Autor Tópico: Renascença  (Lida 1101756 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #4380 em: Dezembro 25, 2023, 12:49:08 am »
Têm a indicação de Missa até às 1h no site, mas na emissão passa a música de Natal das Três da Manhã...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

A missa foi às 23h, isso posso assegurar que sintonizei quando li o post do Luís e já estavam a transmitir missa. Não sei se também se chamará Missa do Galo, afinal ainda é no dia 24, ou se tem outro nome. Realmente é estranho começar às 23:00. Deve ter terminado mais cedo, e não deve ter sido da Sé, porque no site da mesma indica início às 23H.

Não haja dúvidas que a Igreja está a evoluir muito... esta nova playlist da Missa é ótima! Não percebo porque nestes dias a RR não passa apenas música Cristã.
« Última modificação: Dezembro 25, 2023, 12:52:58 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4381 em: Dezembro 25, 2023, 01:18:04 am »
Vão-me desculpar, eu sei que é Natal, mas a Ana Rita Borda de Água, que faz os noticiários das madrugadas, mesmo sendo jornalista estagiária, já tem meses demais para não dar, em 3 minutos de jornal, tantos erros. No início de agosto (?) quando começou a editar, poderia desculpar, passados 3/4 meses, já deveria existir alguma evolução. A única explicação que posso encontrar é que ela não escreva os textos, e simplesmente lhe saia na hora. Comparando, por exemplo, com a edição de ontem no mesmo horário do Tomás Anjinho Chagas, é vinho para Água (Rita, desculpa, não resisti à piada! ;)  Já agora, devias dizer o teu nome, é uma obrigação que decorre da Lei da Rádio.)
"Hospital Fernando (D. ou da) Fonseca, Hospital Francisco (São Francisco Xavier)", "o Papa Francisco lambou as vítimas", "manter reuniões com o Lacerda Sales", "a tradicional ginjinha do Barreio, no Barreiro" (ia ser em Bragança, provavelmente).
Eu gosto da voz da Rita, volto a bater no mesmo, tem potencial, e para o pouco tempo que tem, até edita muito bem. Mas estes erros, principalmente considerando que a Ana Rita já tem 5 anos de rádio, e a Voz do Sorraia nem é uma má local, ela vai ter de fazer um esforço para conseguir contornar estes problemas. Senão dificilmente consegue passar deste horário, e pode ambicionar mais.
« Última modificação: Dezembro 25, 2023, 01:24:50 am por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4382 em: Dezembro 27, 2023, 05:05:02 pm »
Há que ter alguma atenção a estes títulos:

https://rr.sapo.pt/noticia/mundo/2023/12/27/espanha-recomenda-uso-da-mascara-e-teletrabalho-contra-a-gripe-e-covid-19/360499/

Quem ler esta notícia fica com a sensação de que se fala da adoção de medidas similares àquelas que se viveram em 2020 a 2022. Porém, abrindo a notícia, não é bem assim. A Drª Olímpia Mairos é jornalista há muitos anos, este clickbaitzinho básico... não fica lá muito bem.  ::)

Até me dei ao trabalho de ir às rádios espanholas, SER e RNE1/5 nada sobre esta matéria, COPE com um artigo sobre a evolução da situação, em que ouvem um virologista, mas tudo na Paz, ONDACERO, no formato mais próximo do da RR, elucida-nos:

https://www.ondacero.es/noticias/sociedad/recomendaciones-sanidad-repunte-contagios-gripe-covid19_20231226658afff3f03b8e000151dad2.html

Portanto, avaliação Polígrafo/pdnf... "Pimenta na Língua!" ;)
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4383 em: Dezembro 27, 2023, 06:04:01 pm »
Ainda bem que não somos um país com muitos negacionistas mesmo com o estado de alarmismo total desde o COVID...

