Autor Tópico: Renascença  (Lida 1076343 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #6405 em: Fevereiro 08, 2026, 11:10:46 pm »
A emissão correu bem e sem falhas

radio do sul

• Full Member
« Responder #6406 em: Fevereiro 10, 2026, 12:57:24 pm »
96,5 do Mendro com menos potência, 98,5 da Serra da Ossa com mais potência a emitir com mais força.
Pelo Mendro nos últimos dias Antenas 1,2, 3 ficaram caladas, menos tempo a M80 e agora a RR a chegar pior a Évora que o emissor da Serra de Ossa.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6407 em: Fevereiro 13, 2026, 10:56:25 am »
Lá para finais de Março vai voltar a haver o 3 Por Todos durante 3 dias, como seria de esperar, será dedicado a esta intempérie que nos atacou nos últimos dias.
O Dia Mundial da rádio no programa da manhã sinceramente practicamante não o ouvi, mas do pouquissimo que ouvi, achei que elas podiam ter feito bem melhor e já o fizeram.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6408 em: Fevereiro 13, 2026, 11:21:14 am »
Fizeram parodias as manhas da Mega Hits, da Comercial( com a rubrica " rebenta a velha") e das manhas da 3( chumbo na Prova Oral)....

pdnf

• Hero Member
« Responder #6410 em: Fevereiro 13, 2026, 08:14:52 pm »
Fizeram parodias as manhas da Mega Hits, da Comercial( com a rubrica " rebenta a velha") e das manhas da 3( chumbo na Prova Oral)....

HITSMEGA: https://www.youtube.com/watch?v=rc2Ba8sYOAk
ALCOMERC: https://www.youtube.com/watch?v=4jdndPqJ7FI
3ANETNA: https://www.youtube.com/watch?v=mzBVDgvs9uY

Com exceção do roast à 3, que não foi brilhante, até porque faltou o vocês, nos dois primeiros, foi excecional...

Vera Fernandes e Joana Sequeira foram caricaturadas ao pormenor, até na forma de colocar a voz. Brilhante a ILG!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #6411 em: Fevereiro 13, 2026, 08:23:20 pm »
Fazerem uma paródia da plasticidade da rádio do próprio grupo em vez da Cidade diz muita coisa :D
Mesmo assim, como não ouvinte do programa, achei melhor o ano passado com o Cláudio Almeida a solo.
« Última modificação: Fevereiro 13, 2026, 08:25:20 pm por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6412 em: Fevereiro 15, 2026, 09:19:08 pm »

HITSMEGA: https://www.youtube.com/watch?v=rc2Ba8sYOAk
ALCOMERC: https://www.youtube.com/watch?v=4jdndPqJ7FI
3ANETNA: https://www.youtube.com/watch?v=mzBVDgvs9uY

Com exceção do roast à 3, que não foi brilhante, até porque faltou o vocês, nos dois primeiros, foi excecional...

Vera Fernandes e Joana Sequeira foram caricaturadas ao pormenor, até na forma de colocar a voz. Brilhante a ILG!

O da Comercial foi completamente brilhante, com os anúncios constantes, o tempo em escadinha e a imitação à Vera Fernandes que saiu relativamente bem. Mas o que adorei foram mesmo os anúncios em si!

O da Antena 3 arrancou morno e com um formalismo que não reflete a Antena 3 atual, mas depois subitamente ficou cada vez melhor, foi em crescendo. E queria ouvir o Chumbei na Prova Oral, exemplarmente bem feito ali. Também a sobranceria cultural do "eu vou a todas e é tudo super específico" e o desvio à esquerda com o Forró Inclusivo foram muito bem retratadas.

O da Mega Hits... eu depois disto fechava a rádio  ;D que biolência! A entrevista que leva 1 minuto, a diss track à Quinta "Patinho", a Joana Marques a fazer muito bem da Catarina Maia com aquela postura dela em antena, o super plástico da coisa toda... é lindo! Essa por exemplo tem é um fecho pior que o da Antena 3, mas foi muito bem.

É algo diferente para este ano, não podiam ir outra vez à TSF com a Manuela Cláudio... para o ano é o Observador  8)

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6413 em: Fevereiro 19, 2026, 09:52:22 pm »
Paulino Coelho a falar de Tom Petty e a ter o seu take cortado pela entrada da música em pleno Hotel Califórnia, há momentos. Não é a primeira vez que vejo este erro na RR, mas é mais comum em madrugadas.

pdnf

• Hero Member
« Responder #6414 em: Fevereiro 20, 2026, 01:05:34 am »
Paulino Coelho a falar de Tom Petty e a ter o seu take cortado pela entrada da música em pleno Hotel Califórnia, há momentos. Não é a primeira vez que vejo este erro na RR, mas é mais comum em madrugadas.
Relataram esse problema no "Tá Bonito" de quarta e hoje, no topo da hora das 14h, a Inês Andrade teve o mesmo exato problema, a sensação que me dá é que há diferença entre o que os locutores ouvem e o que sai do PC... Ou então, anda tudo a gravar, mas acho estranho, porque foi logo após o noticiário e houve QBéE no programa.

