Autor Tópico: Renascença  (Lida 1089665 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #4485 em: Fevereiro 01, 2024, 01:24:35 pm »
A RR está a acompanhar as eleições dos Açores com o enviado especial o jovem Tomás A. Chagas e no Domingo emissão especial a partir das 23, para acompanhar o acto eleitoral, numa emissão conduzida pela Susana M. Martins.
Tal como aconteceu com as eleições da Madeira...

radio do sul

• Full Member
« Responder #4486 em: Fevereiro 01, 2024, 07:28:22 pm »
A RR claramente a recuperar espaços de palavra. A partir de domingo das 12 às 13, em emissão  FM, um dos melhores podcasts do momento "Novas Crónicas da Idade Mídia" Um análise crítica sobre a comunicação social. A comunicação social a falar sobre ela própria. Registo que, também, oportunamente "Em Nome da Lei" foi substituído por outro espaço de palavra em vez de prolongar o "Hotel Califórnia"
Quanto ao ED de Joana Marques, o tempo demonstrará que a Emissora Católica não é compatível com humor que cada vez se revela mais repetitivo e, por vezes, eticamente contrário aos valores da estação. E não sobrará nem Joana Marques nem Daniel, porque, com largos meses de rádio na RR , nenhum deles consegue ser host e ter autonomia para fazer uma emissão sem pares, porque botões...népia. O mesmo não se aplica a Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves que sabem fazer rádio.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4487 em: Fevereiro 01, 2024, 10:43:32 pm »

Refiro-me como é evidente às decisões de gestão que conferem ao perfil da Joana Marques e da equipa que a rodeia, livre transito para dizer e fazer o que quer em antena, mesmo que isso seja evidencia duma postura que atenta contra os princípios bíblicos de amor pelo próximo.

Não tinha percebido o seu ponto. Como referiu a Igreja Católica, em lugar da Emissora Católica, associei a pessoa a alguém da hierarquia da Igreja. Continuo a achar que a Joana não entra ali de pistola em punho e sequestra diariamente as instalações da Quinta do Bom Pastor. Também não vejo em que é que o ED atente no amor ao próximo. Digo-lhe isto, sendo cristão praticante, embora não Católico, mas Protestante. Não vejo a Joana a odiar alguém. Aliás, até se percebe que as pessoas visadas são bem recebidas sempre que vão ao Programa, muitas até publicam os vídeos do ED. Como diz uma amiga minha, há que existir capacidade de brincarmos connosco próprios. Se não o tivermos, talvez não estejamos bem resolvidos. O humor perde a razão de ser se castrado, para além dos limites que atentem contra a dignidade da pessoa humana. Vivemos tempos estranhos, em que começamos, muitas vezes a troco do politicamente correto, lentamente, a confinar a nossa liberdade.
Mais, não vejo a Joana a humilhar ninguém pelo aspeto, raça, credo, o que seja. Simplesmente, expõe as contradições de pessoas que se tornam incongruentes, numa busca de palco mediático. Repito, em que difere do que faz o RAP aos domingos à noite na SIC? Porventura, os políticos não são pessoas? Ou a Joana não o pode fazer por ser mulher, num programa feito maioritariamente por mulheres?
Por outro lado... quantas pessoas já não terão ouvido a mensagem na RR, se não fosse pela ação da Joana Marques, de as trazer à Antena desta rádio?

Então resumindo: há tanta coisinha mesquinha que acha que deve ser falada que depois até se perde...

Anda perdida entre "fazer o bonito" e achar que tem que ir a todas.  Quer fazer as duas mas só faz bem a primeira.

Nesse ponto, até posso dar um bocadinho de razão: por vezes, torna-se too much, quer quando a saga passa os dois episódios, quer na própria duração dos mesmos. A seguir à reformulação da grelha tentaram baixar para 10 minutos, agora já faz a síntese das 08:30 entrar atrasada. Aí, talvez fosse de tentar reduzir para os 14/15 minutos. Não me parece excessivo.

E não sobrará nem Joana Marques nem Daniel, porque, com largos meses de rádio na RR , nenhum deles consegue ser host e ter autonomia para fazer uma emissão sem pares, porque botões...népia. O mesmo não se aplica a Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves que sabem fazer rádio.

Diga-me qual é o humorista que conduz emissão numa rádio nacional? Provavelmente, com exceção do Markl, e que mesmo assim é raro, nenhum. Diga-se que não é essa a função deles em antena. De qualquer das formas, o ano passado, o Daniel Leitão chegou a conduzir uma ou duas tardes, uma vez com a Filipa ausente, noutra porque estava fora em reportagem, e safou-se perfeitamente bem, nomeadamente na interação com o Miguel Coelho, o que confesso me recordo de me ter surpreendido.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

SamM

• Hero Member
« Responder #4488 em: Fevereiro 01, 2024, 10:55:51 pm »

Refiro-me como é evidente às decisões de gestão que conferem ao perfil da Joana Marques e da equipa que a rodeia, livre transito para dizer e fazer o que quer em antena, mesmo que isso seja evidencia duma postura que atenta contra os princípios bíblicos de amor pelo próximo.

