Autor Tópico: Renascença  (Lida 1106732 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #405 em: Abril 12, 2018, 04:40:29 pm »
A nível dos comentadores que cita, nada de especial, nenhum deles.
Presume da RR era um caso à parte, para além de comentários claros e entendivel, tinha boa voz, voz radiofónica.

Foi para adjunto do Peseiro em Guimarães e teve que deixar a rádio, por isso uma baixa de peso.

Nesta altura, na RR, gosto do José Nuno Azevedo, antigo lateral do Braga, percebe de bola e tem uma linguagem descomplicada, fácil de entender.
« Última modificação: Abril 12, 2018, 05:04:10 pm por R4 »

LMS

• Full Member
« Responder #406 em: Abril 12, 2018, 06:59:18 pm »
O José Nuno Azevedo é muito bom, porque explica bem o jogo do ponto de vista tático. O Pedro Henriques chegou a comentar na RR e também era muito bom, mas creio que já saiu.
No panorama dos comentadores, na Antena 1 acho que o Vitor Martins está acima dos restantes. Na TSF aprecio o João Rosado, mas tenho consciência de que não ouvi vezes suficientes alguma gente nova que lá anda.

Quanto aos relatores, acho que a RR está bem e fica pouco atrás da rádio pública. Pedro Azevedo, Carlos Dias e José Pedro Pinto são top, como Alexandre Afonso, Paulo Sérgio ou Fernando Eurico, na Antena 1. João Ricardo Pateiro e Oscar Cordeiro, na TSF, também são de alto nível.
Não consigo ouvir/perceber um jogo relatado pelo Nuno Matos.

Rádio Europa Livre

• Full Member
« Responder #407 em: Abril 12, 2018, 07:32:21 pm »
Não é segredo para ninguém intelectualmente honesto que o jornalismo desportivo português é, na sua (quase) totalidade, uma nódoa. Diria mesmo mais: é um antro. E por aqui me fico, antes que os censor... perdão, sensíveis, aticem os cães na minha direção!

pdf

• Visitante
« Responder #408 em: Abril 12, 2018, 07:45:57 pm »
A única atitude censurável foi ter “ficado por aí”. Porque opinou, acusou mas não sustentou.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

LMS

• Full Member
« Responder #409 em: Abril 12, 2018, 08:24:30 pm »
Nem de propósito, o Pedro Henriques está a comentar o jogo do Sporting na RR. Boa aposta da Renascença.

364m

• Full Member
« Responder #410 em: Abril 12, 2018, 10:12:11 pm »
Não é segredo para ninguém intelectualmente honesto que o jornalismo desportivo português é, na sua (quase) totalidade, uma nódoa. Diria mesmo mais: é um antro. E por aqui me fico, antes que os censor... perdão, sensíveis, aticem os cães na minha direção!

Estão em consonância com os consumidores (ouvintes/leitores/espectadores), nem mais nem menos.
Quando já li por aqui, que uma personagem que não é mais que um palhaço é um "bom profissional" está tudo dito.

Rádio Europa Livre

• Full Member
« Responder #411 em: Abril 12, 2018, 10:19:46 pm »
A única atitude censurável foi ter “ficado por aí”. Porque opinou, acusou mas não sustentou.

Censurável é dizer uma barbaridade desonesta como essa, com todas as revelações sobre cartilhas e jornalistas "isentos" que celebram contratos em nome individual para fazerem de correias de transmissão que têm vindo a público.
E, desta feita, fico-me pelo "censurável", porque a vontade é mesmo dizer outra coisa. Tipo pul***e.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #412 em: Abril 12, 2018, 10:31:55 pm »
Mas está falar dos profissionais de rádio?

Bom, se é, como em todo o lado, há bons e maus, melhores e piores.

Mas seria bom, concretizar...

pdf

• Visitante
« Responder #413 em: Abril 12, 2018, 10:49:44 pm »
Exacto. Quer concretizar, RAL?

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #414 em: Abril 13, 2018, 12:21:58 am »
Exacto. Quer concretizar, RAL?

Ora, nem mais! Atacar os jornalistas em abstracto significa generalizar, em tom de vitupério leviano, uma classe profissional. Serão, na óptica do "RAL", os jornalistas todos incompetentes e o próprio "RAL" o único e absoluto detentor da maior verdade, que a veracidade, em circunstância alguma, poderá questionar, porquanto a realidade autêntica é tão real que a própria verdade é mais verdade que a verdade, e essa verdade é a verdade que o "RAL", de forma absolutamente convicta defende, a realidade dos jornalistas que passam anos a estudar para depois trabalharem nas rádios apenas para dizerem mentiras sobre a verdade desportiva? (sarcasmo)

Enviado através do Tapatalk

« Última modificação: Abril 13, 2018, 12:23:56 am por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

tuscano

• Hero Member
« Responder #415 em: Abril 13, 2018, 11:05:24 am »
Não acho nada que a RR esteja mal no desporto. Tem bons relatadores e a nível dos comentadores até está melhor que a A1, apesar da perda do Nuno Presume, que era sem dúvida o melhor. Tem lá feito umas experiências com Leonel Pontes, mas espero que não o contratem.. Fraco!

Tem menos meios que a A1, menos gente e portanto, não podem estar ao nível deles. Mas são superiores à TSF.
Ao nível dos comentadores até posso concordar que a Antena 1 tem alguns maus, mas ao nível do relatador prefiro os da Antena 1.

Comentadores:

Manuel Queiroz;

Vitor Martins;

Luís Vidigal;

José Nunes.

Dizer que são maus comentadores é forte. Não nos deixemos contaminar por coisas que nada tem a ver...

A nível dos narradores, dificilmente encontramos uma equipa de alta qualidade noutras rádios: Fernando Eurico, Paulo Sérgio, Pedro Ferreira, Nuno Matos, Alexandre Afonso (excelente na narração, excelente na apresentação, não o considero excelente na liderança da equipa da ANTENA 1 desporto).
Em relação aos comentadores da Antena 1 referia-me especificamente aos Luís Vidigal que acho fraco e ao Manuel Queiroz que não aprecio, mas não tem nada que ver, com o eu ser de um determinado clube ou eu achar que eles são do clube X, no resto também acho que a equipa é muito boa.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #416 em: Abril 13, 2018, 01:01:49 pm »
Nota da moderação:
Os últimos dois posts foram apagados por serem absolutamente irrelevantes para o tema - o comentador citado nem sequer comenta em rádio.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #417 em: Abril 13, 2018, 04:19:16 pm »
Nota da moderação:
Os últimos dois posts foram apagados por serem absolutamente irrelevantes para o tema - o comentador citado nem sequer comenta em rádio.
Acrescento que a colocação de comentários de índole insultuosa jamais será tolerada no Fórum.

P.S. Não se trata de censura, trata-se de decência e elevação do debate.

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

tuscano

• Hero Member
« Responder #418 em: Abril 18, 2018, 02:54:15 pm »
Nota da moderação:
Acrescento que a colocação de comentários de índole insultuosa jamais será tolerada no Fórum.

P.S. Não se trata de censura, trata-se de decência e elevação do debate.

A rádio RR deve fazer uma coisa sem ser de uma forma rígida, ao nível da música, que é ter 60%-40% isto é 60% de música de 2000 para cima e nesses 60% o esquema 50% 2000- 2016 e 50% 2017-2018, o resto 70, 80, 90 e ter atenção ás escolhas, se possível, colocar algumas coisas que nem passem ou passem pouco na M80. Estar deliberadamente a tentar fazer concorrência à M80 é ridículo e contraproducente.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #419 em: Abril 18, 2018, 05:29:19 pm »
A música da RR nesta altura é um misto de RFM e M80.

Para mim, devia ser a música actual na área do Pop e música portuguesa com incidência nos novos fadistas e depois também alguma música intemporal, os grandes clássicos de sempre.

A de agora, não é nada...