Pedem ne que esclareca o seguinte: falou se aquo de uma gaffe do jornalista Jose Pedro Frazao durante a noite eleitoral das presidenciais da RR.
Ora nao foi o jornalista Frazao a apresentar a referida noite eleitoral.
Portanto, se houve alguma Gaffe, nao fo cometida por Jose Pedro Frazao.
E atencao a estes equivocos, que mancham a reputacao de um grande profissional...
Sim, foi o Miguel Coelho com 5 segundos de branca, claramente, pelo vídeo, percebe-se que foi alguma coisa que correu mal no PC, não foi gafe dele. Basta ver a cara:
https://www.youtube.com/live/eyZPs23UhXc?t=24s
Nada de relevante, nem que estrague a carreira de ninguém. Acontece.
Sem querer ser negativo, mas tenho reparado que o som de locução do programa "As Três da manhã", quando comparado com todas as outras rádios nacionais/regionais e a Observador, apresenta-se mais "abafado e baixo". Será aenas impressão minha? a RR investiu muito nos estúdios - novos, e penso que o som dos microfones não está bem...
Nos micros por acaso noto isso, sim e nota-se diferença na clareza no micro entre a RR e a Antena 1 e Antena 3, que foi as duas que piquei agora mesmo. As da RTP são mais cristalinos e com mais volume.
Custa-me dizer isto, mas pondo de lado As 3 da Manhã, que já sabemos que é um muito bom programa da manhã, a RR é o José Coimbra e o Paulino Coelho(e o Júlio Isidro uma vez por semana). O resto:
A Inês Nogueira é esforçada, dá para ouvir, não é de ir a correr mudar o posto, mas não é uma Catarina Palma, uma Teresa Oliveira, uma Ana Moreira Moreira, ou uma Filipa Galrão, etc.
O Paulo Fragoso, já foi muito melhor do que está agora, se fosse eu já lhe tinha juntado uma colega, está fraco, até a Elsa Teixeira sozinha na M80, é mais animada que ele.
A Sónia Santos é boa locutora gosto e o problema não está nela, parece-me é que o horário pedia outra tipo de coisa, tratando-se da rádio em questão, por exemplo debates sobre vários temas, entrevistas, etc.
O resto dos animadores, andam por lá, mas contam pouco ou nada.
O desporto está pelas ruas da amargura, nem sei como ainda existe e a história de uma vez o relato ir na net, outras não, confunde as pessoas.
A Informação, não está má, precisava era que lhe dessem mais valor, por exemplo colocar programas informativos, ou entrevistas entre as 19h e as 20h, como disse antes.
A Playlist, nem é boa nem é má, cumpre, mas ficar a meio termo de não ser uma M80, porque passa alguma música moderna e ao mesmo tempo quer sê-lo, não ajuda em nada, decidam-se de uma vez.
A Inês Nogueira é uma excelente voz e profissional, mas acho que todos concordamos, provavelmente incluindo a própria, dados os gostos musicais que se lhe conhecem, que estaria melhor na RFM. É uma reserva de valor que eu, para a qual, se fosse diretor da RFM, não deixaria de olhar com atenção.
O Paulo Fragoso necessita de uma dupla, naturalmente, a Sónia Santos seria a melhor solução. Era ajustar e fazer 16h30-20h30, estendendo a Inês Nogueira 30 minutos.
O mesmo se pode dizer do José Coimbra. O problema é que, cada vez mais, se constata que o modelo da RR só com música não funciona. E, se for para ser musical, precisa de duplas, com tempo de palavra, pelo menos idêntico ao da RFM.
Ou seja, é mesmo o modelo, não os profissionais.
Concordo que a "camisa" RR, não serve muito bem à Inês Nogueira, precisava de estar noutra rádio, como a RFM, a Comercial a 3, seriam melhores para ela.
O Paulo Fragoso, junto com a Sónia Santos, sim seria uma boa opção, mas das 16h às 19h. Continuo a achar que das 19h às 20h devia ser um espaço de conversa, ou informação, estamos na RR, não estamos numa RFM, ou Comercial.
Em relação a tudo duplas, não seria má ideia, animaria mais a emissão, mas para isso tinham de meter mais alguém. Poderiam juntar a Inês com o Coimbra, fazer uma nova dupla das 13h às 16h, seguida do Fragoso com a Sónia, 19h - 20h o tal espaço de palavra, 20h noticias, Terço, o Paulino entraria um pouco maia cedo, 23h programa informativo, 00h madrugada.