Autor Tópico: Renascença  (Lida 1077801 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #5085 em: Janeiro 24, 2025, 04:14:26 pm »
Há um ponto em que tendo a concordar. As palavras foram duras, sem dúvidas. Parece-me, honestamente, que a Filipa saiu com mágoa. Compreensível, são quantos anos de R/Com, mesmo?
Sinto-me particularmente à vontade para reforçar a dureza das palavras, pois defendi o fim do terço às 18:30. Agora, por algum motivo, efetivamente o T3 não pegou. Não acho que tenha sido por ausência de qualidade dos intervenientes. Simplesmente, não funcionou, por vezes acontece em projetos, sejam de rádio, ou de outra coisa qualquer, tão distante quanto...tecnologia, arte ou desporto. Daí, a um putativo despedimento, ou saída por mútuo acordo, vai uma grande diferença.
Não havia necessidade, como referi, a RFM podia ter sido uma saída.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5086 em: Janeiro 24, 2025, 04:27:53 pm »
Filipa Galrao, depois de 5 anos de RR, tambem de partida...
Diz ela, que co.o T3 a RR deixou de ser a radio do Terço...

Essas declarações são, a meu ver, muito fortes... "deixou de ser a radio do Terço". Não querendo especular, parece-me existir um descontentamento quase generalizado quanto ao formato da atual RR. Palpita-me que este espaço religioso poderá regressar ao horário antigo (18h30) e que a "nova" RR terá mais palavra e mais desporto em antena. Se assim for, claro, voltarei a ser seu ouvinte.
Relativamente à "nova" RFM, presumo que passe a ser uma radio destinada a publico mais jovem e concorrente direta da Cidade FM.

Quanto à Megahits... pois, não sei.

Com a SIM, há uns anitos, tomaram a decisão repentina de a encerrar para espanto de muitos (inclusive locutores).

Tadinha!!!

Sempre pode enveredar pelo Megafone Cardeal Aguiar...

Na rádio não tem lugar. Em nenhuma nacional a não ser que seja algum amigalhaço a fazer o convite.

Siga!!!

::) ::) ::) ::)

Entre despedir a Filipa, ou mandá-la para a RFM, penso que desperdiçar alguém com o valor dela é um absurdo. Enfim.
A Filipa tem qualidades suficientes para não estar fora da rádio, espero que não seja um tiro nos pés por parte do grupo e se saiu mesmo do grupo que outro a aproveite ela merece-o.

Não brinque com coisas sérias.

Reitero o meu comentário sobre esse assunto.

Só se houver amigalhaços.
Essas palavras revelam uma profunda ignorância sobre a missão da RR. Se calhar, essa posição diz mais dos motivos que levaram a RR ao estado atual, do que o facto do terço ser as 18:30. Para mim, não católico, há 20 anos ouvia muito a RR e hoje, com menos espaços religiosos em antena, com o terço às 20:30 e menos informação/desporto, passo lá de quando em vez para acompanhar transmissões desportivas quando existem.

A Filipa é uma boa voz, para mim, mas para se fazer rádio com algum conteúdo, além da música, isso só não basta.
Claro, mas para isso tinham de lhe dar margem e espaço para evoluir, coisa que o grupo não deixa muito, ai é que está o problema, não é na Filipa, ou noutros.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5087 em: Janeiro 24, 2025, 05:34:40 pm »
Um esclarecimento,  a Filipa escreveu" com o T3, em 55 anos, a RR deixou APENAS de ser a radio do Terço ".
Tambem disse que a decisao de acabar com o T3, foi da direção  da rádio.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5088 em: Janeiro 24, 2025, 05:47:04 pm »
Um esclarecimento,  a Filipa escreveu" com o T3, em 55 anos, a RR deixou APENAS de ser a radio do Terço ".
Eu li o post, não tenho Instagram, portanto, não consigo ver stories. Só se foi aí, porque, de resto, não vi escrita no post nenhuma menção à intervenção do Conselho de Gerência, que presumo que seja a quem se refere, Júlio. Eu acho que o apenas é que torna as palavras algo duras, assim como o "ir pregar para outra freguesia", considerando o contexto de ser a emissora Católica. Reparem, não belisca em nada a razão que ela, a meu ver, tem.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #5089 em: Janeiro 24, 2025, 06:31:56 pm »

Um insulto.

Uma obscenidade.

A sujeita nem sequer conhece a casa por onde andou.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5090 em: Janeiro 24, 2025, 06:33:03 pm »

Um insulto.

Uma obscenidade.

A Senhora, se faz favor, vamos manter o nível, ok?
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #5091 em: Janeiro 24, 2025, 07:41:02 pm »

Um insulto.

Uma obscenidade.

A Senhora, se faz favor, vamos manter o nível, ok?

