Autor Tópico: Renascença  (Lida 1090137 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: Renascença
« Responder #4290 em: Outubro 30, 2023, 10:05:25 am »
Hoe umas manhãs diferentes do que é hábito.
Um programa dedicado ao orçamento de Estado. Só a Inês no estúdio, a Joana está em Algés com uma família, a Ana em pleno Alentejo com uma família de Montemor.
Depois das nove, João Duque o habitual comentador da RR, vai estar em estúdio para esclarecer as dúvidas dessas famílias.
Uma maneira difrente de abordar o Orçamento e seu impacto junto das famílias de Portugal.
Ps- engraçado que até os miúdos, filhos das famílias estão a colocar questões.
RR bem, pena não fazer esse tipo de programação mais vezes.

Atento

• Hero Member
« Responder #4291 em: Outubro 30, 2023, 10:12:32 am »
Hoe umas manhãs diferentes do que é hábito.
Um programa dedicado ao orçamento de Estado. Só a Inês no estúdio, a Joana está em Algés com uma família, a Ana em pleno Alentejo com uma família de Montemor.
Depois das nove, João Duque o habitual comentador da RR, vai estar em estúdio para esclarecer as dúvidas dessas famílias.
Uma maneira difrente de abordar o Orçamento e seu impacto junto das famílias de Portugal.
Ps- engraçado que até os miúdos, filhos das famílias estão a colocar questões.
RR bem, pena não fazer esse tipo de programação mais vezes.

Na minha opinião,  deveria ser por aqui e não desprezar o desporto...

Mas os estudos dizem o contrário.

Até na Antena1 já há malta via privedora a pedir mais música!

pdnf

• Hero Member
« Responder #4292 em: Novembro 04, 2023, 11:14:35 am »
Quinze dias após o início da anomalia, a questão do RT resolvida parcialmente: em 93.7 Mte da Virgem, 103.4 Muro já vai alterando frases.
Nos 98.6 Meadas mantem-se o slogan fixo. Neste momento, não consigo verificar os outros quatro emissores que se escutam na AMP, mas tentarei verificar o estado. Isto terá de ser configurado emissor a emissor? É que é estranho Lamego ainda não estar resolvido.

Noutro ponto, excelente jornalista o que fez a edição das 11H. Nunca tinha ouvido esta voz a editar noticiários, calmo e envolvente, a dar as notícas como se estivesse a contar uma história. Gostei bastante do estilo.
« Última modificação: Novembro 04, 2023, 11:18:38 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4293 em: Novembro 04, 2023, 11:37:52 am »
O decano Pedro Mesquita, para mim dos melhores jornalista da RR e da rádio em Portugal.
Faz tudo bem feito, editar e apresentar noticiários, reportagens ou entrevistas.
E também fotógrafo, já com várias exposições.
Grande!!!

pdnf

• Hero Member
« Responder #4294 em: Novembro 04, 2023, 12:24:13 pm »
O decano Pedro Mesquita, para mim dos melhores jornalista da RR e da rádio em Portugal.
Faz tudo bem feito, editar e apresentar noticiários, reportagens ou entrevistas.
E também fotógrafo, já com várias exposições.
Grande!!!

É decano, mas não é muito habitual editar, pois não? Ou então, nunca o apanhei...

Braga - Sameiro também continua com a anomalia no RT.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4295 em: Novembro 04, 2023, 12:40:57 pm »
Ele pertence à redação de Gaia e quando o Sérgio Costa fazia os noticiários da tarde, ele fazia parte da equipa e quando o Sérgio estava indesponivel, era ele a assumir a edição e apresentacao desses noticiários.
De resto, é ele habitualmente que edita os noticiários das manhãs de fim de semana...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4296 em: Novembro 04, 2023, 06:57:56 pm »
Mais um a gostar do trabalho do Pedro Mesquita, a fazer e muito a diferença no meio. Muito bem mesmo.

Tranquilo

• Full Member
« Responder #4297 em: Novembro 06, 2023, 10:34:37 am »
Vou fazer aqui uma pequena crítica, que peço que seja interpretada como construtiva, porque é esse o objetivo. Por muito que perceba que o novo posicionamento da RR é tornar-se uma rádio leve, parece-me um pouco estranho que as tardes da RR e da MEGAHITS comecem exatamente com o mesmo tema, a estreia de Morangos com Açúcar. Percebo perfeitamente, foi uma série de culto nos anos 2000, e que, naturalmente, pessoas da década de 80 e 90 possam ver a série (eu próprio vou tentar espreitar se tiver tempo), acho um tanto ou nada estranho ser este o tema de início de um programa. Não o ser abordado, acho natural que o seja ao longo de 3 horas, mas logo a abrir, a seguir às notícias. A questão que tenho falado, de ser "catch-all", pode dar algum mau resultado.

