Autor Tópico: Renascença  (Lida 1076168 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #6585 em: Março 27, 2026, 12:24:40 pm »
Amílcar Matos a repudiar veementemente a campanha do Três por Todos:

«As 3 fulanas que utilizam uma rádio nacional diáriamente para difamar, humilhar, mentir, caluniar, invadir privacidade, etc estão hoje em Alcácer do Sal. E tudo isto sob a capa de humoristas.

Descontextualizadas com o que ali se passou está a ser um dia de pura palhaçada, gozo e pura ignorância das ditas perante uma situação que merece respeito e decoro nomeadamente pelas vítimas. Não é este circo que faz falta a Alcácer.

Lamentável é que tudo isto é feito numa rádio de inspiração cristã que perante os contínuos anos de prejuízos tem, nas esmolas dadas em Fátima, a única forma de tapar os ditos buracos orçamentais.

A campanha que dizem ser para ajudar Alcácer,  Coimbra e Leiria não é canalizada diretamente para estes municípios sendo o dinheiro enviado diretamente para a Caritas, também ela gerida pela Igreja Católica.

Sempre fui e sou Católico mas custa ver exatamente de quem deveria vir isenção,  correção e respeito os maiores atropelos aos mais básicos valores humanos.»

É um post com bastante eco: 548 gostos, 72 partilhas e 24 comentários à data.

Alguns exemplos de comentários:

Maria Duarte: «Muito bem Amílcar eu que trabalhei mais de 50 anos na área do humor de repente vejo que em nome da liberdade de expressão vale tudo.»

Padre Mário Tavares de Oliveira (!): «Meu caro Amílcar: deixei de ouvir RR habitualmente por causa dessas meninas. Mas… não vale a pena meteres no mesmo saco as outras coisas. Informa-te. Recordo o poeta Aleixo:
Para a mentira ser segura
E atingir profundidade em de trazer à mistura
Qualquer coisa de verdade.
Tens todos os meios para te informares sobre esses assuntos.»

Que depois, esclarece quanto à Cáritas:

«Quanto aos financiamentos da RR… estou out, completamente. Mas o que pões em questão é se as campanhas realizadas a favor sejam entregues à Cáritas e não aos municípios directamente. Essa é uma metodologia de sempre, com grandes resultados efectivos e não me parece interessante deixar suspeitas no ar quando o trabalho que a Cáritas realiza, a esse nível, é tão meritório. Simples: a Diocese de Évora está em campanha quaresmal a favor de Alcácer e das vítimas das intempéries. O fruto dessa campanha será entregue à Cáritas diocesana. Vai lá e faz uma reportagem a esse propósito. Seria um belo serviço noticioso e poderias constatar, ou não, se a metodologia de apoios da Igreja católica é válida ou se está inquinada. Simples.»

Filomena Franco: «Longe vão os anos em que era uma Rádio seria. Ultimamente deixa muito a desejar. E a inspiração Cristã já teve melhores dias.»

Entre outros.

A que mais me espanta é esta: um padre que admite que não ouve a Emissora Católica Portuguesa por causa precisamente d'As Três da Manhã. Incrível!

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #6586 em: Março 27, 2026, 12:54:04 pm »
Até eu que sou um "ateísta agnóstico" não suporto ouvir as três "mongas" da manhã, imagino um padre...

Atento

• Hero Member
« Responder #6587 em: Março 27, 2026, 01:10:34 pm »
Para a COPE, as três da manhã seriam da extrema esquerda e verdadeiramente insultuosas para asclinhas orientadoras da emissora...

Mas a emissora e os responsáveis foram pelo caminho mais fácil, destruindo o ideário,  desprezando os velhos ouvintes...

O pior vai ser quando chegar a ressaca...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6588 em: Março 27, 2026, 01:38:32 pm »
Ouvir um bocadinho do evento a partir das 17h.15 e quase no fim do segundo dia, ouvir a representante da Caritas dizer, que até, por volta das 17h.30, conseguiram angariar 7 mil e 500 euros, é bom, qualquer donativo o é, mas não sei se é assim tão bom, para o esforço do evento em causa. Além de não me parecer, talvez o mais encorajador para saber saber se a coisa está achegar aos ouvintes.