Sujeito / sujeita

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa-aao/sujeito

pdnf

• Hero Member
« Responder #5092 em: Janeiro 25, 2025, 01:05:35 am »
Já agora, vamos ouvir a voz de quem foi, é e continua a ser, passados todos estes anos, a principal referência da Rádio Renascença, na área do entretenimento:

https://www.youtube.com/watch?v=b28nzq1wv60

4:45 - Podem fazer 99 coisas bem, fazem 1 mal e têm de se reinventar. O meio é cruel, é um facto, hoje diria que ainda mais. No fundo, o mundo no geral é assim, mais orientado a resultados.
8:15 - As pessoas percebem quando é orgânico ou não. Claro que sim, mas há quem não aprenda bem a lição, e ache que... enfim, não vou bater nos ceguinhos.
8:40 - Ditadura da playlist: que murro no estômago de todas as rádios, onde o animador não tem liberdade de mexer 1 mm no alinhamento da grelha. E, naquele tempo, não era ligar o youtube ao Zetta, e no mesmo instante está no emissor, e a chegar ao recetor.
12:00 - Amar aquilo que se faz, e ser igual a si próprio, não se deixar formatar.

Em 9 minutos, que os primeiros 3 não contam, é uma aula de como fazer boa rádio. Fica aqui, como despedida do T3. Provavelmente, um dos melhores momentos do programa.
Rádio é:

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5093 em: Janeiro 25, 2025, 06:51:18 am »
Já agora, vamos ouvir a voz de quem foi, é e continua a ser, passados todos estes anos, a principal referência da Rádio Renascença, na área do entretenimento:

https://www.youtube.com/watch?v=b28nzq1wv60

4:45 - Podem fazer 99 coisas bem, fazem 1 mal e têm de se reinventar. O meio é cruel, é um facto, hoje diria que ainda mais. No fundo, o mundo no geral é assim, mais orientado a resultados.
8:15 - As pessoas percebem quando é orgânico ou não. Claro que sim, mas há quem não aprenda bem a lição, e ache que... enfim, não vou bater nos ceguinhos.
8:40 - Ditadura da playlist: que murro no estômago de todas as rádios, onde o animador não tem liberdade de mexer 1 mm no alinhamento da grelha. E, naquele tempo, não era ligar o youtube ao Zetta, e no mesmo instante está no emissor, e a chegar ao recetor.
12:00 - Amar aquilo que se faz, e ser igual a si próprio, não se deixar formatar.

Em 9 minutos, que os primeiros 3 não contam, é uma aula de como fazer boa rádio. Fica aqui, como despedida do T3. Provavelmente, um dos melhores momentos do programa.

O meu amo. 😎

Todas as tiradas do sábio amo são autênticas lições, sobretudo a primeira que mencionaste.
O meio é um reflexo do mundo e este, cada vez mais vocacionado aos resultados e não aos valores intrínsecos do ser humano, está se a tornar um sítio cruel.

Gosto verdadeiramente do António Sala!
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5094 em: Janeiro 25, 2025, 01:20:46 pm »
Até me consigo colocar um pouco no lugar da Filipa: tanta indefinição e mudanças mas sem se quer resolver o eterno problema da playlist, e ver que já não acontece como há uns anos onde os "afastados" da Mega/RFM podiam ser produtores... claro que é frustrante.

Atento

• Hero Member
« Responder #5095 em: Janeiro 25, 2025, 01:41:15 pm »
Até me consigo colocar um pouco no lugar da Filipa: tanta indefinição e mudanças mas sem se quer resolver o eterno problema da playlist, e ver que já não acontece como há uns anos onde os "afastados" da Mega/RFM podiam ser produtores... claro que é frustrante.

Frustrante é como ela e outros e outras acedem a rádios nacionais sem os mínimos olímpicos.

Dá que pensar.

E não há uma resposta possível e credível.

Isso é que é verdadeiramente frustrante...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5096 em: Janeiro 25, 2025, 01:47:42 pm »
E quem estabelece esses mínimos olímpicos?
É  o todo poderoso Atento?
Tenha juízo,  que ja deve ter idade para o ter...

Atento

• Hero Member
« Responder #5097 em: Janeiro 25, 2025, 02:05:19 pm »

Não sabe o que significa a expressão "mínimos olímpicos "?

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5098 em: Janeiro 25, 2025, 02:57:33 pm »
O Atento tem razão.

Rádio é paixão e talento, e não um desfile de vaidades fútil.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #5099 em: Janeiro 25, 2025, 03:02:20 pm »
https://magg.sapo.pt/televisao/artigos/festival-da-cancao-2025-novidades

Está fora e está muito bem.

A RTP não é a da Joana...

E aquelas promoções aberrantes submissas a certas figurinhas da RR TAMBÉM têm de acabar na Antena 3.

Se o chefinho da 3 não põe ordem nessa balbúrdia, então terá de ser o Presidente Nicolau sob pena de o circo continuar.

Aliás não consigo entender porque é que Nicolau Santos e equipa mantêm a atual direção da 3.

Volvidos quase dez anos e alguns milhões de euros continuamos na mesma cepa torta...

Pessoas que respiram rádio 24 horas por dia (lol) continuam a falhar categoricamente...

O último grande falhanço: as manhãs.

Como é possível antes de formarem uma equipa não testarem a equipa previamente e ouvir?

As primeiras impressões são sempre evidentes...

Onde não há química raramente ou nunca haverá...

Não façam mais borrada!

Pensem.

Meditem.

E escolham, através do mérito e química,  a próxima equipa da manhã,  evitando colocar gentinha de uma qualquer quota ou um amigalhaço ou amigalhaça  dispensado ou dispensada de algum sítio...
« Última modificação: Janeiro 25, 2025, 03:03:58 pm por Atento »