"M80, à altura designada Nostalgia"?? Ui, esticadíssimo...
A Nostalgia focava-se em êxitos dos anos 60, 70 e 80, os anos 90 estavam ainda tão próximos que passavam em virtualmente todo o lado, fosse RFM, Comercial Rádio Rock, RR ou as dezenas de locais... a M80 sempre foi anos 70, 80 e 90, mal incide nos anos 70 e em boa parte dos 80 sequer há imensos anos, e agora até vai a temas mais atuais. Não são coisas comparáveis, nem de perto nem de longe...
A única sucessora que se pode dizer do projeto Rádio Nostalgia é o RCP versão musical (2004-2007), a StarFM a partir de 2011 (dentro do grupo) que tinha um intervalo musical parecido (anos 50, 60 e 70), ou a Rádio Nostalgia versão Montez que durou até ao início da Rádio SBSR aqui há uns anos.
No que diz respeito aos prémios de Rádio, acho que não podemos especular muito sobre o que diria alguém já morto há 14 anos, teríamos que respeitar a memória. Várias coisas mudaram e ainda vão mudar mais desde essa altura, incluindo a polarização do mercado em 2 rádios, a queda de várias locais e a degradação de estações como a TSF.
Mas acho que se percebeu porque é que esse prémio existiu apenas em 2000 na versão completa da coisa: comparar laranjas com bananas, abacate e kiwi só porque são todas frutas não me parece razoável. Além disso o mercado não mexe assim tanto que se justifique um prémio anual para isso, talvez mais quinquenal, mas como não existe há 23 anos, é razoável dizer que nem nessa ideia acreditaram.