Autor Tópico: Renascença  (Lida 1077822 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #6390 em: Janeiro 24, 2026, 01:11:01 am »
Pedem ne que esclareca o seguinte: falou se aquo de uma gaffe do jornalista Jose Pedro Frazao durante a noite eleitoral das presidenciais da RR.
Ora nao foi o jornalista Frazao a apresentar a referida noite eleitoral.
Portanto, se houve alguma Gaffe, nao fo cometida por Jose Pedro Frazao.

E atencao a estes equivocos, que mancham a reputacao de um grande profissional...
Sim, foi o Miguel Coelho com 5 segundos de branca, claramente, pelo vídeo, percebe-se que foi alguma coisa que correu mal no PC, não foi gafe dele. Basta ver a cara:

https://www.youtube.com/live/eyZPs23UhXc?t=24s

Nada de relevante, nem que estrague a carreira de ninguém. Acontece.

Sem querer ser negativo, mas tenho reparado que o som de locução do programa "As Três da manhã", quando comparado com todas as outras rádios nacionais/regionais e a Observador, apresenta-se mais "abafado e baixo". Será aenas impressão minha? a RR investiu muito nos estúdios - novos, e penso que o som dos microfones não está bem...
Nos micros por acaso noto isso, sim e nota-se diferença na clareza no micro entre a RR e a Antena 1 e Antena 3, que foi as duas que piquei agora mesmo. As da RTP são mais cristalinos e com mais volume.

Custa-me dizer isto, mas pondo de lado As 3 da Manhã, que já sabemos que é um muito bom programa da manhã, a RR é o José Coimbra e o Paulino Coelho(e o Júlio Isidro uma vez por semana). O resto:
A Inês Nogueira é esforçada, dá para ouvir, não é de ir a correr mudar o posto, mas não é uma Catarina Palma, uma Teresa Oliveira, uma Ana Moreira Moreira, ou uma Filipa Galrão, etc.
O Paulo Fragoso, já foi muito melhor do que está agora, se fosse eu já lhe tinha juntado uma colega, está fraco, até a Elsa Teixeira sozinha na M80, é mais animada que ele.
A Sónia Santos é boa locutora gosto e o problema não está nela, parece-me é que o horário pedia outra tipo de coisa, tratando-se da rádio em questão, por exemplo debates sobre vários temas, entrevistas, etc.
O resto dos animadores, andam por lá, mas contam pouco ou nada.
O desporto está pelas ruas da amargura, nem sei como ainda existe e a história de uma vez o relato ir na net, outras não, confunde as pessoas.
A Informação, não está má, precisava era que lhe dessem mais valor, por exemplo colocar programas informativos, ou entrevistas entre as 19h e as 20h, como disse antes.
A Playlist, nem é boa nem é má, cumpre, mas ficar a meio termo de não ser uma M80, porque passa alguma música moderna e ao mesmo tempo quer   sê-lo, não ajuda em nada, decidam-se de uma vez.
A Inês Nogueira é uma excelente voz e profissional, mas acho que todos concordamos, provavelmente incluindo a própria, dados os gostos musicais que se lhe conhecem, que estaria melhor na RFM. É uma reserva de valor que eu, para a qual, se fosse diretor da RFM, não deixaria de olhar com atenção.
O Paulo Fragoso necessita de uma dupla, naturalmente, a Sónia Santos seria a melhor solução. Era ajustar e fazer 16h30-20h30, estendendo a Inês Nogueira 30 minutos.
O mesmo se pode dizer do José Coimbra. O problema é que, cada vez mais, se constata que o modelo da RR só com música não funciona. E, se for para ser musical, precisa de duplas, com tempo de palavra, pelo menos idêntico ao da RFM.
Ou seja, é mesmo o modelo, não os profissionais.
Concordo que a "camisa" RR, não serve muito bem à Inês Nogueira, precisava de estar noutra rádio, como a RFM, a Comercial a 3, seriam melhores para ela.
O Paulo Fragoso, junto com a Sónia Santos, sim seria uma boa opção, mas das 16h às 19h. Continuo a achar que das 19h às 20h devia ser um espaço de conversa, ou informação, estamos na RR, não estamos numa RFM, ou Comercial.
Em relação a tudo duplas, não seria má ideia, animaria mais a emissão, mas para isso tinham de meter mais alguém. Poderiam juntar a Inês com o Coimbra, fazer uma nova dupla das 13h às 16h, seguida do Fragoso com a Sónia, 19h - 20h o tal espaço de palavra, 20h noticias, Terço, o Paulino entraria um pouco maia cedo, 23h programa informativo, 00h madrugada.
« Última modificação: Janeiro 24, 2026, 01:17:51 am por tuscano332 »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6391 em: Janeiro 24, 2026, 10:45:15 am »
O Paulino, porque o Júlio Isidro os trouxe ao Hotel Califórnia, a elogiar os Capitão e a dizer que já mereciam, como acontece hoje 24 de Janeiro, um concerto no MEO Arena. Para estarem com estas conversas, é caso para perguntar, porque raio não fazem parte da playlist diária, bem que o mereciam, são uma das melhores bandas portuguesas de sempre, não é só da actualidade.
« Última modificação: Janeiro 24, 2026, 10:48:52 am por tuscano332 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #6392 em: Janeiro 25, 2026, 01:58:53 am »
Continuo a achar que das 19h às 20h devia ser um espaço de conversa, ou informação, estamos na RR, não estamos numa RFM, ou Comercial.
Em relação a tudo duplas, não seria má ideia, animaria mais a emissão, mas para isso tinham de meter mais alguém.
Certo, concordo plenamente com isso. E, não apenas nesse horário, era necessária mais palavra nos demais horários. Por exemplo, a seguir às 10h, não viria mal ao mundo de a RR querer concorrer com as demais informativas, podendo fazê-lo de um modo mais leve. Uma rádio que intercalasse muito mais música com palavra, não sei se não seria um conceito vencedor. Não obstante, eu próprio achar que a RR e a Antena 1, não deveriam ter música.
Com o cenário atual, claro que precisam de mais duas pessoas.

O Paulino, porque o Júlio Isidro os trouxe ao Hotel Califórnia, a elogiar os Capitão e a dizer que já mereciam, como acontece hoje 24 de Janeiro, um concerto no MEO Arena. Para estarem com estas conversas, é caso para perguntar, porque raio não fazem parte da playlist diária, bem que o mereciam, são uma das melhores bandas portuguesas de sempre, não é só da actualidade.
Acho exagerado, sinceramente. Vi o concerto deles aqui nos Aliados, em dezembro, fiquei um pouco desiludido com a performance ao vivo. Não me parece que seja banda para estar em playlist para lá da Antena 3.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6393 em: Janeiro 25, 2026, 02:03:42 pm »
Continuo a achar que das 19h às 20h devia ser um espaço de conversa, ou informação, estamos na RR, não estamos numa RFM, ou Comercial.
Em relação a tudo duplas, não seria má ideia, animaria mais a emissão, mas para isso tinham de meter mais alguém.
Certo, concordo plenamente com isso. E, não apenas nesse horário, era necessária mais palavra nos demais horários. Por exemplo, a seguir às 10h, não viria mal ao mundo de a RR querer concorrer com as demais informativas, podendo fazê-lo de um modo mais leve. Uma rádio que intercalasse muito mais música com palavra, não sei se não seria um conceito vencedor. Não obstante, eu próprio achar que a RR e a Antena 1, não deveriam ter música.
Com o cenário atual, claro que precisam de mais duas pessoas.

Acho exagerado, sinceramente. Vi o concerto deles aqui nos Aliados, em dezembro, fiquei um pouco desiludido com a performance ao vivo. Não me parece que seja banda para estar em playlist para lá da Antena 3.
A RR já voltou para o 106.0, desaparecendo a RFM

Para mim os horários com mais palavre deviam ser. Programa da Manhã 7h - 10h, Programa da Tarde 16h - 19h, o tal espaço informativo ou conversa das 19h - 20h, o Terço que entraria logo após as noticias das 20h e o já existente das 23h às 00h. Ao fim-de semana, os religiosos Domingos 9h-12h, os 2 dias das 12h às 13h, como está agora e os relatos de futebol. Claro, não se podem esquecer os feriados religiosos, Pascoa, Natal e as várias Cerimónias em Fátima. Todos estes espaços de palavra devem depois passar a Podcast.