Não tinha percebido o seu ponto. Como referiu a Igreja Católica, em lugar da Emissora Católica, associei a pessoa a alguém da hierarquia da Igreja. Continuo a achar que a Joana não entra ali de pistola em punho e sequestra diariamente as instalações da Quinta do Bom Pastor. Também não vejo em que é que o ED atente no amor ao próximo. Digo-lhe isto, sendo cristão praticante, embora não Católico, mas Protestante. Não vejo a Joana a odiar alguém. Aliás, até se percebe que as pessoas visadas são bem recebidas sempre que vão ao Programa, muitas até publicam os vídeos do ED. Como diz uma amiga minha, há que existir capacidade de brincarmos connosco próprios. Se não o tivermos, talvez não estejamos bem resolvidos. O humor perde a razão de ser se castrado, para além dos limites que atentem contra a dignidade da pessoa humana. Vivemos tempos estranhos, em que começamos, muitas vezes a troco do politicamente correto, lentamente, a confinar a nossa liberdade.
Mais, não vejo a Joana a humilhar ninguém pelo aspeto, raça, credo, o que seja. Simplesmente, expõe as contradições de pessoas que se tornam incongruentes, numa busca de palco mediático. Repito, em que difere do que faz o RAP aos domingos à noite na SIC? Porventura, os políticos não são pessoas? Ou a Joana não o pode fazer por ser mulher, num programa feito maioritariamente por mulheres?
Por outro lado... quantas pessoas já não terão ouvido a mensagem na RR, se não fosse pela ação da Joana Marques, de as trazer à Antena desta rádio?

Ouvir a JM ou RAP é igual visto que a JM escreve para o RAP... Mas já que fala do RAP e faz a comparação, quem é que lhe disse que eu gosto de ouvir e ver os programas do RAP?? Para mim, esse tipo de humor não acrescenta nada, é um humor "barato" baseado apenas em factos da atualidade. Quanto não vale a sapiência do Van Der Ding que com humor, educa a faz uma geração ser mais rica em conhecimento e pensamento...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4489 em: Fevereiro 02, 2024, 08:12:14 am »
A Joana Marques não consegue mas o Daniel consegue e bastante bem, atenção. E tem timbre para isso. Não é de subestimar.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4490 em: Fevereiro 02, 2024, 09:43:29 am »

Ouvir a JM ou RAP é igual visto que a JM escreve para o RAP... Mas já que fala do RAP e faz a comparação, quem é que lhe disse que eu gosto de ouvir e ver os programas do RAP?? Para mim, esse tipo de humor não acrescenta nada, é um humor "barato" baseado apenas em factos da atualidade. Quanto não vale a sapiência do Van Der Ding que com humor, educa a faz uma geração ser mais rica em conhecimento e pensamento...

No programa do RAP felizmente a JM não escreve sozinha.
Tirando o Altos e Baixos todos os projetos em que o argumento teve mais responsabilidade dela (e sem viver do conteúdo dos outros como aqui)foram um fiasco (sem viver do conteúdo dos outros como aqui) como a inenarrável série Nelo e Idália na RTP1.
« Última modificação: Fevereiro 02, 2024, 09:46:28 am por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4491 em: Fevereiro 02, 2024, 10:21:47 am »
Está história da Joana Marques já chateia, quem gosta ouve, quem não gosta não ouve, há várias alternativas no mesmo horário.
Há mais gente a gostar, senão ela não esgostava as maiores salas deste país.
Sendo eu um estudioso da  Bíblia (frequento um curso bíblico à 3 anos) e não vejo em que é que o humor ou falta dele, vá contra algum preceito bíblico.
Senão já haveria Padres e Bispos a manifestarem se e até agora não ouvi nem um burburio.
A Joana Marques já fez emissões sozinha na A3, no programa Donas  da Casa que ela fazia Com a Ana Galvão, aquando da gravidez da Ana,, ela fez o programa só, durante 4 meses..

SamM

• Hero Member
« Responder #4492 em: Fevereiro 02, 2024, 11:46:58 am »
Está história da Joana Marques já chateia, quem gosta ouve, quem não gosta não ouve, há várias alternativas no mesmo horário.
Sendo eu um estudioso da  Bíblia (frequento um curso bíblico à 3 anos) e não vejo em que é que o humor ou falta dele, vá contra algum preceito bíblico.
Senão já haveria Padres e Bispos a manifestarem se e até agora não ouvi nem um burburio.
A Joana Marques já fez emissões sozinha na A3, no programa Donas  da Casa que ela fazia Com a Ana Galvão, aquando da gravidez da Ana,, ela fez o programa só, durante 4 meses..

Pode ir ler p livro de Provérbios ou a epistola de Tiago... Em três anos ainda não leu a Biblia toda?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4493 em: Fevereiro 02, 2024, 12:08:09 pm »

E era um desastre, sempre a gaguejar...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4494 em: Fevereiro 02, 2024, 01:09:41 pm »

Pode ir ler p livro de Provérbios ou a epistola de Tiago... Em três anos ainda não leu a Biblia toda?
Sugiro que se faça uma exposição às entidades competentes, mormente ao Governo, Assembleia da República, Presidência da República, Procuradoria, à ERC, mas também ao Patriarcado de Lisboa e Conferência Episcopal Portuguesa dando nota de que a Rádio Maria, esse colosso de audiências deverá passar de imediato a emitir na rede nacional de FM da Rádio Renascença, passando esta a ser a nova Emissora Católica. A RFM e a MegaHits devem ser encerradas compulsivamente por desrespeito da moral e dos bons costumes. Acredito que no Carnaval já teremos a rede operacional em todo o país. 🤭🤭🤭

Falando a sério, o SamM fez referência à epistola de Tiago. Por vezes, é preciso termos alguma cautela se não estamos a cair no problema identificado em 1:26-27. E admito que para quem cresce no seio da Igreja, seja difícil isso, eu próprio me debati muitas vezes com questões, que não põem em causa a minha fé, mas me fazem avaliar se algumas práticas são religiosidade ou fé, que são coisas completamente distintas. Neste caso concreto, a coberto de procurarmos enquadrar a prática do humor no disposto no final do capítulo 3, o que me parece desadequado, podemos estar a incorrer no erro da religiosidade. Não vou julgar, cada um entenderá o que acha por bem. Para mim, nem mesmo o 4:11 me parece ter enquadramento, porquanto, a prática do humor não tem de ter subjacente, como me parece ser o caso, ódio ou inveja do outro.
« Última modificação: Fevereiro 02, 2024, 01:14:00 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

modernices

• Hero Member
« Responder #4495 em: Fevereiro 02, 2024, 02:09:26 pm »
Vocês partem do princípio, errado, que o grupo RR existe baseado na fé. Ninguém está lá pela fé mas pelo pé… de meia!

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4496 em: Fevereiro 02, 2024, 02:10:32 pm »

Já sabemos que o Júlio é adepto do grau zero da rádio (infelizmente), mas "encher salas" nunca significou qualidade - aliás, está longe disso.

SamM

• Hero Member
« Responder #4497 em: Fevereiro 02, 2024, 02:38:19 pm »

Sugiro que se faça uma exposição às entidades competentes, mormente ao Governo, Assembleia da República, Presidência da República, Procuradoria, à ERC, mas também ao Patriarcado de Lisboa e Conferência Episcopal Portuguesa dando nota de que a Rádio Maria, esse colosso de audiências deverá passar de imediato a emitir na rede nacional de FM da Rádio Renascença, passando esta a ser a nova Emissora Católica. A RFM e a MegaHits devem ser encerradas compulsivamente por desrespeito da moral e dos bons costumes. Acredito que no Carnaval já teremos a rede operacional em todo o país. 🤭🤭🤭

Falando a sério, o SamM fez referência à epistola de Tiago. Por vezes, é preciso termos alguma cautela se não estamos a cair no problema identificado em 1:26-27. E admito que para quem cresce no seio da Igreja, seja difícil isso, eu próprio me debati muitas vezes com questões, que não põem em causa a minha fé, mas me fazem avaliar se algumas práticas são religiosidade ou fé, que são coisas completamente distintas. Neste caso concreto, a coberto de procurarmos enquadrar a prática do humor no disposto no final do capítulo 3, o que me parece desadequado, podemos estar a incorrer no erro da religiosidade. Não vou julgar, cada um entenderá o que acha por bem. Para mim, nem mesmo o 4:11 me parece ter enquadramento, porquanto, a prática do humor não tem de ter subjacente, como me parece ser o caso, ódio ou inveja do outro.

Meu caro, a lei foi coberta por Jesus, vivemos noutra "era", deixo a religião para os fariseus e escribas. A questão da prática da maledicência ao próximo não é religiosidade é, factual e não pode acontecer. Pode também ler o Salmo 1.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4498 em: Fevereiro 02, 2024, 02:50:36 pm »
O meu caro tem um grave defeito em relação a mim, é que me lê sempre apressadamente.
Vou repetir o que escrevi:
Há muita gente a não gostar da Joana Marques, assim como há outros que gostam, sendo os que gostam em maior número, por esgotam as maiores salas do pais".
Não fiz nenhum juízo de valor da Joana, eu não sou daqueles que vai aos espectáculo dela, nunca fui a nenhum, nem espero ir. Por outro lado não a costumo ouvir, já disse aqui repetidamente que as manhãs, salvo raras, excepções, ouço as manhãs 360 da Observador.
Portanto, se por isso é ser adepto do grau zero de radio(infelizmente), que seja!
Tambem não me importo mesmo nada sobre as suas avaliações a meu respeito, ou sobre do que eu sou adepto ou deixo de ser...

« Última modificação: Fevereiro 02, 2024, 02:53:27 pm por Julio Carvalho »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4499 em: Fevereiro 02, 2024, 02:51:39 pm »
Este texto de cima é dirigido ao caro administrador Pdf...