Autor Tópico: Renascença  (Lida 1099247 vezes)

Radiofilo

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #6735 em: Julho 22, 2026, 07:16:16 pm »
A Renascença bate cada vez mais no fundo...

Por acaso, num passatempo promovido por eles em 2019, ganhei um CD/compilação da obra dos Trovante.

Atento

• Hero Member
« Responder #6736 em: Julho 23, 2026, 12:05:37 am »
Miséria total na R.

Enquanto tiverem audiências, tudo continuará na mesma.

A Antena1 também teve um especial entre as 09:00 e às 10:00.

Ao longo da emissão intervieram Júlio Isidro, João Gobern, Ana Sofia Carvalheda, David Ferreira, António Manuel Ribeiro, André Sardet e Nuno Galopim.

Espero não me ter esquecido de ninguém.

E, também, João Carlos Calixto e a Ministra da Cultura.

Certo.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6737 em: Julho 23, 2026, 08:45:25 am »
3 Da Manhã na ponta 25 de Abril.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6738 em: Julho 23, 2026, 08:20:27 pm »

Deve ser para homenagear o Luís Represas, como toda a gente sabe ele tem um álbum dos Trovante em que tocam no meio do Tejo.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6739 em: Julho 23, 2026, 08:45:30 pm »

Deve ser para homenagear o Luís Represas, como toda a gente sabe ele tem um álbum dos Trovante em que tocam no meio do Tejo.
Boa piada, mas não, foi porque a Ponte faz salvo erro 60 anos a 6 de Agosto, época em que elas estão de férias, por isso adiantaram os festejos.

Este fim-de-semana nem o Júlio Isidro vai fazer homenagem ao Luís Represas, pois a temporada do Hotel California acabou no passado Sábado, pese embora ainda lá esteja o Paulino ,segundo disse no último programa.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6740 em: Julho 24, 2026, 04:53:49 pm »
Renascença bem a emendar a mão. No resumo de hoje das manhãs mencionaram novamente o tema do Luís Represas, tiveram lá o Júlio Isidro a falar dele e de histórias que tinha com ele, depois das 9. Muito bem.

Vejo que perceberam a minha crítica (e as demais críticas também) e souberam corrigir. Valha por isso.

Também houve sugestões de cinema, e no geral a coisa foi mais agradável e equilibrada, a avaliar pelo resumo.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #6741 em: Julho 27, 2026, 01:08:42 pm »
Repete-se o ciclo da Maria Henrique na rubrica das manhãs: uma atriz com uma carreira descendente, fácil de "bater". Dá nisto:
https://www.instagram.com/reel/DbMglios7io/?utm_source=ig_embed

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6742 em: Julho 27, 2026, 02:25:06 pm »
Repete-se o ciclo da Maria Henrique na rubrica das manhãs: uma atriz com uma carreira descendente, fácil de "bater". Dá nisto:
https://www.instagram.com/reel/DbMglios7io/?utm_source=ig_embed
Não se pode dizer, como alguns querem fazer crer, que a Joana gozou com os autistas, não que isso a Joana Marques não o faria.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #6743 em: Julho 27, 2026, 06:19:21 pm »
Não se pode dizer, como alguns querem fazer crer, que a Joana gozou com os autistas, não que isso a Joana Marques não o faria.

Sinceramente não percebi se estava a ser irónico ou não.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6744 em: Julho 27, 2026, 06:43:46 pm »

Sinceramente não percebi se estava a ser irónico ou não.
Não estou a ser irónico, é apenas a minha opinião.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6745 em: Julho 27, 2026, 10:44:10 pm »
Paulo Soares a esta hora num espaço de programa que não é o Hotel Califórnia, é painel normal.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6746 em: Hoje às 04:34:45 pm »
Acrescentando às notas.

Ontem dei uma escuta à emissão da RR e nós temos vindo aqui a criticar (com razão) a playlist da RR, mas, contudo, não há uma só playlist. Vim a descobrir que há mais que uma - há pelo menos 4!

Ou seja, conforme o horário, a RR torna-se mais ou menos facilitista e mais ou menos nostálgica. Algo tipo isto:

07-10: playlist péssima, básica, a que todos conhecemos e todos detestamos, com extremas cedências ao facilitismo e pop barata. Intragável.

14-16 e 16-19: playlist muito mais revivalista, menos facilitista, muito mais baseada a temas dos 80s/90s, bem bem mais digerível, em linha com o que há numa M80 mas com menos cedências que a M80.

20-02: playlist ainda menos facilitista, com alguns temas de série B, a espaços comparável à TSF embora nem sempre. Bem mais agradável.

02-05: a mesma lógica de 07-10, com uma incidência nas power songs mas não necessariamente mais recentes (a única diferença face a 07-10, que tenta puxar pelos mais recentes também).

A playlist em 20-02 fez me lembrar por vezes a RR do Rui Pêgo, ali 2003-2005, a título de referência.

Ou seja, quer-me parecer que a RR deveria era abandonar a lógica em 07-10. É demasiado facilitista, é objetivamente intragável e pode vir a derreter a audiência das manhãs. Algo bem mais razoável e equilibrado a essa hora seria bom. Não digo sem incursões pela musica mais recente, digo com coisas para contrabalançar a música atual e sobretudo coisas como a Marcha da Bárbara Bandeira.

No resto, é francamente mais razoável e audível, e valha por não apostarem na mesma fórmula das manhãs o dia todo musicalmente.

Entretanto, só ontem no bloco 02-05h apanhei dois erros muito graves de gravação de takes ao Óscar Daniel, entre as 02h00 e as 03h20 (como estou a trabalhar e é das poucas com locução para companhia tive que ir à RR). E isto é absurdamente recorrente. Mas ontem, dois takes em que ele esqueceu-se de programar no software para a música baixar enquanto ele fala, e como resultado ficou uma cacofonia tremenda em que nem se percebia o Óscar nem se ouvia a música, tudo cá em cima, mesmo. Resultado: péssimo.

Ou anda a gravar tão rápido que nem quer saber desses detalhes importantes, ou nem sei. Hei de gravar para vos exemplificar aqui essa bonita cacofonia.
« Última modificação: Hoje às 04:36:35 pm por Memorias da Radio »

ouvinte

• Hero Member
« Responder #6747 em: Hoje às 04:55:40 pm »

Entretanto, só ontem no bloco 02-05h apanhei dois erros muito graves de gravação de takes ao Óscar Daniel, entre as 02h00 e as 03h20 (como estou a trabalhar e é das poucas com locução para companhia tive que ir à RR). E isto é absurdamente recorrente. Mas ontem, dois takes em que ele esqueceu-se de programar no software para a música baixar enquanto ele fala, e como resultado ficou uma cacofonia tremenda em que nem se percebia o Óscar nem se ouvia a música, tudo cá em cima, mesmo. Resultado: péssimo.

Ou anda a gravar tão rápido que nem quer saber desses detalhes importantes, ou nem sei. Hei de gravar para vos exemplificar aqui essa bonita cacofonia.

Na vizinha RFM, no horário da Ana Pinheiro, os takes parecem-me que estão a ser gravados muito baixo e, além do mais, dá-me a ideia que o software também não desce o volume das músicas ou trilhas quando há locução no ar.