É u problema recorrente no grupo...
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #6415 em: Fevereiro 20, 2026, 09:04:36 am »
Já aqui o referi, parecendo-me que o som dos microfones em estúdio da RR não é cristalino como na maioria das outras rádios, sendo bastante "abafado". Constatei isso hoje no programa "As Três da Manhã". Será que sou apenas eu a constatar isto? se não, espero que os técnicos de som possam verificar...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6416 em: Fevereiro 20, 2026, 06:50:04 pm »
Já aqui o referi, parecendo-me que o som dos microfones em estúdio da RR não é cristalino como na maioria das outras rádios, sendo bastante "abafado". Constatei isso hoje no programa "As Três da Manhã". Será que sou apenas eu a constatar isto? se não, espero que os técnicos de som possam verificar...

Pode ser algo que não seja possível de corrigir sem trocarem os microfones...

O Óscar Daniel está tão letárgico a dar o trânsito que agora às 18h45 houve uma incrível: o Paulo Fragoso lança base e patrocínio, vai para o Oscar Daniel mas nada se ouve. De repente ouve-se alguém a mexer atrapalhadíssimo no microfone durante largos segundos e o Paulo sempre simpático "Já está aí, já está aí a chegar o Óscar Daniel".

Quando vai para o trânsito, entra um Óscar Daniel quase que a morrer ao microfone, como se fossem 3 da manhã, a falar num tom muito baixinho, muito baixinho... e para as pessoas acordarem a seguir, o sistema vai para Black Hole Sun dos Soundgarden.

E o pior é que não é hoje, é todos os dias assim (no trânsito da tarde).

pdnf

• Hero Member
« Responder #6417 em: Fevereiro 23, 2026, 01:08:41 am »
Isso foi amplamente falado aquando da mudança da Teresa da Mega para a RR, e volta e meia volta ao prelo. Agora, na Antena 3, recuperou o timbre. Mesmo no Paulo Fragoso noto isso, parece que a voz dele é mais fechada do que no estúdio ao lado. Há qualquer coisa na configuração dos micros daquele estúdio que está uns furos abaixo das demais nacionais.

O Óscar Daniel está tão letárgico a dar o trânsito que agora às 18h45 houve uma incrível: o Paulo Fragoso lança base e patrocínio, vai para o Oscar Daniel mas nada se ouve. De repente ouve-se alguém a mexer atrapalhadíssimo no microfone durante largos segundos e o Paulo sempre simpático "Já está aí, já está aí a chegar o Óscar Daniel".

Quando vai para o trânsito, entra um Óscar Daniel quase que a morrer ao microfone, como se fossem 3 da manhã, a falar num tom muito baixinho, muito baixinho... e para as pessoas acordarem a seguir, o sistema vai para Black Hole Sun dos Soundgarden.

O Óscar Daniel ama de paixão fazer o trânsito. Juro que, no lugar dele, não sei se não preferia ir vender seguros de porta-a-porta. Acho um desperdício estar encostado naquela função menor.
Rádio é:

radio do sul

• Full Member
« Responder #6418 em: Fevereiro 23, 2026, 12:10:46 pm »
Isso foi amplamente falado aquando da mudança da Teresa da Mega para a RR, e volta e meia volta ao prelo. Agora, na Antena 3, recuperou o timbre. Mesmo no Paulo Fragoso noto isso, parece que a voz dele é mais fechada do que no estúdio ao lado. Há qualquer coisa na configuração dos micros daquele estúdio que está uns furos abaixo das demais nacionais.

O Óscar Daniel ama de paixão fazer o trânsito. Juro que, no lugar dele, não sei se não preferia ir vender seguros de porta-a-porta. Acho um desperdício estar encostado naquela função menor.

Também concordo que além de eventuais problemas técnicos, o trânsito não é a função adequado para alguém que já deu provas que pode dar muito mais à RR. Está na prateleira, claramente desmotivado: trânsito e gravados!

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6419 em: Fevereiro 26, 2026, 08:40:08 pm »
Abuso de publicidade e mixes de enchimento na RR antes do terço às 20h30, e uma Dina Isabel em agudos às 20h22 a dizer que vamos ouvir os Erasures (sic) no último take da emissão dela. Nem afinar o microfone para o perfil de voz dela fizeram.

Seguidamente às 20h30, entrada depois do separador do Terço total e completamente a martelo.

No processo, no break que encerrou às 20h22, música rock bem escura feita por IA a falar do Grandioso Jogo da Mala, em que ninguém sequer ouviu o cantor a falhar completamente dia e hora em que o vencedor é anunciado (Quarta 08h30), porque a IA descaracteriza por completo essas duas palavras. E isso está a passar assim, com direito a 60 segundos de spot (!) na Renascença.

Pelo meio, uma das piores promos de destaque musical que me lembro de ouvir, feito com a voz da Inês Nogueira, com efeito de fecho talvez forte demais para a assinatura da RR, embora fosse adequado na Mega ou na RFM.

De tanto se quererem renovar vejam lá se não perdem o reconhecimento da marca...