Autor Tópico: Renascença  (Lida 1090303 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #4155 em: Outubro 04, 2023, 10:12:55 pm »
Eu tenho passado pela Marktest e realmente tenho visto muitas velinhas e velhas acender essas velas e outras muito marotas apagar  as velas.
Um espectáculo que merece ser visto...
Bom, mas sobre sondagens e a minha percepção, obviamente em Lisboa que é onde eu estou localizado, a Cidade FM vai ser a grande bomba, este miúdo das tardes é Carlos Coutinho Vilhena e mesmo popular entre a malta jovem e ou muito me engano, mas a Cidade vai ultrapassar a RR e vai continuar à frente da Ant1.
Depois com a ajuda preciosa das velinhas (grande ideia do Atento), a RR vai continuar à frente da Ant1.
Mas a velinhas não são suficientes face a esta avalanche da Cidade.
Repito, pelo menos em Lisboa...

O dia da Marktest vai chegar...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #4156 em: Outubro 04, 2023, 10:14:29 pm »
Eu tenho passado pela Marktest e realmente tenho visto muitas velinhas e velhas acender essas velas e outras muito marotas apagar  as velas.
Bom, mas sobre sondagens e a minha percepção, obviamente em Lisboa que é onde eu estou localizado, a Cidade FM vai ser a grande bomba, este miúdo das tardes é Carlos Coutinho Vilhena e mesmo popular entre a malta jovem e ou muito me engano, mas a Cidade vai ultrapassar a RR e vai continuar à frente da Ant1.
Depois com a ajuda preciosa das velinhas (grande ideia do Atento), a RR vai continuar à frente da Ant1.
Liguei para ouvir os últimos minutos do meu FCP, não sendo grande entusiasta de futebol, jogos da Champions gosto de saber como andam. 93.7 a passar música. Vim ao site... e dei-me conta de uma coisa. É que no site, anda sempre atrás das outras 3 concorrentes. Ora, quem é que quer ouvir assim? Fiquei, porque para mim, os relatos da RR ainda são substancialmente superiores aos da Antena 1. Com todo o respeito pelo Pedro Leal, e demais direção da RR, mas não se compreende esta situação. Como tal, vou dar uma sugestão, têm uma rede de emissores que tem redundâncias, pelo menos nas Áreas Meteopolitanas... desdobrem, pelo menos. 101.1 e 93.7 por exemplo com relato, alteram o RDS RR_DESP, permite ao autoradio ir buscar a frequência para quem quer escutar o futebol. Quem quiser a emissão normal, entre Muro e Lousã, comutam perfeitamente. Em Lisboa, deixar por exemplo os 103.4 na normal, Montejunto e Arrábida com o relato. Não sendo o ideal, pelo menos era melhor do que o que se tem hoje. Admiro a capacidade destes homens de estarem a relatar para uma, duas centenas de pessoas. Não se compreende.

Se a Cidade FM passar a RR é só uma aberração, a Joana Marques ainda vale mais que o Carlos, uma rede nacional, muito mais que 10 emissores locais
A ideia é acabar com o desporto na RR, é a política da terra queimada.

Atento

• Hero Member
« Responder #4157 em: Outubro 04, 2023, 10:17:52 pm »
Liguei para ouvir os últimos minutos do meu FCP, não sendo grande entusiasta de futebol, jogos da Champions gosto de saber como andam. 93.7 a passar música. Vim ao site... e dei-me conta de uma coisa. É que no site, anda sempre atrás das outras 3 concorrentes. Ora, quem é que quer ouvir assim? Fiquei, porque para mim, os relatos da RR ainda são substancialmente superiores aos da Antena 1. Com todo o respeito pelo Pedro Leal, e demais direção da RR, mas não se compreende esta situação. Como tal, vou dar uma sugestão, têm uma rede de emissores que tem redundâncias, pelo menos nas Áreas Meteopolitanas... desdobrem, pelo menos. 101.1 e 93.7 por exemplo com relato, alteram o RDS RR_DESP, permite ao autoradio ir buscar a frequência para quem quer escutar o futebol. Quem quiser a emissão normal, entre Muro e Lousã, comutam perfeitamente. Em Lisboa, deixar por exemplo os 103.4 na normal, Montejunto e Arrábida com o relato. Não sendo o ideal, pelo menos era melhor do que o que se tem hoje. Admiro a capacidade destes homens de estarem a relatar para uma, duas centenas de pessoas. Não se compreende.

Se a Cidade FM passar a RR é só uma aberração, a Joana Marques ainda vale mais que o Carlos, uma rede nacional, muito mais que 10 emissores locais
A ideia é acabar com o desporto na RR, é a política da terra queimada.

Certo.

Como são cobardes e não têm coragem para o fazer, andam a enrolar e a minar.

Típico dessas pobres e retorcidas alminhas!!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4158 em: Outubro 04, 2023, 10:33:47 pm »
Qual terra queimada...
A partir do 10, quando o Padre Franco tomar posse, tudo vai mudar.
Ja negociações adiantadas com o Sala, com a Olga Cardoso está mais difícil, mas eles ele conta com os dois para ressustar a RR, que vai voltar ao que o Atento deseja.
O Sala já está a preparar novas anedotas, muito giras, que já dão para mais três livros. Vai ser uma bomba.
Tudo já está a ser preparado ao premenor...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4159 em: Outubro 04, 2023, 10:42:57 pm »
Qual terra queimada...
A partir do 10, quando o Padre Franco tomar posse, tudo vai mudar.
Ja negociações adiantadas com o Sala, com a Olga Cardoso está mais difícil, mas eles ele conta com os dois para ressustar a RR, que vai voltar ao que o Atento deseja.
O Sala já está a preparar novas anedotas, muito giras, que já dão para mais três livros. Vai ser uma bomba.
Tudo já está a ser preparado ao premenor...

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Ninguém está a pedir isso, nem fazia sentido nos dias de hoje. Mas é pena ver a parte informativa da RR a degradar-se. Claro que é! A RR é uma instituição do nosso país, com história que se confunde com a do próprio país, a par com a Antena 1. As demais rádios, têm história, mas não esse património.
Já agora, quando acabavam a emissão online, passavam para a nacional. A análise na RR foi a mais curta de todas, claro, falar para os pardais, até aguentaram bastante, 45 minutos.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4160 em: Outubro 04, 2023, 10:48:15 pm »
E vão oferecer no primeiro dia de emissões uma fantástica cháleira, uau!

LMS

• Full Member
« Responder #4161 em: Outubro 04, 2023, 11:28:34 pm »
Voltando ao desporto, vi um post no Facebook do Pedro Azevedo a anunciar o relato do jogo no site da RR e os likes iam a caminho dos 250… mais reações numa publicação num perfil pessoal do que ouvintes no site é o cúmulo do ridículo… estes profissionais não mereciam isto!

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #4162 em: Outubro 04, 2023, 11:47:49 pm »
Sem futebol, a RR que estava praticamente morta para mim, hoje foi o seu enterro.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #4163 em: Outubro 05, 2023, 12:28:53 am »
O que me ri.

Que saudades da amiga Olga. Um "xi-coração" para ela, como ela mesma o dizia.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4164 em: Outubro 05, 2023, 01:05:02 am »
O que me ri.

Que saudades da amiga Olga. Um "xi-coração" para ela, como ela mesma o dizia.

:D

Estes segundos de som vivem na minha cabeça, juro! Quando a vi a apresentar pela primeira vez ri-me nesse segmento, e depois de tudo visto respeitei. Estará num bom sítio, acredito eu.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4165 em: Outubro 05, 2023, 01:15:02 am »
Estes segundos de som vivem na minha cabeça, juro! Quando a vi a apresentar pela primeira vez ri-me nesse segmento, e depois de tudo visto respeitei. Estará num bom sítio, acredito eu.

Penso que ainda não terá falecido, embora tenha lido algures que estaria gravemente doente.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4166 em: Outubro 05, 2023, 02:02:51 am »
Pensava já que sim... mas acredito que aconteça ou não, ficará sempre num bom sítio. Mesmo que não seja cá.

Danl

• Hero Member
« Responder #4167 em: Outubro 05, 2023, 10:57:11 am »
Voltando ao desporto, vi um post no Facebook do Pedro Azevedo a anunciar o relato do jogo no site da RR e os likes iam a caminho dos 250… mais reações numa publicação num perfil pessoal do que ouvintes no site é o cúmulo do ridículo… estes profissionais não mereciam isto!

Por seu turno, passam repetidamente em antena promos à nova coqueluche do momento no que toca ao humor(?) em Portugal, na Europa, no mundo e arredores. Apesar de ter deixado de ser ouvinte desta rádio, quando faço zapping há-de sempre surgir aquele timbre altivez. Hoje de manhã, por exemplo. Porém, devido ao sono julgo ter ouvido algo do género "reencarnar é comer carne duas vezes" e risadas. Quero acreditar não ouvi isto, que foi tão só fruto da minha imaginação entrelaçada com a sonolência, porque mesmo não sendo católico conservador considero que seria de muito mau gosto passar algo semelhante numa emissora católica.

Atento

• Hero Member
« Responder #4168 em: Outubro 05, 2023, 11:10:22 am »

Penso que ainda não terá falecido, embora tenha lido algures que estaria gravemente doente.

Não,  não faleceu.

Tendo em conta a idade está bem e recomenda-se ao contrário de alguns hipócritas retorcidos sem coluna vertebral que medram na mesquinhez e nos pequenos proveitos. A principal figura a Norte da RR foi muito mal tratada pelo habitual "modus operandi" do sistema que é transversal a algumas organizações da Igreja Católica.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4169 em: Outubro 05, 2023, 11:46:25 am »
Não está muito bem, tem a doença de Parkinson, mas mesmo assim, ainda se aguenta bem aos 86 anos.
E quem não a tratou muito bem, até foi o Sala, quando foi director de programas, mas adiante...

O Dani, com todo o respeito, mas o seu discurso parace o de uma pessoa já muito idosa.
E digo isto porque é o discurso do meu pai.
Recentemente tive uns dias no nordeste transmontano e quando levei o meu pai, muito cedo a uma consulta, o meu autoradio está sintonizado na RR e dar o ED.
E lá está, o discurso foi o mesmo. O meu pai  tem 95 anos, ainda rijo que nem granito.
Quando lhe disse que as netas adoravam aquilo, nem  acreditou e tive que mudar rapidamente para a Ant1, tal a irritação dele"a RR está mesmo a ir para o  inferno, sem salvação possível ".
Mas se o Dani não é católico, e se ainda tem aquela imagem de que para os Católicos, tudo é pecado, sugiro lhe que siga o Padre Guilherme da Póvoa de Varzim, o tal que acordou a malta das Jornadas às 8 da manhã, um DJ irreverente.
Vai ficar escandalizado, mas com uma imagem da Igreja actual, a Igeija de Francisco, a Igreja de Cristo!!!
« Última modificação: Outubro 05, 2023, 11:49:25 am por Julio Carvalho »