Autor Tópico: Renascença  (Lida 1076950 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Renascença
« Responder #5895 em: Julho 03, 2025, 11:02:46 am »
Meu caro, se a RR não entrou em emissão  especial,  obviamente se as animadoras estavam com " risinhos", continuaram com "risinhos". Não ouvi a RR( estava na Obs), mas devem ter dado destaque nos noticiários.
Independentemente do que possa ter acontecido na Comercial ou RFM...
Isso ja vem da independência que os animadores tem ou não.
O Pedro deve ter, é  o director da estação...

Pronto, já vi que neste momento absolutamente tudo é desculpável numa RR que de informação ágil a sério apenas ainda tem o site.
Não estou a falar da Comercial porque tem o Pedro Ribeiro, estou a falar porque não é uma rádio generalista e portou-se melhor. Acredito que por exemplo a Mega ou a Cidade pudessem ter feito o mesmo pois estamos a falar de um exemplo para tantos jovens, não consegui ouvir.
« Última modificação: Julho 03, 2025, 11:07:12 am por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5896 em: Julho 03, 2025, 11:38:27 am »
Nao estou a desculpar nada, mas neste caso há protocolos.
Imagine abrir um especial e interromper a emissão pela trágica  morte do infortunado Diogo e amanhã morre um padre mais mediático e não há nenhuma emissão  especial.
E imagine os comentários que isso podia suscitar...

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #5897 em: Julho 03, 2025, 12:57:22 pm »
Lamento imenso a morte trágica dos dois jogadores em questão, são duas jovens vidas ceifadas na flor da idade.

Mas, abrir uma emissão especial, como pelos vistos fez a Antena 1, acho um pouco demais, não se justifica mesmo, de todo...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5898 em: Julho 03, 2025, 04:29:36 pm »
Só ouvi falar de Wimbledon, após o noticiário das 16h, ridículo e foi por acaso ao mexer num rádio a pilhas e não foi sobre o Nuno, foi sobre uma dupla que também passou uma ronda.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5899 em: Julho 03, 2025, 05:29:03 pm »
Lamento imenso a morte trágica dos dois jogadores em questão, são duas jovens vidas ceifadas na flor da idade.

Mas, abrir uma emissão especial, como pelos vistos fez a Antena 1, acho um pouco demais, não se justifica mesmo, de todo...

Certo. Parece que morreu um presidente da república.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5900 em: Julho 03, 2025, 07:08:38 pm »

Só para contextualizar, achou o mesmo quando se fez o mesmo com o Nuno Guerreiro?
E hoje como estamos em Julho que a alternativa seria música a metro..

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #5901 em: Julho 03, 2025, 08:03:04 pm »

Só para contextualizar, achou o mesmo quando se fez o mesmo com o Nuno Guerreiro?
E hoje como estamos em Julho que a alternativa seria música a metro..

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Com todo o respeito pelo Nuno Guerreiro e pela sua brilhante carreira artística, tenho a mesma opinião que em relação aos dois jovens futebolistas: não se justifica, também.

Ah, e que eu saiba, a Antena 1, nesse espaço horário, não costuma ter música a metro, bem pelo contrário.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5902 em: Julho 03, 2025, 08:17:13 pm »
Como estamos no tópico  da Renascença,  devo dizer que tirando os 2 Papas que recentemente faleceram ( Vento e Francisco), que me lembre a RR abriu 2 especiais, um pela morte de Mário Soares e outro pela morte de Jose Policarpo na altura, Cardeal Patriarca de Lisboa.
Já morreram Bispos e a RR, não fez especiais.