E agora questiono eu:
- valem mais os 2,x% da Antena 3 que conseguem 300 mil euros ou valem mais os 7,0% da RR que conseguem 7.5 ou 15 ou 30 mil?

É por isso que eu digo que os estudos da Marktest são uma "treta", estando amplificados a favor de alguns operadores, mas ainda assim se além do AAV, observarmos o cruzamento de dados com o Reach Semanal e o Share, percebemos claramente que o publico da RR vale pouco e não está fidelizado à estação, mas sim a um período restrito do horário.
Sim e deve ser As 3 da Manhã e o Hotel California dos Sábados de manhã, pois eles falam em que têm ouvintes fieis. O resto, o espaço Visto de Fora tinha ouvintes, mas com as várias mudanças de horário, grande parte deles deve-os ter perdido.

Cristiano Carmo

• Full Member
« Responder #6589 em: Março 27, 2026, 02:27:37 pm »
Para a COPE, as três da manhã seriam da extrema esquerda e verdadeiramente insultuosas para asclinhas orientadoras da emissora...

Mas a emissora e os responsáveis foram pelo caminho mais fácil, destruindo o ideário,  desprezando os velhos ouvintes...

Nenhuma das três me parece ter perfil para estar à frente do prime time de uma rádio católica. Já há muito que o digo e, pelos vistos, não sou o único a achar isso. A propósito, alguém aqui se lembra daquela vez em que a conceituada jornalista e vaticanista da Renascença Aura Miguel foi, salvo erro, a Quarta da Manhã, e uma das perguntas que as três senhoras lhe colocaram foi como era o cheiro a "chulé" do Papa Francisco nos voos papais... A Aura Miguel ficou claramente constrangida com a questão.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #6590 em: Março 27, 2026, 02:39:01 pm »

Nenhuma das três me parece ter perfil para estar à frente do prime time de uma rádio católica. Já há muito que o digo e, pelos vistos, não sou o único a achar isso. A propósito, alguém aqui se lembra daquela vez em que a conceituada jornalista e vaticanista da Renascença Aura Miguel foi, salvo erro, a Quarta da Manhã, e uma das perguntas que as três senhoras lhe colocaram foi como era o cheiro a "chulé" do Papa Francisco nos voos papais... A Aura Miguel ficou claramente constrangida com a questão.

A Ana Galvão já o mostrou nas tardes. A Inês é mais "radical" mas também se controla. Agora, acho que mesmo quem é fã do ED tem de admitir que aquilo descamba muitas vezes e esses 10 ou 15 minutos que aquilo tem "infetam" o resto da emissão.

Diz-se por aí mas ainda não está confirmado que o ED irá parar até Junho para a JM preparar aqueles espetáculos onde vai render o peixe em relação aos Anjos.. Penso que é simplesmente impossível não existir algum mau ambiente lá dentro com "tratamentos" destes.
Estão se a passar vários limites e já que se falou de ressaca, parece que andam sempre a carregar ainda mais na dose (é tudo muito bonito mas nenhum dos equivalente aos Três por Todos na Europa está a iniciativa inteira com a equipa completa, é mesmo carregar na imagem das 3) e sabemos como acaba.
« Última modificação: Março 27, 2026, 02:42:24 pm por radiokilledtheMTVstar »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6591 em: Março 27, 2026, 06:09:47 pm »
Em relação a este evento, continuo a achar, como já achei no ano passado, que a emissão devia ser das 7h às 00h, mesmo que uma parte da emissão, não fosse feita por elas, para poderem mudar de local e dormirem alguma coisa.

O problema da RR, vai ser quando uma delas, ou todas, deixarem de fazer o 3 Da Manhã. Quando uma delas não aparece para fazer a emissão notasse muito a falta, já por exemplo na Comercial, quando isso acontece, a coisa funciona melhor, ainda que por vezes falem de coisas parvas como aconteceu recentemente.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6592 em: Março 27, 2026, 06:41:40 pm »
Stream do Três por Todos com David Fonseca a enganar-se em direto e, numa conta de Youtube com 233 mil subscritores... 150/155 pessoas a ver. A esta hora.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #6593 em: Março 27, 2026, 06:56:52 pm »
Stream do Três por Todos com David Fonseca a enganar-se em direto e, numa conta de Youtube com 233 mil subscritores... 150/155 pessoas a ver. A esta hora.
Estarem a transmitir o concerto no FM sem cortarem para a melhor playlist do mundo já não é mau... mas por esses números este ano parece que a iniciativa no geral está a ser um flopito, infelizmente para os habitantes daquelas regiões.

Não me recordo se foi o ano passado ou há 2 anos que comentava aqui que numa quinta-feira às 15h estavam perto de 300 pessoas a ver.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6594 em: Março 27, 2026, 07:03:39 pm »
Estarem a transmitir o concerto no FM sem cortarem para a melhor playlist do mundo já não é mau... mas por esses números este ano parece que a iniciativa no geral está a ser um flopito, infelizmente para os habitantes daquelas regiões.

Não me recordo se foi o ano passado ou há 2 anos que comentava aqui que numa quinta-feira às 15h estavam perto de 300 pessoas a ver.

Fechou com 22 mil euros angariados e este magote de gente a ver:

Cerca de 50/60 pessoas ao todo, já com 5 pessoas da equipa da RR neste plano.

De novo: é algo esperado de uma rádio de 7% de AAV?

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6595 em: Março 27, 2026, 07:04:51 pm »
21 mil euros, parece-me que a iniciativa não foi o sucesso esperado, mas pronto, no caso de hoje, sempre deu para ouvir o David Fonseca.

Atento

• Hero Member
« Responder #6596 em: Março 27, 2026, 09:07:01 pm »

Fechou com 22 mil euros angariados e este magote de gente a ver:

Cerca de 50/60 pessoas ao todo, já com 5 pessoas da equipa da RR neste plano.

De novo: é algo esperado de uma rádio de 7% de AAV?

Parece aquele dito cujo concerto dos Anjos...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6597 em: Março 27, 2026, 10:55:55 pm »
Parece aquele dito cujo concerto dos Anjos...

E a analogia tem o seu sentido. A Comercial tem 3x a audiência e 14 mil pessoas no MEO Arena, a RR tem 1/3 da audiência e mal consegue ter 60. Certo que é em Leiria, mas às 18h30 é hora de ponta e toda a gente está fora dos seus trabalhos e não estamos a falar de uma capital de distrito nada pequena.

De qualquer forma, mesmo que o problema fosse ser ali os efeitos práticos já se viram pelo YouTube. No período do David Fonseca o número de visualizações simultâneas chegou a cair para 84 quando era música nova...  e nunca mais voltou aos 150 antes do início do concerto.

A RR não tem 7% de audiência. Terá, quando muito, 2% de audiência. E a Antena 3 só não digo que está subavaliada (que deve estar) porque mudou o formato em 2015, é a sorte. Há rádios locais a fazer melhores números em agremiações na Incrível Almadense que isto, pelo amor de Deus.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #6598 em: Março 27, 2026, 11:04:26 pm »
Só espero que lá dentro não pensem que este flop tenha sido por terem decidido fazer a iniciativa bem longe do Terreiro do Paço...

Para além de que apanha uma altura de grande incerteza em relação ao futuro o Memórias tem toda a razão no primeiro parágrafo e deviam regressar a início de Dezembro como aconteceu com o Toca a Todos ou até na semana antes do Natal como acontece nos Países Baixos, alturas em que mesmo com as baixas temperaturas há muito mais gente na rua que às 18h30 de uma sexta-feira. 

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6599 em: Março 28, 2026, 12:19:05 pm »
Eu sei que têm e devem de descentralizar e fizeram isso, mas o certo é que a falta de pessoas mais conhecidas a parecerem ao longo da emissão, embora tenham aparecido umas pouquitas, como sejam actores, apresentadores de TV, etc, também não ajudou o evento, pois também faltou a promoção feita por eles nas suas redes sociais, como aconteceu nas outras edições

Mais um Hotel California feito pela Sónia Santos, estes foi dedicado a mulheres e até conseguiu surpreender um pouco.