Autor Tópico: Renascença  (Lida 1089982 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: Renascença
« Responder #5505 em: Fevereiro 19, 2025, 03:38:44 pm »
O jornalismo mudou muito nos últimos  tempos em Portugal.
Dantes as pessoas sabiam das noticias na rádio.  Depois compravam o jornal( em Portugal chegou a haver mais de 10 jornais diários   matutinos e 3 vespertino), para lerem o desenvolvimento das noticias e depois a noite, viam as imagens na televisão.  Este era o paradigma.

Hoje em dia, recebo no telemóvel notificações  constantes do que está a acontecer, no mundo quase em tempo real.

Se isto nao uma mudança  notavel..

Tem toda a razão. Mais vale despedir todo o departamento de informação e ter apenas 4 ou 5 pessoas a limitar se a ler comunicados da Lusa de hora a hora....

É isso! Afuera! Cortar tudo, reduzir ao mínimo! Viva a liberdade!

Vender tudo! Depauperar os estúdios! Um microfone e uma mesa de 2 vias chega! Venda-se o parque emissor! Compre-se antenas e equipamentos no AliExpress!

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #5506 em: Fevereiro 19, 2025, 03:44:44 pm »
O jornalismo mudou muito nos últimos  tempos em Portugal.
Dantes as pessoas sabiam das noticias na rádio.  Depois compravam o jornal( em Portugal chegou a haver mais de 10 jornais diários   matutinos e 3 vespertino), para lerem o desenvolvimento das noticias e depois a noite, viam as imagens na televisão.  Este era o paradigma.

Hoje em dia, recebo no telemóvel notificações  constantes do que está a acontecer, no mundo quase em tempo real.

Se isto nao uma mudança  notavel..

Tem toda a razão. Mais vale despedir todo o departamento de informação e ter apenas 4 ou 5 pessoas a limitar se a ler comunicados da Lusa de hora a hora....
Cuidado com as ironias que os tipos da Renascença Multimédia ainda levam a sério...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5507 em: Fevereiro 19, 2025, 03:56:21 pm »
Muito cuidado.
Eles andam aí...

Mas esquice me de dizer que no Porto tinha 3 jornais diarios, Braga 2 diarios, Coimbra 1 e Aveiro 1. Evora tinha um que saia 3 vezes por semana e na Madeira e nos Açores  vários.
O que eu quero dizer é  que hoje, eu para estar bem informado, nao preciso de rádio,  televisão e jornais.

Antigamente todos eles se complementavam.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5508 em: Fevereiro 19, 2025, 07:26:46 pm »
Muito cuidado.
Eles andam aí...

Mas esquice me de dizer que no Porto tinha 3 jornais diarios, Braga 2 diarios, Coimbra 1 e Aveiro 1. Evora tinha um que saia 3 vezes por semana e na Madeira e nos Açores  vários.
O que eu quero dizer é  que hoje, eu para estar bem informado, nao preciso de rádio,  televisão e jornais.

Antigamente todos eles se complementavam.

Então mas desculpe, Júlio: sem rádio, televisão nem jornais, como é que se tenciona informar?

Pelo ar?

Dificilmente considero algo que vem só pela Lusa estar bem informado... e a Lusa não vende notícias a utilizadores finais.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5509 em: Fevereiro 19, 2025, 07:39:07 pm »
Eu tenho varias aplicações de jornais.
E podia ficar por ai.
Apesar de ler jornais, ouvir radio e ver, muito pouco televisão.

A minha filha mais nova só ouve a Cidade, não lê jornais e relevisao só as séries da Netflix e está  tão bem informada que eu...

Isso uns anos atrás  era impensável.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5510 em: Fevereiro 19, 2025, 07:48:30 pm »
Não creio que esteja bem informada. Pergunte-lhe muito rápido o nome de 5 ministros do atual governo (sem associar a ministérios) e veremos os resultados.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5511 em: Fevereiro 19, 2025, 07:51:32 pm »

A minha filha mais nova só ouve a Cidade, não lê jornais e relevisao só as séries da Netflix e está  tão bem informada que eu...

Isso uns anos atrás  era impensável.

Com notíciários de 4 minutos e as redes sociais tal como andam?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5512 em: Fevereiro 19, 2025, 08:06:18 pm »
Do primeiro ministro sabe, dos ministros duvido muito que saiba algum nome.
Votou PAN , porque ela é  toda defensora de animais.
Mas compensa isso, com artigos muito interessante que ela oesquisa na Internet, muito woke, mas tambem é  novinha...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5513 em: Fevereiro 19, 2025, 08:49:57 pm »
Faz ela bem em ser. Há que ter o coração no sítio certo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

radio do sul

• Full Member
« Responder #5515 em: Fevereiro 19, 2025, 09:54:02 pm »
A irmã espanhola...

https://www.cope.es/religion/hoy-en-dia/vaticano/al-minuto/directo-sigue-ultima-hora-salud-papa-francisco-hospitalizado-bronquitis-20250214_3096392.html

A minha preferida. Belíssima.

A Aura Miguel reformou-se? A vaticanista tem 67 anos e passou por uma doença recentemente que  a afastou largos meses da rádio.

Atento

• Hero Member
« Responder #5516 em: Fevereiro 19, 2025, 10:06:20 pm »
Também a France Info tem.mais detalhes do que a "católica " rr...

https://www.francetvinfo.fr/monde/vatican/pape-francois/

pdnf

• Hero Member
« Responder #5517 em: Fevereiro 20, 2025, 01:20:21 am »
A Aura Miguel reformou-se? A vaticanista tem 67 anos e passou por uma doença recentemente que  a afastou largos meses da rádio.
Ainda ontem entrou em direto num noticiário, mas confesso que já não me lembro em qual. Mas sim, deve estar muito perto da reforma.

Em relação à RR, eu ando a ler o fórum com muita atenção, tenho umas coisas a dizer, mas ainda não foi oportuno fazê-lo. Gastei 50 minutos da minha hora de almoço a ver a entrevista do Prof. Doutor Pinheiro, agora é a minha vez de escrever algumas coisas. Ando é com manifesta falta de tempo para escrever um post daqueles em que eu gosto de escrever com total clareza e rigor.

Num registo mais leve e rápido, para dar os parabéns pelos primeiros dias, Lisboa não aguentou a estreia da Nogueira, que nem meia hora depois, a terra até tremeu. Eheheh.
(Embora, ao que parece, não se tenha sentido na Quinta).
Confesso que o malandro do sismo me impediu de ouvir a emissão completa, pois como os meus amigos são quase todos de Lisboa, nos meus grupos de Whatsapp, mal começou a disparar os alertas do sismo, agarrei na Observador, que foi a única que interrompeu emissão. A RR nem fez uma síntese às 13:30 para dar nota desse facto, o que seria aceitável e justificável.
« Última modificação: Fevereiro 20, 2025, 01:23:58 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #5518 em: Fevereiro 20, 2025, 04:30:00 am »
Afinal a vaticanista da rr vai dizendo que a situação pode ser bem mais grave do que aquilo que é dito...

https://www.dn.pt/sociedade/aura-miguel-condi%C3%A7%C3%A3o-do-papa-%C3%A9-mais-do-que-meramente-complexa-e-se-calhar-h%C3%A1-coisas-que-n%C3%A3o-s%C3%A3o-ditas

Estamos na fase da preparação...

No entretanto,  os dois cardeais decisivos - Trump e Putin- já deverão estar a fazer o seu trabalho de casa...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5519 em: Fevereiro 20, 2025, 10:23:30 am »
Esses dois anti Cristos já são  cardeais???
O mundo está perdido e sem salvação?

Mas se o Atento gosta tanto destes jogos de bastidores,   vá  ver o filme O Conclave.
Vai comprender muita coisa.
Ps- foi um filme sugerido pela beata vaticanista, no seu espaço dos Domingos de manhã.
Ja vi e recomendo.