radio do sul

• Full Member
« Responder #5903 em: Julho 03, 2025, 10:36:27 pm »
Também acho, com todo o respeito pelas duas vidas perdidas, que não se justifica de todo a abertura de uma emissão especial.
Aproveito para sublinhar duas escolhas musicais raríssimas (com play list formatadas ) no Hotel Califórnia de hoje ; Simone - No teu poema e Roberto Carlos - Coimbra. Não devia ser considerado raro de modo a merecer comentário mas no panorama atual da rádio é.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5904 em: Julho 04, 2025, 12:40:45 am »
Como estamos no tópico  da Renascença,  devo dizer que tirando os 2 Papas que recentemente faleceram ( Vento e Francisco), que me lembre a RR abriu 2 especiais, um pela morte de Mário Soares e outro pela morte de Jose Policarpo na altura, Cardeal Patriarca de Lisboa.
Já morreram Bispos e a RR, não fez especiais.
Acho que quando morreu o Pinto da Costa tiveram espaços mais alargados, recordo-me de que à hora do funeral dele houve o sismo e da parte desportiva seguiram para o IPMA, nessa tarde a Inês passou muito pouca música.
Mas lá está, isso é o que é a RR. No apagão viu-se aquilo que deveria ser a rádio. Aliás, fizeram uns jingles todos engraçados, nos dias seguintes à la TSF, com as melhores frases do dia, e foi na onda Papa, Apagão e Queda do Governo. Ainda tive um vislumbre que tivesse sido uma oportunidade para arrepiar caminho, mas foi sol de pouca dura.

Eu não quero a RR a ser a TSF ou a Observador, mas acho mesmo que podia ser a melhor rádio portuguesa, com uma divisão 50% informação, 50% entretenimento/música. Tinha condições excecionais para isso, sem ter as amarras que a Antena 1, quer se queira quer não tem. Nunca seria rádio para ganhar, pois acho que mais depressa me sai o Euromilhões (e não jogo!) do que a RFM ou a Comercial perdem a liderança nos próximos 20 anos, mas para ter um terceiro lugar absolutamente consistente, acima dos 10%, isso sem qualquer dúvida.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #5905 em: Julho 04, 2025, 05:26:44 pm »
O meu amigo, colega e conterrâneo Rui Viegas, esteve ontem no programa "El Partidazo" da Cadena COPE, a falar sobre a tragédia de Diogo Jota e André Silva.
Só de pensar que uma RR com uma linha parecida à da irmã espanhola, era algo tão benéfico para todos...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5906 em: Julho 04, 2025, 05:51:29 pm »
O painel 10h-13h hoje foi gravado, o take da Teresa Oliveira atropelou o final da Bola Branca. Isto para estarem no Douro & Wine Festival.

O meu amigo, colega e conterrâneo Rui Viegas, esteve ontem no programa "El Partidazo" da Cadena COPE, a falar sobre a tragédia de Diogo Jota e André Silva.
Só de pensar que uma RR com uma linha parecida à da irmã espanhola, era algo tão benéfico para todos...

Sem dúvida...

Atento

• Hero Member
« Responder #5907 em: Julho 04, 2025, 05:59:50 pm »
O painel 10h-13h hoje foi gravado, o take da Teresa Oliveira atropelou o final da Bola Branca. Isto para estarem no Douro & Wine Festival.

Sem dúvida...

Esse tempo já passou, pois alienaram uma fatia relevante do auditório.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5908 em: Julho 04, 2025, 10:55:04 pm »
Grande esforço técnico do grupo R/ com este fim de semana.
A RR vai estar em Lamego  num festival, a RFM no habitual RFM sommi na Figueira da  Foz e a Mega hits no tambem habitual Sumol summer fest de S.Joao da Caparica.
Todas as estações vão ter emissões especiais no fim de semana...
« Última modificação: Julho 04, 2025, 10:58:12 pm por Julio Carvalho »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5909 em: Julho 05, 2025, 08:55:22 am »
Grande esforço técnico do grupo R/ com este fim de semana.
A RR vai estar em Lamego  num festival, a RFM no habitual RFM sommi na Figueira da  Foz e a Mega hits no tambem habitual Sumol summer fest de S.Joao da Caparica.
Todas as estações vão ter emissões especiais no fim de semana...
Alguém me explique que sentido é que faz estar em directo de um festival(no caso no Douro), sair uns 45m para a Edição da Noite e depois voltar mais uns 5 ou 10m e fechar o directo. Valia mais por estes dias, não transmitir a Edição da Noite, não veria mal nenhum nisso, estaria bem justificada a não transmissão.
Outra coisa e transmitir uns 15m do concerto corta mete 2 músicas volta ao concerto mais 15m, torna a cortar mete uma música volta ao concerto, mas isto é o que. Dá a sensação que, nesta caso, a Vanessa da Mata cedeu o concerto na totalidade, mas a RR resolveu de uma maneira parva fazer assim, o que acaba por não ser nada.