Autor Tópico: Renascença  (Lida 1090681 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Renascença
« Responder #3810 em: Setembro 11, 2023, 09:19:38 pm »
Errata: Euro 88.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3811 em: Setembro 11, 2023, 09:46:13 pm »
O rídiculo total: apanhei o Rui Miguel Tovar, sozinho, a falar àa 19h20 sobre... a seleção da qualificação para o Mundial 88. É como se vivessem numa realidade paralela onde a bela exibição de hoje não exisitisse.
É caso para dizer: virgem santíssima!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3812 em: Setembro 11, 2023, 11:08:23 pm »
O jogo está a ser transmitido on line, em antena o Rui estava com sua habitual rubrica das Segundas onde recorda antigos campeonatos Europeus e Mundiais.
Parem de descontextuar as coisas.

Entretanto uma enormíssima baixa, José Bastos sai também da RR, homem com 41 anos de caso. Editor de internacional, editor e apresentador dos excelente Palavras Cruzadas que era transmitir Domingos às 13h.
Que grande baixa de um dos melhores e mais conceituados jornalistas da casa...

Atento

• Hero Member
« Responder #3813 em: Setembro 11, 2023, 11:57:47 pm »
O jogo está a ser transmitido on line, em antena o Rui estava com sua habitual rubrica das Segundas onde recorda antigos campeonatos Europeus e Mundiais.

Entretanto uma enormíssima baixa, José Bastos sai também da RR, homem com 41 anos de caso. Editor de internacional, editor e apresentador dos excelente Palavras Cruzadas que era transmitir Domingos às 13h.
Que grande baixa de um dos melhores e mais conceituados jornalistas da casa...

É continuar...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3814 em: Setembro 12, 2023, 12:18:03 am »
Se a RR vier a subir para 8% breve breve já se calam com esta campanha.

Cheira-me que estamos num cenário típico de disparidade entre o que se escreve no fórum e o que se virá a verificar. Tem todos os sinais disso.

Não sei Memórias, e mesmo que seja, é preciso nos perguntarmos se a diferença entre ter 6% de classe A, ou 8 ou até 10% que seja de classes C, por exemplo, será vantajoso em termos de receitas. Não tenho dados, não vou especular, mas é uma questão que é pertinente de ser colocada, mas percebo que a situação na R/Com exija medidas urgentes (não obstante não perceba como o acionista não se consegue chegar à frente, sinceramente).

Falaste acima nos problemas dos boletins editados a partir de Gaia. De que jornalista falavas? Atenção que as madrugadas não têm saído de cá.
Quanto ao jogo de hoje, acho que é triste a seleção ter o resultado mais dilatado de sempre, e a RR ter ficado à margem. Mas, mais uma vez, até ao final do ano, duas vagas, acho que podemos opinar enquanto aficionados, com dados, a coisa já será diferente. Outra questão, essa sim pertinente, é saber se o Estado lhe interessa ter 5 das 6 licenças nacionais, mais uma rede regional a passar música, e a outra nacional, a fazê-lo a 50/50.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #3815 em: Setembro 12, 2023, 12:26:41 am »
Se a RR vier a subir para 8% breve breve já se calam com esta campanha.

Cheira-me que estamos num cenário típico de disparidade entre o que se escreve no fórum e o que se virá a verificar. Tem todos os sinais disso.

Não sei Memórias, e mesmo que seja, é preciso nos perguntarmos se a diferença entre ter 6% de classe A, ou 8 ou até 10% que seja de classes C, por exemplo, será vantajoso em termos de receitas. Não tenho dados, não vou especular, mas é uma questão que é pertinente de ser colocada, mas percebo que a situação na R/Com exija medidas urgentes (não obstante não perceba como o acionista não se consegue chegar à frente, sinceramente).

Falaste acima nos problemas dos boletins editados a partir de Gaia. De que jornalista falavas? Atenção que as madrugadas não têm saído de cá.
Quanto ao jogo de hoje, acho que é triste a seleção ter o resultado mais dilatado de sempre, e a RR ter ficado à margem. Mas, mais uma vez, até ao final do ano, duas vagas, acho que podemos opinar enquanto aficionados, com dados, a coisa já será diferente. Outra questão, essa sim pertinente, é saber se o Estado lhe interessa ter 5 das 6 licenças nacionais, mais uma rede regional a passar música, e a outra nacional, a fazê-lo a 50/50.

O estado?

Alguns governos desejariam certamente uma longa novela noturna e música sem parar durante o dia...

Assim não há questionamentos...

Danl

• Hero Member
« Responder #3816 em: Setembro 12, 2023, 12:38:31 am »

Quanto ao jogo de hoje, acho que é triste a seleção ter o resultado mais dilatado de sempre, e a RR ter ficado à margem.

E que sensação estranha senti quando passei pelos 93.7 da RR... enquanto a Antena 1, TSF e Observador faziam o pós-jogo, a RR passava música.
Que saudades da Frente Desportiva!

Reiterando aquilo que já disse anteriormente: nos dias que correm, não conheço ninguém que ouça regularmente a RR. E aqueles que o faziam até há alguns meses atrás era sobretudo pela Bola Branca.

Que saudades da Frente Desportiva da RR!

pdnf

• Hero Member
« Responder #3817 em: Setembro 12, 2023, 01:17:58 am »

Quanto ao jogo de hoje, acho que é triste a seleção ter o resultado mais dilatado de sempre, e a RR ter ficado à margem.

E que sensação estranha senti quando passei pelos 93.7 da RR... enquanto a Antena 1, TSF e Observador faziam o pós-jogo, a RR passava música.

Reiterando aquilo que já disse anteriormente: nos dias que correm, não conheço ninguém que ouça regularmente a RR. E aqueles que o faziam até há alguns meses atrás era sobretudo pela Bola Branca.

Há sim, dois grupos etários, o pessoal que está ali dos 50/55 para cima, e também malta entre os 20 e os 30, que começo a aperceber-me que há muita nessa faixa etária a escolher a RR. Dou-me conta disso a fazer scroll de stories no Instagram, quando são no carro, tendo a olhar para ver a estação sintonizada.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3818 em: Setembro 12, 2023, 09:02:57 am »

Obrigado por me dar a notícia que a Tertúlia Bola Branca terminou mais uma vez sem aviso aos ouvintes...

SamM

• Hero Member
« Responder #3819 em: Setembro 12, 2023, 09:09:53 am »

Há sim, dois grupos etários, o pessoal que está ali dos 50/55 para cima, e também malta entre os 20 e os 30, que começo a aperceber-me que há muita nessa faixa etária a escolher a RR. Dou-me conta disso a fazer scroll de stories no Instagram, quando são no carro, tendo a olhar para ver a estação sintonizada.

A Renascença tem melhor playlist que a M80 no seu segmento: NÃO
A Renascença tem melhor informação/debate que a Antena1 ou TSF: NÃO
A Renascença tem melhor informação desportiva que a Antena1 ou TSF: NÃO
A Renascença tem melhor informação desportiva em transmissão desportiva que a Antena1 ou TSF: NÃO
A Renascença tem melhor entretenimento/humor no programa da manhã (Comercial, TSF, RFM, Antena3): Talvez NÃO.

Em suma, a RR não lidera em nada, e assim sendo, tal como é estudado em Gestão, não tem nenhum nivel do seu produto que o torne distintivo em relação à concorrência... E mesmo a suposta média "geral" desses items, somada é inferior à Antena1...

Assim sendo, está condenada à erosão....

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3820 em: Setembro 12, 2023, 10:28:25 am »

A Renascença tem melhor playlist que a M80 no seu segmento: NÃO
A Renascença tem melhor informação/debate que a Antena1 ou TSF: NÃO
A Renascença tem melhor informação desportiva que a Antena1 ou TSF: NÃO
A Renascença tem melhor informação desportiva em transmissão desportiva que a Antena1 ou TSF: NÃO
A Renascença tem melhor entretenimento/humor no programa da manhã (Comercial, TSF, RFM, Antena3): Talvez NÃO.

Em suma, a RR não lidera em nada, e assim sendo, tal como é estudado em Gestão, não tem nenhum nivel do seu produto que o torne distintivo em relação à concorrência... E mesmo a suposta média "geral" desses items, somada é inferior à Antena1...

Assim sendo, está condenada à erosão....
Concordo completamente.

Esta RR não se destaca em rigorosamente nada, é um verbo de encher.

É inferior a todas essas rádios nos seus diversos capítulos, como as audiências comprovam - sobretudo na comparação com a M80, que mesmo com uma rede inferior fica muito à frente desta RR.
« Última modificação: Setembro 12, 2023, 10:30:34 am por AG »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3821 em: Setembro 12, 2023, 10:54:55 am »
Mas o objectivo da RR não é de se descatacar em nada, mesmo assim o seu programa da Manhã destaca se, e atenção que eu nem sou grande fã deste formato.
E não no desporto sempre se destacou, agora, por opção, não quer apostar forte no desporto e mesmo na informação já se destacou, nomeadamente a Edição da Noite e outros programa com Em nome da lei da Marina Pimentel ou espaço de debate do José Pedro Frazão e o magazine cultural" Ensaio Geral ", da Maria João Costa.
Nesta altura a RR quer é destacar se nas audiências, para conseguir sobreviver e ter dinheiro para todos os meses, sem atrasos, os salários dos seus funcionários.

Entretanto um episódio para se perceber o actual posicionamento da RR.

Estava numa Padaria muito conhecida na Capital e eu, que nem sou de prestar ao que que se diz nas mesas próximas da minha, mas chamou me a atenção duas jovens falarem da Joana Marques, do ED e da Ana Galvão e que o se falado nessa emissão da manhã.
Prestei atenção e peecebi que eram duas jovens universitárias da U.Nova.
« Última modificação: Setembro 12, 2023, 10:57:16 am por Julio Carvalho »

Atento

• Hero Member
« Responder #3822 em: Setembro 12, 2023, 11:14:31 am »
Mas o objectivo da RR não é de se descatacar em nada, mesmo assim o seu programa da Manhã destaca se, e atenção que eu nem sou grande fã deste formato.
E não no desporto sempre se destacou, agora, por opção, não quer apostar forte no desporto e mesmo na informação já se destacou, nomeadamente a Edição da Noite e outros programa com Em nome da lei da Marina Pimentel ou espaço de debate do José Pedro Frazão e o magazine cultural" Ensaio Geral ", da Maria João Costa.
Nesta altura a RR quer é destacar se nas audiências, para conseguir sobreviver e ter dinheiro para todos os meses, sem atrasos, os salários dos seus funcionários.

Estava numa Padaria muito conhecida na Capital e eu, que nem sou de prestar ao que que se diz nas mesas próximas da minha, mas chamou me a atenção duas jovens falarem da Joana Marques, do ED e da Ana Galvão e que o se falado nessa emissão da manhã.

Vocês querem ver que a  Marktest já descobriu a terra prometida, fazendo um verdadeiro cambalacho...

Danl

• Hero Member
« Responder #3823 em: Setembro 12, 2023, 12:11:06 pm »

Isso vai ao encontro do que o "pdnf" também já constatou e passo a citar:

O que me leva a pressupor, então, se esta RR não estará a entrar no público-alvo da RFM, algo que a meu ver não faria muito sentido tratando-se de rádios do mesmo grupo.

Agora se a estratégia passa por tentar redistribuir audiências... prescindindo a RFM da liderança, assumindo que prefere o 2º lugar mas não deixa cair no raking a sua irmã mais velha. Demasiadamente arriscada - a estratégia - digo eu que não percebo nada de gestão empresarial.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3824 em: Setembro 12, 2023, 12:24:00 pm »

Frase absolutamente assassina para uma marca como a RR.
Em relação ao ED até streamers na Twitch veem regularmente a rubrica por isso chega a um público jovem, assim a RR tem que rentabilizar o produto mas não chega.