem sequer conhecia.

Se fosse sempre este o registo...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #544 em: Outubro 03, 2018, 08:43:06 am »
Depois de um tempo ausente, por motivos particulares, João Paulo Ribeiro regressa aos microfones da RR.

radiosul

• Full Member
« Responder #545 em: Outubro 08, 2018, 09:20:48 pm »
Que é feito da Miriam Gonçalves? Era das mais medíocres na RR para onde transitou da Radio Sim? Saíu?

radiosul

• Full Member
« Responder #546 em: Outubro 12, 2018, 01:43:58 am »
Miriam Gonçalves está de licença de maternidade.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #547 em: Outubro 18, 2018, 09:20:43 pm »
Cada vez menos ouvinte da RR, hoje durante a tarde " matei saudades".

Pois, a Ana Galvão nem apareceu, foi Óscar Daniel a apresentar e mais uma vez as suas fragilidades com apresentador são evidentes, foi essencialmente a música de sempre. Depois às sete, o Conselho de directores( outrora um programa que eu raramente perdia) é cada vez mais uma pequena rubrica, com pouco mais de 10 minutos.

E depois, agora já nem Taça de Portugal, a prova rainha do futebol português, é transmitida. Informações breves nos noticiários e nada mais. Até compreendo que não transmitam a pouco interessante Taça da Liga. Mas a Taça de Portugal?????

Não admira, que ultimamente vários profissionais da casa, abraçaram outros projectos. E bons, dos melhores da casa, como Ricardo Conceição, o editor de economia Paulo Pinto ou a reporter super premiada Catarina Santos.

Está a a bater no fundo. E a Diana Isabel a directora, que ao principio fez um bom trabalho, devolvendo algum do bom espírito da RR, agora estes tempos, " cheiram" a rendição.

Quo Vadis RR?

Este agenciado da RR, está terrivelmente desiludido e mais alguns tempos mais sem a ouvir a Católica, são uma garantia...
« Última modificação: Outubro 19, 2018, 12:18:47 am por R4 »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #548 em: Outubro 18, 2018, 10:34:51 pm »
Já há alguns anos que acho que a RR para sobreviver vai ter que vender uma das suas redes, e parece cada vez mais que um dia irei acertar na minha previsão.
Seria muito bom para a rádio em Portugal, que precisa de players novos e de mais concorrência.

Atento

• Hero Member
« Responder #549 em: Outubro 18, 2018, 11:59:04 pm »
1- A RR já bateu no fundo há muito tempo. Começou a cavar o seu destino com o Nelsinho;

2- A RR está sem estratégia, pois está em pânico com A fuga da M80 e com a ultrapassagem da ANTENA 1 (para mim, os valores atuais da RR não estão nos 4,3%, mas talvez nuns reais 3,5%);

3- Em outubro de 2016, a RR tentou adoptar um modelo mais de palavra. Na altura, referi que, para esse modelo tivesse êxito, eram necessários nomes de peso e apostar fortemente no desporto. Na verdade, não foi isso que aconteceu;

4- Desesperada pela fuga da M80, o projeto de uma RR com mais palavra começa a perder força: os programas de debate perdem minutos; o jornal do meio dia é reduzido drasticamente. Não contentes com isto, os inteligentes da RR acabam com o "Insonias";

5- A RR atual já não tem referências nem estrelas. É um barco sem rumo. É uma farsa. Nenhum dos atuais protagonistas tem a qualidade daqueles que colaboraram com a emissora católica nas décadas de 80 e 90;

6- Como é possível estar no prime time da rádio alguém como Carla Rocha? As atuais manhãs da RR estão ao nível da manhã do Tojal. Aquilo não é nada. É um amontoado de coisa nenhuma.

7- Ana Galvão não resolveu o problema da RR no horário 16:00-20:00. A ANTENA 1 faz mais e melhor nesse horário...
Não vale a pena entrevistar o Marco Paulo...

8- Quantos animadores da RR seriam titulares na ANTENA 1? Do meu ponto de vista, só Paulino Coelho.
Quantos jornalistas da informação seriam titulares nos principais horários informativos? Nenhum...
Quantos jornalistas desportivos da RR seriam titulares na ANTENA 1? Talvez Pedro Azevedo, Silvio Vieira, José Pedro Pinto e Rui Viegas;

9- Não, o Grupo r/com, para já, não necessita de vender nenhuma das redes de FM que possui. Sou contra. Aliás não é benéfico haver mais canais pífios a poluirem o éter...Aliás, há até um grupo a mais...a TSF devia cair nas mãos da média capital, Cofina, Impresa ou no grupo RTP (sendo o canal de notícias e desporto. A RTP rádio é o único grupo público europeu com dimensão que não tem no seu portfólio um canal de notícias).
Caro AG, em Espanha há quatro grupos com dimensão; na França a mesma coisa; na Alemanha creio que três...
Em Portugal, só há três com alguma dimensão...a TSF precisa de ser encaixada ou na media capita, ou na RTP, ou na Impresa, ou na COFINA...A GLOBAL MÉDIA já provou que não consegue dar o passo seguinte, para que a TSF cresça...;

10- A ANTENA 1 é a única rádio portuguesa generalista que tem dimensão e estofo que está ao nível das rádios de palavra europeias (nada fica a dever à RNE, COPE, SER, ONDA CERO, FRANCE INTER, RAI, etc).
« Última modificação: Outubro 19, 2018, 10:38:56 am por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #550 em: Outubro 19, 2018, 12:31:40 am »
Estou completamente e totalmente em discordância com esta análise. Mas isso começa a não ser surpresa.

O que a RR tem de melhor são os seus profissionais. O que não quer dizer que também não haja maus. Mas o nível é elevado.

Quando passou para rádio mais informativa, os primeiros tempos foram bons. Mas desamimaram com os resultados das audiências Ora numa rádio mais de palavra os resultados nunca são imediatos. Na minha opinião mal, deviam era tentar melhorar alguns aspectos menos bons, nomeadamente a Playlist, completamente incaracteristica, um misto de M80 com RFM.

E estou de acordo que devia vender uma das redes, a quem a quisesse comprar. Os produtos que o Grupo emite, não justificam duas redes nacionais.

O que está mal é o rumo, ou a falta dele. Mas a primeira coisa a mudar é mesmo a Playlist. Tantos anos a ouvir a rádio, nunca vi isto. Nem nos tempos do Nelson Ribeiro.

Quase vejo esta rádio no estertor...
« Última modificação: Outubro 19, 2018, 12:34:00 am por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #551 em: Outubro 19, 2018, 12:40:05 am »
Estou completamente e totalmente em discordância com esta análise. Mas isso começa a não ser surpresa.

O que a RR tem de melhor são os seus profissionais. O que não quer dizer que também não haja maus. Mas o nível é elevado.

Quando passou para rádio mais informativa, os primeiros tempos foram bons. Mas desamimaram com os resultados das audiências Ora numa rádio mais de palavra os resultados nunca são imediatos. Na minha opinião mal, deviam era tentar melhorar alguns aspectos menos bons, nomeadamente a Playlist, completamente incaracteristica, um misto de M80 com RFM.

E estou de acordo que devia vender uma das redes, a quem a quisesse comprar. Os produtos que o Grupo emite, não justificam duas redes nacionais.

O que está mal é o rumo, ou a falta dele. Mas a primeira coisa a mudar é mesmo a Playlist. Tantos anos a ouvir a rádio, nunca vi isto. Nem nos tempos do Nelson Ribeiro.

Quase vejo esta rádio no estertor...

Está em desacordo comigo...e depois remata afirmando que a RR não está bem...

Afinal a RR está no caminho certo, ou, pelo contrário, está sem estratégia e a definhar?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #552 em: Outubro 19, 2018, 09:24:00 am »
Para mim a RR, antes da reformulação, significava apenas uma rádio com informação e música igual a todas as outras e tendo como única diferença a Bola Branca da noite, a única coisa que realmente me interessava por lá na altura.
Mesmo estando longe de estar dentro do público-alvo, fiquei muito entusiasmado no princípio quando, mesmo com algumas coisas a afinar, estavam a tentar impor o modelo de rádio espanhola (tiveram na altura uma grande ajuda da COPE, certo?) de que sempre gostei muito. E principalmente, a maneira mais informal de dar a informação.
Não terem mexido na playlist que deve causar uma nuvem de pó para aqueles lados e acabarem com o Insónias é puro "autismo" e a ditadura do tempo com os debates é ridícula. Tenho muita pena principalmente pela Ana Galvão, foi um coelho tirado da cartola e esteve sempre muito bem.
Apesar disto tudo, penso que o timing da mudança também não ajudou nada. Com  tanta concorrência na informação com 4 canais, e depois de tantos anos adormecida, não era nada fácil ter sucesso. Provavelmente se já tivessem mudado há uns 5 ou 6 anos, as coisas seriam muito diferentes...
Dá que pensar como o único grupo exclusivamente de rádio tem uma das piores rádios do país e outra histórica a afundar-se... e a Mega, tantas vezes ignorada, a que está com a melhor dinâmica...

Enviado do meu MotoG3 através do Tapatalk
« Última modificação: Outubro 19, 2018, 09:27:15 am por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #553 em: Outubro 19, 2018, 11:12:09 am »
Totalmente de acordo com esta análise, serena e bem refletida.

É tudo isso.

Realmente a mudança para uma rádio de mais palavra, devia ter sido antes e não foi, porque a mudança de instalações foi demorada. As negociações com o grupo que comprou o edifício do Chiado já são antigas.

Quem conhece os actuais estúdios, percebe que estes foram pensados para isso.

Já do  Atento, os habituais chavões, de alguém que tem uma má vontade incontida  contra a RR.

Por exemplo, mais uma vez pergunto, quem são esses nomes fortes, grandes comunicadores, que a Renascença precisa? Onde estão? Onde os encontrar?

A RR do passado não tinha melhores animadores, isso é uma falácia. Teve uns três ou quatro bons, o resto não passava da mediania.

Atento

• Hero Member
« Responder #554 em: Outubro 19, 2018, 11:28:13 pm »
 1- Carla Rocha ainda continua nas Manhãs da Renascença?

2- Dina Isabel ainda é Diretora de Programas?

3- Graça Franco ainda é Diretora de Informação?

4- Os acionistas ainda não pediram responsabilidades ao Conselho de Gerência?
« Última modificação: Outubro 20, 2018, 01:19:08 am por Atento »