Autor Tópico: Bareme Rádio  (Lida 522267 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: Bareme Rádio
« Responder #1245 em: Julho 21, 2023, 10:07:51 pm »
Temos o Miguel Peixoto nas manhãs da RDP Internacional a promover coaches motivacionais, dietas maradas, vinhos e livros de receitas…

Os convidados até podem ter algo a dizer, mas como é que isso é “internacional”?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

modernices

• Hero Member
« Responder #1246 em: Julho 21, 2023, 11:45:57 pm »
Vocês têm muito jeito para criar rádios públicas virtuais

Se não se discutir as coisas... fica sempre tudo eternamente na mesma!

É como vai ficar. Tudo na mesma.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1247 em: Julho 22, 2023, 12:34:59 am »
Vocês têm muito jeito para criar rádios públicas virtuais

Se não se discutir as coisas... fica sempre tudo eternamente na mesma!

É como vai ficar. Tudo na mesma.

Isso é verdade. Mas pelo menos não podem dizer que não é por não existir quem dê ideias.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

SamM

• Hero Member
« Responder #1248 em: Julho 24, 2023, 03:10:19 pm »

Bareme ao detalhe ;)

Alguem tem dados, em detalhe no Sul?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1249 em: Outubro 07, 2023, 11:40:58 pm »
Devemos estar a saber daqui a uns dias o Bareme de Setembro (4ª vaga)... provavelmente um dos Baremes mais desejados e antecipados em todo o lado, com muitas mudanças no grupo R/Com na Mega e na RR a refletir-se pela primeira vez de forma plena.

Para já queria apenas deixar uma tendência: desde a 5ª vaga de 2022 que a Mega Hits desce quase continuamente, com a queda de 3,7% para 3,1% de AAV no espaço de 4 vagas. A RR, tendo tido uma quebra de AAV dos 6,5% para os 5,9%, teve uma variação mais preocupante quanto ao share, que de um pico de 7,1% na 1ª vaga de 2023, estava agora nos 5,4% no espaço dessas mesmas 4 vagas.

A prova de fogo vai ser nestas duas estações: acham que Mega e RR descem? Sobem?

Atento

• Hero Member
« Responder #1250 em: Outubro 07, 2023, 11:46:15 pm »
Devemos estar a saber daqui a uns dias o Bareme de Setembro (4ª vaga)... provavelmente um dos Baremes mais desejados e antecipados em todo o lado, com muitas mudanças no grupo R/Com na Mega e na RR a refletir-se pela primeira vez de forma plena.

Para já queria apenas deixar uma tendência: desde a 5ª vaga de 2022 que a Mega Hits desce quase continuamente, com a queda de 3,7% para 3,1% de AAV no espaço de 4 vagas. A RR, tendo tido uma quebra de AAV dos 6,5% para os 5,9%, teve uma variação mais preocupante quanto ao share, que de um pico de 7,1% na 1ª vaga de 2023, estava agora nos 5,4% no espaço dessas mesmas 4 vagas.

A prova de fogo vai ser nestas duas estações: acham que Mega e RR descem? Sobem?

Depende das velinhas e da lata da Marktest!

pdnf

• Hero Member
« Responder #1251 em: Outubro 08, 2023, 02:29:35 am »

Com total honestidade, em relação à RR, acho que vai subir, porquanto acabou o corte abrupto ao final da tarde. Tenho para mim que subiria ainda mais, não fosse algumas decisões erradas na parte da informação, embora, nos últimas uma a duas semanas, já ande a notar novamente os jornais mais compostos. No desporto, não compreendo a decisão de não transmitir os jogos da UEFA, que me parece totalmente errada, e que, no deve e haver, se não prejudica a RR, pelo menos beneficia concorrentes diretos (a RR tem a curiosidade de concorrer com quase todas as grandes rádios).

A RFM palpita-me que vai quebrar ainda mais perante a Comercial. Até pode subir, mas o fosso vai alargar. Não houve uma resposta clara à mexida no posicionamento na Sampaio e Pina, e tenho notado a estação mais apagada nos últimos tempos. Pode ser impressão minha, mas parece-me que nas manhãs, começa a existir algum cansaço na fórmula, há poucos convidados e relevantes, comparativamente, por exemplo há um ano atrás, em que tiveram um arranque a toda a força. É verdade que transmitiram muitos festivais, mas os horários em questão, são residuais para terem impacto na audiência. Era preciso trazer ali alguma novidade, como o Memórias referiu... o barulho tem 5 anos. Se pensarmos, a última alteração com relevância que houve na RFM, e que acho que foi mesmo uma lufada de ar fresco, foi a Beatriz a fazer 4 minutos de notícias a cada hora nas manhãs. Foi um tiro absolutamente certeito. É preciso fazer ali alguma coisa, há 3 meninas a fazer fins-de-semana há um ano, é preciso trazê-las para antena à semana, em dupla, se calhar a solo, sangue novo, para introduzir novidade. A RFM nisso é extremamente conservadora, arrisca pouco, é talvez a principal crítica que posso fazer ao Prof. Mendes.

Quanto à Mega, em que em tempo devido bati, neste momento, não acho que seja justo descer e bater. Não é a melhor Mega de sempre, claro que não, fez muita renovação, mas as apostas foram bem conseguidas. As manhãs acho que estão boas. A Joana, que sinceramente, é uma simpatia, acho que ainda se nota a diferença de andamento face a um Alexandre e a uma Inês, que têm "a Escola toda". Trás consigo um elemento importante, que é introduzir ali um riso quando é necessário, quebra. Sinto que se libertando mais, poderia render igualmente muito mais. muito ela por ela com a Cidade FM. Sinceramente, gosto de ambas as composições de painéis, dois programas distintos mas ambos bons.
O problema das manhãs da Mega, para mim, não é falta de talento, é, sinceramente, que têm duas grandes concorrentes, a começar pela Renascença, acreditem, é muito pela malta nova que as manhãs da RR são o que são em resultado, e por outro lado, uma Catarina e um Hélder... que sendo mais fracos tecnicamente como dupla do que o Alexandre e a Inês, tem uma capacidade de mobilização brutal. A Catarina é qualquer coisa, é uma força da natureza, uma energia contagiante. Partilhou hoje algum do ódio que sofre (malta que acha que nós damos hate, por favor, vejam o post da vossa colega, nós aqui tentamos vos apoiar, e dar a nossa opinião de como achamos que vocês podem crescer mais e melhor), a reação foi brutal, quase 600 comentários. Acredito que fora da bolha de Lisboa e Porto centro, a Cidade acabe por conseguir penetrar melhor. Entre as pontas, a Pilar cresceu imenso e (e vai trazer uma novidade para a semana), mas tem na Cidade a Catarina Silva, que é só, para mim do top 5, under 30. Com o Diogo Pires, confesso, fico dividido quando tenho de escolher, porque o Diogo é, de facto, o Senhor Rádio da nossa geração. Não sei até que ponto o fator Marta Campos, que é jovem também, não vai prejudicar um bocadinho o horário nas duas estações. Em termos de tardes, a Cidade encostou a Mega à box com o Carlos. O Drive In, que no dia em que a Palma sair, acabou o programa. É um bocadinho o oxigénio do programa, sem ela, é precisa a bomba para a asma.
Nas noites, é que a Mega para mim, está muito mais forte do que qualquer uma das concorrentes diretas, e incluo aqui a RFM e a Comercial. Eu não apostava 1€ naquela dupla, mas Francisca e Catarina "vieram partir chão". Neste momento, e num plano completamente distinto, a única oferta mais forte no horário é o Sr. Jorge Afonso e a sua "Uma Noite em Forma de Assim", mas é completamente injusta a comparação. É, a meu ver, o elemento distintivo da Mega, ao momento. A pena que tenho, sinceramente, é que seja demasiadas vezes em diferido, mas sei que as meninas têm uma agenda complicada, porque com um pouquinho mais de interação com os ouvintes, o programa ficava au point. A Francisca noutro horário, era capaz de arrebatar um bocado mais a Mega. Gosto de pessoas com energia, ligadas à corrente, a fazer rádio. Trazem outra dinâmica. Apesar de ser GNO, nem acho que esteja demasiadamente feminino, era pior no tempo da Piiii e da Nogas, nesse capítulo. Mesmo o podcast, conseguem até aprofundar, para o que é uma rádio como a Mega, alguns temas interessantes. Dito isto, com tudo o que se passa na TSF, cair para lá desta estação, seria péssimo. Ah, e ainda tem duas reservas no banco, que podem ir fazendo o aquecimento, a Madalena e a Matilde, que se podiam encaixar perfeitamente noutros horários.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1252 em: Outubro 08, 2023, 04:26:16 am »
Só digo uma coisa: que o Bareme venha rápido porque já não se aguenta a playlist da Comercial desde o refresh, nota-se que não querem arriscar um milímetro até lá.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1253 em: Outubro 08, 2023, 11:08:57 pm »
Pela percepção que tenho tido aqui em Lisboa, com dados que a minha filha me tem dado, a ideia que tenho é que haver alterações, não ao nível do topo, mas mais nas posições intermédias.
Aposto no seguinte, Comercial, RFM, M80, Cidade FM, Renascença, Antena 1, TSF, Antena 3, Mega Hits, Observador e Smooth.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1254 em: Outubro 08, 2023, 11:15:15 pm »
Ter a 3 à frente da Mega seria uma excelente notícia para todos, até para o grupo Renascença acordar para a vida.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1255 em: Outubro 09, 2023, 08:48:10 am »
Viseu Comercial e RFM taco a taco,Cidade Fm e Mega.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1256 em: Outubro 09, 2023, 11:25:54 am »
A Cidade voltou a ser a cidade de uns atrás, está fortíssima.
Por exemplo a Moreira com o seu sotaque cerrado nortenho, está a fazer furor em Lisboa, que acham piada aquela miúda com pelo na benta, que diz tudo o que tem a dizer e se for preciso parte para a "porrada". A outra Catarina é uma "fixe", muito comunicativa e com uma voz de excelência. As tardes, com o Carlos Coutinho, estão imparáveis.
Ora perante isto, o que a Mega apresenta nada acrescenta.
Nem pela música, nem pelos conteúdos, nem pelos animadores.

