Autor Tópico: Bareme Rádio  (Lida 515830 vezes)

joao_s

• Hero Member
Re: Bareme Rádio
« Responder #135 em: Junho 26, 2017, 06:37:43 pm »
Nos próximos tempos a luta será pelo terceiro lugar. A RR está desnorteada e vive na indecisão. A antena1 está competitiva e coerente. A RR não e tudo indica que continuará a descer. Quando fez a renovação, afirmei que aquilo não era nada. Uma verdadeira salada russa. Quer ser uma rádio com mais palavra? Quer imitar a M80?
A antena1 e a M80 estabilizam entre os 4,6% e os 5,8%. Estão nessas margens; a RR está numa tendência de queda há já muito tempo e não a consegue inverter.

Qual é o modelo que defende para a RR, “Atento”? Uma cópia de Antena 1, que tem uma audiência muito mais baixa que as congéneres públicas da Europa, 4,6% AAV  contra 10,0% AAV, ou outro?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #136 em: Julho 18, 2017, 09:29:17 pm »
Maio/Junho:
1. RFM 16,2
2. Comercial 15,8
3. M80 5,9
4. RR 4,9
5. Antena 1 4,1
6. TSF 2,9
7. Mega Hits 2,7
8. Cidade FM 2,6
9. Antena 3 1,8
10. Smooth FM 0,9
11. Rádio SIM 0,9
12. Antena 2 0,5
http://www.meiosepublicidade.pt/2017/07/bareme-radio-rfm-continua-liderar-m80-descola-terceira-estacao-ouvida/

estvmkt

• Hero Member
« Responder #137 em: Julho 18, 2017, 10:10:12 pm »
Comercial acho que só resta imitar a...RFM...
Acho que a ausência de Kizombas e de Latinas está a estragar tudo. Além da playlist super repetitiva...

Atento

• Hero Member
« Responder #138 em: Julho 18, 2017, 11:10:29 pm »
1- M80 descola;

2- RR continua em queda livre;

3- Antena1 também perde curiosamente. Sempre que a RR baixa, a antena1 não quer ficar atrás;

4- TSF a caminho da total irrelevância;

5- Antena3 a olhar para o umbigo das minorias...

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #139 em: Julho 18, 2017, 11:21:17 pm »
Mais uma vez digo que a RFM está a fazer um excelente trabalho, apostar na música portuguesa (HMB,Ana Moura,Paulo Sousa, Amor Electro, Diogo Piçarra, ate já ouvi a Mariza...) para alem do mainstream e das kizombadas. Caso contrário na Comercial, Luis Fonsi com despacito quase 5 ou 6x por dia para além de apoiar o artista, gosto das manhãs sem tantos programas bastava a Mixórdia e o HQMC.
Dar os parabéns à M80 sempre a subir e acredito que não fique por aqui, já a RR anda pelas ruas da amargura. O resto é mais do mesmo.
« Última modificação: Julho 18, 2017, 11:26:01 pm por Asantosc12 »

joao_s

• Hero Member
« Responder #140 em: Julho 19, 2017, 06:25:56 pm »
Ao som da quinta temporada do programa “Quatrophonic”, dinamizado pela cantora Suzi Quatro, e que foi para o ar ontem, destaco as seguintes considerações sobre a 3.ª vaga de audiências da rádio portuguesa. Não sem antes referir que acho uma ideia genial os próprios músicos dinamizarem os seus programas de rádio, que, regra geral, são muito aprazíveis de ouvir.

Os valores das audiências são absolutos e faltam dados para se fazer uma ideia concreta sobre a rádio em Portugal, como sejam a percentagem da população que ouve rádio, faixas etárias que ouvem a rádio X, Y ou Z, estratos socioeconómicos, zonas do país em que se regista o maior número de ouvintes das diferentes emissoras, horas do dia em que cada estação tem mais audiência, etc.

O que chama de imediato a atenção é que as três rádios mais ouvidas são produtos pouco estruturados a nível de grelha e de conteúdo falado, baseadas em playlists de consumo imediato, sem preocupações com critérios de qualidade, e que cada vez mais estão mais desfasadas do bloco geográfico a que pertencemos, empurrando os ouvintes para as sonoridades da América Latina e de África. Está a ser secundarizada a referência das décadas precedentes. Antes não era assim. Portanto, aposta-se no imediato, na irrelevância e superficialidade, música a rodos só para encher o tempo.

