Autor Tópico: Bareme Rádio  (Lida 516591 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Bareme Rádio
« Responder #210 em: Dezembro 20, 2017, 08:59:48 pm »
A RFM o que valeu foi a eliminação de latinas e de kizombas...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #211 em: Dezembro 20, 2017, 09:27:19 pm »
Gostei da análise do forista radiokilledhetgemtvstrar...

À RR vai buscar os ouvintes que foi perdendo, porque estes não entidades estáticas, vão picando aqui e ali e provavelmente estacionaram novamente na RR, sabendo que há uma novidade na estação, caso da Galvão.

Tenho dúvidas, que seja por muito tempo, mas veremos...

À Rfm ganha porque dá o que os ouvintes querem, por outro lado, Pedro Fernandes ou Raminhos foram claras mais valias...
« Última modificação: Dezembro 20, 2017, 09:38:49 pm por R4 »

joao_s

• Hero Member
« Responder #212 em: Dezembro 22, 2017, 08:13:36 pm »

À RR vai buscar os ouvintes que foi perdendo, porque estes não entidades estáticas, vão picando aqui e ali e provavelmente estacionaram novamente na RR, sabendo que há uma novidade na estação, caso da Galvão.

(...)
“R4” da apreciação positiva/moderada ao ceticismo, afinal qual é a sua opinião? Evidentemente que a subida da RR foi conseguida com a descida de outras estações, incluindo a Antena 1. Foi referido que a Antena 1 tinha ultrapassado a RR no prime-time (ou drive-time) matutino na grande Lisboa, mas… em valores absolutos desceu e afastou-se significativamente da RR. Que números são esses, “Atento”? Talvez não sejam fidedignos...

Não me parece que estes valores reflitam a chegada da Ana Galvão. O processo demora, não acontece de um dia para o outro, pelo que a tendência de subida no ranking das audiências poderá continuar. Parece-me evidente que o segmento de público que procura rádios essencialmente informativas/palavra está esgotado, não é possível espremer mais, cifra-se nos 4% AAV, pelo que essa não deve ser a estratégia de uma rádio como a RR, que ambiciona chegar a amplas e diversificadas faixas de público. Uma rádio para toda a família, generalista, que interesse a várias gerações em simultâneo, poderá vir a render à RR os dois dígitos de audiência e a terceira posição no ranking, isso, obviamente, ser for conduzida pelos melhores profissionais, que sabem exatamente a quem se dirigem e os respetivos interesses. Se assim for, não tem concorrentes e esse posicionamento permite explorar um vasto leque de opções programáticas.

Atento

• Hero Member
« Responder #213 em: Dezembro 22, 2017, 10:30:32 pm »

(...)
“R4” da apreciação positiva/moderada ao ceticismo, afinal qual é a sua opinião? Evidentemente que a subida da RR foi conseguida com a descida de outras estações, incluindo a Antena 1. Foi referido que a Antena 1 tinha ultrapassado a RR no prime-time (ou drive-time) matutino na grande Lisboa, mas… em valores absolutos desceu e afastou-se significativamente da RR. Que números são esses, “Atento”? Talvez não sejam fidedignos...

Não me parece que estes valores reflitam a chegada da Ana Galvão. O processo demora, não acontece de um dia para o outro, pelo que a tendência de subida no ranking das audiências poderá continuar. Parece-me evidente que o segmento de público que procura rádios essencialmente informativas/palavra está esgotado, não é possível espremer mais, cifra-se nos 4% AAV, pelo que essa não deve ser a estratégia de uma rádio como a RR, que ambiciona chegar a amplas e diversificadas faixas de público. Uma rádio para toda a família, generalista, que interesse a várias gerações em simultâneo, poderá vir a render à RR os dois dígitos de audiência e a terceira posição no ranking, isso, obviamente, ser for conduzida pelos melhores profissionais, que sabem exatamente a quem se dirigem e os respetivos interesses. Se assim for, não tem concorrentes e esse posicionamento permite explorar um vasto leque de opções programáticas.

Sobre a antena1, referia-me a anteriores estudos.

Em Espanha, quando uma "estrela" muda, uma boa parte da audiência acompanha-a.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #214 em: Dezembro 23, 2017, 12:23:59 am »
Este Bareme é relativo a Setembro e Outubro, por isso o efeito Ana Galvão - a existir - ainda não se refletiu nas audiências. Portanto, até pode dar o caso da RR continuar a crescer.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #215 em: Dezembro 23, 2017, 07:27:03 am »
Na RFM reflectem os fins de tarde com o Daniel Fontoura...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #216 em: Dezembro 26, 2017, 08:48:07 pm »
Ora, findo o período nobre das filhoses e do piru, onde TV, Rádios, jornais, nets ficam esquecidas, vou responder ao post do forista João, que só agora li...

Meu caro, quando surgiu esta nova RR, eu defendi o modelo, mesmo reconhecendo muitas insuficiências (play list e fins de semana). Neste novo fôlego, uma grande mais valia(Ana Galvão), tudo o resto na mesma ou pior, quando eu tinha muitas espectativas que houvesse uma notória melhoria.

Perante isto, como posso elogiar esta Renascença?

Nesta altura, sou mesmo muito crítico, até porque não é só uma andorinha, que faz a primavera...

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #217 em: Dezembro 28, 2017, 12:26:52 am »
Ora, findo o período nobre das filhoses e do piru, onde TV, Rádios, jornais, nets ficam esquecidas, vou responder ao post do forista João, que só agora li...

Meu caro, quando surgiu esta nova RR, eu defendi o modelo, mesmo reconhecendo muitas insuficiências (play list e fins de semana). Neste novo fôlego, uma grande mais valia(Ana Galvão), tudo o resto na mesma ou pior, quando eu tinha muitas espectativas que houvesse uma notória melhoria.

Nesta altura, sou mesmo muito crítico, até porque não é só uma andorinha, que faz a primavera...
Falando na M80, sou só eu que noto que, volta e meia, quando se pica o ponto na estação, está a tocar o "Sweet Child O' Mine". Haja pachorra! Que saudades da Rádio Nostalgia - e acredito que foi um erro estratégico por parte do Eng. Montez o decreto do seu fim.

Enviado do meu HARRY através do Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #218 em: Dezembro 28, 2017, 01:56:24 am »

Falando na M80, sou só eu que noto que, volta e meia, quando se pica o ponto na estação, está a tocar o "Sweet Child O' Mine". Haja pachorra! Que saudades da Rádio Nostalgia - e acredito que foi um erro estratégico por parte do Eng. Montez o decreto do seu fim.

Ia para te corrigir que foi o Tojal quem acabou com a Nostalgia, mas já é a segunda vez que acaba...
Faz falta uma boa rádio de oldies, a M80 não o é com aquela playlist. Também havia uma altura em que apanhava sistematicamente com a Private Dancer nos meus 'picanços'.
Tenho cada vez mais saudades da Nostalgia "1993-2003" e do RCP "2003-07", principalmente do segundo, quando apareceu e mais tarde, no ano 2006, quando adicionaram à playlist - que estava bem feita - uns programas de 'autor' e a informação passou a estar mais presente na grelha. Sinto que a RR pode ser essa rádio, mas precisa de evoluir ao nível musical e distribuir melhor a publicidade na emissão (um pormenor importante e que é um pouco esquecido).

radiofónico

• Newbie
  • *
« Responder #219 em: Janeiro 14, 2018, 10:51:30 pm »
Quais são as estações mais ouvidas nos Açores e na Madeira?

Muito obrigado.

guest219

• Visitante
« Responder #220 em: Janeiro 15, 2018, 08:55:14 am »
Na Madeira, as rádios mais ouvidas são as do Grupo RTP (Antena 1 e Antena 3). Mas como não há números, não sei. Isto é uma suposição.

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #221 em: Março 14, 2018, 07:40:25 pm »
RÁDIO COMERCIAL COMEÇA ANO NA LIDERANÇA http://www.meiosepublicidade.pt/2018/03/230215/

Comercial: 16,3% AAV
RFM: 15,9%
M80: 5,9%
RR: 5,5%
Antena 1: 4,6%

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #222 em: Março 21, 2018, 10:07:30 am »
AAV:
RC - 16,3%
RFM - 15,9%
M80 - 5,9%
RR - 5,5%
Antena 1 - 4,6%
Cidade - 2,7%
Mega Hits - 2,6%
TSF - 2,3%
Antena 3 - 1,8%
Smooth - 1,0%
Rádio Sim - 0,9%

http://www.marktest.com/wap/private/images/news2018/1086/Bareme.pdf

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #223 em: Março 21, 2018, 10:49:58 am »
AAV:
RC - 16,3%
RFM - 15,9%
M80 - 5,9%
RR - 5,5%
Antena 1 - 4,6%
Cidade - 2,7%
Mega Hits - 2,6%
TSF - 2,3%
Antena 3 - 1,8%
Smooth - 1,0%
Rádio Sim - 0,9%

http://www.marktest.com/wap/private/images/news2018/1086/Bareme.pdf
Boas notícias para a RTP, porquanto, creio que, se li bem os números, a Antena 1 com subiu de 4,1 para 4,6 ; a Antena 2 de 0,4 para 0,5% e a Antena 3 de 1,6 para 1,8% AAV. Apesar de tudo, são subidas tímidas.

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #224 em: Março 21, 2018, 12:29:53 pm »
TSF e RR muito mal, parece-me que as manhãs destas duas estações não estão a funcionar e volto a afirmar que na minha opinião a TSF tem conversa inútil a mais na sua grelha.
Na RTP-Rádio, a Antena 1 apesar da subida continua com um resultado algo fraco, e Antena 3 continua mal.
M80 com um resultado espectacular. Fica sempre a dúvida de qual seria a audiência se tivessem uma rede nacional de emissores FM. Talvez chegassem aos 8% de AAV ou mais ainda.