Quando olhei para o cartaz nem reparei nesse pormenor amigo ZECA, mas não fazia sentido a Carla Rocha ao aceitar ir trabalhar para a Renascença fazer o programa a partir do Norte. Eu sei que são raros os programas que são emitidos dos estúdios da RR no Norte,mas não fazia sentido. Fez tudo parte da campanha publicitária. Já o programa em si, acho que é muito semelhante ao da Antena 1,aliás a programação das duas rádios é muito idêntica, esperamos os resultados das audiências para ver se resultou esta aposta ou não.
A atual programação da RR é uma cópia, mal disfarçada, da programação da antena1, mas sem a qualidade dos programas que são apresentados na rádio do grupo RTP. Pelo meio a RR, nos momentos de palavra, vai introduzindo temáticas mais leves e banais que nadam acrescentam à quilo que qualquer pessoa sabe...a não ser que a estupidificação de uma boa parte da população tenha atingido um nÃvel tal...que, de facto, seja necessário simplificar ainda mais...
A RR está muito aquém daquilo que a antena1 nos oferece, vejamos:
05:00-07:00 -
Antena1 - José Candeias; RR - Renato Duarte - claramente José Candeias;
07:00-10:00/11:00
A1 António Macedo; RR - Carla Rocha - claramente o formato da antena1 por tudo aquilo que oferece e pela qualidade superior dos seus recursos humanos;
11:00-12:00 -
A1- Antena Aberta; RR - Carlos Duarte Bastos - claramente o formato da antena1;
12:00-13:00
A1 - Augusto Fernandes + Portugalex + informação económica + desporto + música; RR - informação + desporto - tudo depende dos gostos e da predisposição dos ouvintes. Haverá dias em que a temática informativa da RR seja a opção e outros em que o espaço da antena1 seja mais apelativo;
13:00-14:00 - a antena1 apresenta um espaço informativo regional;
14-16- Filomena Crespo;
13-17- a RR coloca Paulino Coelho;
16-20- Tarde antena1 com Paulo Rocha + bons programas de autor a partir das 19:00. Para mim claramente o espaço da antena1, não obstante as alterações;
17:00 - 20:30 - a RR mistura tudo e brinda-nos com a sofrÃvel Marta Ventura...;
20:00-23:00 -
A1 Jorge Afonso; RR Júlio Heitor - claramente o espaço da antena1;
23:00-00:00 -
A1 - programas de autor; RR "Edição da Noite" a partir do Porto - programas de autor da antena1. O programa da RR neste momento é um simples amontoado repetitivo daquilo que já tinha sido apresentado ao longo do dia na programação;
00:00-02:00
A1 - programas de autor; RR insónias com Sónia Santos - programas de autor da antena1, uma vez que o programa da RR está muito mal estruturado, limitando apenas a primeira parte à participação dos ouvintes que raramente ultrapassa os três com direito a entrar em "direto"...
02:00-05:00 -
A1 José Carlos Trindade; RR - Isabel Pereira - claramente o programa da antena1.