Por mim, acabava com a Mega e concentrava todos os esforços nas duas rádios principais, com redes nacionais. E libertava as frequências que ocupa.
Aproveitava alguns da equipa, como o Diogo Pires, outros que têm formação em comunicação social podiam ir reforçar a redação.
E outros, lamentavelmente, teriam que ser dispensados.
Acho que com o actual posicionamento da RR, a RFM pode também tornar-se ainda mais jovem.
Era uma maneira de racionalizar recursos, meios e pessoal...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1257 em: Outubro 09, 2023, 11:34:39 am »
Com a instabilidade da RR atual isso seria um enorme risco.
Na rede da Mega, isto desde que seja comprovado que nunca queiram mesmo deixar de ser uma fotocópia da Cidade FM, apostava na RFM Oceano Pacífico para reablitar a marca, até quem sabe poderia ter o João Chaves de volta...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1258 em: Outubro 09, 2023, 01:44:02 pm »
O problema de acabar com a Mega é que se fica sem a porta de entrada garantida que costuma existir para quem venha da Universidade Católica (e assim seja escolhido). E a alternativa é encaixar mais estágios na RFM e na RR, aos fins de semana ou em horários mortos, sendo que eu não sei até que ponto isso será viável em termos de grelha...

Mas sim, eu também acabaria com a Mega Hits e emitiria uma das webradios da RFM em antena, só que claro, mais trabalhada para o FM, como a RFM Oceano Pacífico. Cumpriria a lógica porque os emissores da Mega estão todos em centros distritais, e teria o potencial de ter audiências bastante superiores à Smooth FM.

Problema: a atual Mega já é uma rádio largamente de playlist. Reduzi-la à expressão mínima, com locutores a fazer 5h e emissões gravadas, dados os 3 pontos de audiência, pode sair bastante mais rentável durante uns tempos que acabar apenas com o projeto. Nos termos em que está, até podia consistir quase só de estágios. Essa é uma margem que nenhuma conversão de um projeto de webradios da RFM garante.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1259 em: Outubro 09, 2023, 02:21:49 pm »
Com a instabilidade da RR atual isso seria um enorme risco.
Na rede da Mega, isto desde que seja comprovado que nunca queiram mesmo deixar de ser uma fotocópia da Cidade FM, apostava na RFM Oceano Pacífico para reablitar a marca, até quem sabe poderia ter o João Chaves de volta...
A RFM 80s é bastante ouvida nos cafés por esse país. Era uma grande opção para o grupo r/com.

No entanto o que mais eu desejaria nesse caso é que a rede da Mega passasse para a Rádio Observador.