O Rui Pêgo regressou à Rádio Renascença com as Novas Crónicas da Idade Mídia.
Ao ouvir os segundos iniciais, a minha cabeça encaminhou-me logo para o chavão «está aberta mais uma sessão dos Radicais, Radicais Livres com Jaime Nogueira e Rúben Carvalho...» (saudades).
Grande regresso à rádio.
Já agora, parabéns à RR por continuar a apostar no videocast e no YouTube.
https://youtu.be/L4r--67oIQ4?si=RBG4uoVbjjRUw8CN
Fazem muito bem, já nem digo o que é o futuro. É o presente.
Isto devia dar no FM, claro.
Curioso que o nome do programa é praticamente igual ao Crónicas da Idade Mídia do saudoso Ruben de Carvalho na Antena 1. Será uma homenagem subtil?
Só pode ser uma homenagem ao Rúben Carvalho e ao Crónicas da Idade Mídia que fazia com a Iolanda Ferreira.
As saudades que tenho de escutar os Radicais Livres com o Rui Pêgo a moderar e o Rúben Carvalho a divertir-se, discordando, com o Jaime Nogueira Pinto. Às vezes, dou por mim a ir à RTP Play escutar antigos programas com os 3.
E num momento político tão crispado, é tão bom ouvir gente culta, antagónica, mas educada e empática com o seu opositor.
E com o Jaime Nogueira Pinto, aprendi a admirar pessoas com quem discordo profundamente. A massa intelectual e a educação sobrepõe-se a tudo isso.
Além de que havia um moderador que tinha a mestria de dar a liberdade de dispersarem até ao limite, sem quase nunca ser parte do debate.
Quanto ao YouTube... É o presente que o Rui Pêgo não implementou na RTP e é uma critica que lhe faço, por muito que o considere um senhor da rádio.
Sobre as Novas Crónicas da Idade Mídia. Acho curioso ter o Luís Marinho como comentador, visto também ter sido ele quem trouxe o Rúben Carvalho para a Antena 1 (e o primeiro moderador dos RL).
Estive a ouvir o videocast e gostei.
Parabéns ao Rui e à Rádio Renascença.
É por aqui o caminho!