Autor Tópico: Renascença  (Lida 1090343 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #4125 em: Outubro 02, 2023, 02:22:29 am »
Joana Marques personalidade do ano no digital nos Globos de Ouro da SIC.

Parece não ser agora só a velinha da Marktest, parece ser uma empresa inteira produtora de cera.  :P

Não foi o Cardeal Aguiar?

Vao havet amuos na loja...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4126 em: Outubro 02, 2023, 02:37:27 am »

Parece não ser agora só a velinha da Marktest, parece ser uma empresa inteira produtora de cera.  :P

Com todo o respeito, mas os Globos são mesmo cera. Ainda hoje trocava impressões com uma pessoa sobre como a categoria "revelação"... antes de o ser já o era. Aliás, fica é a faltar uma categoria rádio, que só existiu dois anos, limpa pela TSF e pelo Fernando Alves. Mas para isso, teria de ser uma coisa séria, independente. Da forma que está, mais vale não haver nada.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

SamM

• Hero Member
« Responder #4127 em: Outubro 02, 2023, 09:18:00 am »
E há outro, este sobre futebol, Jgo de Palavras, de Rui Tovar.
Primeiro convidado o magrico António Simões.

É um boa ideia para o desporto. Se colocarem os relatos em podcast, se calhar tinham mais que 100 ouvintes.

Ouvir em diferido?

Ironicamente... 8)

SamM

• Hero Member
« Responder #4128 em: Outubro 02, 2023, 09:19:42 am »

e o que é que isso interessa?! NADA!

Toda a gente sabe quais os critérios de nomeação e decisão neste tipo prémios...

Alguem da TVI ganhou ou da Bauer?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4129 em: Outubro 02, 2023, 10:02:49 am »
Uma profissional da rádio ganhou um prémio, alguém que já é da rádio há vários anos, se tem ou não tem interesse isso cabe a cada um. Por exemplo, o Atento andar sempre a falar no Cardeal, até queria que ele também ganhasse um globo, acha que isso tem muito interesse?
Eu não sei quem mais ganhou, se dá Bayer, se do grupo RTP, porque eu raramente vejo televisão, muito menos Galas.
Mas a minha mulher viu, informou me, eu, sendo uma figura da rádio, I formei a quem tem interesse.
Quem não tem, passa à frente...

Danl

• Hero Member
« Responder #4130 em: Outubro 02, 2023, 10:44:28 am »

e o que é que isso interessa?! NADA!

Toda a gente sabe quais os critérios de nomeação e decisão neste tipo prémios...

Alguem da TVI ganhou ou da Bauer?

Boa pergunta esta.
E, claro, na lista de nomeados hão-de sempre constar nomes da concorrência.

Já agora, a parceria com a Renascença ainda se mantem?
« Última modificação: Outubro 02, 2023, 10:46:33 am por Danl »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4131 em: Outubro 02, 2023, 11:06:17 am »
Sobre a Gala, não vou falar mais, até porque me falta matéria para falar.
Sobre a parceria, sim mantém se.
Por exemplo, por volta das 8.30 da manhã, aparece a jornalista da RR Liliana Monteiro , com os destaques matinais da informação da Católica.
Não sei se para a SIC generalista ou SIC Notícias.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4132 em: Outubro 02, 2023, 11:40:52 am »
Uma profissional da rádio ganhou um prémio, alguém que já é da rádio há vários anos, se tem ou não tem interesse isso cabe a cada um. Por exemplo, o Atento andar sempre a falar no Cardeal, até queria que ele também ganhasse um globo, acha que isso tem muito interesse?
Eu não sei quem mais ganhou, se dá Bayer, se do grupo RTP, porque eu raramente vejo televisão, muito menos Galas.
Mas a minha mulher viu, informou me, eu, sendo uma figura da rádio, I formei a quem tem interesse.
Quem não tem, passa à frente...
Não ganhou como profissional da rádio, aliás alguém recordou e bem no Facebook os 24 anos do Globo de Ouro para o António Sérgio na categoria rádio que desapareceu sem deixar rasto, talvez porque não quisessem ter de passar pela vergonha de premiar alguém fora da parceria...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4133 em: Outubro 02, 2023, 11:55:57 am »
Pois. Eu nunca vi  estas Galas, portanto não posso falar sobre quem ganha ou perde.
O Pdnf escreveu que não há categoria rádio, mas houve durante dois anos e num desses ganhou a TSF e o Fernando Alves. Penso que estes não estão em parceria nenhum.

SamM

• Hero Member
« Responder #4134 em: Outubro 02, 2023, 12:07:56 pm »
Pois. Eu nunca vi  estas Galas, portanto não posso falar sobre quem ganha ou perde.
O Pdnf escreveu que não há categoria rádio, mas houve durante dois anos e num desses ganhou a TSF e o Fernando Alves. Penso que estes não estão em parceria nenhum.

Por acaso parece-me que está enganado... Antes da RR, a rádio preferencial era a TSF.
A TSF e a SIC tinham uma parceria bem antiga na Grande Reportagem e na partilha de algumas sinergias, se bem me lembro nos anos 90 quando a SIC apareceu. O próprio David Borges também trabalhava nas duas casas, bem como outros...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4135 em: Outubro 02, 2023, 12:10:39 pm »
E já agora sobre o António Sérgio, ele é uma figura indelevelmente ligado à RR.
Foi ali que começou e se manteve durante alguns anos.
E mesmo quando saiu para a Comercial, continuou ligado à Renascença, com um programa de produção independente, que ele fazia com a irmã dele.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4136 em: Outubro 02, 2023, 12:13:06 pm »
Sam, não sei nada disso, até porque não sei em que ano a TSF e o Fernando Alves ganharam.
Mas estes Globos não têm muitos anos...

SamM

• Hero Member
« Responder #4137 em: Outubro 02, 2023, 12:16:43 pm »
E já agora sobre o António Sérgio, ele é uma figura indelevelmente ligado à RR.
Foi ali que começou e se manteve durante alguns anos.
E mesmo quando saiu para a Comercial, continuou ligado à Renascença, com um programa de produção independente, que ele fazia com a irmã dele.

Estando ele ligado ao passado da RR, imagino o que diria António Sérgio da atual RR...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4138 em: Outubro 02, 2023, 12:22:33 pm »
Pois, podemos sempre especular.
Mas imagino que não se identificasse nada. O que é normal,.
Mas as mágoas dele, devem estar mais viradas contra o Pedro Ribeiro que o afastou sem apelo, nem agravo, da grelha da Comercial, onde ele tinha um programa nocturno...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4139 em: Outubro 02, 2023, 12:51:07 pm »
Sobre a Gala, o que me choca não é os laureados em si mesmos, mas a forma como os prémios são atribuídos, o que torna, basicamente a mesma interessante para as senhoras e senhores que gostam de moda e de apreciar vestidos e pouco mais. Não vejo há vários anos, aliás, neste momento só consumo TV portuguesa para informação, mas as redes sociais ajudam-nos a estarmos informados do que se vai passando. A Gala teve 3 discursos que valeram a pena, e que foram amplamente partilhados: Ruy de Carvalho sobre o sentido da vida, João Reis sobre o problema político da habitação em Portugal, e a "Garota Não" sobre a questão do impacto que a validação externa (e as redes sociais) têm nos dias de hoje, e sabemos o quanto isso afeta a indústria da arte, e até por aqui por vezes afloramos essa discussão. Fica o caricato de o prémio revelação ter sido atribuído a uma dupla de miúdos, quando o João Gonzalez foi nomeado a um Óscar, e ainda hoje parece que foi indicado a mais dois prémios. Um indicador do porquê destas galas valerem o que valem.

Quanto à categoria de Rádio, existiu em 2000 e 2001 apenas. No primeiro ano a melhor estação ganhou a TSF contra a Antena 2, Comercial e M80, à altura designada Nostalgia. António Sérgio foi, efetivamente a personalidade do ano, ganhando ao Fernando Alves e ao Sena Santos. No ano seguinte, só houve personalidade, e apenas foi nomeado o Fernando Alves, foi atribuição direta.

Quanto à gala, estamos no tópico da RR, mas importa referir que o pré, ou seja, a análise das vestimentas e dos "gossips" foi efetuada pela RFM numa emissão especial do Café da Manhã a partir da passadeira vermelha, não ouvi a emissão mas deve ter sido algo inédito, porque segundo a app da RFM não tocou uma única música das 20 às 21H.

Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.