Autor Tópico: Renascença  (Lida 1090183 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #4275 em: Outubro 22, 2023, 03:13:13 am »
Estou em Lisboa e, neste momento, desde o início da noite, das frequências que aqui chegam, apenas 103.4 (Monsanto) está a indicar no RT o nome da música e do artista. Arrábida, Ossa, Montejunto e Lousã estão fixas em "Renascença - Música para sentir, informação para decidir".
A norte, alguém deu conta que estivesse assim também? 93.7, 101.1, 103.4 (Muro), chamados à coação...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4276 em: Outubro 23, 2023, 12:57:16 pm »
Estou em Lisboa e, neste momento, desde o início da noite, das frequências que aqui chegam, apenas 103.4 (Monsanto) está a indicar no RT o nome da música e do artista. Arrábida, Ossa, Montejunto e Lousã estão fixas em "Renascença - Música para sentir, informação para decidir".
A norte, alguém deu conta que estivesse assim também? 93.7, 101.1, 103.4 (Muro), chamados à coação...

Já de regresso ao Porto, confirmo que a anomalia é mesmo nacional: Mte da Virgem, Sameiro, Muro, Santa Justa e Penafiel também fixos no "Renascença - Música para sentir, informação para decidir". Portanto, neste momento, só os 103.4 Monsanto estão com o RT a funcionar devidamente. Não é só na Antena 1...
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4277 em: Outubro 24, 2023, 05:41:47 pm »
Vou fazer aqui uma pequena crítica, que peço que seja interpretada como construtiva, porque é esse o objetivo. Por muito que perceba que o novo posicionamento da RR é tornar-se uma rádio leve, parece-me um pouco estranho que as tardes da RR e da MEGAHITS comecem exatamente com o mesmo tema, a estreia de Morangos com Açúcar. Percebo perfeitamente, foi uma série de culto nos anos 2000, e que, naturalmente, pessoas da década de 80 e 90 possam ver a série (eu próprio vou tentar espreitar se tiver tempo), acho um tanto ou nada estranho ser este o tema de início de um programa. Não o ser abordado, acho natural que o seja ao longo de 3 horas, mas logo a abrir, a seguir às notícias. A questão que tenho falado, de ser "catch-all", pode dar algum mau resultado.

Entretanto, a avaria deve ter sido relevante, o problema no RT persiste, já vão quase 72h.
Rádio é:

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #4278 em: Outubro 24, 2023, 06:42:33 pm »
Entretanto, a avaria deve ter sido relevante, o problema no RT persiste, já vão quase 72h.

E os 95.1 MHz (Maunca - Leiria) estão a emitir sem RDS, de novo.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4279 em: Outubro 28, 2023, 12:11:42 am »
A RR já tem uma enviada especial ao grave conflito na Faixa de Gaza, a recém regressada Catarina Santos está em Jerusalem.
Entretanto também o jornalista Pedro Mesquita também tem estado por estes dias a acompanhar o Conselho Europeu, como enviado especial da Renascença.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4280 em: Outubro 28, 2023, 01:01:35 am »
Pode ser impressão minha, mas nota-se os jornais maiores, ainda hoje o das 19h teve perto de 10 minutos.
Saliente-se também a emissão do T3 a partir da Estação de Metro de São Sebastião da Pedreira, a assinalar a iniciativa "Há música ao fundo do túnel", neste outubro que é o mês da promoção da Saúde Mental. Transmitiram uma parte do concerto de Luís Trigacheiro, que ao que parece, foi finalista do The Voice.
A Renascença foi media partner desta iniciativa que levou concertos a 6 estações de Metro, nos últimos 2 dias, a saber: Bolhão, Cais do Sodré, Casa da Música, Marquês de Pombal, S. Bento e S. Sebastião [estações ordenadas por ordem alfabética para evitar hierarquizações e posts bélicos Norte-Sul].
« Última modificação: Outubro 28, 2023, 01:03:06 am por pdnf »
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4281 em: Outubro 28, 2023, 02:43:34 pm »
A questão é: teve uma repórter nas ruas? Se não teve, não conta e é mais um exemplo do centralismo.  :P

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #4282 em: Outubro 28, 2023, 06:55:57 pm »
Hoje, poucos minutos antes das 14 h, escutei os últimos momentos daquilo que me pareceu uma belíssima entrevista ao brilhante fadista Ricardo Ribeiro. Tenho que procurar no site para ouvir na íntegra.

Confesso que por momentos fiquei na dúvida se estaria mesmo a sintonizar a RR...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4283 em: Outubro 28, 2023, 07:22:57 pm »
É o progra Portugal. PTdo Carlos Bastos, que todos os Sábados entre as 13 e as 14, entrevista um músico português e hoje foi mesmo o fadista Ricardo Ribeiro, que lançou agora o seu último disco.
Ja ontem tinha sido entrevistado pela Maria João Costa para o programa cultural Ensaio Geral.

Entretanto, nas manhãs de Sábado da Carla Rocha, há agora um espaço de comentário político, com Nuno Garoupa(presidente da Associação Empresarial do Porto), que já era comentador residente no programa Palavras Cruzadas do José Bastos.
Entretanto o Zé sai da RR e espaço também terminou...

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #4284 em: Outubro 28, 2023, 07:25:56 pm »
O programa chama-se Conversas Cruzadas e Nuno Botelho é que é o Presidente da Associação Comercial do Porto.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #4285 em: Outubro 28, 2023, 07:50:07 pm »
Nuno Garoupa é um investigador e professor universitário e, penso que, está ligado a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4286 em: Outubro 28, 2023, 09:01:45 pm »
Esta cabeça... Que confusões!!!
Exacto, o programa em questão era mesmo o Conversas Cruzadas e realmente esses dois Nunos eram comentadores residentes no respectivo programa.
Mas o que tem o comentário político no espaço de Sábado da Carla é o Garoupa...
Mil perdões por tantas confusões!

Atento

• Hero Member
« Responder #4287 em: Outubro 28, 2023, 09:18:37 pm »
Nuno Garoupa é um investigador e professor universitário e, penso que, está ligado a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Já foi presidente da Fundação.

Grande pessoa.

Grande investigador.

Garoupa nunca precisou dos amparos lusitanos.

De Espanha  a Inglaterra, passando pelos EUA onde está e continua a somar êxitos.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4288 em: Outubro 29, 2023, 06:32:04 pm »
Vamos lá ver se acabam de vez as confusões, afinal quem vai ter um comentário político nas manhãs de Sábado é o Portuense Nuno Botelho o presidente a AEP.
Este fim de semana fui ouvindo a RR e escelenres reportagens da Catarina Santos, que está na fronteira Israel e Faixa de Gaza ou seja, no olho do furacão.
Valente!!!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4289 em: Outubro 30, 2023, 09:21:11 am »
Hoe umas manhãs diferentes do que é hábito.
Um programa dedicado ao orçamento de Estado. Só a Inês no estúdio, a Joana está em Algés com uma família, a Ana em pleno Alentejo com uma família de Montemor.
Depois das nove, João Duque o habitual comentador da RR, vai estar em estúdio para esclarecer as dúvidas dessas famílias.
Uma maneira difrente de abordar o Orçamento e seu impacto junto das famílias de Portugal.
Ps- engraçado que até os miúdos, filhos das famílias estão a colocar questões.
« Última modificação: Outubro 30, 2023, 09:22:48 am por Julio Carvalho »