Neste panorama, as rádios do grupo RTP não se conseguem impor, exibindo audiências baixíssimas. Provavelmente, este grupo concentra o maior número de ouvintes da terceira idade, nomeadamente a Antena 1, que, mesmo assim, exibe uma audiência muito fraca. Um grupo acomodado, incapaz de inovar e de fazer diferente, de forma que as pessoas se identifiquem. Está no nível vermelho, deviam soar todos os alarmes.

Por último, vejo a descida da RR com relativa surpresa. Provavelmente, será necessário tempo para consolidar resultados(?).  Julgo que os pontos fortes residem no desenvolvimento da informação, nas rubricas e na palavra do jornalista como elo de ligação entre o programa de continuidade e a atualidade; como pontos fracos a falta de critério na seleção de temas musicais e a vacuidade do que é verbalizado pelo radialista de continuidade. No entanto, a RR é a rádio mais ouvida no conjunto de rádios que desenvolvem conteúdos informativos. Sou da opinião que o programa matutino da radialista Carla Rocha é um bom programa de rádio e acho que os fins que pretendem atingir são pertinentes, a música que passam nem sempre condiz com o restante conteúdo.

Em suma, isto encaminha-se para a irrelevância. Daqui a uns anos ninguém se lembra da rádio de hoje, não influencia nada. Quem pretende usufruir de programas de rádio aprazíveis de ouvir, bem estruturados e com sentido de gosto, tem a alternativa das emissoras estrangeiras. Ponto! Todas as tentativas feitas nesse sentido em Portugal foram descontinuadas. Aqui é o imediato e o descartável que imperam.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #141 em: Julho 19, 2017, 06:45:31 pm »
Só ligo a Antena 1 para ouvir os relatos de futebol, Antena 2 nunca ouvi mais de 5 segundos e a Antena 3 ouvia as manhãs quando estava por lá o Diogo Beja, Joana Marques e o Luis Franco Bastos, quando acabou deixei de ouvir. Fico com a sensação que por mais voltas que possam dar os resultados não aparecem e para mais quando são os portugueses que lhes pagam os ordenados. Só tenho pena que a SmoothFM não tenha mais potência na região centro para eu poder ouvir no carro.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #142 em: Julho 22, 2017, 05:23:21 pm »
A Comercial nem tem apostado muito no Despacito ultimamente e terminou quase de vez com as latinadas...
Kizombas nem lhe cheira.
E o problema é esse mesmo.
A RFM com essas músicas vai ali buscar um publico mais jovem que a Comercial...
E eu que não ouço muito kizombas nem gosto da RFM tenho de admitir que são os estilos da moda e a Comercial pouco aposta neles.
Junta-se a isso,por exemplo,um programa da manhã,que entre as 7 e as 10 quase não dá música nenhuma...
Eu acho que o Pedro Ribeiro quis-se pautar pela diferença e foi conseguindo tal através das rúbricas.
O problema é que a RFM conseguiu mexer-se e bem,arriscou a nível musical,está a começar a renovar e bem a sua equipa (gosto da Catarina,gosto do Daniel) e a Comercial infelizmente viu-se ali algo atrapalhada... As rúbricas da Comercial já estão a começar a escassar... E,as últimas mudanças na grelha,com o TNT aos Domingos de Manhã foi uma pedra no charco,péssima,mas péssima mudança... Audiências zero. O Sunset com o João Vaz,péssima ideia. Tirando ali uma ou outra música,acho que se justificava,aqui sim,uma hora de música remixada,como há às sextas à tarde. Também aqui,nas sextas à tarde,péssima péssima ideia,3 horas um exagero. E assim se perde algo que estava consolidado e que nem era preciso mexer muito com o formato. Lembro me de no inicio do ano terem recuperado o Break of Down do Nelson Freitas,ter apostado no Matias Damásio ter apostado mais nas latinadas,faltava quiçá mais uma outra kizombas,mas era algo residual e a playlist estava variadissima. Agora não.
A juntar-se a isso a questão dos emissores. Viana do Castelo nada,parte da região da Guarda...nada...
E o ir buscar a Vera Fernandes à M80 não sei se será boa ideia,pois a meu ver o Pedro e a Vera são líderes de programas,ou o Pedro cede um bocado e reedita-se o estilo Zé Coimbra Carla Rocha,André Henriques Joana Cruz ou Miguel Simões Bárbara Guevara ou não sei se a Vera terá dito a sua sentença no grupo MCR (ou não,tem sempre a M80 ali para o que der e vier).
Depois a M80,não sei se vai ressentir com a ausência da Susana Romana durante a licença de maternidade. Com a saída da Vera,têm a Sandra Ferreira ou o Miguel Simões e até a Paula Fialho e fica o painel das 17 muitissimo bem entregue... Nas Manhas,com ou sem Macaquinhos no Sotão,têm outras rúbricas de interação,muita música (mais que na Comercial) e isso favorece e muito o programa.
Nas restantes rádios,já disseram tudo: rádios públicas confusão pura... Ainda esta semana a Antena 1 brinda os ouvintes com Harry Styles,o Sign of  The Times... O que prova um certo desleixo na playlist... A Antena 2 é estranho que tenha tais audiências. Ou formato muito especifico para certos nichos de audiência ou se calhar uma reestruturação era algo a ser pensado... A Antena 3 insisto,rejuvenescimento precisa-se e equilibrar a playlist também... 2010-2012 a meu ver os melhores períodos da 3.
Mega e Cidade pouco ou nada acrescentam... Músicas que se ouvem na Cidade ou na Mega ouvem-se nas rádios logo a seguir,neste caso Comercial ou RFM. Diferem por serem mais jovens e têm mais músicas que se nota tal,mas é muito naquela...  A Cidade noto que tem tentado diferenciar-se da Mega ao não apostar (e bem) nas latinas e nas kizombas... Mas peca por ter ali um programa,às 19 horas,que parece de uma infantilidade tremenda e que em nada cativa os ouvintes. Depois há o caso da Smooth,se calhar o modelo a seguir pela Antena 2 (não na sua totalidade,mas em 50%) e a RR que é uma salganhada... A TSF,quer-me parecer que anda mais musical e a playlist do pouco que ouço,parece-me muito equilibrada,mistura música nova com clássicos,o mais comercial com o menos comercial,mas noto que tentam abranger um vasto público e isso é de aplaudir...
No desporto,Antena 1 no seu melhor,RR e TSF cumprem serviços mínimos... (a RR nem por isso).
Para terminar há o caso da SIM,que a meu ver tem uma rede escassa de emissores para um produto que poderia ser muito mas muito mais trabalhado.
Só uma nota quanto às locais: a Rádio Jornal do Centro parece querer ser uma segunda Rádio No Ar,mas noto que falta mais conteúdo nas horas músicas. A RCI está de parabéns,cresceu e muito bem,mexeu-se bem,apostou nos relatos,tem rúbricas no programa da manhã sobre saúde,comércio local,fazendo diretos junto de estabelecimentos viseenses,programas de debate,finalmente que vejo esta rádio a ser o que nunca foi,mas agora sim,está no rumo certo e pode-se dizer,a Única de Viseu. Destaco a VFM e a Alive,muito boas rádios locais,quiçá melhores que a Jornal do Centro no que a conteúdos diz respeito,sendo mais completas nas horas musicais...

ToLv

• Hero Member
« Responder #143 em: Julho 22, 2017, 06:55:47 pm »
A Comercial nem tem apostado muito no Despacito ultimamente e terminou quase de vez com as latinadas...
Kizombas nem lhe cheira.
E o problema é esse mesmo.
A RFM com essas músicas vai ali buscar um publico mais jovem que a Comercial...
E eu que não ouço muito kizombas nem gosto da RFM tenho de admitir que são os estilos da moda e a Comercial pouco aposta neles.
Junta-se a isso,por exemplo,um programa da manhã,que entre as 7 e as 10 quase não dá música nenhuma...
Eu acho que o Pedro Ribeiro quis-se pautar pela diferença e foi conseguindo tal através das rúbricas.
O problema é que a RFM conseguiu mexer-se e bem,arriscou a nível musical,está a começar a renovar e bem a sua equipa (gosto da Catarina,gosto do Daniel) e a Comercial infelizmente viu-se ali algo atrapalhada... As rúbricas da Comercial já estão a começar a escassar... E,as últimas mudanças na grelha,com o TNT aos Domingos de Manhã foi uma pedra no charco,péssima,mas péssima mudança... Audiências zero. O Sunset com o João Vaz,péssima ideia. Tirando ali uma ou outra música,acho que se justificava,aqui sim,uma hora de música remixada,como há às sextas à tarde. Também aqui,nas sextas à tarde,péssima péssima ideia,3 horas um exagero. E assim se perde algo que estava consolidado e que nem era preciso mexer muito com o formato. Lembro me de no inicio do ano terem recuperado o Break of Down do Nelson Freitas,ter apostado no Matias Damásio ter apostado mais nas latinadas,faltava quiçá mais uma outra kizombas,mas era algo residual e a playlist estava variadissima. Agora não.
A juntar-se a isso a questão dos emissores. Viana do Castelo nada,parte da região da Guarda...nada...
E o ir buscar a Vera Fernandes à M80 não sei se será boa ideia,pois a meu ver o Pedro e a Vera são líderes de programas,ou o Pedro cede um bocado e reedita-se o estilo Zé Coimbra Carla Rocha,André Henriques Joana Cruz ou Miguel Simões Bárbara Guevara ou não sei se a Vera terá dito a sua sentença no grupo MCR (ou não,tem sempre a M80 ali para o que der e vier).
Depois a M80,não sei se vai ressentir com a ausência da Susana Romana durante a licença de maternidade. Com a saída da Vera,têm a Sandra Ferreira ou o Miguel Simões e até a Paula Fialho e fica o painel das 17 muitissimo bem entregue... Nas Manhas,com ou sem Macaquinhos no Sotão,têm outras rúbricas de interação,muita música (mais que na Comercial) e isso favorece e muito o programa.
Mega e Cidade pouco ou nada acrescentam... Músicas que se ouvem na Cidade ou na Mega ouvem-se nas rádios logo a seguir,neste caso Comercial ou RFM. Diferem por serem mais jovens e têm mais músicas que se nota tal,mas é muito naquela...  A Cidade noto que tem tentado diferenciar-se da Mega ao não apostar (e bem) nas latinas e nas kizombas... Mas peca por ter ali um programa,às 19 horas,que parece de uma infantilidade tremenda e que em nada cativa os ouvintes.

Concordo com quase tudo o que foi aqui dito. Também já tinha dito que a ida da Vera para as manhãs devia permitir uma certa "abertura" no programa, algo como que dois pivots - já que, inegavelmente, eles são ambos os hosts - merecidamente - de qualquer programa. Eu, que também não sou fã da RFM, noto que a aposta na renovação tem sido clara e acho que têm conseguido diferenciar-se e afirmar-se, portanto aí têm todo o mérito em estar a distanciar-se da Comercial. Mas também, mais do que playlists, são estilos. O estilo de quem faz Comercial é bem diferente do estilo de quem faz RFM - e, neste caso, eu aproximo-me mais do da Comercial. Sobre o The Weekend às sextas... É simplesmente ridículo, um exagero mesmo aquelas 3h onde passam 40 minutos seguidos de música remixada! É totalmente fora do contexto que é a Comercial oferece ao longo de toda a semana!
Mas volto a dizer: acho que é um ganho enorme para a Comercial ganharem a Vera no painel, ela é gigante em tudo o que faz, já vem desde a Cidade assim a saber como se fazem as coisas.

Sobre a Mega e Cidade... A Cidade tem apostado nas noites: todos os dias há conteúdos diferentes a partir das 22h. Se são bem conseguidos? Não sei. Não sei se não haverá demasiada "palavra" e conversa em alguns programas (como o do Sena à terça e o do Vilhena à quarta). De resto, a playlist está bem, o problema mais recente que posso apontar é, sem qualquer dúvida, a palhaçada do painel 19h - 22h do Sena e do Artur Simões. Mais do que uma infantilidade tremenda, é um painel sem qualquer conteúdo, muito parvo, a roçar o ridículo (desde o riso e a brincadeira forçada, à falta de jeito de ambos os animadores, até ao facto de falarem de diarreia - como já ouvi um dia). Tudo bem que o "fator Sena" é claramente uma forma de chamar público a esse horário, mas convém ser um programa interessante o que não tem acontecido nem pouco nem mais ou menos desde que aquilo estreou. Só mais uma nota: a vizinha está a cair na rotina, é preciso voltar ao início e ir para a rua, ir ter com as pessoas, passarem mais áudios, agora o programa nota-se que está todo escrito na folha e que os blocos onde falam é todo ele escrito, faz falta maior abertura, como era no início.
A Mega acho que se tem destacado! Está muito equilibrada, não anda a aventurar-se desmesuradamente, tem mantido uma identidade que acho que convence o ouvinte nesse sentido. Os mais recentes painéis - tanto o da manhã como o da noite - acho que estão bem, aliás, as manhãs estão muito muito boas e acho que são uma ótima concorrência ao Acorda de Vez. Para não falar que a Mega está cada vez mais presente na "rua", com os festivais, os surfs, as festas, o que seja, a marca Mega está muito bem espalhada e, sinceramente, acho que só lhe faz falta mais emissores para subir mais porque, neste momento, são uma ótima concorrência para a Cidade. Por último, tenho também muita pena que a Ana Agostinho esteja a ser subvalorizada na estação... A Ana é uma ótima profissional e no entanto está com 0 destaque. Tudo bem que há que dar lugar aos "mais novos" da estação, mas a Ana agora nem o Top 8 às 8 tem.
« Última modificação: Julho 22, 2017, 09:48:45 pm por TO »

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #144 em: Julho 22, 2017, 10:31:51 pm »

A Mega acho que se tem destacado! Está muito equilibrada, não anda a aventurar-se desmesuradamente, tem mantido uma identidade que acho que convence o ouvinte nesse sentido. Os mais recentes painéis - tanto o da manhã como o da noite - acho que estão bem, aliás, as manhãs estão muito muito boas e acho que são uma ótima concorrência ao Acorda de Vez. Para não falar que a Mega está cada vez mais presente na "rua", com os festivais, os surfs, as festas, o que seja, a marca Mega está muito bem espalhada e, sinceramente, acho que só lhe faz falta mais emissores para subir mais porque, neste momento, são uma ótima concorrência para a Cidade. Por último, tenho também muita pena que a Ana Agostinho esteja a ser subvalorizada na estação... A Ana é uma ótima profissional e no entanto está com 0 destaque. Tudo bem que há que dar lugar aos "mais novos" da estação, mas a Ana agora nem o Top 8 às 8 tem.

O que penso que, a prazo, pode acontecer, é a Mega Hits assumir a rede atual da Rádio Sim. Só há redundância em Braga e Porto, e nada impede que não seja alterada a orientação/localização dos 101.1 para servir melhor a zona de Vila Real, e dos 100.8 da Rádio Sim para servir melhor a sul do Porto uns 96.5 da Mega altamente pressionados pela Antena 1 em 96.7 a partir de certa  zona e que têm, penso eu, uma prestação muito abaixo da média da rede de emissores da Mega. A rede OM ou era desativada ou passava, em alguns emissores, de novo para a Renascença.

Com esses ajustes, a Mega ficaria com Viana, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Caldas/Oeste, Lisboa, Ribatejo e o geral do Alentejo relativamente bem cobertos, faltando a honrosa exceção do Algarve, onde a Cidade tem emissor e a Mega não.

A meu ver, a Sim está no absoluto limite do exequível em audiência...

Com 8 emissores e apenas 0,9 pontos, mais os constantes ajustes de grelha que têm havido, não é fácil e não fideliza. Fui ver agora a grelha e já estava toda alterada face ao arranque, com locutores com horários diferentes, e por aí fora...

Concordo com quase tudo o que foi aqui dito. Também já tinha dito que a ida da Vera para as manhãs devia permitir uma certa "abertura" no programa, algo como que dois pivots - já que, inegavelmente, eles são ambos os hosts - merecidamente - de qualquer programa. 

Eu tenho uma opinião diferente. O que se costuma ver na manhã da Comercial é um maior espaço do Pedro Ribeiro, do Nuno Markl e do Vasco Palmeirim face à Luísa Barbosa, uma clivagem demasiado evidente que não se sentia quando estava a Vanda Miranda e que não consigo perceber porquê... A Vera ir para as manhãs não vai fazer duplo pivot, vai reequilibrar as coisas e dar mais coesão a toda a equipa, assumindo ela as vezes do Pedro quando ele não estiver, provavelmente. É isso que, penso, vai acontecer.
« Última modificação: Julho 22, 2017, 10:56:50 pm por Linxtuga »

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #145 em: Julho 23, 2017, 01:20:27 am »

O que penso que, a prazo, pode acontecer, é a Mega Hits assumir a rede atual da Rádio Sim. Só há redundância em Braga e Porto, e nada impede que não seja alterada a orientação/localização dos 101.1 para servir melhor a zona de Vila Real, e dos 100.8 da Rádio Sim para servir melhor a sul do Porto uns 96.5 da Mega altamente pressionados pela Antena 1 em 96.7 a partir de certa  zona e que têm, penso eu, uma prestação muito abaixo da média da rede de emissores da Mega. A rede OM ou era desativada ou passava, em alguns emissores, de novo para a Renascença.

Com esses ajustes, a Mega ficaria com Viana, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Caldas/Oeste, Lisboa, Ribatejo e o geral do Alentejo relativamente bem cobertos, faltando a honrosa exceção do Algarve, onde a Cidade tem emissor e a Mega não.

A meu ver, a Sim está no absoluto limite do exequível em audiência...

Com 8 emissores e apenas 0,9 pontos, mais os constantes ajustes de grelha que têm havido, não é fácil e não fideliza. Fui ver agora a grelha e já estava toda alterada face ao arranque, com locutores com horários diferentes, e por aí fora...

Concordo com quase tudo o que foi aqui dito. Também já tinha dito que a ida da Vera para as manhãs devia permitir uma certa "abertura" no programa, algo como que dois pivots - já que, inegavelmente, eles são ambos os hosts - merecidamente - de qualquer programa. 

Eu tenho uma opinião diferente. O que se costuma ver na manhã da Comercial é um maior espaço do Pedro Ribeiro, do Nuno Markl e do Vasco Palmeirim face à Luísa Barbosa, uma clivagem demasiado evidente que não se sentia quando estava a Vanda Miranda e que não consigo perceber porquê... A Vera ir para as manhãs não vai fazer duplo pivot, vai reequilibrar as coisas e dar mais coesão a toda a equipa, assumindo ela as vezes do Pedro quando ele não estiver, provavelmente. É isso que, penso, vai acontecer.
Simplesmente inviável, caro "Linxtuga". Com excepção de Palmela (102,2), Portel (97,5), Rio Maior (92,6+99,5), Viseu (106,4) e Maia/emissor em Valongo (100,8), as frequências FM da Rádio Sim pertencem oficialmente à rede de emissores da RR, ainda que esta esteja autorizada a emitir a Rádio Sim nas mesmas. E note-se que alguns programas da RR são transmitidos em simultâneo na Rádio Sim. Não creio que, neste contexto, fosse viável a utilização das mesmas pela Mega. Não estou a imaginar ouvir coisas do género "depois do Justin Bieber, vais ouvir o Despacito e, logo depois, vais ter, aqui na Mega Hits, em directo da Capelinha das Aparições, em Fátima, a transmissão do Rosário". Creio que me fiz entender...

Enviado através de Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

estvmkt

• Hero Member
« Responder #146 em: Julho 23, 2017, 01:34:24 am »
Além de que Leiria e Braga estão mal entregues a Sim. Mas Viseu sim era excelente ter a Mega. Mesmo com emissão local encapuçada como faziam antigamente (em que com takes gravados havia emissão local feita pelo animador de Lisboa)...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #147 em: Julho 23, 2017, 02:26:35 am »
No caso da Sim acabar, não tem nada que saber, é juntar a 5 rádios locais à rede da Mega Hits. E seria uma rede bem interessante, vejamos, de norte para sul:
92,9 Braga
90,6 Gondomar
100,8 Maia
96,5 Aveiro
106,4 Viseu
90,0 Coimbra
92,6 Rio Maior
92,4 Lisboa
88,0 Sintra
102,2 Palmela
97,5 Portel

Cobriria de forma excelente todo o litoral de Braga a Setúbal, com incursões noutra cidade com mercado jovem, Viseu. Já o emissor alentejano, não conheço a sua cobertura, de qq modo não faz sentido deixá-lo de fora.

As restantes frequências fazem parte da rede nacional da Rádio Renascença, portanto, 'voltariam' a emitir a RR «canal 1» 24h/dia, nem há outra hipótese legal, de resto.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #148 em: Julho 23, 2017, 11:27:40 am »
Ainda falta os 95,1 Leiria e a Micro-Cobertura de Rio Maior 99,5

estvmkt

• Hero Member
« Responder #149 em: Julho 23, 2017, 01:42:20 pm »
O problema da Mega...emissões locais...
Encapuçar emissões locais como faziam em 2010,é possível,na altura era com Sintra e Porto,os animadores que faziam a emissão nacional faziam local,mudando um ou outro take... O problema é serem logo mais 5...