Autor Tópico: Renascença  (Lida 1090293 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #4140 em: Outubro 02, 2023, 02:13:45 pm »
"M80, à altura designada Nostalgia"?? Ui, esticadíssimo...

A Nostalgia focava-se em êxitos dos anos 60, 70 e 80, os anos 90 estavam ainda tão próximos que passavam em virtualmente todo o lado, fosse RFM, Comercial Rádio Rock, RR ou as dezenas de locais... a M80 sempre foi anos 70, 80 e 90, mal incide nos anos 70 e em boa parte dos 80 sequer há imensos anos, e agora até vai a temas mais atuais. Não são coisas comparáveis, nem de perto nem de longe...

A única sucessora que se pode dizer do projeto Rádio Nostalgia é o RCP versão musical (2004-2007), a StarFM a partir de 2011 (dentro do grupo) que tinha um intervalo musical parecido (anos 50, 60 e 70), ou a Rádio Nostalgia versão Montez que durou até ao início da Rádio SBSR aqui há uns anos.

No que diz respeito aos prémios de Rádio, acho que não podemos especular muito sobre o que diria alguém já morto há 14 anos, teríamos que respeitar a memória. Várias coisas mudaram e ainda vão mudar mais desde essa altura, incluindo a polarização do mercado em 2 rádios, a queda de várias locais e a degradação de estações como a TSF.

Mas acho que se percebeu porque é que esse prémio existiu apenas em 2000 na versão completa da coisa: comparar laranjas com bananas, abacate e kiwi só porque são todas frutas não me parece razoável. Além disso o mercado não mexe assim tanto que se justifique um prémio anual para isso, talvez mais quinquenal, mas como não existe há 23 anos, é razoável dizer que nem nessa ideia acreditaram.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4141 em: Outubro 03, 2023, 12:13:31 am »
"M80, à altura designada Nostalgia"?? Ui, esticadíssimo...

Mas acho que se percebeu porque é que esse prémio existiu apenas em 2000 na versão completa da coisa: comparar laranjas com bananas, abacate e kiwi só porque são todas frutas não me parece razoável. Além disso o mercado não mexe assim tanto que se justifique um prémio anual para isso, talvez mais quinquenal, mas como não existe há 23 anos, é razoável dizer que nem nessa ideia acreditaram.

Não era a Nostalgia que tocava na Rede Regional Sul e em boa parte dos emissores associados da M80 a Norte? Assim sendo, pese embora o rebranding, a rádio é a mesma. Teve um rebranding e um reposicionamento. Senão, lá voltamos à história dos 20 anos da Cidade FM... que são 37! Isto tanto quanto me recordo, era muito raro qualquer um dos meus pais pararem pela Nostalgia no carro, a coisa ficava-se entre TSF (muito, muito), RFM, RR e Antena 3, e eu a 1 e a 2 nas minhas noites.

Sim, quanto a estação, pode ser um tanto ou nada descabido, mas a profissionais, não me parece de todo. Aliás, se entrarmos na informação então... ui, aí há variações em função dos trabalhos realizados, etc, etc.

Quanto à RR, sem a Nova Era a chatear, insóltio esta noite na VRI, sentido A4-Aeroporto... 100.0 de Valença a serem frequência preferencial durante praticamente todo o percurso (note-se que nessa zona, tende-se a ir buscar os sinais do Marão, TSF incluída, a RR tem em Lamego).
« Última modificação: Outubro 03, 2023, 12:15:46 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4142 em: Outubro 04, 2023, 02:11:44 pm »
A atual jornalista do Público, Inês Rocha, venceu o prémio Gazeta 2023 da CCPJ com a reportagem "Pegada Digital", feita no ano passado, quando ainda estava na RR. Parabéns Inês! Penso que chegamos a falar aqui sobre essa reportagem, que expunha incumprimentos na aplicação do RGPD. 
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4143 em: Outubro 04, 2023, 03:45:56 pm »
"O meu Walkman", novo Podecast da RR, este do Paulo Soares do trânsito.
Às suas memórias musicais, que ele gravava no seu Walkman.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4144 em: Outubro 04, 2023, 06:44:09 pm »
Porque ainda é o presidente do Conselho de Gerência ( o Cónego Franco so será nomeado dia 10), o Cardeal de Setúbal, D. Américo foi nomeado pelo Papa para o dicasterio da comunicação.
De esclarecer que os Dicasterio são os ministros do Vaticano...

Atento

• Hero Member
« Responder #4145 em: Outubro 04, 2023, 07:28:59 pm »
Porque ainda é o presidente do Conselho de Gerência ( o Cónego Franco so será nomeado dia 10), o Cardeal de Setúbal, D. Américo foi nomeado pelo Papa para o dicasterio da comunicação.
De esclarecer que os Dicasterio são os ministros do Vaticano...

A gente sabe...

Vamos ao que intrressa : jogo FCP-Barcelona remetido tristemente para o site.

Enfim...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4146 em: Outubro 04, 2023, 07:44:36 pm »
Sim, para os estóicos 100 ouvintes do site, uma boa equipa, Luís Aresta no estúdio a coordenar e no estádio relato de Pedro Azevedo, comentários de ZeNuno Azevedo, repórter de pista Eduardo Silva...

Pelo menos, fase de grupos, será assim...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4147 em: Outubro 04, 2023, 07:48:12 pm »
Se a RR continuar a ficar à frente da Antena 1 no Porto começo a acreditar nas velhinhas da Marktest...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #4148 em: Outubro 04, 2023, 08:04:10 pm »
Se a RR continuar a ficar à frente da Antena 1 no Porto começo a acreditar nas velhinhas da Marktest...

Sim.

Velhinhas.

As panelinhas só neste país...

O grupo rtp é porreiro...

Em qualquer país europeu isto e outras situações espúrias tinham devidamente consequências.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4149 em: Outubro 04, 2023, 08:08:38 pm »

Sim.

Velhinhas.

Em qualquer país europeu isto e outras situações espúrias tinham devidamente consequências.
Eheheh, o corretor fez das suas mas não deixa de ter a sua razão...

Atento

• Hero Member
« Responder #4150 em: Outubro 04, 2023, 08:12:34 pm »

Sim.

Velhinhas.

Eheheh, o corretor fez das suas mas não deixa de ter a sua razão...

Também patinei...

Velinhas!!!

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4151 em: Outubro 04, 2023, 08:40:35 pm »
Mas olhem que há milagres, Virgem Santíssima que as há: pela primeira vez ouço uma promo ao desporto em antena na Renascença, mesmo antes das 17h! Algo simples, a falar de 3 jogos incluindo o Sporting X Arouca, mas em 2 meses de campeonato foi mesmo a primeira vez que ouvi!

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #4152 em: Outubro 04, 2023, 09:04:52 pm »
Sim, para os estóicos 100 ouvintes do site, uma boa equipa, Luís Aresta no estúdio a coordenar e no estádio relato de Pedro Azevedo, comentários de ZeNuno Azevedo, repórter de pista Eduardo Silva...

Pelo menos, fase de grupos, será assim...
Que tristeza...
Estes companheiros de guerra não mereciam este tratamento que os "destruidores" (não consigo arranjar um adjetivo mais fofinho) lhes estão a dar

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4153 em: Outubro 04, 2023, 09:15:02 pm »
Eu tenho passado pela Marktest e realmente tenho visto muitas velinhas e velhas acender essas velas e outras muito marotas apagar  as velas.
Um espectáculo que merece ser visto...
Bom, mas sobre sondagens e a minha percepção, obviamente em Lisboa que é onde eu estou localizado, a Cidade FM vai ser a grande bomba, este miúdo das tardes é Carlos Coutinho Vilhena e mesmo popular entre a malta jovem e ou muito me engano, mas a Cidade vai ultrapassar a RR e vai continuar à frente da Ant1.
Depois com a ajuda preciosa das velinhas (grande ideia do Atento), a RR vai continuar à frente da Ant1.
Mas a velinhas não são suficientes face a esta avalanche da Cidade.
Repito, pelo menos em Lisboa...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4154 em: Outubro 04, 2023, 09:58:08 pm »
Eu tenho passado pela Marktest e realmente tenho visto muitas velinhas e velhas acender essas velas e outras muito marotas apagar  as velas.
Um espectáculo que merece ser visto...
Bom, mas sobre sondagens e a minha percepção, obviamente em Lisboa que é onde eu estou localizado, a Cidade FM vai ser a grande bomba, este miúdo das tardes é Carlos Coutinho Vilhena e mesmo popular entre a malta jovem e ou muito me engano, mas a Cidade vai ultrapassar a RR e vai continuar à frente da Ant1.
Depois com a ajuda preciosa das velinhas (grande ideia do Atento), a RR vai continuar à frente da Ant1.
Mas a velinhas não são suficientes face a esta avalanche da Cidade.
Repito, pelo menos em Lisboa...
Liguei para ouvir os últimos minutos do meu FCP, não sendo grande entusiasta de futebol, jogos da Champions gosto de saber como andam. 93.7 a passar música. Vim ao site... e dei-me conta de uma coisa. É que no site, anda sempre atrás das outras 3 concorrentes. Ora, quem é que quer ouvir assim? Fiquei, porque para mim, os relatos da RR ainda são substancialmente superiores aos da Antena 1. Com todo o respeito pelo Pedro Leal, e demais direção da RR, mas não se compreende esta situação. Como tal, vou dar uma sugestão, têm uma rede de emissores que tem redundâncias, pelo menos nas Áreas Meteopolitanas... desdobrem, pelo menos. 101.1 e 93.7 por exemplo com relato, alteram o RDS RR_DESP, permite ao autoradio ir buscar a frequência para quem quer escutar o futebol. Quem quiser a emissão normal, entre Muro e Lousã, comutam perfeitamente. Em Lisboa, deixar por exemplo os 103.4 na normal, Montejunto e Arrábida com o relato. Não sendo o ideal, pelo menos era melhor do que o que se tem hoje. Admiro a capacidade destes homens de estarem a relatar para uma, duas centenas de pessoas. Não se compreende.

Se a Cidade FM passar a RR é só uma aberração, a Joana Marques ainda vale mais que o Carlos, uma rede nacional, muito mais que 10 emissores locais
« Última modificação: Outubro 04, 2023, 10:00:48 pm por pdnf »
Rádio é: