Autor Tópico: Renascença  (Lida 1089731 vezes)

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
Re: Renascença
« Responder #4515 em: Fevereiro 08, 2024, 11:17:30 am »
Dúvidas Públicas da próxima semana trará a estreia da nova Presidente da ANACOM em entrevista aos OCS. Seria uma excelente oportunidade para a questionarem sobre o DAB+.  ;D ;D

No máximo, a senhora presidente da ANACOM poderá dar a sua opinião pessoal, já que qualquer decisão política tem de ser tomada pelo futuro governo...
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

ruicleto

• Hero Member
« Responder #4516 em: Fevereiro 08, 2024, 11:24:03 am »
Dúvidas Públicas da próxima semana trará a estreia da nova Presidente da ANACOM em entrevista aos OCS. Seria uma excelente oportunidade para a questionarem sobre o DAB+.  ;D ;D

No máximo, a senhora presidente da ANACOM poderá dar a sua opinião pessoal, já que qualquer decisão política tem de ser tomada pelo futuro governo...

Concordo. É uma decisão puramente governamental. Só espero que o futuro responsável por esta pasta tenha a consciência do que está a acontecer para além das nossas fronteiras...

Atento

• Hero Member
« Responder #4517 em: Fevereiro 08, 2024, 11:31:35 am »

Concordo. É uma decisão puramente governamental. Só espero que o futuro responsável por esta pasta tenha a consciência do que está a acontecer para além das nossas fronteiras...

E se tivermos/ tivéssemos uma dupla na Cultura Poiares & Alvim...?

Atento

• Hero Member
« Responder #4518 em: Fevereiro 08, 2024, 12:11:46 pm »

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #4519 em: Fevereiro 08, 2024, 12:58:10 pm »

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #4520 em: Fevereiro 08, 2024, 04:44:16 pm »
Não devemos somente criticar quando temos que criticar, mas devemos também elogiar quando temos que elogiar. No Instagram da Bola Branca, publicaram uma lista de relatos, em que está previsto o relato dos dois jogos da Taça de Portugal para hoje, quando nem sequer a Antena 1 irá transmitir o relato de ambos os jogos.
Claro que ambos os jogos não vão ter relato em antena, só no site, mas o caminho começa por aqui.
A partir de agora, é começar a arriscar, e deixar de vez a aberração dos jogos exclusivamente no site

SamM

• Hero Member
« Responder #4521 em: Fevereiro 08, 2024, 09:54:43 pm »
Não devemos somente criticar quando temos que criticar, mas devemos também elogiar quando temos que elogiar. No Instagram da Bola Branca, publicaram uma lista de relatos, em que está previsto o relato dos dois jogos da Taça de Portugal para hoje, quando nem sequer a Antena 1 irá transmitir o relato de ambos os jogos.
Claro que ambos os jogos não vão ter relato em antena, só no site, mas o caminho começa por aqui.
A partir de agora, é começar a arriscar, e deixar de vez a aberração dos jogos exclusivamente no site

Ou seja, é melhor transmitir os 4 exclusivamente online em jogos distintos com os três grandes, do que transmitir no FM e TV Cabo, 3 dos 4 jogos e com informações em direto regulares do jogo em Guimarães...

Confesso que estou estuprefacto com esta análise e ansioso por saber o número de streams da RR...

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #4522 em: Fevereiro 09, 2024, 09:00:15 am »

Ou seja, é melhor transmitir os 4 exclusivamente online em jogos distintos com os três grandes, do que transmitir no FM e TV Cabo, 3 dos 4 jogos e com informações em direto regulares do jogo em Guimarães...

Confesso que estou estuprefacto com esta análise e ansioso por saber o número de streams da RR...
Nunca disse isso em algum momento.
Só disse que é um bom princípio para arriscar o que fazem na NET no FM, OM, Operadoras de Cabo e Satélite, e acabar de vez com a aberração dos jogos na NET. Não é um bom princípio? Estou a crer que sim.

SamM

• Hero Member
« Responder #4523 em: Fevereiro 09, 2024, 09:58:22 am »

Nunca disse isso em algum momento.
Só disse que é um bom princípio para arriscar o que fazem na NET no FM, OM, Operadoras de Cabo e Satélite, e acabar de vez com a aberração dos jogos na NET. Não é um bom princípio? Estou a crer que sim.

Então mas no Online sempre o fizeram quando nao havia relatos... Nao percebo a novidade...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4524 em: Fevereiro 09, 2024, 06:21:11 pm »
Não posso só criticar, também tenho que elogiar: este Extremamente Desagradável foi hilariante!

https://m.youtube.com/watch?v=DWMJFXaajXE&pp=ygUZZXh0cmVtYW1lbnRlIGRlc2FncmFkYXZlbA%3D%3D

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4525 em: Fevereiro 09, 2024, 07:58:46 pm »
O Rui Pêgo regressou à Rádio Renascença com as Novas Crónicas da Idade Mídia.

Ao ouvir os segundos iniciais, a minha cabeça encaminhou-me logo para o chavão «está aberta mais uma sessão dos Radicais, Radicais Livres com Jaime Nogueira e Rúben Carvalho...» (saudades).

Grande regresso à rádio.

Já agora, parabéns à RR por continuar a apostar no videocast e no YouTube.

https://youtu.be/L4r--67oIQ4?si=RBG4uoVbjjRUw8CN
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #4526 em: Fevereiro 09, 2024, 11:01:06 pm »

Ao ouvir os segundos iniciais, a minha cabeça encaminhou-me logo para o chavão «está aberta mais uma sessão dos Radicais, Radicais Livres com Jaime Nogueira e Rúben Carvalho...» (saudades).

Grande regresso à rádio.

Fazem muito bem, já nem digo o que é o futuro. É o presente.

Isto devia dar no FM, claro.

Curioso que o nome do programa é praticamente igual ao Crónicas da Idade Mídia do saudoso Ruben de Carvalho na Antena 1. Será uma homenagem subtil?

pdnf

• Hero Member
« Responder #4527 em: Fevereiro 09, 2024, 11:17:10 pm »

Curioso que o nome do programa é praticamente igual ao Crónicas da Idade Mídia do saudoso Ruben de Carvalho na Antena 1. Será uma homenagem subtil?

E está no FM AG, domingos às 12H. A RR está claramente a dar um passo atrás na estratégia que adoptou no final do último Verão.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4528 em: Fevereiro 09, 2024, 11:32:51 pm »

Grande regresso à rádio.

Só pode ser uma homenagem ao Rúben Carvalho e ao Crónicas da Idade Mídia que fazia com a Iolanda Ferreira.

As saudades que tenho de escutar os Radicais Livres com o Rui Pêgo a moderar e o Rúben Carvalho a divertir-se, discordando, com o Jaime Nogueira Pinto. Às vezes, dou por mim a ir à RTP Play escutar antigos programas com os 3.
E num momento político tão crispado, é tão bom ouvir gente culta, antagónica, mas educada e empática com o seu opositor.
E com o Jaime Nogueira Pinto, aprendi a admirar pessoas com quem discordo profundamente. A massa intelectual e a educação sobrepõe-se a tudo isso.
Além de que havia um moderador que tinha a mestria de dar a liberdade de dispersarem até ao limite, sem quase nunca ser parte do debate.

Quanto ao YouTube... É o presente que o Rui Pêgo não implementou na RTP e é uma critica que lhe faço, por muito que o considere um senhor da rádio.

Sobre as Novas Crónicas da Idade Mídia. Acho curioso ter o Luís Marinho como comentador, visto também ter sido ele quem trouxe o Rúben Carvalho para a Antena 1 (e o primeiro moderador dos RL).

Estive a ouvir o videocast e gostei.
Parabéns ao Rui e à Rádio Renascença.
É por aqui o caminho!
« Última modificação: Fevereiro 09, 2024, 11:36:03 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

LMS

• Full Member
« Responder #4529 em: Fevereiro 10, 2024, 12:34:10 am »
Este programa passa no FM ao domingo, às 12h.

Parece que a palavra está a recuperar algum espaço na emissão da RR