Entretanto, a avaria deve ter sido relevante, o problema no RT persiste, já vão quase 72h.

Sinceramente. a Renascenca tem neste momentoo seu melhor produto dos últimos 20 aqnos. Claro que nao agrada a todos, mas está uma radio muito melhor

Tranquilo

• Full Member
« Responder #4298 em: Novembro 06, 2023, 10:36:42 am »

E já agora, obrigado por me aceitarem neste forum. Gosto muito de ouvir radio

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #4299 em: Novembro 06, 2023, 11:47:20 am »

E já agora, obrigado por me aceitarem neste forum. Gosto muito de ouvir radio
Escusa de agradecer. Bem-vindo!

pdnf

• Hero Member
« Responder #4300 em: Novembro 07, 2023, 06:48:53 pm »
Quando aconteceu esta crise política estava sintonizado na 1 e por ali continuei, porque adorei a condução da Rita Soares(fiquei fã), e comungo tudo o que escreveu o Luis Borges, que descreveu o seu trabalho optimamente.
Por isso não acrescento mais nada.
Depois das 17 ainda ouvi os noticiários da RR, às 17, noticiário com 17 minutos, noticiário das 18, 12 minutos...

Não me vão dizer que a RR continuou a emissão como se nada fosse, pois não? :o :o
Rádio é:

Tranquilo

• Full Member
« Responder #4301 em: Novembro 07, 2023, 07:13:09 pm »
Quando aconteceu esta crise política estava sintonizado na 1 e por ali continuei, porque adorei a condução da Rita Soares(fiquei fã), e comungo tudo o que escreveu o Luis Borges, que descreveu o seu trabalho optimamente.
Depois das 17 ainda ouvi os noticiários da RR, às 17, noticiário com 17 minutos, noticiário das 18, 12 minutos...

Não me vão dizer que a RR continuou a emissão como se nada fosse, pois não? :o :o

Claro que não. Ouvi noticiários muito bons e mais longos

pdnf

• Hero Member
« Responder #4302 em: Novembro 07, 2023, 07:15:44 pm »

Claro que não. Ouvi noticiários muito bons e mais longos

Não falei de noticiários, falei de não existir emissão especial no período 11-16H.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4303 em: Novembro 07, 2023, 07:24:22 pm »
E o noticiário das 19 com 13 minutos, com comentário alargado do habitual comentador das tarde, Henrique Monteiro.
Nao sei se houve emissão especial, porque desde as 11 fiquei sintonizado na 1.
A 1, transmitiu a habitual Antena Aberta, com o António Jorje e o tema de hoje foi a crise política, depois das 12 programação normal, depois das 13, o Portugal em Directo e só a partir das 14(horário  previsto da comunicação do Costa) e que a A1, entrou em emissão especial conduzida pela Rita Soares.
Portanto, nesse período horário não ouvi a Católica...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4304 em: Novembro 08, 2023, 12:21:48 am »
E o noticiário das 19 com 13 minutos, com comentário alargado do habitual comentador das tarde, Henrique Monteiro.
Nao sei se houve emissão especial, porque desde as 11 fiquei sintonizado na 1.
A 1, transmitiu a habitual Antena Aberta, com o António Jorje e o tema de hoje foi a crise política, depois das 12 programação normal, depois das 13, o Portugal em Directo e só a partir das 14(horário  previsto da comunicação do Costa) e que a A1, entrou em emissão especial conduzida pela Rita Soares.
Portanto, nesse período horário não ouvi a Católica...
Ouvi agora a Edição da Noite, que se resumiu à intervenção da Susana Madureira Martins, de quem gosto bastante do estilo, mas qie estava visivelmente cansada, e em direto via zoom ou skype, sem estar nas melhores condições técnicas. A partir das 23.30 tivemos o habitual da capa à contra-capa sobre Portugal na Idade do Gelo. Interessante, mas não era para passar hoje. Pedia-se análise, debate... mas pronto, melhor que as concorrentes diretas que estavam a passar música.
Mas hoje as TV's, e até a imprensa escrita, a sensação com que fico, é que golearam a rádio.
Rádio é: