Nos números globais, a Rádio Comercial mantém a liderança, à frente da RFM. Quem tem presença irrelevante no espectro radiofónico é a rádio do Correio da Manhã, que nem por ser novidade consegue marcar pontos nesta avaliação.
Noto um piquinho a azedo. Estamos a falar de uma rádio que arrancou há um mês, e se fosse eu teria cuidado com estas bocas.
Muito má boca do JN considerando que o Bareme de Dezembro apanha apenas escassos 19 dias de escuta da CMR em Novembro e até pode nem sequer constar ainda da listagem da Marktest para perguntas, dado que o Bareme de Dezembro começa logo a ser preparado em meados de Novembro. Tenho apanhado muita gente (em especial taxistas e Ubers) a ouvir a CMR em 94.8. É de recordar que o mesmo exato target dava em Lisboa 2% à Rádio Capital. Portanto...
Têm que ter calma. Parece muito imprudente. Eu percebo que compitam no mesmo segmento, mas isto não pode estar bem.
De resto, tem que se dar os parabéns, é uma vitória efetivamente folgada da TSF, que aumenta a sua distância de forma decisiva na rentrée em Lisboa e no Porto. O Observador consegue competir em Lisboa (e sobe de 3,5 para 3,7%), mas cai fulgurantemente no Porto para uns escassos 1,4%, o que significa que as mudanças de grelha não parecem ter cativado no Porto ou, pelo menos, retido público. Apostar tanto em política tem esse resultado, talvez. Ter melhor intensidade de sinal em Lisboa que no Porto, também.
Subida muito significativa da Antena 1 no Porto, que ainda há atrasado estava na casa dos 3% e agora marca 4,2%. Presumo que se refiram a Grande Porto.
A subida da M80 não pressupõe tanto um mérito da M80, mas mais um misto de um exercício de eucalipto - as alternativas à volta não são tão interessantes - com demérito da concorrência, a RR estando claramente atrás da M80.