Autor Tópico: Renascença  (Lida 1079859 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: Renascença
« Responder #5295 em: Fevereiro 06, 2025, 01:59:14 pm »
Faz bem.
E eu vou continuar a ouvir.
Tudo muito simples, cada um ouve aquilo que entende e gosta...

Também faz bem. Agora chamar ódio aos meus reparos... credo, a vida é muito curta para andarmos com sentimentos fortes por causa de coisas com pouco significado.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5296 em: Fevereiro 06, 2025, 02:00:32 pm »
Sobre a playlist que me diziam estar melhor, chego agora aos 93,7 MHz para ver como andam as coisas e levo logo com Matias Damásio e D.A.M.A.

E acabei de almoçar há pouco...

A playlist continua intragável. Não consigo ouvir 2 musicas sem ter de mudar logo de posto. Não há rasgo, nem critério. Sempre os mesmos hits repetidos até à náusea. Sugiro que escutem a BBC2 como fonte de inspiração, dado que atua no mesmo target musical.

TSF, Nova e Antena 3, benditas sejam as vossas escolhas musicais!

BBC2, Joe holandesa, RTÉ Gold...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5297 em: Fevereiro 06, 2025, 02:04:18 pm »
Volto a repetir: das 7 às 10 e das 16 às 19 não é igual (já não era também no Hotel Califórnia). Eles estão a segmentar por horas (estão a fazer como nos anos 90) e nestes 2 períodos há muita ênfase em temas dos anos 80. Não vou dizer que é uma playlist de luxo, não é - a única playlist de luxo é a da Nova ou a da TSF - mas é bastante mais digerível. Sinceramente mais que a recessa e desequilibrada playlist da M80.

Fora destas horas e do Hotel Califórnia até Amor Electro e Nena passam (que eu sinceramente detesto). A Máquina já acordou demasiadas vezes por lá, já era altura de a porem a dormir.
« Última modificação: Fevereiro 06, 2025, 02:06:14 pm por Memorias da Radio »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5298 em: Fevereiro 06, 2025, 02:09:07 pm »
Sobre a playlist que me diziam estar melhor, chego agora aos 93,7 MHz para ver como andam as coisas e levo logo com Matias Damásio e D.A.M.A.

Matias Damasio, D.A.M.A, ou até Nininho Vaz Maia, eu também não gosto muito, mas muita gente gosta, conheço-as, eles enchem pavilhões e as pessoas pagam para os ver nada a fazer, têm de estar incluídos na playlist. Pode-me é depois dizer que outros que também enchem pavilhões também deviam estar e não estão, é verdade mas isso já é outra conversa. Esta rádio não é feita só para mim, ou para si, nem só para o animador ou animadores que estiverem no ar, visa audiências, captar público e lucro, mas vá ouvindo que vai ver que a playlist está melhor e mais audível, tem é de incluir uns quantos que pronto, mas tem de ser assim.

Podiam era parar durante um tempo de passar MANINHO - Garota (feat. Marisa Liz), aqui na RFM e noutras rádios, é canção que já me começa a enjoar de tanto a apanhar.
« Última modificação: Fevereiro 06, 2025, 02:12:52 pm por tuscano332 »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5299 em: Fevereiro 06, 2025, 02:10:45 pm »

Matias Damasio, D.A.M.A, ou até Nininho Vaz Maia, eu também não gosto muito, mas muita gente gosta, conheço-as, eles enchem pavilhões e as pessoas pagam para os ver nada a fazer, têm de estar incluídos na playlist. Pode-me é depois dizer que outros que também enchem pavilhões também deviam estar e não estão, é verdade mas isso já é outra conversa. Esta rádio não é feita só para mim, ou para si, nem só para o animador ou animadores que estiverem no ar, visa audiências, captar público e lucro, mas vá ouvindo que vai ver que a playlist está melhor e mais audível, tem é de incluir uns quantos que pronto, mas tem de ser assim.

O que nos leva a outra questão: se a RR aposta tanto neles e mesmo assim não descola nas audiências, será que a aposta é a certa?  :o

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #5300 em: Fevereiro 06, 2025, 02:16:30 pm »
Eu preferia que a conversa sobre a RR, fosse sobre informação, sobre elogios a reportagens, sobre excelentes rubricas informativas, não sobre playlists.
Acho que o facto de se debater mais sobre música no tópico da RR, diz muito sobre o que é esta RR.
É mais uma rádio de música a metro, que não respeita a sua história.
Lamento no que isto se está a tornar.
Uma generalista como a RR deve ter música sim, mas não desta maneira, em que mais parece uma temática musical, que uma generalista.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5301 em: Fevereiro 06, 2025, 02:20:14 pm »

O que nos leva a outra questão: se a RR aposta tanto neles e mesmo assim não descola nas audiências, será que a aposta é a certa?  :o
Que muita gente gosta destes cantores e grupos isso é verdade, se não não vendiam imensos bilhetes para os seus concertos, se depois os querem ouvir no rádio, ou preferem esconder que vão aos concertos, que gostam e acabam meio às escondidas a ouvi-los em casa, isso já é outra conversa.
« Última modificação: Fevereiro 06, 2025, 02:24:34 pm por tuscano332 »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5302 em: Fevereiro 06, 2025, 02:25:21 pm »
Para tudo. O que é que eu acabei de ouvir?!