Tranquilo

• Full Member
« Responder #4384 em: Dezembro 28, 2023, 06:00:13 pm »
[

Desculpe, mas o título está correcto. Recomendam, é um facto

quote author=pdnf link=topic=52.msg44452#msg44452 date=1703696702]
Há que ter alguma atenção a estes títulos:

https://rr.sapo.pt/noticia/mundo/2023/12/27/espanha-recomenda-uso-da-mascara-e-teletrabalho-contra-a-gripe-e-covid-19/360499/

Quem ler esta notícia fica com a sensação de que se fala da adoção de medidas similares àquelas que se viveram em 2020 a 2022. Porém, abrindo a notícia, não é bem assim. A Drª Olímpia Mairos é jornalista há muitos anos, este clickbaitzinho básico... não fica lá muito bem.  ::)

Até me dei ao trabalho de ir às rádios espanholas, SER e RNE1/5 nada sobre esta matéria, COPE com um artigo sobre a evolução da situação, em que ouvem um virologista, mas tudo na Paz, ONDACERO, no formato mais próximo do da RR, elucida-nos:

https://www.ondacero.es/noticias/sociedad/recomendaciones-sanidad-repunte-contagios-gripe-covid19_20231226658afff3f03b8e000151dad2.html

Portanto, avaliação Polígrafo/pdnf... "Pimenta na Língua!" ;)
[/quote]

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4385 em: Dezembro 28, 2023, 09:14:37 pm »
Já reparei que os tópicos da RR e Comercial estão separados das restantes rádios nacionais e regionais.
Alguma razão?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #4386 em: Dezembro 28, 2023, 09:46:57 pm »
Já reparei que os tópicos da RR e Comercial estão separados das restantes rádios nacionais e regionais.
Alguma razão?
Foi lapso meu.  :D

Juntei mensagens muito antigas que estavam no quadro da Rádio em Portugal que faziam mais sentido estarem nos tópicos da RR e da RC mas não reparei que os tipo ficaram nesse quadro.

Obrigado pelo aviso!

pdnf

• Hero Member
« Responder #4387 em: Dezembro 29, 2023, 12:55:33 am »

Desculpe, mas o título está correcto. Recomendam, é um facto

É curioso que não foi apenas a RR a ir atrás desta notícia. Recomendar, a quem está doente, é diferente do que se fez entre 2020-2022 em que foi para a generalidade da população. O título induz ao clique. Mas também ressalvei que:

Porém, abrindo a notícia, não é bem assim.

É assim que se vão construindo mitos urbanos. Ainda hoje cheguei a um estabelecimento comercial em que o empregado estava a reclamar que já devia estar toda a gente a usar a máscara novamente. Perguntei porquê. Não tem visto as notícias? Em Espanha já é obrigatório de novo. Ora, isso não é verdade. Basta dar uma volta na imprensa espanhola, ou até no X do Ministerio de Sanidad para se perceber que é apenas para quem tem sintomas. Aqui em Portugal vi este título, escrito de maneiras diferentes, na RR, na CNN e no Notícias ao Minuto. Ou seja, nada que já não faça parte do pacote de recomendações em vigor pela DGS para lidar com a pandemia, que ainda não acabou, pese embora a COVID tenha deixado de ser uma emergência de saúde pública (o que são coisas distintas, ambas classificadas pela OMS). Mantenho que este título é sensacionalista.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #4388 em: Dezembro 31, 2023, 03:35:59 am »
RT do Mte da Virgem e do Muro encravado desde sexta em BOLA BRANCA - 12:45 e 18H15. Como já percebemos que esta função vaira em função do emissor, vou tentar perceber como anda pela Lousã, Braga e Lamego.

Entretanto, ouvi hoje uma promo da Bola Branca com os Jogos Santa Casa, aposte no totobola, e confirma todos os resultados diariamente em Bola Branca. Patrocínio novo? O spot é!
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #4389 em: Janeiro 02, 2024, 09:26:32 pm »
E que é que esse discurso tem a ver com o tópico da Comercial?
Até porque nenhuma rádio informativa andou sequer perto da liderança.
A RR(generalista, menos informação do que agora) andou lá vários anos, depois a RFM outros longos anos e agora a Comercia, também já uns anitos. A Cidade também andou lá perto.
Portanto, duopolio ou monopólio sempre exustiu e não acredito que deixe de existir, a menos que a Antena 3, vire rádio de êxitos musicais do momento.

