Autor Tópico: Renascença  (Lida 1089912 vezes)

Danl

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #5625 em: Abril 20, 2025, 10:42:41 am »
Voltou o lixo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Incrível como se consegue passar do 80 para o 8 assim num ápice. Até na playlist alusiva à Páscoa cortam horas.
Ainda me lembro de serem quase três dias seguidos imbuídos numa seleção musical de excelência. É pena.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5626 em: Abril 20, 2025, 11:51:44 am »
Voltou o lixo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Incrível como se consegue passar do 80 para o 8 assim num ápice. Até na playlist alusiva à Páscoa cortam horas.
Ainda me lembro de serem quase três dias seguidos imbuídos numa seleção musical de excelência. É pena.
Só de pensar que por exemplo no Sábado a selecção entre as 14h e as 15h foi muito boa, dá pena que mudem a coisa tão depressa.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5627 em: Abril 20, 2025, 04:05:49 pm »
No Sábado à noite já estava em contenções. Este ano foi playlist de serviços mínimos para a Páscoa, pouca coisa a fugir à playlist da vaga anterior...

Ainda assim apanhei um tema do Josh Groban que não ouvia há talvez quase 20 anos ou mais ainda, valeu por isso mas de resto pronto, é o que é.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5628 em: Abril 20, 2025, 04:42:20 pm »
No Sábado à noite já estava em contenções. Este ano foi playlist de serviços mínimos para a Páscoa, pouca coisa a fugir à playlist da vaga anterior...

Ainda assim apanhei um tema do Josh Groban que não ouvia há talvez quase 20 anos ou mais ainda, valeu por isso mas de resto pronto, é o que é.
Eu apanhei Ray Charles Georgia e outras coisas boas na hora que mencionei e ainda o Neil Diamond, Simon & Garfunkel, Enio Morricone António Pinho Vargas, e os outros portugueses que já disse Sara Tavares e Maro, noutros horários.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5629 em: Abril 21, 2025, 12:02:35 pm »
Oração das 12h, depois do topo de hora, distinta, "Rainha Santa", em lugar do Angelus. Houve o normal topo de hora, com o José Coimbra, mas não entrou o jingle do noticiário depois, apenas música.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radio do sul

• Full Member
« Responder #5630 em: Abril 21, 2025, 12:06:50 pm »
RR em dia de morte de Francisco à altura de Emissora Católica. Só emissão especial com muita pertinência e a vir ao de cima a qualidade de jornalistas da casa.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5631 em: Abril 21, 2025, 01:33:56 pm »
RR em dia de morte de Francisco à altura de Emissora Católica. Só emissão especial com muita pertinência e a vir ao de cima a qualidade de jornalistas da casa.
Certíssimo, piquei um pouco a COPE, claramente a emissão da RR é superior.
Também em termos técnicos, há que dizer que praticamente impecáveis. Até no RT, a playlist especial estava a entrar com o nome correto das canções:

Gostei também que, logo após a oração das 12h não tivesse entrado logo o noticiário, mas sim este Adagio in C Menor, para permitir às pessoas um momento de meditação. Diria que só não foi perfeito, porque, de seguida, antes do José Coimbra e do Sérgio Costa entrarem, ainda tocou uns 20 segundos de Alma Mater de Rodrigo Leão, sendo que podiam ter terminado logo a seguir ao Adagio. O RT e no que tocou, durante uns 20 minutos, continuou a aparecer o nome de músicas, isto durante o Debate com Paulo Rangel, Guilherme d'Oliveira Martins e Rui Valério, um excelente painel.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5632 em: Abril 21, 2025, 01:47:43 pm »
A playlist, com algumas alterações claro, devem ter ido buscar a da Páscoa.
« Última modificação: Abril 21, 2025, 01:49:27 pm por tuscano332 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #5633 em: Abril 21, 2025, 02:07:20 pm »
Mas já está mais normal, não tão pesada, mas igualmente belíssima. Por mim, há muito que digo, que a Antena 2 podia, em vez de ter coisas tão Serralves, seguir entre o clássico puro, e o que é a RR em momentos fúnebres e de Páscoa.
Vocês sabem que eu gosto muito do trabalho da Nogueira, mas, pergunto-me se, nestas ocasiões, não haveria possibilidade de por no ar os animadores mais ligados às temáticas religiosas.
Penso que fizesse mais sentido, de qualquer das formas, a Inês muito bem nos takes curtos que vai fazendo.
Rádio é:

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5634 em: Abril 21, 2025, 02:20:43 pm »
Mas já está mais normal, não tão pesada, mas igualmente belíssima. Por mim, há muito que digo, que a Antena 2 podia, em vez de ter coisas tão Serralves, seguir entre o clássico puro, e o que é a RR em momentos fúnebres e de Páscoa.
Vocês sabem que eu gosto muito do trabalho da Nogueira, mas, pergunto-me se, nestas ocasiões, não haveria possibilidade de por no ar os animadores mais ligados às temáticas religiosas.
Penso que fizesse mais sentido, de qualquer das formas, a Inês muito bem nos takes curtos que vai fazendo.
Ela é boa, não tem é ainda muito o estilo RR, mas vai chegar lá.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5635 em: Abril 21, 2025, 02:50:27 pm »
Ela é boa, não tem é ainda muito o estilo RR, mas vai chegar lá.
Sem quaisquer segundos sentidos, eu acho que ela não é boa, é mesmo muito boa. Até acho que se adaptou muito bem, sinceramente, costumo ouvi-la, e não lhe apanhei uma boca a fugir para o tu, ou para a MegaHits. O timbre dela é que, naturalmente, é muito mais para uma rádio com mais garra, mais agressiva, ou seja, o canal ao lado. Se a Palma não tivesse dado o salto para a 3, teria sido a melhor opção para a RR, o Diogo quando surgir oportunidade, deve seguir a seta azul, e não a vermelha. É muito mais a praia dele.

Sabem o que seria interessante, mesmo?
Paulo Fragoso e Sónia Santos 16:00h-19:00h e 19:00-22:00 um painel mais jovem, até porque tem o Rosário lá no meio, é uma forma também de atrair outro auditório para os momentos religiosos. Mantendo-se a Inês na RR, poderia ter o Diogo a fazer-lhe companhia. É um casamento radiofónico adiado há demasiado tempo.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5636 em: Abril 21, 2025, 03:24:21 pm »
A RR às 15h a dar DEZASSETE minutos de um noticiário monotematico. A esta hora costumam dar 3, hoje dão quase 6x esse valor. Não sabem dosear, é tudo no exagero para um lado ou para outro. Incrível!

Inês Nogueira muito, muito bem em antena, há que dizer.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5637 em: Abril 21, 2025, 03:28:41 pm »
Já agora, deve ser a primeira vez que ouvi na MegaHits uma apelo à escuta da RR. A Margarida acabou de convidar os ouvintes, para ficarem a par de todas as informações, a sintonizarem a RR. As sinergias dentro do grupo devem ser aproveitadas.
Rádio é:

Danl

• Hero Member
« Responder #5638 em: Abril 21, 2025, 03:30:41 pm »

Exato!
Custava tanto serem assim ao longo do ano? Informação de qualidade e uma seleção musical de excelência. A minha vénia a esta RR.

Com disse o pdnf noutro comentário (e corroboro) a emissão da Emissora Católica Portuguesa, até ver, está a ser claramente superior em qualidade à da sua irmã espanhola, a COPE.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5639 em: Abril 21, 2025, 03:51:10 pm »
A RR às 15h a dar DEZASSETE minutos de um noticiário monotematico. A esta hora costumam dar 3, hoje dão quase 6x esse valor. Não sabem dosear, é tudo no exagero para um lado ou para outro. Incrível!

Inês Nogueira muito, muito bem em antena, há que dizer.
Provavelmente vai ser assim, jornal maior em muitas das horas, com a playlist alterada durante uns dias. Talvez pare uns e volte a ser assim no dia do enterro, daqui a 9 dias parece.