Em relação aos Capitão Fausto, para mim, é como disse, deviam fazer parte da playlist diária aqui e até na da RFM e Comercial.
« Última modificação: Janeiro 25, 2026, 02:07:03 pm por tuscano332 »

SamM

• Hero Member
« Responder #6394 em: Janeiro 30, 2026, 10:55:28 am »
A RR transmitiu no FM a incrível noite europeia de quarta feira? Alguem sabe?

pdnf

• Hero Member
« Responder #6395 em: Janeiro 30, 2026, 11:03:37 am »
Na quarta e ontem não sei, mas segunda transmitiu o Porto-Gil. Mas imagino que não, numa semana, seriam 3 dias sem passar a recitação do Rosário, é capaz de ser um pouco excessivo.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

SamM

• Hero Member
« Responder #6396 em: Janeiro 30, 2026, 11:05:22 am »
Na quarta e ontem não sei, mas segunda transmitiu o Porto-Gil. Mas imagino que não, numa semana, seriam 3 dias sem passar a recitação do Rosário, é capaz de ser um pouco excessivo.

Entao gera mais receitas publicitárias um Porto Gil do que um simultaneo de Benfica e Sporting a decidir a CL? Ou transmitem tudo, ou nao transmitiam nada.... Vamos aguardar por confirmacao...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6397 em: Janeiro 30, 2026, 11:08:58 am »
Os jogos de Quarta, da Champion transmitiu.
Os jogos de Quinta da Liga Europa nao.
Espero ter esclarecido...

SamM

• Hero Member
« Responder #6398 em: Janeiro 30, 2026, 02:14:58 pm »
Os jogos de Quarta, da Champion transmitiu.
Os jogos de Quinta da Liga Europa nao.
Espero ter esclarecido...

Muito esclarecedor o critério, de facto...

pdnf

• Hero Member
« Responder #6399 em: Janeiro 30, 2026, 06:59:50 pm »
De facto, não faz grande sentido. O critério deveria ser claro: havendo desporto, este é transmitido e o Rosário, nesses dias, é feito em direto, como anteriormente, entrando-se, logo de seguida, numa emissão de Desporto. Um pouco à semelhança do que faz a RTP com o Telejornal quando há futebol. Havendo jogo, já é amplamente sabido que este é transmitido às 19h.
Rádio é:

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6400 em: Fevereiro 04, 2026, 10:42:10 am »
O Programa 3 da Manhã fez 7 anos e teve emissão especial, esteve por lá a Sara Norte e o cantor popular Saul, porque ambos começaram a ser conhecidos aos 7 anos, só ouvi a  última hora. Na próxima Sexta o programa fará uma emissão especial em directo de Leiria, que como sabemos é uma das zonas mais afectadas pelas recentes intempéries.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6401 em: Fevereiro 04, 2026, 04:40:01 pm »
Na próxima Sexta o programa fará uma emissão especial em directo de Leiria, que como sabemos é uma das zonas mais afectadas pelas recentes intempéries.

Vai correr mal se emitirem com qualquer coisa que não seja fibra ótica alugada ou Starlink, as infraestruturas móveis por lá estão ainda fracas...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6402 em: Fevereiro 04, 2026, 05:51:06 pm »
Na próxima Sexta o programa fará uma emissão especial em directo de Leiria, que como sabemos é uma das zonas mais afectadas pelas recentes intempéries.

Vai correr mal se emitirem com qualquer coisa que não seja fibra ótica alugada ou Starlink, as infraestruturas móveis por lá estão ainda fracas...
Embora a probabilidade seja alta que isso possa acontecer, vamos esperar que isso não aconteça.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6403 em: Fevereiro 07, 2026, 06:07:47 pm »
Para ninguém ter escrito aqui nada, ou a emissão correu bem ou ninguém ouviu  ::)

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6404 em: Fevereiro 08, 2026, 12:52:54 pm »
Nao ouvi, por isdo nao vou comentar. Vi apenad imagens nas rede sociais, e pareceu me tudo normal...