Autor Tópico: Renascença  (Lida 1090951 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #3570 em: Agosto 08, 2023, 07:00:08 pm »
Durante as férias de As Três da Manhã, há nova rúbrica no ar, Jukebox, em que um ouvinte tem de indicar num minuto o máximo de canções e artistas que tocam. Gosto deste tipo de rádio de proximidade, de companhia, muito dentro daquilo que deve ser uma generalista.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3571 em: Agosto 08, 2023, 07:06:35 pm »
Ouvi hoje pela primeira vez e noto pouco conteúdo, que é compensado com muita participação do auditório, tal como acontecia com o trio habitual. É depois tem esse concurso, que teve a particularidade da Teresa ter tratado um rapaz de Valpaços, por tu.
Mera curiosidade...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3572 em: Agosto 08, 2023, 08:48:22 pm »
Ouvi hoje pela primeira vez e noto pouco conteúdo, que é compensado com muita participação do auditório, tal como acontecia com o trio habitual. É depois tem esse concurso, que teve a particularidade da Teresa ter tratado um rapaz de Valpaços, por tu.
Mera curiosidade...

É impossível comparar um trio com um painel a solo. Ou melhor, possível é, mas uma tremenda injustiça.
Posto isto, não me pareceu de todo o caso, mas possivelmente, estando a Sandra, a produtora também de férias, a equipa estará mais pequena, logo, é necessário ter em atenção que sem ovos...
Qual é o problema de a Teresa o ter tratado por tu, quando ele também a tratou? Estamos no século XXI, vamo-nos deixar de salamaleques tugas, malta da nossa idade não se tratar por tu, é no mínimo estranho, no máximo snobismo.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3573 em: Agosto 08, 2023, 10:02:43 pm »
Não fiz nenhuma crítica, acho um prtipico de Verão, de férias, levezinho.
Quanto ao " tu" escrevi no fim, que é uma mera curiosidade, mas lembrei me que a Ana Galvão quando veio da 3 para a Renascença fazer as tardes, também tratava por tu o auditório, e houve aqui gente a criticar e eu, lembro me, desvalorizei.
E realmente isso para mim, é secundário...

Atento

• Hero Member
« Responder #3574 em: Agosto 09, 2023, 05:57:49 pm »
Afinal Pedro Azevedo continua a narrar jogos na RR.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3575 em: Agosto 09, 2023, 06:07:25 pm »
É verdade, é por mais uma época futebolística.
Apesar de já não pertencer aos quadros é uma excelente notícia para os ouvintes, como é o meu caso, apreciadores dos relatos, deste grande nome da rádio.

Entretanto, com o Renato doente e a Filipa e o Daniel de férias, quem vai apresentar o T3, será a veterana Dina Isabel...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3576 em: Agosto 09, 2023, 06:48:00 pm »
Grande notícia para a RR, má para a Sport TV uma vez que ainda fez muitos jogos na pré-época (ainda ontem merecia relatar o Braga em vez de uma narração horrível).
Agora só falta reconhecerem o erro nos cortes da Bola Branca.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3577 em: Agosto 09, 2023, 08:31:27 pm »
Apesar de já não pertencer aos quadros é uma excelente notícia para os ouvintes, como é o meu caso, apreciadores dos relatos, deste grande nome da rádio.

Entretanto, com o Renato doente e a Filipa e o Daniel de férias, quem vai apresentar o T3, será a veterana Dina Isabel...

Ótima notícia para a RR!

Ouvi a emissão da Dina Isabel durante vários minutos. Gravada curiosamente, bem gravada, mas um pouco fraquinha. Há ali duas intervenções... numa ela diz "a RR anda consigo, agarrada a si que nem uma lapa!" (sic). A voz, claro, está bastante danificada também por causa do esforço que as JMJ requereram, nisso eu deixo passar.

É apenas por ser simpática e por percebermos como ouvintes claramente que está ali em substituição/recurso, e que não vai para nova, que estas coisas são passáveis. Mas num primetime normal jamais poderíamos ter algo dito assim. Vale é que é Agosto... e pronto... a Dina também estará quase na reforma.

Atento

• Hero Member
« Responder #3578 em: Agosto 09, 2023, 08:40:55 pm »

Ótima notícia para a RR!

Ouvi a emissão da Dina Isabel durante vários minutos. Gravada curiosamente, bem gravada, mas um pouco fraquinha. Há ali duas intervenções... numa ela diz "a RR anda consigo, agarrada a si que nem uma lapa!" (sic). A voz, claro, está bastante danificada também por causa do esforço que as JMJ requereram, nisso eu deixo passar.

É apenas por ser simpática e por percebermos como ouvintes claramente que está ali em substituição/recurso, e que não vai para nova, que estas coisas são passáveis. Mas num primetime normal jamais poderíamos ter algo dito assim. Vale é que é Agosto... e pronto... a Dina também estará quase na reforma.

Ainda é qualquer coisa nas lideranças intermédias da RR...

JÁ a caminho da reforma?

É da idade mais coisa menos coisa da Filomena Crespo...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3579 em: Agosto 09, 2023, 09:55:33 pm »
Hoje so ouvi o T3 durante poucos minutos e pareceu me em directo.
Até porque falou que se sentia uma visita no programa e fez um desafio ao auditório sobre visitas às casas e que não gostamos que elas  façam e ouviu, via watssap alguns ouvintes.

Mas a voz pareceu me cansada, não deve ter a ver com a idade, porque ela apresenta com bastante vivacidade o espaço matinal de Domingo.
Mas sim, pode ter sido as Jornadas...
Sobre idades, sim ela é da geração da Filomena, até tiveram um programa as duas na Comercial...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3580 em: Agosto 09, 2023, 10:18:27 pm »
Hoje so ouvi o T3 durante poucos minutos e pareceu me em directo.
Até porque falou que se sentia uma visita no programa e fez um desafio ao auditório sobre visitas às casas e que não gostamos que elas  façam e ouviu, via watssap alguns ouvintes.

Mas a voz pareceu me cansada, não deve ter a ver com a idade, porque ela apresenta com bastante vivacidade o espaço matinal de Domingo.
Mas sim, pode ter sido as Jornadas...
Sobre idades, sim ela é da geração da Filomena, até tiveram um programa as duas na Comercial...

Enquanto que na Antena 1 não há qualquer renovação praticamente, daqui por uns 10 anos, a maioria do pessoal está reformado, na RR é o oposto, as pessoas na casa dos 50 estão em papéis absolutamente secundários. Nem 8, nem 80... e eu sou um absoluto defensor de sangue novo, 20/30's em Antena. 😆
Rádio é:

LMS

• Full Member
« Responder #3581 em: Agosto 09, 2023, 11:52:19 pm »
Pedro Azevedo coordenou em estúdio a transmissão da super-taça. Ao mesmo tempo, a RR mantém a cobertura da volta a Portugal em bicicleta com um jornalista no terreno, como acontece há mais de uma década.
Atendendo ao contexto, são boas notícias para o desporto na RR!

Atento

• Hero Member
« Responder #3582 em: Agosto 10, 2023, 11:07:46 am »
Rui Valério (Bispo das Forças Armadas) Novo Cardeal Patriarca de Lisboa.

Auxiliar Aguiar fora de Portugal a caminho de Roma...

Atento

• Hero Member
« Responder #3583 em: Agosto 10, 2023, 11:15:57 am »
Rui Valério (Bispo das Forças Armadas) Novo Cardeal Patriarca de Lisboa.

Auxiliar Aguiar fora de Portugal a caminho de Roma...

https://www.rtp.pt/noticias/pais/bispo-das-forcas-armadas-rui-valerio-e-o-novo-patriarca-de-lisboa_n1506491

Vou abrir uma garrafa fresquinha

De Água das Pedras.

Há muito a fazer no grupo r/com sobretudo na RR que tomou uma deriva algo infantiloide com algumas personagens que, por vezes, expandem uma certa bizarria pensante.
« Última modificação: Agosto 10, 2023, 11:19:56 am por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3584 em: Agosto 10, 2023, 11:31:08 am »
Em primeiro lugar, uma correção, ele não é Cardeal, para já será apenas Patriarca.

Em segundo lugar o Novo Patriarca, terá muito a fazer, uma Diocese para reestruturar, vai ter que nomear três novos Bispos auxiliares.
Esta situação já foi bem explicada por D. Manuel actual Cardeal Patriarca.

Mas o Atento quer ver é a Renascença a arder, mas para su desgosto, as receitas da RR até estão a subir, e a RR como uma empresa que é, no final do dia, isso é que conta...