A RR, a seguir a Até ao Fim de Maninho (não conheço, tive que ir pesquisar pelo refrão), está a passar... PANIC AT THE DISCO?

Panic At The Disco? A seguir a isto (e ao break)??? Está tudo louco?!?

Já me arrependi de ouvir a esta hora...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5303 em: Fevereiro 06, 2025, 02:26:37 pm »
Para tudo. O que é que eu acabei de ouvir?!

A RR, a seguir a Até ao Fim de Maninho (não conheço, tive que ir pesquisar pelo refrão), está a passar... PANIC AT THE DISCO?

Panic At The Disco? A seguir a isto (e ao break)??? Está tudo louco?!?

Já me arrependi de ouvir a esta hora...

Eu cá gosto (dos Panic)! =D
Mas não faz sentido, nem uma nem outra opção.
Claramente são estilos para a RFM.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #5304 em: Fevereiro 06, 2025, 02:41:22 pm »
Eu preferia que a conversa sobre a RR, fosse sobre informação, sobre elogios a reportagens, sobre excelentes rubricas informativas, não sobre playlists.
Acho que o facto de se debater mais sobre música no tópico da RR, diz muito sobre o que é esta RR.
É mais uma rádio de música a metro, que não respeita a sua história.
Lamento no que isto se está a tornar.
Uma generalista como a RR deve ter música sim, mas não desta maneira, em que mais parece uma temática musical, que uma generalista.

Isso. Continuam a bater na música sem parar na RR. Neste momento, com exceção do período das 07-10h, chegam a ter mais músicas que a RFM, o que realmente é incompreensível. Isto porque na RFM agora não há mais de 2 músicas seguidas, muoto raramente 3.
Depois, vais ao Youtube e apanhas reportagens sobre o Cemitério da Cólera, associado às obras de ampliação da Biblioteca Municiapal do Porto. Porque é que continuam a bater num FM que é essencialmente musical, e a sobrepor-se a uma RFM quase totalmente?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5305 em: Fevereiro 06, 2025, 02:59:33 pm »
Tudo é importante nuna rádio,  musica e conteúdos.
Dantes a RR passava Marco Paulo, Clemente, Candida Branca Flor ou Ana. Será que as musicas deles são melhores das que passam agora?
Mas há  uma coisa que se tem que entender, as musicas e conteudos que as radios passam são testadas junto do seu publico alvo, com estudos e feedbecks vários,  que hoje  é  ate mais profindo com proliferação de redes sociais.
Hoje em dia, nestes meios, NADA é  ao ACASO.
Não é  porque o presidente quer e gosta...
« Última modificação: Fevereiro 06, 2025, 03:03:39 pm por Julio Carvalho »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5306 em: Fevereiro 06, 2025, 03:14:14 pm »
Tudo é importante nuna rádio,  musica e conteúdos.
Dantes a RR passava Marco Paulo, Clemente, Candida Branca Flor ou Ana. Será que as musicas deles são melhores das que passam agora?
Mas há  uma coisa que se tem que entender, as musicas e conteudos que as radios passam são testadas junto do seu publico alvo, com estudos e feedbecks vários,  que hoje  é  ate mais profindo com proliferação de redes sociais.
Hoje em dia, nestes meios, NADA é  ao ACASO.
Não é  porque o presidente quer e gosta...

Pois... os estudinhos de mercado... o mercado isto, o mercado aquilo... mais um estudinho, agora mais outro, e depois mais outro...

Está a resultar lindamente, como se vê.

Estes estudinhos vieram artificializar a rádio de uma forma que as torna todas homogéneas, pouco atrevidas e absolutamente pastosas e irrelevantes, iguais umas às outras. Fazer diferente é proibido. Rasgo é proibido. Dizer um "ai" ou um "ui" fora do sítio é pena capital.

E há quem pape isto.

radio do sul

• Full Member
« Responder #5307 em: Fevereiro 06, 2025, 03:14:53 pm »
O Júlio tem razão. É mesmo assim que as coisas funcionam. E as palylist e a frequência com que as músicas passam resultam de acordos com as editoras. Não sou saudosista por sistema. Mas em termos radiofónicos, tenho saudades do tempo em que eu próprio fiz rádio num emisssor regional com total liberdade de seleção musical. A minha utopia seria uma RR com mais conteúdos e companhia e uma seleção musical entre a M80 inicial e a Smooth. Mas penso que pior não ficou!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5308 em: Fevereiro 06, 2025, 03:43:06 pm »
Claro.
Ou por exemplo, A SIC generalista tem um quantidade infinita de novelas. Porque Será? Sera que é  o Balsemão  que gosta muito de novelas?
Quanto ao rasgo, as radios e televisões comerciais tem pagar ordenados ao fim do mês.
Por isso isso o rasgo do quando essa emergência financeira autorizar.
O grupo teve rasgo quando criou a RFM original,  numa altura altura difrente em que não existiam essas dificuldades.
Agora a proridade é  mesmo pagar os ordenados ao fim do mês e nao ter que despedir ninguém.
E no grupo esses ordenados até são mais altos qus na concorrência.
Agora se não querem acreditar,  o problema não é  meu...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5309 em: Fevereiro 06, 2025, 03:43:48 pm »
Se não conseguem pagar ordenados decentes, fechem!

Como já disse: então e os estudinhos, estão a resultar muito bem, não é? Ou a RR deixou de se agarrar por um mindinho ao meio campo das audiências? Não tarda passa a residual.