A rádio devia, como em Espanha, ter a possibilidade de dar voz às imagens nas plataformas de tv.
Sem dúvida, isso e a possibilidade de ter som ambiente seria a solução para dar a volta aos muitos comentadores mal escolhidos por parte da Sport TV que são irritantes para o público.
Voltando à RR, e uma vez que não houve relatos da Taça na semana passada, é surreal continuar com estes critérios de relatar o campeonato ao fim de semana quando a audiências, principalmente nos jogos das 20h30, devem ser as mais pífias.
A opção de som ambiente, nos jogos da 1ª Liga transmitidos pela Sport TV, já está disponível nas boxes.
Ou como acham que Golo's FM's, e muitas rádios locais, conseguem ir buscar o som ambiente dos jogos, em que não estão presentes nos locais do jogo?
Digo isto, porque na rádio onde estou, não há margem para a maior aberração do relato de futebol (relato com base nas imagens televisivas).
Se na Universidade ensina-se que a comunicação social deve estar SEMPRE no local, numa rádio universitária não se pode fazer diferente do que se ensina.
Estive na Madeira com o Farense no início de setembro, e se Deus quiser, estarei nos Açores com o Farense, agora no início de janeiro.
Relativamente à RR jogar os jogos para o site, continuo a achar a mesma coisa, que achava há ano e meio, quando fiz provavelmente a maior crítica que me recordo aqui no fórum, a uma rádio (e senti-me na obrigação na altura, porque considerava e continuo a considerar que é o destruir total da Renascença enquanto rádio).
Tenho saudades da RR.
Da verdadeira que conheci.
Da verdadeira que ouvia com a minha avó paterna, com os meus 7 anos de idade.
Da verdadeira que lutava por liderar audiências.
Isto hoje, já não é nada.
E não é uma crítica aos colegas que nela trabalham.
Mas sim uma crítica, porque na altura a RR era uma verdadeira rádio generalista (com mais palavra que música), que estava em todo o lado, e hoje tornou-se numa rádio de música a metro (mais uma de muitas iguais), e que abdicam por inúmeras ocasiões de estar no local.
Até o terço (que muito me diz em termos pessoais) conseguiram mudar de horário.
Surreal...