Autor Tópico: Renascença  (Lida 1076278 vezes)

SamM

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #6525 em: Março 09, 2026, 10:08:15 am »
Aquilo só vai rebentar de vez, quando a equipa das 3 da manhã se desmembrar. É triste de mais, que uma marca histórica, esteja totalmente dependente disto!
E mesmo essa tripla parece-me que já passou o seu "pico de forma". Num prazo mais ou menos curto antevejo o pior para a ex-RR.

Basta que alguém acene com notas à Joana Marques, seja de um concorrente, ou da TV ou que se canse de levantar cedo e aquilo cai tudo... Alías se como alguns foristas dizem, a RR tem que reduzir custos, quando alguém lhe acenar com notas, a capacidade para retenção da menina JM será mínima.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6526 em: Março 09, 2026, 11:39:54 am »
Tanta tinta gasta a preposito da mudanca de um logótipo.

Tambem nao gosto e daí?

Nao li tudo, mas este ultimo post li.
Lembro me quando o Sala saiu do Despertar e a ideia era a mesmo, " o barco ia mesmo ao fundo ".
So a Bola Branca  não chegava.
E realmente as experiências na manhã  foram várias,  até uma que o programa da manhã  ia das 6/8, às  8 uma hora de informação e depois das 9, as manhãs 2.
Durou pouco.

Só  já em neste século o Paulino fez manhãs  durante vários anos.
O " barco abano, mas não afundou".

Eu defendo que a R tem apostar nos comunicadores que tem, dar lhes mais liberdade criativa.
Eu ia buscar o Júlio  Heitor( ouçam  as manhas do CMR) e dava lhe as tardes, com a liberdade que tem no CMR.

Nas manhãs,  hoje todas as empresas já têm  planos Bs para todas as emergências.

SamM

• Hero Member
« Responder #6527 em: Março 09, 2026, 11:52:10 am »

Tambem nao gosto e daí?

Lembro me quando o Sala saiu do Despertar e a ideia era a mesmo, " o barco ia mesmo ao fundo ".
E realmente as experiências na manhã  foram várias,  até uma que o programa da manhã  ia das 6/8, às  8 uma hora de informação e depois das 9, as manhãs 2.
Durou pouco.

Eu defendo que a R tem apostar nos comunicadores que tem, dar lhes mais liberdade criativa.
Eu ia buscar o Júlio  Heitor( ouçam  as manhas do CMR) e dava lhe as tardes, com a liberdade que tem no CMR.

Nas manhãs,  hoje todas as empresas já têm  planos Bs para todas as emergências.

Para alguém que diz que ouve 90% do tempo a Observador (li isso na semana passada) e sempre que sai um comentário no tópico da "ex RR", vem em defesa da casa, saber dos bastidores da mesma, mas nao consumir o produto é um pouco estranho.

Já agora quando diz que não afunda, tem visto a queda abrupta desde os anos 90, da audiencia da RR nos estudos da Marktest? Será mesmo que não está a afundar?
« Última modificação: Março 09, 2026, 11:56:24 am por SamM »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6528 em: Março 09, 2026, 12:00:39 pm »
E por ouvir maioritariamente a Observador estou proibido de falar em topicos doutras rádios?
Ha muitos foristas que ja riscaram a R e vieram aqui comentar e muito bem...
Se ler o meu post, eu faço  um análise,  não defendo ninguém.

Se nao concorda, está no seu direito.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6529 em: Março 09, 2026, 12:08:53 pm »
Ps- sobre a ultima frase, ja o vi escrever que nao acredita nos barómetros  da Marktest,  portanto estranho este comentário.
De quaquer forma, sendo a quarta rádio mais ouvida , está  longe de estar no fundo...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6530 em: Março 09, 2026, 12:14:29 pm »
E já uma grande desilusão.

Ouvi no Domingo o " pequenas grandes  coisas " de actualida relegiosa
Voltou a comecar às 7( agora com uma  dupla Dina Isabel e Óscar Daniel), mas das 7 às 9 dão  só  música.
Para isso valia comecar só  às 9...

Enfim... Já nem nas manhãs de Domingo vou ser fiel ouvinte da R...

SamM

• Hero Member
« Responder #6531 em: Março 09, 2026, 02:04:01 pm »
Ps- sobre a ultima frase, ja o vi escrever que nao acredita nos barómetros  da Marktest,  portanto estranho este comentário.
De quaquer forma, sendo a quarta rádio mais ouvida , está  longe de estar no fundo...

Sim é verdade, não confio na autenticidade e credibilidade dos estudos da Marktest.
Disse no passado e mantenho, enquanto se processarem nos moldes que conhecemos.

Não obstante, discordando dos resultados, face à percepção que tenho no terreno, posso ainda assim, assumir que os estudos apresentados evidenciam tendências. Muitas vezes sem alguma lógica no detalhe, mas no essencial, assumimos que a RC e a RFM são as rádios mais ouvidas! Isso é obvio! Por isso com esse reparo que me faz, espero que não esteja a ganhar argumenro para dizer que a RR, outrora lider incontestado, continue "taco a taco" a disputar a liderança... A RR ou R, tem 1/4 da audiencia estimada da RC....

Vamos ser sérios...
« Última modificação: Março 09, 2026, 02:08:17 pm por SamM »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6532 em: Março 09, 2026, 02:26:12 pm »
Tudo certo!
Eu também  tenho muitas duvidas sobre estes estudos, mas é  o que temos.

De qualquer forma, quarto lugar, não é ir ao fundo!

Atento

• Hero Member
« Responder #6533 em: Março 09, 2026, 02:42:56 pm »

Tambem nao gosto e daí?

Durou pouco.

Há comunicadores de referência em Portugal nas rádios?

Contam-se pelos dedos de uma mão...

Há gente que lê umas coisas e passa música...

SamM

• Hero Member
« Responder #6534 em: Março 09, 2026, 02:55:30 pm »
Tudo certo!
Eu também  tenho muitas duvidas sobre estes estudos, mas é  o que temos.

De qualquer forma, quarto lugar, não é ir ao fundo!

Está a ver como se contradiz? Nao considera um desastre passar de lider incontestado para 25% do auditorio que tinha há anos atrás e agarra-se ao "detalhe" de estudos que também admite não serem crediveis para defender um pseudo quarto lugar muito questionável, pois basta descer 2 o 3 pp e fica num suposto top 8 ou 10, embora a RR tenha uma rede de emissores gigantesca e nesse top 8-10 estejam rádios sem uma rede sequer como metade dessa...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6535 em: Março 09, 2026, 03:03:43 pm »
Onde é que eu me contradigo?
Posso questionar o estudo, mas nao há  mais nenhum para eu me guiar.
Ira portanto,  não há contradição  nenhuma.
A RR perdeu a liderança  numa fase de algum desnorte e alguém ocupou esse vazio.

Mas não foi ao charco...

Atento, escute as manhãs da CMR e diga me se o Júlio Heitor não é  um grande comunicador....
Nas tardes, com liberdade  criativa era um caso sério.
Fixava o publico dos 45 anos e não afastava os mais novos.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #6536 em: Março 09, 2026, 03:26:42 pm »

Tambem nao gosto e daí?

Durou pouco.

Há comunicadores de referência em Portugal nas rádios?

Contam-se pelos dedos de uma mão...

Há gente que lê umas coisas e passa música...

Muito verdade e o grupo RR é um dos culpados. Podemos traçar as origens ao nascimento da Mega FM (assim chamada à data), ao histerismo vulgar na locução e a coisas como contratar "cabelos pantene" para animação de emissões.

A ditadura da playlist (na qual incluo a bizarria da quota de música nacional), o anti-intelectualismo, o mínimo denominador comum e a vulgaridade acabaram por fazer o resto e definir o que é a rádio hoje.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6537 em: Março 09, 2026, 03:47:49 pm »
E há  um outro nome, que a mim se fosse director de uma rádio  ia buscar depressa, Joao Costa e Silva da Observador.
Como cesceu rsts miúdo,  tem tudo, boa voz, boa dicção,  sempre jovial, culto e bem formado.
Um " regalo" ouvi lo nas manhãs  de fim de semana da Observador...

Atento

• Hero Member
« Responder #6538 em: Março 09, 2026, 04:10:46 pm »
E há  um outro nome, que a mim se fosse director de uma rádio  ia buscar depressa, Joao Costa e Silva da Observador.
Como cesceu rsts miúdo,  tem tudo, boa voz, boa dicção,  sempre jovial, culto e bem formado.

Para ler coisas mais vale estar onde está...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #6539 em: Março 10, 2026, 10:38:48 am »

Ia ser mais um bom valor morto pela formatação da "R", tal como o André Maia que era brilhante como pivot no É o Campeão é mas agora passa a maior parte dos dias como mero repórter nos maravilhosos noticiários de 8 minutos da Bola Branca.