Autor Tópico: Bareme Rádio  (Lida 522274 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Bareme Rádio
« Responder #1740 em: Julho 11, 2025, 10:22:16 am »
Como não sei se teremos de esperar por segunda-feira para ter todos os resultados, aqui vai:

RR - 6,2%
RFM sobe e Comercial desce (o regresso da Mixórdia parece ter sido mesmo um flop).

Atento

• Hero Member
« Responder #1741 em: Julho 11, 2025, 10:40:49 am »
Como não sei se teremos de esperar por segunda-feira para ter todos os resultados, aqui vai:

RR - 6,2%
RFM sobe e Comercial desce (o regresso da Mixórdia parece ter sido mesmo um flop).

RR - as velinhas murcharam...mas mesmo assim lá garantem os 6,2%...

A Comercial desce...

Não teria sido por causa do desembarque dos ex-RR?

E a 3 do artista que de uma forma absolutamente inenarrável vai ficar a mandar nas rádios da RTP?

Em Portugal, é tudo mais ou menos escondidinho...

Em França,  é tudo evidente e objetivo

https://www.mediametrie.fr/fr/laudience-de-la-radio-en-france-en-avril-juin-2025
« Última modificação: Julho 11, 2025, 10:44:29 am por Atento »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1742 em: Julho 11, 2025, 10:51:41 am »
6,2% parece pouco para a RR...

Atento

• Hero Member
« Responder #1743 em: Julho 11, 2025, 11:04:18 am »
6,2% parece pouco para a RR...

O mesmo do Bareme anterior...

Aquilo nem para 3% quanto mais para 6,2%...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1744 em: Julho 11, 2025, 11:16:35 am »
https://observador.pt/2025/07/10/radio-observador-atinge-novos-recordes-de-audiencia-nacional-e-no-litoral-norte-e-centro/

Muito interessante, o Porto e o Minho a segurarem a TSF mas continuam a viver num mundo à parte nas Amoreiras... TSF com 2,9% a nível nacional, que desastre.
Espero para ver se o 1% que conseguem no sul, com uma cobertura certamente deficitária de 93.7 Amadora, que devem sustentar-se em Évora, Vendas Novas, Alcácer e Grândola não vão cair para um valor próximo de 0. Em todo o caso, a TSF com um excelente emissor em Évora e um que faz os mínimos olímpicos no Algarve consegue ficar atrás. Estão tramados...

Entretanto, para quem nunca viu o que é o Bareme, fui convidado novamente para preencher na última vaga, no passado dia 04/06.

Fica aqui o questionário. Notem que as perguntas se repetem para os diferentes slots horários, e dias da semana: úteis, sábado e domingo.

https://drive.google.com/file/d/1X-jwL2FkyVCSA2CceqvkwshC-9v3ZNGP/view?usp=sharing
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #1745 em: Julho 11, 2025, 11:33:18 am »
https://observador.pt/2025/07/10/radio-observador-atinge-novos-recordes-de-audiencia-nacional-e-no-litoral-norte-e-centro/

Muito interessante, o Porto e o Minho a segurarem a TSF mas continuam a viver num mundo à parte nas Amoreiras... TSF com 2,9% a nível nacional, que desastre.
Espero para ver se o 1% que conseguem no sul, com uma cobertura certamente deficitária de 93.7 Amadora, que devem sustentar-se em Évora, Vendas Novas, Alcácer e Grândola não vão cair para um valor próximo de 0. Em todo o caso, a TSF com um excelente emissor em Évora e um que faz os mínimos olímpicos no Algarve consegue ficar atrás. Estão tramados...

Entretanto, para quem nunca viu o que é o Bareme, fui convidado novamente para preencher na última vaga, no passado dia 04/06.

Fica aqui o questionário. Notem que as perguntas se repetem para os diferentes slots horários, e dias da semana: úteis, sábado e domingo.

https://drive.google.com/file/d/1X-jwL2FkyVCSA2CceqvkwshC-9v3ZNGP/view?usp=sharing

Esta estatística não revela a realidade da totalidade do território nem abrange ouvintes diversos de estudo para estudo. Não acredito muito neste BAREME!

SamM

• Hero Member
« Responder #1746 em: Julho 11, 2025, 11:47:03 am »

Nas Amoreiras? Nas Torres de Lisboa sim...

Além do mais, como é que a Observador tem mais audiência que a TSF a sul, uma vez que não tem emissores nem no Alentejo, nem no Algarve, enquanto que a TSF tem (Évora e Faro)? Só se for on-line.

Eu estou farto de dizer, e sendo algarvio posso garantir que em rádio, muito mais gente houve a TSF que a Observador no Algarve. Os estudos da Marktest continuam a ser uma grande farsa por situações como esta e outras...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1747 em: Julho 11, 2025, 11:48:29 am »
Esta estatística não revela a realidade da totalidade do território nem abrange ouvintes diversos de estudo para estudo. Não acredito muito neste BAREME!
De facto, é verdade, eu devo ser chamado a preencher uma em cada duas vagas... mas tenho pessoal conhecido que está inscrito na Marktest e nunca o foi.
Além de que, como já referi, o questionário acaba, pelo quão maçudo é, por se tornar facilmente repetitivo, isto é, a tendência para responder a despachar.

O Atento fala em velas da R/Com, mas, a haver velas, acredito mais que sejam na Sampaio e Pina. Dentro do género, os produtos da R/Com são superiores.

Eu estou farto de dizer, e sendo algarvio posso garantir que em rádio, muito mais gente houve a TSF que a Observador no Algarve. Os estudos da Marktest continuam a ser uma grande farsa por situações como esta e outras...

É necessário criar regiões de amostra mais pequenas, por forma a que a coisa tenha alguma adesão à realidade.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1748 em: Julho 11, 2025, 11:53:46 am »
Estes números  são uma espécie de sondagem.

Servem apenas objectivos de mercado. Nada mais.
A RR, se fosse um partido com 6.2 elegia entre 10 a 13 deputados. Seria o quarto partido português,  ultrapassando a I.Liberal...
Sempre o mais do mesmo...
« Última modificação: Julho 11, 2025, 11:55:21 am por Julio Carvalho »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1749 em: Julho 11, 2025, 12:05:46 pm »
De facto, é verdade, eu devo ser chamado a preencher uma em cada duas vagas... mas tenho pessoal conhecido que está inscrito na Marktest e nunca o foi.
Além de que, como já referi, o questionário acaba, pelo quão maçudo é, por se tornar facilmente repetitivo, isto é, a tendência para responder a despachar.

O Atento fala em velas da R/Com, mas, a haver velas, acredito mais que sejam na Sampaio e Pina. Dentro do género, os produtos da R/Com são superiores.

Não concordo, consigo notar claramente que a M80 é um real terceiro lugar (se calhar muito mais próximo do 2º que o que é mostrado aqui) e a Cidade claramente um 5º/6º. Não consigo notar a RR claramente à frente da A1 e uma Mega assim tão à frente da A3.
Tenho o meu irmão inscrito na Marktest e só foi inquirido uma única vez...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1750 em: Julho 11, 2025, 12:50:45 pm »
Isso tem tudo a ver com as percepções que cada um tem, que tem a ver com a nossa bolha.
Isto são  apenas, estudos, não representam nenhuma realidade.
Mas as rádios e o mercado aceitam estes estudos como válidos e portanto a percepção de cada um é  apenas isso.

Entretanto soube que o programa da tarde da RFM, " Ta bonito", é  ja dos dos programas mais escutados do meio rádio.
Ou seja, esta aposta no Helder e Catarina era arriscada, mas resultou...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1751 em: Julho 11, 2025, 01:57:25 pm »
Comercial: 20,2%
RFM: 17,4%
M80: 8,2%
RR: 6,0% (continua a estar 6,2% no site da rádio...)
Antena 1: 5,8%
Cidade FM: 4,3%
TSF: 2,9%
Mega Hits: 2,3% (!)
Observador: 2,1%
Antena 3: 1,5% (!)
Smooth FM: 1,4%
Nova Era: 0,6%
Antena 2: 0,5%
Sudoeste: 0,4%
Radar: 0,3%
Orbital: 0,2%

Bauer: 30,3%
Renascença Multimédia: 24,0%
RTP: 7,7%

https://eco.sapo.pt/2025/07/11/radio-comercial-e-rfm-mais-proximas-em-junho-bauer-mantem-se-o-grupo-mais-ouvido
« Última modificação: Julho 11, 2025, 02:01:45 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #1752 em: Julho 11, 2025, 02:06:08 pm »
Comercial: 20,2%
RFM: 17,4%
M80: 8,2%
RR: 6,0% (continua a estar 6,2% no site da rádio...)
Antena 1: 5,8%
Cidade FM: 4,3%
TSF: 2,9%
Mega Hits: 2,3% (!)
Observador: 2,1%
Antena 3: 1,5% (!)
Smooth FM: 1,4%
Nova Era: 0,6%
Antena 2: 0,5%
Sudoeste: 0,4%
Radar: 0,3%
Orbital: 0,2%

Bauer: 30,3%
Renascença Multimédia: 24,0%
RTP: 7,7%

https://eco.sapo.pt/2025/07/11/radio-comercial-e-rfm-mais-proximas-em-junho-bauer-mantem-se-o-grupo-mais-ouvido

Parabéns ao Nuno Galopim. Toda a solidariedade. Foi decapitado por interesses para colocarem um artista (quero ser comedido aqui) para rebentar com.a Antena 1, que inevitavelmente ia ultrapassar a RR.

GALOPIM terá sempre o meubrespeito. Já os bandalhos que querem destruir a Antena1 terão sempre a minha firme oposição.

A nomeação do artista Reis é absolutamente estapafúrdia.
Não há qualquer nexo.

Alegadamente podemos quase dizer que é um caso de polícia.

Não há nenhum critério que avalize a escolha.

Nenhum!!!!
« Última modificação: Julho 11, 2025, 02:13:39 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1753 em: Julho 11, 2025, 05:16:32 pm »
Parabéns ao Nuno Galopim. Toda a solidariedade. Foi decapitado por interesses para colocarem um artista (quero ser comedido aqui) para rebentar com.a Antena 1, que inevitavelmente ia ultrapassar a RR.

GALOPIM terá sempre o meubrespeito. Já os bandalhos que querem destruir a Antena1 terão sempre a minha firme oposição.

A nomeação do artista Reis é absolutamente estapafúrdia.
Não há qualquer nexo.

Vamos esperar que o Reis demore tanto a fazer mudanças na Antena 1 como na demorou na 3. Assim é sinal de que ainda vai demorar uns anos para desvirtuar o bom trabalho do Galopim e se calhar por essa altura já estará na porta de saída.

Por falar em 3, é impressionante a facilidade com que perde 0,6 ou 0,7% de uma acentada e já não é a primeira vez... Só se é já uma saturação de umas Manhãs cheias de clássicos e da Andreia Pinto novamente (auto?)formatada até mais não...

Sobre a RR não vale a pena bater mais no ceguinho, se não foi o Eco que se enganou é sinal de que estão mesmo envergonhados para andarem a truncar dados no site... Acho que é um grande sinal de alarme descerem quando todo o país está a falar de uma integrante das Manhãs, e as Tardes devem estar em mínimos enquanto as cunhas e os erros de casting se mantiverem.

Mega ligada às máquinas, acho que o Nelson Cunha está bem apertado ainda agora para mais com a RFM a recuperar enquanto rejuvenesce (se é que ele foi alguma vez equacionado para a rádio das 3 letras). Smooth a recuperar do nada.
« Última modificação: Julho 11, 2025, 05:21:40 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #1754 em: Julho 11, 2025, 05:37:43 pm »
Desconvio que aqui no afastamento de Galopim deve haver pata do beato javali próximo da RR...

A ERC só tem de chumbar Reis e demonstrar a incoerência do Nicolau Santos (terá sido apertado pelo beato javali?)...

Exonera António José Teixeira pelas fracas audiências da RTP3 e nomeia alguém para comandar as rádios que está há 10 anos a liderar uma rádio nacional atrás de rádios com.meia dúzia de emissores...
Qual é a coerência disto?

Na realidade, a Antena1 já deverá ter ultrapassado a RR e estará mais perto dos 7% do que dos 6%...
« Última modificação: Julho 11, 2025, 05:39:42 pm por Atento »