Autor Tópico: Renascença  (Lida 1079688 vezes)

ZECA

• Sr. Member
Re: Renascença
« Responder #105 em: Outubro 23, 2016, 11:05:40 pm »
Refiro-me claro aos estúdios da RR no Porto.
Em Lisboa chamam sempre ao Porto de Norte, raramente chamam o nome da cidade. Fui ao Norte,  o Norte isto.. O Norte aquilo.. Curioso que a Lisboa nunca chamam Centro ou até Sul. Já era tempo de começarem a dizer os nomes das cidades e resumir em tudo a Norte. Há mais cidades..

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #106 em: Outubro 24, 2016, 12:06:16 pm »
Peço desculpa ZECA,se o ofendi ao ter referido Norte e não Porto (como deve ser), mas a RR também não possui mais estúdios nessa região sem ser no Porto (que eu desconheça).

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #107 em: Outubro 24, 2016, 05:12:16 pm »
Peço desculpa ZECA,se o ofendi ao ter referido Norte e não Porto (como deve ser), mas a RR também não possui mais estúdios nessa região sem ser no Porto (que eu desconheça).
Tem (ou se já não tiver, tinha até há pouco tempo). Refiro-me aos estúdios de Braga, utilizados apenas para a realização do programa "Ser Igreja", da responsabilidade da arquidiocese local.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

joao_s

• Hero Member
« Responder #108 em: Novembro 04, 2016, 07:22:08 pm »
A renovação que está em curso na Emissora Católica Portuguesa/RR pauta-se pela positiva.

Uma imagem renovada e moderna em termos de sonoplastia, o maior equilíbrio entre informação/atualidade com conteúdo musical, radialistas com maior presença na emissão. Menos positiva a playlist absolutamente previsível, redutora, sem nenhum fator de surpresa, nem arrojo qualitativo no que concerne ao diversificado panorama contemporâneo. A componente musical necessita de ser repensada, quer a que influencia a cultura do presente, quer a que influenciou a cultura das décadas precedentes (e das atuais, por herança, uma continuidade com marca indelével na memória coletiva).

Mais do que estar “ par com o Mundo”, a Renascença vai ficando cada vez “mais a par” com a vida/quotidiano das pessoas. Portanto, de destacar pela positiva a mudança que está a decorrer…

ZECA

• Sr. Member
« Responder #109 em: Novembro 04, 2016, 09:43:41 pm »
A renovação que está em curso na Emissora Católica Portuguesa/RR pauta-se pela positiva.

Uma imagem renovada e moderna em termos de sonoplastia, o maior equilíbrio entre informação/atualidade com conteúdo musical, radialistas com maior presença na emissão. Menos positiva a playlist absolutamente previsível, redutora, sem nenhum fator de surpresa, nem arrojo qualitativo no que concerne ao diversificado panorama contemporâneo. A componente musical necessita de ser repensada, quer a que influencia a cultura do presente, quer a que influenciou a cultura das décadas precedentes (e das atuais, por herança, uma continuidade com marca indelével na memória coletiva).

Mais do que estar “ par com o Mundo”, a Renascença vai ficando cada vez “mais a par” com a vida/quotidiano das pessoas. Portanto, de destacar pela positiva a mudança que está a decorrer…
A RR precisa de um jogo da mala...de um António Sala e de uma Olga Cardoso. Se tal não acontecer, podem fechar a porta.

Boxx

• Hero Member
« Responder #110 em: Novembro 05, 2016, 12:19:40 am »
Dava jeito também que acabassem os programas de TV direccionados para "as donas de casa"... Não se esqueçam também, que a rádio de companhia perdeu muitos ouvintes para a TV.

joao_s

• Hero Member
« Responder #111 em: Novembro 05, 2016, 12:20:53 am »
A RR precisa de um jogo da mala...de um António Sala e de uma Olga Cardoso. Se tal não acontecer, podem fechar a porta.

O formato do Jogo da mala, António Sala e Olga Cardoso mudou-se para o pequeno ecrã e o público também. A RR foi forçada a mudar o rumo, pelo que foi e vai testando modelos. Com este, depois de devidamente afinado, tem hipóteses de chegar a bom porto, com outros públicos, como se depreende. A competição direta com as emissões televisivas é demasiada arriscada, para não dizer suicida. Há quem olhe para o presente com mais de três décadas de atraso…

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #112 em: Novembro 05, 2016, 12:54:09 pm »
Dava jeito também que acabassem os programas de TV direccionados para "as donas de casa"... Não se esqueçam também, que a rádio de companhia perdeu muitos ouvintes para a TV.

Penso que tão cedo não vai acontecer... As estações rentabilizam o formato e preenchem tempo de antena em grandes doses como nunca aconteceu na rádio, e fazem disso base para sobreviver, reduzir custos e aumentar lucros.

A televisão atropelou a rádio neste aspeto mas teve um bom motivo para o fazer: sobrevivência.

ZECA

• Sr. Member
« Responder #113 em: Novembro 05, 2016, 02:40:55 pm »
É qual era o problema?  Tem alguma sugestão melhor?

O formato do Jogo da mala, António Sala e Olga Cardoso mudou-se para o pequeno ecrã e o público também. A RR foi forçada a mudar o rumo, pelo que foi e vai testando modelos. Com este, depois de devidamente afinado, tem hipóteses de chegar a bom porto, com outros públicos, como se depreende. A competição direta com as emissões televisivas é demasiada arriscada, para não dizer suicida. Há quem olhe para o presente com mais de três décadas de atraso…
É qual é o problema de recuperar

sousafcsh

• Newbie
  • *
« Responder #114 em: Novembro 07, 2016, 12:30:40 pm »
A Renascença convidou o Manuel Cajuda para fazer os comentários do Porto X Benfica de ontem. Teremos novo comentador á vista?

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #115 em: Dezembro 22, 2016, 08:45:08 pm »
Para amenizar o ambiente, nesta epoca natalicia, uma vez que anda algo "crispado" em alguns topicos aqui pelo forum, aqui deixo uma coisa... diria que... "curiosa" ocorrida esta tarde: estava eu a ouvir a Renascença, nomeadamente o espaço do Paulino Coelho, quando fazem uma referencia ao concerto desta noite dos lisboetas Capitao Fausto, facto ja de si muito louvavel nesta estaçao emissora; escolhem, entao, uma musica dos ditos, para ilustrar a noticia e passam na integra o tema "Amanha tou melhor" em que a determinada altura, na letra, e dito o termo "m*r*a"! Sacrilegio na Emissora Catolica Portuguesa! ;D

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #116 em: Dezembro 22, 2016, 09:02:05 pm »
"Radiofilo":

O auditório da RR já passou a fase do "segue o seu caminho com a m... na algibeira? Valha-nos Deus!". Estamos em 2016. Merda é merda e trata-se de uma palavra que já não escandaliza ninguém quando aplicada de forma artística.

Enviado do meu RAINBOW JAM através de Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

somdafrente

• Jr. Member
  • **
« Responder #117 em: Dezembro 22, 2016, 09:03:04 pm »
Parece que os tempos já avançaram, até na Renascença. Pelo que sei, o "Chico Fininho", do Rui Veloso, que, como se sabe, seguia "pela rua acima / com a merda na algibeira", passa regularmente na Emissora Católica. E os GNR, que foram anatematizados devido ao "Vídeo Maria" nos idos dos anos 80, são presença regular nos canais da Renascença.   

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #118 em: Dezembro 22, 2016, 09:07:34 pm »
Meus caros!

Estava so a brincar! ;D

E Natal, ninguem leva a mal! :D

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #119 em: Dezembro 22, 2016, 10:42:09 pm »
Eu também não estava propriamente a falar muito a sério... Mas há que reconhecer as mudanças na sociedade - e hoje a rádio pública já não censura o "pentelho" no "Patchouly". E longe vai o tempo em que o mítico António Sala foi chamado à direcção da RR por tratar descaradamente os ouvintes por "meus amigos", em vez de "senhores radiouvintes". Mal sabia a emissora católica portuguesa que, volvidas décadas, a RFM passou a tratar os ouvintes por tu...

Enviado do meu RAINBOW JAM através de Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho