Autor Tópico: Renascença  (Lida 1076840 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #6150 em: Agosto 28, 2025, 08:45:24 am »
Já agora, a Ines Nogueira  não  vai sair da RR.
Está  nas suas férias,  que ja estavam previstas e quando regressar será  no horario 13/16, onde já  estava.
Na RR estão contentes com ela,  com a sua humildade e vontade de apredender. Ontem a pessoa com quem falei dizia" amor de miuda", uma imagem até  contrastantes com a que tinha na Mega, algo arrogante e  que dava confiança a poucos.
Outro esclarecimento as Três  da Manhã  voltam já na próxima  Segunda.

E saúde se o breve regresso do Paulino às Manhãs, a provar que   ainda está  em forma...
« Última modificação: Agosto 28, 2025, 08:47:34 am por Julio Carvalho »

ouvinte

• Hero Member
« Responder #6151 em: Agosto 28, 2025, 10:48:11 am »
E saúde se o breve regresso do Paulino às Manhãs, a provar que   ainda está  em forma...

Alegadamente, o Paulino nas Manhãs foi solução de recurso, uma total segunda opção, já que não era para ser ele a assegurar esse horário... mas deixaram de existir opções, tal como aconteceu em Paredes de Coura. As Três, as duas, ou até apenas uma da equipa da manhã podia ter aceite regressar de férias mais cedo.
Parece tudo uma falta de planeamento.
Agora é esperar para ver quem vai saltar da RFM ou da Mega para colmatar a saída.

Atento

• Hero Member
« Responder #6152 em: Agosto 28, 2025, 10:51:36 am »

Alegadamente, o Paulino nas Manhãs foi solução de recurso, uma total segunda opção, já que não era para ser ele a assegurar esse horário... mas deixaram de existir opções, tal como aconteceu em Paredes de Coura. As Três, as duas, ou até apenas uma da equipa da manhã podia ter aceite regressar de férias mais cedo.
Agora é esperar para ver quem vai saltar da RFM ou da Mega para colmatar a saída.

Portanto a saída será na animação...

pdnf

• Hero Member
« Responder #6153 em: Agosto 28, 2025, 12:40:32 pm »
Ele bem precisa...

Não vou comentar a ideia peregrina e estúpida para rumor da Inês Nogueira na Comercial. Obviamente nunca ninguém vai fazer isso e ela não tem presença sequer suficiente para se lhe adjetivar o epíteto de "surpreendente" na saída. Tem 23 anos, haja juízo. Ninguém com 23 anos chega à Comercial.

O pdnf precisa de se controlar com os rumores e com este tipo de excessos, porque inadvertidamente deu agora lenha para queimar ao próprio Atento e agora alguém que ature o idiota a falar da Inês Nogueira em todos os posts até ao fim dos tempos - ou até 8 de setembro, o que vier primeiro.
Acho que leste na diagonal o meu post. Porque eu não lancei nenhum rumor e sei que não és muito de escrever assim tão direto. Até tive a preocupação de frisar que não era nenhuma inside information, apenas o meu pensamento. Vou citar novamente, para ficar bem claro o que referi:

"Sobre o mercado, duvido que seja qualquer uma das três da manhã, o regresso está a ser amplamente noticiado para dia 8. Sem qualquer fonte, porque o meu reino profissional não é deste mundo, e portanto, não tenho qualquer interesse em saber, o meu primeiro pensamento foi Paulino Coelho na M80. Seria um furo e tantos para a Bauer. E se levasse o Júlio Isidro com ele, para as manhãs de Sábado, ainda mais.

Num segundo pensamento, Inês Nogueira na Comercial. É uma rádio mais ao estilo dela, a RR apesar da excelente evolução, por vezes ainda soa um tanto ou nada forçado."

Isto não é um rumor. Seria se eu dizesse, ouvi dizer que fulano ou cicrano ia para a rádio A. Pensamento é, em função de um post que diz que vai haver uma novidade grande, comentar que me parece que, face ao mercado, A ou B, seriam as pessoas em que pensei. Isso não é um rumor.

Ainda posso pensar, não?  ;) Na sequência do post do Ouvinte, escrevi aquilo que me ocorreu, só isso. E, como disse, nem sequer foi a primeira conjetura que fiz.

Para ficar bem marcado, vou voltar a escrever, eu não tenho informações, não falo com ninguém do meio há muito tempo. Gosto de rádio pela rádio. E, quando calhou de ter, nunca as pus aqui. Por exemplo, soube que a Teresa ia para a RR em 08/22, ela só estreou em inícios de 23, nunca o escrevi. Para que fique claro, não foi pela própria nem por ninguém próximo dela. Para mim essa é uma linha vermelha. Aqui posso ser treinador de bancada? Posso, e se acho que há algo que escreva que não prejudique ninguém, faço-o, sem problema nenhum. Também fui aprendendo algumas lições, no sentido de não ser tão incisivo e já pedi desculpa pessoalmente às duas pessoas que acho que mereciam esse meu sublinhado.

Já agora, gostava que a Inês compartilhasse qual é o elixir da Juventude que toma. É que se ela ainda se mantem com 23 anos, quero tomar o mesmo que ela. Ehehe...
Agora a sério, a Inês é locutora há 6 anos, desde a rentrée de 2019, já tinha saído da Faculdade, portanto ou tem 26 ou 27 anos. Com 23 anos ela não tinha saído da Mega, isso te garanto.

Já agora, a Ines Nogueira  não  vai sair da RR.
Está  nas suas férias,  que ja estavam previstas e quando regressar será  no horario 13/16, onde já  estava.
Na RR estão contentes com ela,  com a sua humildade e vontade de apreender. Ontem a pessoa com quem falei dizia" amor de miuda", uma imagem até  contrastantes com a que tinha na Mega, algo arrogante e  que dava confiança a poucos.
Outro esclarecimento as Três  da Manhã  voltam já na próxima  Segunda.

Pela minha parte, como mais fiel das rádios da R/Com fico muito satisfeito com essa confirmação. Ainda bem que os meus dois palpites erraram.
Contrariamente ao @MdR não via que a Inês na Comercial fosse desadequado, nem por sombras. Mas fica muito bem na RR.

Por acaso nunca tive a imagem da Inês como sendo arrogante. Confiante? Sem dúvida, mas é totalmente diferente. É o tipo de personalidade que onde chega, preenche, mas sabermos que somos bons no que fazemos não faz de nós arrogantes. Por acaso, tenho ideia dela ser bastante simpática. Quando tinha Instagram, quando calhava de eu lhe responder a um storie, respondia sempre de volta, muito educada e simpática. Às vezes criamos percepções com base na imagem, e isso é algo que todos tendemos a fazer. De um modo geral, a malta da rádio é bastante acessível, agora, claro que quem tem um trabalho com exposição pública, e em que a imagem conta e fatura, tem de se proteger. E é o caso da Inês, sendo que verdadeiramente a rádio fez dela uma influencer bastante procurada.  :)

Quanto às férias de As Três da Manhã, se regressam dia 01, já estão a antecipar as férias, pois ainda ontem ouvi a Teresa e a Inês a mencionarem o regresso no dia 08. E se as pessoas estão de férias, devem evitar sem incomodadas. O Paulino fez manhãs muitos anos, e , como hoje se percebeu, recebeu um monumental banho de carinho do auditório. É um grande profissional, uma mais valia clara para a RR. Nunca pode ser visto como uma solução de recurso.

Mais estranho, nesse caso, confesso que é terem autorizado as férias da Inês ainda durante o mês em que estava a cobrir As Três da Manhã, mas tendo em conta que sabemos o que é a realidade do meio, acho que fazem muito bem em serem flexíveis com isso. Não vejo a rádio a ficar descalça, nem por sombras.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6154 em: Agosto 28, 2025, 07:02:21 pm »
Pessoal, há uma boa forma de se gerir, que não é sair e deixarmos de contribuir, porque a verdade é que, à nossa escala, o fazemos. Que tal, simplesmente, não se alimentar as conversas, quando as mesmas entram em loop?

Bom, fim de offtopic, por mim, novamente RR., a emissão deu um salto de uns 3 segundos, "Nela te pinto.... chama minha e tua". Que raio de feed é este que está mais adiantado do que o suposto correto? É que se fosse o online, era suposto estar atrasado face ao FM, certo? Pelo menos, desta vez, não deu branca.

Outra forma é ele ser mesmo suspenso ou banido, que este tipo de posts do Atento valem cerca de zero e já saturam dado o volume astronómico de spam. Depois pessoas como o Júlio querem-se ir embora e eu já pouco cá escrevo nalgumas secções também, porque isto que o Atento faz é ser um troll do melhor e um attention whorismo do melhor que eu já vi.

Isto já  é  o estertor da minha participação  neste forum, isto porque já não é  possivel discutir nada, pelo menos para mi.

Se lerem as minhas ultimas participações beste forum, não  foram sobre rádio  e jassim será  até ao ultimo post.

Este Atento é  so ruído, e isto  é como cantar,  ninguem gosta cantar com gente patética a não deixar.

Apenas um conselho ao forista Atento.
Arranje um vida,  arranje um emprego, arranje amigos..
Estar tantas,  mas tantas horas, estacionado aqui no forum é  doentio.
Cresça,  arranje um vida...

Ele bem precisa...

Não vou comentar a ideia peregrina e estúpida para rumor da Inês Nogueira na Comercial. Obviamente nunca ninguém vai fazer isso e ela não tem presença sequer suficiente para se lhe adjetivar o epíteto de "surpreendente" na saída. Tem 23 anos, haja juízo. Ninguém com 23 anos chega à Comercial.

O pdnf precisa de se controlar com os rumores e com este tipo de excessos, porque inadvertidamente deu agora lenha para queimar ao próprio Atento e agora alguém que ature o idiota a falar da Inês Nogueira em todos os posts até ao fim dos tempos - ou até 8 de setembro, o que vier primeiro.
A Inês Nogueira vai voltar para o horário entre as 13h e as 16h, isso já apareceu no Instagram da RR, não é ela que vai sair. A Inês foi um risco que a RR teve de tomar, por saída da Filipa Galrão, eles pretendiam, ao que me pareceu, por fora o Renato Duarte , juntando-o à saída da Miriam Gonçalves, só que a Filipa trocou-lhes as voltas e acabaram saindo 3 pessoas,  o que os obrigou  a ir a correr arranjar outra. Atenção, não estou com isto a dizer mal da Inês Nogueira, até se ouve bem.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #6155 em: Agosto 28, 2025, 07:16:08 pm »
Pessoal, há uma boa forma de se gerir, que não é sair e deixarmos de contribuir, porque a verdade é que, à nossa escala, o fazemos. Que tal, simplesmente, não se alimentar as conversas, quando as mesmas entram em loop?

Bom, fim de offtopic, por mim, novamente RR., a emissão deu um salto de uns 3 segundos, "Nela te pinto.... chama minha e tua". Que raio de feed é este que está mais adiantado do que o suposto correto? É que se fosse o online, era suposto estar atrasado face ao FM, certo? Pelo menos, desta vez, não deu branca.

Outra forma é ele ser mesmo suspenso ou banido, que este tipo de posts do Atento valem cerca de zero e já saturam dado o volume astronómico de spam. Depois pessoas como o Júlio querem-se ir embora e eu já pouco cá escrevo nalgumas secções também, porque isto que o Atento faz é ser um troll do melhor e um attention whorismo do melhor que eu já vi.

Isto já  é  o estertor da minha participação  neste forum, isto porque já não é  possivel discutir nada, pelo menos para mi.

Se lerem as minhas ultimas participações beste forum, não  foram sobre rádio  e jassim será  até ao ultimo post.

Este Atento é  so ruído, e isto  é como cantar,  ninguem gosta cantar com gente patética a não deixar.

Apenas um conselho ao forista Atento.
Arranje um vida,  arranje um emprego, arranje amigos..
Estar tantas,  mas tantas horas, estacionado aqui no forum é  doentio.
Cresça,  arranje um vida...

Ele bem precisa...

A Inês Nogueira vai voltar para o horário entre as 13h e as 16h, isso já apareceu no Instagram da RR, não é ela que vai sair. A Inês foi um risco que a RR teve de tomar, por saída da Filipa Galrão, eles pretendiam, ao que me pareceu, por fora o Renato Duarte , juntando-o à saída da Miriam Gonçalves, só que a Filipa trocou-lhes as voltas e acabaram saindo 3 pessoas,  o que os obrigou  a ir a correr arranjar outra. Atenção, não estou com isto a dizer mal da Inês Nogueira, até se ouve bem.
Se o problema era esse tinham o Diogo Pires que está numa rádio pequena demais para ele há tempos...
Com o perfil que tem até o via a nova voz-off da RR, isto porque fica estranho ouvir o Paulo Fragoso uma vez que já há muitos anos que este papel era dado a pessoas de fora da estação..

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Agosto 28, 2025, 07:18:01 pm por radiokilledtheMTVstar »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #6157 em: Agosto 28, 2025, 08:34:52 pm »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6158 em: Agosto 28, 2025, 09:14:21 pm »
Eu fico SEMPRE  contente quando há  pessoas que com o seu trabalho  e talento , chegam a um nivel financeiro alto.
Também lamento  que outros não  cheguem lá.
Isto sendo verdade a notícia.

Por outro lado é  o potencial da rádio e de uma rádio,  no caso a RR.
A propria Ana e a Inês  tambem não devem estar nada mal....

Mas isto,  não  é  este país,  isto é a vida.
Veja se o futebol...

Mas voltabdo atrás,  nenhum locutor foi corrido da RR e logo o Renato que sempre foi nuito acarinhado na Católica.

Pelo que na altura soube, a ideia era uma dupla nas Manhãs ( José e Teresa) outra nas tardes( Filipa e Fragoso). A Filipa ainda ainda teve 2 ou 3 reuniões com o Paulo, mas a motivacao dela era mínima ( estava muito desiludida  com o fim do T3). Ora o Pedro Ribeiro soube destas desilusões  e aproveitou a deixa...
Portanto, repito ninguém foi corrido,  ate porque não  havia razões para isso...
« Última modificação: Agosto 28, 2025, 09:16:32 pm por Julio Carvalho »

Atento

• Hero Member
« Responder #6159 em: Agosto 28, 2025, 10:10:22 pm »
Eu fico SEMPRE  contente quando há  pessoas que com o seu trabalho  e talento , chegam a um nivel financeiro alto.

Veja se o futebol...

Mas voltabdo atrás,  nenhum locutor foi corrido da RR e logo o Renato que sempre foi nuito acarinhado na Católica.

Pelo que na altura soube, a ideia era uma dupla nas Manhãs ( José e Teresa) outra nas tardes( Filipa e Fragoso). A Filipa ainda ainda teve 2 ou 3 reuniões com o Paulo, mas a motivacao dela era mínima ( estava muito desiludida  com o fim do T3). Ora o Pedro Ribeiro soube destas desilusões  e aproveitou a deixa...
Portanto, repito ninguém foi corrido,  ate porque não  havia razões para isso...

Está bem informado...

Ou

Não!!!

pdnf

• Hero Member
« Responder #6160 em: Agosto 28, 2025, 10:34:00 pm »
https://paginaum.pt/2025/08/28/joana-marques-tornou-se-milionaria-em-2024-e-tera-dinheiro-para-pagar-a-pronto-uma-eventual-indemnizacao-aos-anjos?fbclid=IwdGRzaAMdiqtjbGNrAx2KP2V4dG4DYWVtAjExAAEe9L3E6N-VEdHeyhB3Ipyw_EFh95nAiqKWwUoJChI0GdR6UpLj1daHzHrgEOc_aem_FFdMAqrl6miDtGzrYNJX5Q
Um insulto para os humoristas de verdadeira qualidade como a Maria Rueff que tem de se arrastar em novelas para ganhar a vida... Que país.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Também não te acredites em tudo o que o PAV escreve, principalmente a analisar contas é um bocadinho ao lado. De acordo com ele, o Montez já estava na cadeia de falido, o que também não é verdade. Agora, também é verdade que ela não é pobre, mas acho que fica claro para toda a gente que não é com o salário milionário que a RR paga, nem a ela nem a nenhum dos outros locutores.

Agora, a rádio permite-lhes ter projeção e faturar em publicidade. E, é por isso que a Rádio, enquanto meio, não a RR, se aguenta na animação. Chegamos à informação, onde não há fontes de rendimento alternativas tão óbvias e temos um grave problema de retenção de talento. Quando a faturação estava mais centrada nos meios, era menos problemático, permitia distribuir jogo por todos. A partir do momento em que as empresas contratam diretamente as estrelas para fazer campanhas, com a democratização do digital, e que há uma fatia gigantesca da publicidade a fugir para aí, o fosso torna-se colossal.
É claro que isto também ocorre na TV mas a uma escala muito diferente.

Veja se o futebol...

Está bem informado...

Ou

Não!!!

A ser verdade a sua fonte, Júlio, acaba o mito de que a Inês Nogueira era uma solução de recurso, uma vez que a Filipa seria para fazer dupla com o Paulo. A menos que o Renato fosse ficar sozinho no painel das 13h, mas também não me acredito. Uma dupla Renato e Inês, talvez, sendo a mesma lógica da RFM, duplas até às 19h, o que até bate mais certo do que se depreende da entrevista do Prof. Ramos Pinheiro sobre a ideia das duplas ao diurno e a transformação que pretendiam imprimir.

Já agora, é dissesse e não dizesse. Peço desculpa pelo pontapé monumental que dei no Português no post abaixo.

E, por favor, não entremos de novo em picardias... Por assuntos que não nos dizem respeito.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6161 em: Agosto 28, 2025, 11:40:22 pm »

Veja se o futebol...

Se era isso que pretendiam, até seria bom, ao menos o Fragoso não estava sozinho, mas é que a sensação que dá é a que eu escrevi, mas se não melhor. Provavelmente, estou a especular, o Renato iria para o 13h-16h a solo. A Filipa não gostou que lhe trocassem o parceiro por outro, o que também se compreende, pois dos três sair apenas um para o trocar por outro e ficarem dois acredito que na cabeça dela e do Renato não fizesse muito sentido, por isso ambos fizeram bem em aproveitar o convite do Pedro Ribeiro e continuam juntos.
A Inês acabou por entrar, acredito que por saíram os 2 mais a Miriam, ai a RR ao ficou desfalcada, teve de ir buscar alguém.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6162 em: Agosto 29, 2025, 02:32:08 pm »
https://paginaum.pt/2025/08/28/joana-marques-tornou-se-milionaria-em-2024-e-tera-dinheiro-para-pagar-a-pronto-uma-eventual-indemnizacao-aos-anjos?fbclid=IwdGRzaAMdiqtjbGNrAx2KP2V4dG4DYWVtAjExAAEe9L3E6N-VEdHeyhB3Ipyw_EFh95nAiqKWwUoJChI0GdR6UpLj1daHzHrgEOc_aem_FFdMAqrl6miDtGzrYNJX5Q

O tom predatório deste artigo é intolerável.

Veja se o futebol...

Parece uma explicação no mínimo razoável e adequada...

Eu também fico contente por isso. E portanto, não entendo nada disto. Nada.

Atento

• Hero Member
« Responder #6163 em: Agosto 29, 2025, 03:43:22 pm »

O tom predatório deste artigo é intolerável.

Veja se o futebol...

Parece uma explicação no mínimo razoável e adequada...

Eu também fico contente por isso. E portanto, não entendo nada disto. Nada.

Artigo quê?
As pessoas têm de se habituar a ser escrutinadas...

Há um acerca do DN absolutamente assertivo.

O Página Um vai marcar mais a agenda e denunciar mais malabarismos...

Vamos ter meses absolutamente fascinantes...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #6164 em: Agosto 29, 2025, 08:55:07 pm »
Finalmente as 3 dondocas voltam na segunda-feira depois de um belo mês seguido de férias... eh eh eh os outros que se esfalfem elas estão num patamar superior.