Ora sobre o vídeo do Palmeirim, ouvi nas manhãs ( por acaso ele é a Vera ainda estão de férias) e não entendi aquilo como " qualquer missel".
Estes programas de entretenimento vivem disto e acabam por se copiar todos uns aos outros e não acho mal nenhum nisso, desde que as coisas sejam boas e esta, como praticamente todas as músicas paródia do Palmeirim são bem conseguidas
A preposito das manhãs da Comercial, hoje achei piada à rubrica do Markl, sobre as suas aventuras com a sua empresa de segurança , que me fez lembrar com um episódio parecido acontecido comigo à cerca de 2 anos...
Muito bom...

A RR tinha menos informação do que agora?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4390 em: Janeiro 02, 2024, 09:39:49 pm »
No tempo do Sala e do Despertar sim.
Ou o meu caro nessa altura ouvia noticiários extensos?
Ora foi nessa altura que a RR foi líder. Era uma estação sobretudo de entretenimento e companhia.

Boxx

• Hero Member
« Responder #4391 em: Janeiro 03, 2024, 10:34:04 am »
Ora foi nessa altura que a RR foi líder. Era uma estação sobretudo de entretenimento e companhia.

Chegaram até a haver noticiários aí à solta. Penso que as notícias na RR eram de 3 ou 5 minutos, por aí... Talvez parte do motivo pelo qual os simultâneos com as locais eram com a RFM?

Quanto à Comercial, não acho que haja mísseis... isto é o habitual.

3 a 5 minutos era na RFM. Na RR sempre tiveram duração superior.

Atento

• Hero Member
« Responder #4392 em: Janeiro 04, 2024, 11:45:30 am »

Chegaram até a haver noticiários aí à solta. Penso que as notícias na RR eram de 3 ou 5 minutos, por aí... Talvez parte do motivo pelo qual os simultâneos com as locais eram com a RFM?

Os da RR tinham 10 a 12 minutos, mormente no período do Despertar, editados e apresentados, por exemplo, por JoséBastos...
E ainda havia um jornal ao meio dia de 45/50 minutos antes da Bola Branca...Um dos jornalistas que apresentava o Jornal do Meio Dia era o Paulo Nogueira.

A RR tinha informação de qualidade, desporto de qualidade e entretenimento...

Em vez de melhor e trazer valor , foi pelo caminho mais fácil: desinvestir, cortar, recursos humanos de segundo categoria face àquilo que havia noutros tempos, música a metro...e agora piadolas com uma capa aparentemente moderna...lol...

SEM FUTURO!

Boxx

• Hero Member
« Responder #4393 em: Janeiro 04, 2024, 11:58:47 am »

Os da RR tinham 10 a 12 minutos, mormente no período do Despertar, editados e apresentados, por exemplo, por JoséBastos...
E ainda havia um jornal ao meio dia de 45/50 minutos antes da Bola Branca...Um dos jornalistas que apresentava o Jornal do Meio Dia era o Paulo Nogueira.

A RR tinha informação de qualidade, desporto de qualidade e entretenimento...

Em vez de melhor e trazer valor , foi pelo caminho mais fácil: desinvestir, cortar, recursos humanos de segundo categoria face àquilo que havia noutros tempos, música a metro...e agora piadolas com uma capa aparentemente moderna...lol...

SEM FUTURO!

não percebo como foi possível destruir todo esse capital!!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4394 em: Janeiro 04, 2024, 12:00:50 pm »
Está profundamente enganado.
A RR Nunca teve noticiários de 10 a 12M nem na fase de maior informação.
Nessa altura, noticiários de 5 a 7 minutos.
Tinha um grande jornal ao meio dia, mas nem sequer tinha essa duração, salvo erro de 15 M.
E depois tinha um jornal regional às 18, apresentado pelo Zé Candeias, que começou como jornalista da RR.
Até porque na altura a redação da RR era reduzida, tinha pouco mais de meia dúzia de jornalistas.
Depois que a RR, perdeu a liderança sim, a redação foi bastante reforçada, com correspondentes nacionais e internacionais.
No tempo do Sala, os noticiários não ultrapassavam os 6/7 minutos...
Mas este é tópico da Comercial, que não foi criado para discutir o tempo dos noticiários da RR no tempo do Sala...
« Última modificação: Janeiro 04, 2024, 12:05:23 pm por Julio Carvalho »