Autor Tópico: Bareme Rádio  (Lida 516464 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Bareme Rádio
« Responder #945 em: Julho 16, 2022, 03:13:45 pm »
O sucesso da Comercial deve-se sobretudo ao demérito da concorrência, em especial da RFM que apresenta um programa da manhã medíocre.
As informativas tem resultados piores porque ainda não perceberam que as pessoas estão cansadas dos conteúdos da Ucrânia, por exemplo.

Longe de mim defender a RFM - cuja playlist está cada vez mais insuportável para o meu gosto, depois de uma fase em que até se tornou mais "audível" -, mas o que é certo é que está ao seu melhor nível de sempre, apenas uma décima abaixo do máximo histórico de 19,8% do início deste ano. Não terá muito demérito.

Mas será isso preferível a perder a liderança nas generalistas/informativas? Sem 3 da Manhã, neste momento acredito que a Antena 1 fosse líder, mesmo com aquele painel menos bem conseguido!

Bom, se vamos avaliar os resultados da rádio apenas pela playlist estamos conversados. Já disse aqui e repito que se a RFM metesse as 3 da manhã no ar em 3 baremes ultrapassava a Comercial.

O painel com Mónica Mendes,  Pedro Miguel Ribeiro e Miguel Soares é medonho...

Um desastre total...

Maré Alta...

Excelente ideia, mas os condutores do programa deixam muito a desejar...

Hoje quem aterra na Antena1 parece que tem algodão na boca...
O que se passa com a Susana Bento Ramos?

Na tvi não tinha voz de algodão na boca...

modernices

• Hero Member
« Responder #946 em: Julho 16, 2022, 03:27:06 pm »
Espanta-me como é que TSF e SmoothFM, com os tiros no pé dos emissores a Norte, uma mantém e a outra ainda sobe. Também a Observador a descer para 0,6… volta à estaca zero creio eu.

excelente resultado da Antena 3. Resultado demasiado elevado da Comercial: nenhuma rádio deveria ter 22% de AAV. Esta, mais a TSF, são casos para mim claros de rádios que não merecem o percentual. Mas provavelmente é efeito do Gilmario Vemba.

Em Portugal, quase 50% do mercado está entregue a duas rádios. É o caminhar a passos largos para o definhar do meio, mas fazem bem Comercial e  RFM em aproveitar a onda.

As informativas também não tentam reverter tudo isso...

Em Espanha e França acontece justamente o oposto...

Apesar de tudo, a RR canta vitória ao anunciar o melhor reach semanal em 20 anos!

Em Espanha, a COPE também anda às voltas com os números...

http://guiadelaradio.com/el-truco-de-cope-para-convertir-a-carlos-herrera-en-el-lider-de-las-mananas-de-la-radio-en-espana

Parece o Grupo Renascença a divulgar os resultados. Uma espécie de PCP que sempre ganham mesmo quando levam uma abada nas urnas.

modernices

• Hero Member
« Responder #947 em: Julho 16, 2022, 03:30:58 pm »
O sucesso da Comercial deve-se sobretudo ao demérito da concorrência, em especial da RFM que apresenta um programa da manhã medíocre.
As informativas tem resultados piores porque ainda não perceberam que as pessoas estão cansadas dos conteúdos da Ucrânia, por exemplo.

Longe de mim defender a RFM - cuja playlist está cada vez mais insuportável para o meu gosto, depois de uma fase em que até se tornou mais "audível" -, mas o que é certo é que está ao seu melhor nível de sempre, apenas uma décima abaixo do máximo histórico de 19,8% do início deste ano. Não terá muito demérito.

Bom, se vamos avaliar os resultados da rádio apenas pela playlist estamos conversados. Já disse aqui e repito que se a RFM metesse as 3 da manhã no ar em 3 baremes ultrapassava a Comercial.
Avaliar os resultados pela playlist? Meu caro, estou a avaliar os resultados pelos resultados. O objectivo é a liderança, mas é o segundo melhor registo de sempre da RFM.
Não sei se as Três da Manhã numa RFM davam a liderança à estação. Para já, ainda não deram o terceiro lugar à Renascença.

Que lhes interessa o melhor segundo lugar se o líder está mais destacado?
Nas agências de publicidade esse argumento vale-lhes de muito  ;D

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #948 em: Julho 16, 2022, 04:01:06 pm »
Ora então mais uma análise

Mais do mesmo!

O Atento a explicar como é em Espanha e o Zeca como sempre a dizer que os números da Observado são péssimos...
Quando ao resto, umas sobem um pouco, outras descem um pouco, outras mantêm - se, mas os lugares estão seguros, não se prevê que na próxima vaga haja também mudanças e por aí fora.

Portanto, sempre o mesmo em tudo...

Atento

• Hero Member
« Responder #949 em: Julho 16, 2022, 04:12:18 pm »

Mais do mesmo!

O Atento a explicar como é em Espanha e o Zeca como sempre a dizer que os números da Observado são péssimos...
Quando ao resto, umas sobem um pouco, outras descem um pouco, outras mantêm - se, mas os lugares estão seguros, não se prevê que na próxima vaga haja também mudanças e por aí fora.

Nas rádios generalistas/informativas/tendencialmente de palavra os seus responsáveis têm de fazer uma análise profunda e fazer estudos junto da população para ver o que é preciso alterar para chegarem a mais ouvintes...

Este conformismo é absolutamente letal.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #950 em: Julho 16, 2022, 04:25:53 pm »
E acha que em Portugal não fazem isso?

Não sou as generalistas/ informativas como todas as outras.

Eu não sou conformista, mas os números são arrasadores e não é a curto prazo, nem a médio que as coisas vão mudar...

Atento

• Hero Member
« Responder #951 em: Julho 16, 2022, 04:44:39 pm »

Eu não sou conformista, mas os números são arrasadores e não é a curto prazo, nem a médio que as coisas vão mudar...

Nas rádios da RTP não fazem...

Nem aproveitam os xanais de tv para publicitarem as rádios e os seus programas...

Esporadicamente lá dizem algo sobre a Antena3...

Na informação,  preferem convidar Domingos Andrade...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #952 em: Julho 16, 2022, 04:49:04 pm »

Nas rádios generalistas/informativas/tendencialmente de palavra os seus responsáveis têm de fazer uma análise profunda e fazer estudos junto da população para ver o que é preciso alterar para chegarem a mais ouvintes...

Este conformismo é absolutamente letal.

Como as coisas andam... para subir rapidamente só algo como a CMTV e isso não obrigado.
O que as rádios poderiam começar por fazer é mostrarem vincadamente com campanhas publicitárias a sua diferença em relação às TVs com os seus jornais monotemáticos. Neste momento parece que são de países diferentes, viu-se bem no tratamento ao caso da menina assassinada em Setúbal.
« Última modificação: Julho 16, 2022, 04:59:16 pm por radiokilledtheMTVstar »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #953 em: Julho 16, 2022, 06:00:47 pm »

Nas rádios da RTP não fazem...

Nem aproveitam os xanais de tv para publicitarem as rádios e os seus programas...

Esporadicamente lá dizem algo sobre a Antena3...

Na informação,  preferem convidar Domingos Andrade...
Quase 20 anos depois de terem ido para a mesma sede continua tudo na sua “quinta”.

Há também um certo deixar andar, algo habitual na RTP mas que parece ter piorado nos últimos anos. O dinheiro da taxa é uma garantia…

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #954 em: Julho 16, 2022, 09:14:47 pm »

Mais do mesmo!

Disse alguma mentira ?
Uma rádio com tanta gente lá dentro a trabalhar, jornal on line, promoção em autocarros e outdoors, emissões especiais fazendo de conta que são nacionais e tudo espremido só 0.6 ?
Se isso é bom, vou ali e já venho.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #955 em: Julho 16, 2022, 09:33:44 pm »
Escusa de ir que não vale a pena.

E mau, sim. Mas também como vê, as pessoas querem é música e uma rádio que vive de muita conversa sofre com isso.
Mas também se tivesse o dobro da audiência, ou seja 1,2 você continuaria a dizer que era péssimo.

Portanto, como vê, nada de novo, tudo na mesma...

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #956 em: Julho 16, 2022, 09:50:57 pm »

E mau, sim. Mas também como vê, as pessoas querem é música e uma rádio que vive de muita conversa sofre com isso.
Mas também se tivesse o dobro da audiência, ou seja 1,2 você continuaria a dizer que era péssimo.

Não. Se tivesse 1.2 dizia que era péssimo. Com 0.6 digo que é o Titanic.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #957 em: Julho 16, 2022, 10:03:27 pm »
O que eu sei é que se o Observador fosse uma rádio musical a passar aquelas músicas fantásticas da Rádio Jornal de Paredes, o meu caro não falava dela, porque isto da música os gostos são muito relativos...

E provavelmente a rádio teria números muito melhores...

Atento

• Hero Member
« Responder #958 em: Julho 16, 2022, 10:09:29 pm »

Não. Se tivesse 1.2 dizia que era péssimo. Com 0.6 digo que é o Titanic.

O grupo Observador tem dinheiro/crédito para sustentar a rádio e o jornal.

Alem disso  a Observador entra muito bem nas classes A/B...

modernices

• Hero Member
« Responder #959 em: Julho 16, 2022, 11:53:59 pm »
Mais depressa acaba ou muda de mãos a TSF que a Observador.
É um grupo muito sólido.